O Jogo do Amor/"Ódio!"

O Jogo do Amor/"Ódio!" Sally Thorne
Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Retalhos e Prefácios 30/06/2019

Divertido, leve e despretensioso!
Eu não sou, nem nunca fui, uma leitora assídua de romances românticos. Minha formação como leitora se deu com outros gêneros, por inúmeros motivos que guardo para outra conversa. No entanto, como boa adolescente dos anos 90, fui uma "rata de locadora de filmes" e ali, sim, vi e revi um incontável número de romances e comédias românticas. Sendo assim, clichês não me são um problema, desde que, venham com o propósito de sê-lo.

Explico: Alguns livros/filmes surgem com a proposta de serem irreverentes, originais e, no fim, não passam de mais um clichê. Esses me incomodam. Mas se a proposta é clara, um clichezinho para o bom e velho entretenimento, tem apenas de ser bem feito!

E foi por este último motivo que este livro me ganhou! A gente não precisa nem abrir o livro para já saber que o casal que protagonizará esta história irá se "odiar", escondendo a atração que sentem um pelo outro, até que tudo dê certo no fim. Mas, como isso irá ser desenvolvido? Vale a pena a jornada?

Pois, para mim, valeu! Sally e Josh trabalham em uma mesma empresa, um de frente para o outro, e (acham que) se odeiam desde o primeiro dia. Para estreitar ainda mais essa relação conflituosa, os dois passam a disputar uma mesma vaga promocional dentro da empresa.

Eu recomendo esse livro para quem, como eu, não se incomoda com clichês, mas curte se divertir - e muito - com o trajeto até o ponto final. Eu dei risadas altas, real. A leitura é super fluída, as 400 páginas passam em um piscar de olhos, e Sally e Josh deixam saudade.

site: Intagram: @aquelaepifania
CarolNak 30/03/2021minha estante
O nome da protagonista é Lucy! Sally é a autora ;) Fora isso, adorei a resenha!

Retalhos e Prefácios 19/04/2021minha estante
Obrigada, Carol!! Falha péssima! ?

priscila.wenzel 11/10/2019

Legalzinho, mas beirando o Ruim Sem Graça!

Romance água com açúcar, não achei tão divertido quanto pensei que seria.

Os personagens na maioria do tempo são bem infantis, principalmente a mocinha Lucy. Infelizmente é só ela que narra a história, o que achei desnecessário, seria legal ter o ponto de vista do Joshua.

Outra coisa que não gostei eram os devaneios da mocinha, páginas e páginas desperdiçadas onde ela ficava narrando coisas e cenários sem sentido. Quando os autores vão aprender que essas descrições intermináveis são absolutamente cansativas?

Infelizmente não sei se indico. Ainda to pensando se fico com o livro ou disponibilizo pra troca.
Lud 25/11/2019minha estante
Senti a mesma coisa que você. Eu até gostei, mas esperava me divertir mais...

priscila.wenzel 25/11/2019minha estante
Exatamente isso, a capa e a sinopse me fizeram acham que eu leria uma comédia romântica, não um livro com duas crianças briguentas. Principalmente a mocinha que achei MEGA CHATA!

Yasmin 13/12/2021

ok... só pra registrar.
o livro até que é bom, eu gostei, mas me deixou extremamente desconfortável em alguns momentos. é bem preconceituoso e tem alguns furos na história (e tem vários erros na impressão, mas ai não é culpa da autora).
achei o final muito sem graça e muito solto, queria muito ver ele indo na fazenda, não sei quando foi lançado mas espero que tenha uma continuação menos preconceituosa e mais aberta mostrando eles juntos. (poderiam só ter colocado um epílogo né)
Sthé 13/12/2021minha estante
O filme lançou sábado

AnaJu63 13/12/2021minha estante
O filme faz a leitura valer a pena

Laila 19/08/2021

Aaaaaaaaa
Que livro tchutchuco gente, acho que de certa virou um dos meus enemies to lovers favorito, li em uma madrugada. Infelizmente como descobri o skoob depois de lê-lo, não lembro mais de todos os detalhes. Porém, ele sempre estará na minha memória efetiva: lembrado com muito carinho.
pollyun5stars 19/08/2021minha estante
Você viu que vai virar filme? Li faz um tempão também e me lembro de ter curtido muito, bem fofinho e romântico, clichêzão ótimo para sair de uma ressaca literária!

Laila 19/08/2021minha estante
Ahhh! Não vi não! Vou procurar depois sobre, e realmente é perfeito pra sair de uma ressaca literária!

Dhenny.fontelitera 20/12/2021

Esperava mais! Eu amei a Lucy, ela é bem decidida e carismática. Achei o Josh chato, pelo hype que ele teve não me surpreendeu muito. Pra mim na minha opinião foi um romance água com açúcar. Não é ruim, até que é legalzinho.
Lua_Oliveira 20/12/2021minha estante
Menina e a história da caderneta, se eu fosse a Lucy já tinha corrido

Dhenny.fontelitera 26/12/2021minha estante
Kkkkkkkkjk pois é

Maria14314 22/08/2021minha estante
Tem um epílogo disponível que conta o que aconteceu depois

fe.nacelo 23/08/2021minha estante
sério?? vou procurar pra ler

Mandy-oca 23/12/2021

Melhor enemies to lovers
Gente que incrível! Cada ponto bem amarrado e finalizado, nada em aberto, EXCELENTE construção e desenvolvimento de personagens e relacionamentos. Amei o ritmo papum do livro, não tem pontos mortos e parados.
Esse livro é tão engraçado e divertido, muito real, cada ação e pensamento.
Cada emoção.
Eu me senti representada pela Lucinda e eu quero um Josh na minha vida ??
Lara S2 23/12/2021minha estante
Quero muito lerrrr

Mandy-oca 23/12/2021minha estante
Vc não vai se arrepender

luiza 19/12/2021

Perfeitinho
Leiam
tem algumas coisas que são meio estranhas tipo o apelido (gordo de Pint0 pequeno) mas ok
A Lucy é uma pixulaa
Josh MUITO fofo
amei eles
Siane 19/12/2021minha estante
Eles são tudo

Lindybooks 15/02/2022minha estante
Vdd, ele livro é muito bommm

M i 08/08/2021minha estante
Simmmm, esse ódio todo deles não me enganou. Já se gostavam desde o começo kkkk

Fer Ortiz 09/08/2021minha estante
Simm kkkkkk e só eles não percebiam

Júh 27/12/2021

Literalmente amor e ódio!
Como já diz o título dessa resenha, a leitura deste livro foi uma relação de amor e ódio ??
No início à infantilidade de Lucy me irritou profundamente, oh mulher lesada meu Deus, depois me irritei com a paciência de Joshua por aguentar ela, mas confesso que quando finalmente os dois se entregaram ao que sentiam me apaixonei... Amei o desenvolver do relacionamento, os traumas dele, as inseguranças dela, e sem falar em altas risadas com o desenvolvimento do ambiente de trabalho... Vale muito a pena insistir na leitura ..
Sanchez 28/12/2021minha estante
Qual o próximo?

Júh 28/12/2021minha estante
Vc não é o amor da minha vida ????

Reading.kah 25/09/2021

"Eu amei você desde o primeiro momento"
O típico clichê que a gente ama, um romance enemies to lovers clássico com uma leitura muito rápida, ri do início ao fim com os diálogos. A escrita da Sally é hilária.

É aquela frase "enemies to lovers que sempre foram lovers", eles têm muita química, é tão fofo que qualquer interação você está surtando de tanta fofura e fica de coração quentinho.

A construção dos dois personagens é muito boa, o romance é um slow burn muito gostoso de acompanhar e é muito bom ver a confusão nos sentimentos da Lucy.
As brigas dos dois eram sempre por coisas bestas e você morre de rir.
Joshua Templeman me deu aquele friozinho na barriga durante toda a leitura.

Terminando totalmente apaixonada por esse casal.
Leticia 25/09/2021minha estante
Perfeito ?

Lari 25/09/2021minha estante
Sou doida pra ler esse livro ??

Aici 29/12/2021

Clichê fofo
E mais uma vez o livro é muito melhor que a adaptação. O Josh do livro nem se compara com o Josh do filme.
Mônica Serrano 29/12/2021minha estante
O livro é maravilhoso, nem sabia que tinha filme. Onde vc assistiu?

Aici 29/12/2021minha estante
Tem no YouTube

Beatriz.Carvalho 27/09/2021

Merece todo hype!! O livro conta a história de dois colegas de trabalho que aparentemente não se suportam. Até que eles vão se aproximando e descobrindo o amor platônico que sentiam um pelo outro. Um pouco de surpresas, muito de enemies to lovers, romance para dar e vender! Super recomendo.
Gabby 27/09/2021minha estante
menina que loucura, eu odiei esse livro com todas as minhas forças KKKKK não era nada do que eu esperava, achei tão clichê e esse negócio do "jogo" que dizia na sinopse não era nada que de fato mudasse algo na história

Beatriz.Carvalho 27/09/2021minha estante
Sério? KKKK Pois eu amei!! Não me importo quando um romance é clichê e acho até gostosinho de ler. Isso do jogo foi uma loucura, não conseguia imaginar os personagens fazendo aqueles jogos um com outro ? mas acho que isso revelou um pouco da personalidade deles

Isa 29/12/2021

gente, que final foi esse?
Mdsss, eu estava seriamente pensando em dar 4 estrelas e meio, mas depois desse final são 5 estrelas com certeza.O livro me prendeu do início ao fim, o único problema foi que o enemies durou muito pouco, durou só até uns 50% do livro, eu gosto quando dura até uns 80% KAKAKAKAKKAKA. A autora foi um pouco sem noção em algumas partes, meio problemática, e tipo parecia que a Lucy era OBSECADA pelo corpo do Josh, mesmo dps dele ter dito para ela que a maioria das mulheres só ficava com ele por causa do corpo.Mas o livro é maravilhoso, o romance é perfeitinho e é bem rapidinho de ler
Roberta Moreno 29/12/2021minha estante
O que seria enemies?

Isa 29/12/2021minha estante
inimigos, não se gostando sabe