O Jogo do Amor/"Ódio!"

O Jogo do Amor/"Ódio!" Sally Thorne
Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

izzysfairy 16/01/2024

Comecei o livro com uma dificuldade enorme em gostar dos personagens, pois me irritava facilmente com a personalidade "infantil" deles no meio das brigas. Entretanto, com o desenvolver do livro e dos próprios personagens, acabei me apegando bastante a eles. Algumas partes da leitura me fez sentir que eu estava lendo um livro escrito por uma adolescente de 12 anos, senti que certos diálogos iam rápido demais, mas na maior parte do tempo a escrita é boa de se acompanhar. Me chateou algumas descrições não serem feitas, algumas cenas que eu achava essenciais pra deixar o livro mais "especial" (como a dele conhecendo a fazenda de morangos) foram deixadas de fora, o que acabou tirando, pelo menos para mim, um pouco do encanto. Foi uma boa leitura, porém poderia ter sido um pouco mais.

Isa Meireles 15/01/2024

Amor ou ódio?
Que saudade que eu estava de ver um enemies to lovers bem construído e sem nenhum defeito. Simplesmente apaixonada na história do casal, e encantada demais com o final ??

laura.gigli0 15/01/2024

Sem comentários pra esse livro, a lucy é o josh tem uma tensão muito boa e o livro desenvolve rápido, foi um livro que me prendeu e me surpreendeu bastante. O josh é o melhor homem do mundo e morri todas as vezes que ele falava qualquer coisa no livro, recomendo muito ler. (Confesso que fiquei curiosa pra saber se a lucy pegou ou não o cargo mas tudo bem)

Malu 14/01/2024

Q enimies to lovers fo*a, mto bom um dos melhores q eu li. a dinâmica dos personagens é perfeita e eles se encaixam perfeitamente. Lucy Templeman ??

jugreenbriar 12/01/2024

Azul, dos olhos de lucy.
Eu sempre quis ler esse livro, mas eu nunca cheguei de fato e esse ano finalmente fiz isso e foi incrível.
fazia um tempo que uma leitura não me prendia tanto assim e esse livro prendeu do início ao fim, cheguei a dormir de madrugada só pra continuar lendo (coisa de bookstan). é lindo, é maravilhoso, a interação, o desenrolar é tudo lindo ?
e é mais um daqueles que o enemies to lovers só existe na cabeça dela pois ele sempre esteve no lovers...

Aleksia 12/01/2024

Parece ?como perder um homem em 10 dias? a diferença é que o filme é bom. Achei esse livro um abuso da minha inteligência e do meu bom senso (era exatamente isso que eu estava querendo).
As cenas eróticas são tão constrangedoras. Qual a necessidade de reforçar tempo todo que ela é ?pequeninha???.
Tudo tão previsível, o clímax foi tão sem graça, tão xoxo.

Gabibaraldi 11/01/2024

O jogo do amor/"ódio"
Que livro MARAVILHOSO!

Simplesmente amei muuito, a autora escreveu uma obra prima !
Foram muitos surtos, mas tudo foi recompensado no final que é muuito fofo.

Admito que descobri o plot com facilidade mas ainda assim quando li fiquei toda emocionada. Os personagens principais foram se desenvolvendo super bem e a química deles é perfeita, a autora realmente soube trabalhar bem com eles.
E cheguei na conclusão que quero um Joshua, pq que homem majestoso. E os sentimentos que fomos descobrir no final do livro sobre oque ele sentia pela Lucy além dos detalhes na casa ( sobre a cor do quarto, o post-it na geladeira, o passarinho de papel e etc) dele, me fizeram amar ele!

Definitivamente entrou para a minha lista de favoritos!

Laís 11/01/2024

História fofa com um boy queridinho
Confesso que não foi o livro que mais me pegou, até pq estou de ressaca literária, mas a história é bem clichêzinha (isso é um elogio viu) principalmente pra qm gosta de romances levinhos (porém tem hot), mas é um romance que acontece rápido mas ao msm tempo demora para se desenvolver completamente.

lavitawsogno 11/01/2024minha estante
habla mesmo amg!!

Let Let 11/01/2024

Moranguinhooo
Finalmente decidi ler esse livro e devo dizer, me surpreendi.
Eu já tinha assistido ao filme jogo do amor/ódio, entretanto, a princípio eu não tinha gostado tanto assim, creio que porque eu não curtia esse tipo de romance na época e até hoje eu prefiro mais um clichê, então por isso ignorei o livro... até decentemente.

Comecei a ler não esperando muita coisa, mas então eu fui surpreendida com uma escrita envolvente, engraçada e interessante. Eu li muito rápido... mais rápido do que estava imaginando.

Obviamente, um livro é bem mais detalhado do que a adaptação e com esse não seria diferente. Há cenas hilárias que não tem no filme é isso é uma pena, já que eu iria amar ver isso com aqueles dois atores que para mim, são perfeitos para o papel.

Lucy e Josh são um casal com muita química e me tiraram boas risadas. Não tenho o que mais falar deles... são personagens intensos e confesso que não são o meu tipo favorito, porém eles tinham que ser exatamente assim então não há reclamações.

Por fim, digo que gostei muito mais do que imaginava e me diverti. Recomendo a todos que gostam de uma comédia romântica enimies tô lovers intensa e cheia de paixão.

Ps.: O livro me fez assistir o filme de novo.
Leitora 11/01/2024minha estante
mtt bom