O Jogo do Amor/"Ódio!"

Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Mar 19/01/2024

Reli
Resolvi reler esse ano, porque eu adoro romance em escritório, não tinha percebido que a op era tão paranoica, mds mulher relaxa, procurando caroço em tudo. Poderia ter uns capítulos extras também

torresp.rai 18/01/2024

Muito, muito bom. Eu amei a história e os personagens, a leitura é muito fluída e gostosa. A construção do relacionamento é linda e muito bem feita, respeitando a profundidade de ambos os personagens. Livro ótimo, recomendo muito.

â¢mila.14⢠18/01/2024

Um passa tempo interessante
Para mim, esse livro é mais um passa tempo do que de fato uma história para ser apreciada.

Não me levem a mal, o enredo tem seus momentos épicos e intensos mas é superficial. Não tem de fato problemáticas a serem solucionadas e de muito menos profundidade na história ou nos próprios protagonistas.

Senti que em alguns momentos foi tudo muito arrastado e com transições de sentimentos e falas brutos, que me fizerem ficar um pouco perdida.

Outra coisa que me incomodou foi o vacilo na escolha das personalidades. Elas estavam muito oscilantes e não pareciam muito bem definidas.

Recomendo pra quem quer uma leitura daquelas que se devora em poucas horas e deixam nosso coração quentinho.

Apesar dos inoportunos, é um livro interessante com uma dinâmica adorável. Josh e Lucy são muito intensos e perfeitos um para o outro.

Rafa 17/01/2024

O jogo do amor/ódio
Confesso que o livro se tornou cântico e chato ao longo da leitura, o casal não teve desenvolvimento e brigava mais do que conversava ao longo da história!!

Shirley.Peixe 17/01/2024

Bonitinho
Gostei e é uma leitura ideal para ler nos intervalos de livros densos. Achei a Lucy bem besta, mas ok, e eu gostei do Josh, por ser um personagem mais complexo.
O que me incomodou no texto é que não tinha muito distinção de quem estava falando. Se isolar o assunto, é o mesmo jeito de se comunicar, pra qualquer personagem.
Enfim... de toda forma, recomendo pra quem curte essas temáticas.

NiMaria 17/01/2024

Cumpriu minhas espectativas
Primeiramente gostaria de ressaltar que não sei exatamente se passo pano para as atitudes de Josh (não com relação às brincadeiras, pois ela também participava ativamente) mas com relação ao ciúme possessivo dele, é fofo (a questão da proteção e etc) mas chega a ser um tanto estranho em algumas partes. Outro ponto são as surtadas de Lucy... Não quero dizer que ninguém possa surtar em algum momento da vida principalmente se a vida não está lá essas coisas, mas agir como uma adulta (compatível com a idade) na hora das tomadas de decisões é legal de vez em quando, e eu meio que senti que todas as cenas importantes que envolviam o Josh ela simplesmente entrava em pane... O que ressalta a história de um mocinho que salva a mocinha dela mesmo também senti falta de um círculo social mais abrangente pros dois, sei que o foco é o romance entre eles, mas a dependência que um tem no outro é muito forte justamente pela falta de um amigo)
Tirando isso, o enemies to lovers sempre me pega, a tensão é quase palpável entre os dois e o desejo que fiquem logo juntos é recíproco entre o casal e quem está lendo. Acredito que seja por isso as 4 estrelas, por ser um romance muito intenso e que cumpre aquilo ao qual se propôs: entregar um enemies to lovers bem feito.

Carol Morg 17/01/2024

O verdadeiro jogo está lançado
Esse livro foi uma mistura de coisas boas e ruins e entediantes e muita coisa kkkk
Depois de assistir o filme, não me contentei só com aquilo e tive que ler o livro e até que foi uma boa escolha, tem muito mais coisas do que no filme (como já estamos acostumados) e consegui entrar até certa parte na história dos dois
Uma relação de amor e ódio, as vezes mais amor do que ódio mas tudo bem kkkkk a história vai se desenrolando e deixando mais aparente que esse ódio todo era uma atração entre os dois
Gostei muito da Lucy, uma mulher muito trabalhadora mas muito pouco profissional quando se tratava de Joshua Templeman, com quem fazia joguinhos durante o horário de trabalho, muito observadora (também quando se tratava de Templeman kkkk) pois decorou as cores de suas camisas e os dias da semana em q ele as usava, mas uma mulher que tinha uma garra para conseguir oq ela desejava, uma mulher sensível e as vezes bem confusa
E Joshua é o significado de um homão forte por fora mas que é um fofo e um amor por dentro, ele é sensível e foi machucado de uma forma que ninguém gostaria.
Demorei mais do que gostaria nesse livro, pq no meio dele ficou beeem chatinho,mas depois melhorou na medida do possível kkkk
Me deu uma vontade gigante de ter um livro sobre a história da mãe e do pai do Joshua por algum motivo eu leria muito essa história (msm o pai do Josh sendo um idiota)
Recomendo para quem tem vontade de ler um romance tranquilo e um pouco diferente dos outros 🥰
Leia e ame e odeie esses dois, como eu 🫶🏼

Manuela.Hernandez 17/01/2024

O livro é ótimo, super recomendo para uma leitura rápida e romântica. Lucy e Josh são dois fofos. Tenho algumas críticas perante ao andamento da história e as escolhas da autora diante da personalidade dos personagens. Acho que a relação ficou muito intensa de uma hora para outra, e até fiquei alerta para uma possível dependência emocional das duas partes. Não foi o caso, mas sabe quando o ?eu te amo? vem rápido demais? Tirando isso achei super legal para um passatempo.

kaline 16/01/2024

Primeira leitura do ano de um clichezinho bem leve. A protagonista é chata e me irritei com ela milhares de vezes.
Agumas coisas ficaram bastante repetitivas e outras muitas poderiam ser melhor exploradas. Algumas questões problemáticas, mas não vou explorar porque era pra ser um livro pra não pensar.
A resolução ficou meio jogada ali nas últimas páginas, mas ainda assim foi um final fofo e que me fez terminando sorrindo.

Beatriz3345 16/01/2024

Ela achou mesmo que odiava ele?
Amo o plot de enemys to lovers, principalmente quando o cara já tá no lovers faz tempo e a menina ainda tá no enemys, porém, acho que se eu tivesse lido o livro antes de assistir o filme, seria mais empolgante. O livro é bem melhor que o filme, óbvio.
Li faz um tempo e queria lembrar melhor dos detalhes pra escrever uma resenha decente.

Beatriz 16/01/2024

Foi uma leitura um pouco arrastada, acho que por mais que as atitudes do josh sejam parte da historia dele , e tenham uma explicação depois, doi mto dificil ler essas partes. A lucy é (apesar de muito lerda em relação ao josh), uma personagem bem determinada. Foi uma delicia ver o crescimento pessoal dela ao longo do livro .

YasminR 16/01/2024

O Jogo do Amor "Ódio"
Eu amei esse livro. Sério. AMEI. A história desses dois chega a ser engraçada, intrigante, tensa... Mas o final me surpreendeu.
O livro é maravilhoso, a história é boa, a leitura te prende... Confesso que fiquei pensativa quando faltava apenas 1 capítulo para a história acabar e nada da entrevista e nada de se declararem. Josh, você me surpreendeu!
Lucy e Josh são muito fofos juntos, até mesmo no começo do livro.
Eu amei, e super recomendo. ?