O Jogo do Amor/"Ódio!"

Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Clara.Fraga 25/07/2022

Em dúvida entre 1 e 5
Eu realmente não sei se amei ou odiei esse livro, o final me deixou completamente desconcertada.
Eu REALMENTE tô ??????? foi tão fofo, mas tão assustador e ao mesmo tempo brochante!
Mari 25/07/2022minha estante
Spoiler
Só eu que acho estranho ele pintar a parede com a cor dos olhos dela?

Caio 25/07/2022minha estante
O amor é estranho

maluvicco 25/07/2022minha estante
ele pintar a parede com os olhos dela, em um livro é fofo, na vida real é doentioKKKKKKKIK

Lovesalovestory 08/02/2022

Recomendo pra todo mundooo, leitura gostosinha, livro super envolvente e personagens incríveis. Eu amei toda a história e queria ter amnésia pra poder ler ele do início dnv
Lindybooks 08/02/2022minha estante
Mt msm

Manoela 08/02/2022minha estante
É sobre issooooo. E a gente tbm se apaixona

Lukitaee 08/02/2022minha estante
Aí corta pra Gordofobia presente nesse livro

Pih 31/01/2022

?Amor azul-claro?
Há muito tempo não me divertia tanto com uma leitura! É um livro leve e muito gostoso de ler, perfeito para sair de uma ressaca. Todo o romance e seu desenrolar faz com que não seja possível largá-lo até que vejamos o final da história dos protagonistas maravilhosos e cheios de personalidade criados pela autora. Um clichê que amei da primeira palavra até a última!
arabella 02/02/2022minha estante
aaai amg já viu o filme desse livro com a lucy hale???? é super fofo

Pih 03/02/2022minha estante
Aaaaaa eu quero muito ver, se for um pouquinho do q o livro foi já vai ser maraaa!!!

arabella 03/02/2022minha estante
é bem fiel ao livro

carolina1314 15/10/2021

nota 0
o livro é péssimo, #faleitoleve
pior leitura do ano e digo mais ! do tanto que esse livro é hypado ngm avisou o quanto ele é RUIM mds (meu deus
mannu 15/10/2021minha estante
tá mas pq ele é tão ruim? eu nn li ainda mas tava querendo

carolina1314 15/10/2021minha estante
(tw menção a gordofobia, assédio e síndrome de estocolmo)

os personagens principais são insuportáveis, mas isso é o de menos porque o livro tem várias falas gordofobicas, além de tratar do assédio no local de trabalho de forma completamente irresponsável, e pra piorar, se eu não me engano, o pp e a pp chegam até a "brincar" que ela tem síndrome de estocolmo por querer estar com ele, HORRÍVEL!!!!!! ??

mannu 15/10/2021minha estante
mano????? que horror, valeu por avisar

Cristian 15/03/2018minha estante
Gosto das suas resenhas :)

Luiza 15/03/2018minha estante
Muito obrigada! ??

Ju 14/09/2021

Adorei
Tem enemies to lovers? Muitas piadinhas? Personagens coerentes?

É isso. O Jogo do Amor/Ódio é o clássico jogo de gato e rato, e conseguiu muito bem se desenvolver no que propunha.
Luis361 17/06/2022minha estante
foda né

Ju 17/06/2022minha estante
muito bom, nota zero

Yasmin 13/12/2021

ok... só pra registrar.
o livro até que é bom, eu gostei, mas me deixou extremamente desconfortável em alguns momentos. é bem preconceituoso e tem alguns furos na história (e tem vários erros na impressão, mas ai não é culpa da autora).
achei o final muito sem graça e muito solto, queria muito ver ele indo na fazenda, não sei quando foi lançado mas espero que tenha uma continuação menos preconceituosa e mais aberta mostrando eles juntos. (poderiam só ter colocado um epílogo né)
Sthé 13/12/2021minha estante
O filme lançou sábado

AnaJu63 13/12/2021minha estante
O filme faz a leitura valer a pena

priscila.wenzel 11/10/2019

Legalzinho, mas beirando o Ruim Sem Graça!

Romance água com açúcar, não achei tão divertido quanto pensei que seria.

Os personagens na maioria do tempo são bem infantis, principalmente a mocinha Lucy. Infelizmente é só ela que narra a história, o que achei desnecessário, seria legal ter o ponto de vista do Joshua.

Outra coisa que não gostei eram os devaneios da mocinha, páginas e páginas desperdiçadas onde ela ficava narrando coisas e cenários sem sentido. Quando os autores vão aprender que essas descrições intermináveis são absolutamente cansativas?

Infelizmente não sei se indico. Ainda to pensando se fico com o livro ou disponibilizo pra troca.
Lud 25/11/2019minha estante
Senti a mesma coisa que você. Eu até gostei, mas esperava me divertir mais...

priscila.wenzel 25/11/2019minha estante
Exatamente isso, a capa e a sinopse me fizeram acham que eu leria uma comédia romântica, não um livro com duas crianças briguentas. Principalmente a mocinha que achei MEGA CHATA!

Beatriz 12/12/2021minha estante
guerreira demais conseguiu terminar o livro

Andreza 12/12/2021minha estante
Foi na base do ódio kkkkkkk

rafinha 17/08/2021

Eu amei, queria que tivesse um filme sobre isso pq p josh é perfeito os personagens são bons e ao mesmo tempo que é um enemies to lovers clichê é diferente e único ?
Deysinha 17/08/2021minha estante
Concordo com vc ?

Miauzitchas 22/08/2021minha estante
vai lançar o filme

Nath 11/12/2021

Joshua meu tudinho
Amei demais o Josh, principalmente quando descobrimos tudo que ele passou, mas a Lucy me irritou DEMAIS, quase abandonei o livro por causa dela, achei insuportável o jeito que ela era dramática então isso tornou a leitura bem difícil pra mim!!!
Sabrina 11/12/2021minha estante
amg eu nem consegui terminar o livro, a Lucy é bem chata e achei q aconteceu tudo muito rápido, acho q ?enemies to lovers? tem q acontecer um pouco mais devagar

Nath 12/12/2021minha estante
Amiga, depois daquela cena, até que acontece bem devagar as coisas!! Mas o que quase me fez desistir do livro foi a chatice da Lucy mesmo!! Só não desisti porque é o livro do mês de um clube que eu participo

Laila 19/08/2021

Aaaaaaaaa
Que livro tchutchuco gente, acho que de certa virou um dos meus enemies to lovers favorito, li em uma madrugada. Infelizmente como descobri o skoob depois de lê-lo, não lembro mais de todos os detalhes. Porém, ele sempre estará na minha memória efetiva: lembrado com muito carinho.
pollyun5stars 19/08/2021minha estante
Você viu que vai virar filme? Li faz um tempão também e me lembro de ter curtido muito, bem fofinho e romântico, clichêzão ótimo para sair de uma ressaca literária!

Laila 19/08/2021minha estante
Ahhh! Não vi não! Vou procurar depois sobre, e realmente é perfeito pra sair de uma ressaca literária!

Jade Ricieri 24/08/2021

Minha experiência com esse livro não foi tão boa, pensei que seria um daqueles clichês rapidinhos de ler, mas não. Me irritei diversas vezes com as atitudes da protagonista, o casal na maioria das cenas brigava por causa de coisas extremamente infantis, parecia dois adolescentes, juro.
Enfim, a única coisa que gostei foi o final mesmo e só.
Tânia (@ritmoliterario) 24/08/2021minha estante
Passando longe desse livro já. Não tenho mais paciência pra livros assim.

Jade Ricieri 25/08/2021minha estante
Pois é, eu acabei de crer que também não tenho mais paciência pra isso, porque foi muitas raivas que passei aff rsrs

leticia 15/12/2021

vida longa ao enemies to lovers!!!
primeiramente preciso dizer que sou fã de enemies to lovers, o maior que temos! e, com esse livro, tive os refrescos que tanto amo.

amei a história de lucy e josh, com os momentos fofos e as transformações dos sentimentos. achei só que algumas partes muito específicas não tiveram muito desenvolvimento, mas talvez tenha sido só impressão mesmo.

vou aproveitar pra dizer também que assisti ao filme e AMEI!!! ficou lindo, do jeitinho que tinha que ser! alguns acontecimentos mudaram ou trocaram de ordem, mas acho que adaptação é assim mesmo e a essência, que é o mais importante, foi mantida com destreza

lucy hale e austin stowell nasceram pra ser lucy e josh, com uma química perfeita! (a cena da parede do quarto >>>>). é isso, apenas leiam e se apaixonem
larasofiss 15/12/2021minha estante
é isso aí!! Viva os enemies to lovers, melhor gênero sim ou claro?????

larasofiss 15/12/2021minha estante
realmente a Lucy hale nasceu pra interpretar a lucynda, te amo Lucy hale te amo!!