O Jogo do Amor/"Ódio!"

Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

kauê 24/05/2022

demora viu
nossa parecia que esse livro não acabava nunca, eu fiquei um mês pra ler 400 páginas, graças a deus me livrei dessa bomba. te amo josh, lucy oq tenho a ver
alyssfolk 24/05/2022minha estante
EITA, EU FAVORITEI ESSE LIVRO WWWWWWWW

kauê 25/05/2022minha estante
eita

alyssfolk 25/05/2022minha estante
O q vc n gostou? Eu achei o livro tão divertido e gostoso não de ler-----

Madu.Vasconcelos 20/06/2022

Fofinho e bobinho
Bom, o livro começa muito bom e divertido, fazendo muito sentindo para mim, mas do meio para o final acho que se perde um pouco, se perde no sentido de ficar mais bobo que divertido, acho que fica corrido também. Não sei explicar, mas fica estranho. Não fica ruim porém fica estranho, meio bagunçado... no entanto, é muito divertido e leve, vale a pena!!!!! o hot é estranho kkkk. Não entendi nada que aconteceu. Li de madrugada umas 4 da manhã, pode ser isso. Kkkk
lua 24/06/2022minha estante
Eu acho esse livro chato amg chato chato chato sério a escrita da autora é um porre meu deus nossa esse livro é a solução da insônia

Madu.Vasconcelos 24/06/2022minha estante
Kkkkkkkkkkjjjj ele é complicado mesmo

Madu.Vasconcelos 24/06/2022minha estante
Eu estava esperando mais muito mais

Tania 01/07/2022minha estante
Vc já assistiu o filme? Está muito fofo!!!??

Millee 01/07/2022minha estante
Ainda não, vou assistir agora que terminei de ler o livro ?

Tania 01/07/2022minha estante
Eu assisti depois de ler tmbm....está um pouquinho diferente, mas está bem fofinho!!! Um filme bem levinho pra assistir!!?

Clara.Fraga 25/07/2022

Em dúvida entre 1 e 5
Eu realmente não sei se amei ou odiei esse livro, o final me deixou completamente desconcertada.
Eu REALMENTE tô ??????? foi tão fofo, mas tão assustador e ao mesmo tempo brochante!
Mari 25/07/2022minha estante
Spoiler
Só eu que acho estranho ele pintar a parede com a cor dos olhos dela?

Caio 25/07/2022minha estante
O amor é estranho

maluvicco 25/07/2022minha estante
ele pintar a parede com os olhos dela, em um livro é fofo, na vida real é doentioKKKKKKKIK

Janann 21/06/2021

Cansativo
Livro bastante detalhista me fazendo ficar cansada!
Fora isso é bem engraçadinho! Josh é muito fofo, e esse homem não existe de forma alguma kkkk
Deysinha 21/06/2021minha estante
Que pena!

Janann 22/06/2021minha estante
É assim mesmo amiga! Tem livro que funciona pra uns e pra outros não, ta tudo bem ?

Deysinha 22/06/2021minha estante
Verdade

springsfairy 02/07/2021

por favor, nunca mais
tive que terminar na base do ódio mesmo pq chegou num ponto que tudo era extremamente repetitivo, chato e controlador. um fast burn do caramba, quase não teve desenvolvimento só pensamentos sexuais, é uma leitura bem rápida mas esses dois protagonistas precisam urgentemente de terapia. e outra, esse negócio da cor da parede do quarto foi bizarra, sério.
rayssa 03/07/2021minha estante
SIMMMM, nunca vou entender o hype

springsfairy 03/07/2021minha estante
li achando que era super bom por conta do hype IMENSO encima desse livro, no final quebrei a cara kkkkkkkkk ?

rayssa 04/07/2021minha estante
EU sério eu não entendo a dimensão que uma pessoa tá vivendo pra ler isso é achar q é genuinamente bom sabe mas quem sou eu pra julgar

Bruna 06/12/2021

Enemies to lovers de respeito eu diria
Cacete que livro bom
Muito bom ver como realmente o amor e o ódio são coisas MUITO iguais
A construção de personagens, que delícia
Poder ver um personagem de livro e falar "ei como assim ele não existe?"
POR FAVOR EU SO QUERIA UMA CENA NA FAZENDA DE MORANGOS, É PEDIR DEMAIS?
Fato curioso, muitas vezes meu cérebro me sabotava e eu realmente via a Lucy como uma anãzinha e o Josh gigante mesmo aí eu começa a rir e tinha que parar pra respirar
LEIA LEIA LEIA muito bom eu amei
Ali 06/12/2021minha estante
As vezes eu também imagino eles assim KKKKKKKKK e aí eu tenho que ficar "ela é da tua altura, e não uma criança que só alcança a cintura dele"

Bruna 06/12/2021minha estante
KKKKKKKK SIM E OQ PIORA É QUE EU SOU MAIOR QUE ELA simplesmente ela tem meros 30 cm na minha cabeça

Ali 06/12/2021minha estante
KKKKKKKKKKK

ValSantiago 02/12/2021

Eu amo um enemies to lovers
Adorei o livro, senti falta de caps narrados pelo o Josh, queria entender mais o ponto de vista dele durante a história, não que o ponto de vista da Lucy n fosse bom... Mas a maioria do tempo eu sentia que só ela gostava dele e que ele só queria ficar de "joguinhos". Até entender o que realmente se passava na cabeça dele no final livro. Enfim, o livro é muito bom!!
dayara.rangeel 02/12/2021minha estante
Eu senti falta disso também, além do que senti uma falta enorme de um epílogo. Seria tudo um epílogo no ponto de vista do Josh e com os dois na fazenda dos pais dela.

ValSantiago 03/12/2021minha estante
Sim, eu jurava que teria uma parte deles dois na fazenda dos pais dela tb... Já que foi tão citado por ele.

dayara.rangeel 03/12/2021minha estante
Sim, praticamente desde o segundo capítulo essa fazenda foi citada. Merecia um epílogo deles na fazenda com o ponto de vista dele

Lau 25/11/2021minha estante
eu dei 5 estrelas pro livro mas concordo com tudo que você disse, especialmente a parte do pov duplo

Yasmin.Ketellyn 07/12/2021minha estante
Menina, a tradução desse livro é triste kkkkk. E sobre o epílogo, procura na internet que tem um! É só pesquisar the hating game epilogue

Thais 09/12/2021minha estante
uhhhh não sabiaaa

rhanamontana 20/05/2021

MELHOR ENEMIES TO LOVERS QUE EU JÁ LI
sou muito fã desse tipo de romance ent já consigo identificar quando algo é realmente bom e MEUDEUS esse livro é uma montanha russa de emoções, te aquece e conforta é a minha mais nova definição de comfort book, não sei o motivo exato, mas eu me entreguei totalmente nessa leitura depois do primeiro capítulo e não me arrependi, na verdade estou bem triste por ter acabado, gostaria que pudesse esquecer p ler como se fosse a primeira vez dnv... [obrigado por ter me obrigado a ler maria te amo
calie 20/05/2021minha estante
Josh e Lucy tudinho de mais precioso, né? ??

rhanamontana 20/05/2021minha estante
sisisisi eu preciso desse livro mais do que preciso respirar

CALINE 20/05/2021minha estante
Leitura delicinha demais.

Yasmin1198 24/07/2023

Enemies to lovers gostosinho
Demorei para me apegar na leitura, de primeira pensei em desistir, até que os personagens começaram a interagir e eu me apaixonei completamente. A leitura é muito fluída e divertida, ri muito em diversas cenas.
Nicole212 27/07/2023minha estante
quando q começa a ficar legal?

Yasmin1198 27/07/2023minha estante
lá pro capítulo 6

Nicole212 29/07/2023minha estante
então acho que vou pular logo pra esse 6 porque eu simplesmente abandonei o livro

Nayra61 12/11/2023

Lido.
Então, o livro é leve e de certa forma curto, típico enemies to lovers, onde os personagens se odeiam, ou apenas um deles de fato compartilha tal sentimento, e no final descobrem que no fundo sempre foi amor. A Lucy é uma personagem que embora no começo da leitura tente nos convencer que sua personalidade não é tão forte quanto a do antagonista, é sim uma mulher decidida. Já Josh é o típico mocinho grandão, frio e calculista destinado a acabar com o coração da mocinha. Até o primeiro beijo deles tudo ia super bem na minha opniões, era gostosinho de acompanhar, depois viram brigas desnecessárias e sem sentido, posso até entender as crises de ciúmes dos personagens, onde na maioria das vezes confirmam tal sentimento e me perguntei diversas vezes se eles fundamentassem um pouco mais poderiam simplesmente transparecer que de fato estavam gostando um do outro, mas não o fazem.
Outro ponto é que praticamente todos os personagens percebem que Josh está apaixonado, até mesmo nós como leitores, a autora da vários sinais, poderia até contar um a um, mas a bendita da Lucy não acredita e invés de curtir o momento por completo fica constantemente focando na única barreira que ainda divide os dois, a entrevista. Sem contar que o tempo todo ela resume Josh a músculos, rosto bonito e músculo, chega a ser chato, o homem grita por atenção, além de ser um pouco irritante lembrar a cada dois diálogos que ela é extremamente pequena. Outro ponto esquisito é como a confissão de sentimentos do personagem soa um tanto quanto obsessivo, mas se acham romântico sem problemas, mas se fosse comigo eu ficaria meio assustada.
Na minha humilde opinião o livro não é ruim, mas não leria novamente, as vezes era bem maçante e dava vontade de deixar lá parado por algumas horas, mas de qualquer forma é leve e da para ler em momentos que não esteja afim de bater cabeça ou que deseje sair de uma ressaca literária.
victoria.lxxv 12/11/2023minha estante
akaaakaak af, eu tava querendo ler mas não vou mais, odeio homem assim

Nayra61 12/11/2023minha estante
Mulher kkkkk ele as vezes é mais legal que ela, me irritei mais com Lucy do que com Josh, mas o final é meio estranho kkkkkkkkkk
Se decidir ler vamos discutir sobre

victoria.lxxv 12/11/2023minha estante
AKAKAKAK vou comprar ele pra ler em breve e falar sobre então, espero gostar

Amanda 13/09/2023

Já vi o filme é digo que tem MUUUUUITA coisa faltando coisa q quem leu o livro primeiro fica sem entender muito, fala tipo ?ué mas isso acontece bem depois? ?nossa isso acontece antes daquilo? e por aí vai. Mas eu amo o filme amo os atores e só li o livro por conta do filme, pensei ?se o filme eu gostei o livro eu vou amar ? e eu amei eu chorei fiquei com raiva e foi tudo pra mim
Sabrina758 13/09/2023minha estante
Amg, tem filme??

Amanda 13/09/2023minha estante
Siiim, na Amazon

Sabrina758 13/09/2023minha estante
Qual o nome? ?

elô 21/07/2021

Decepção define
O Jogo do Amor/Ódio tinha tudo para ser um dos meus livros favoritos. Afinal, a premissa dele é um enemiers to lovers que sou completamente apaixonada. Fui com tanta sede ao pote que, talvez, tenha sido esse o problema. Lucy e Joshua tinham todos os elementos perfeitos para compor um romance viciante. No entanto, a escrita da Sally Thorne não funcionou. Cheguei a achar que era um erro de tradução. Mas não. A escrita é realmente uma mistura entre diálogos cortados. Joshua falava A e Lucy respondia com B e isso me incomodou muito durante toda a leitura. Esse foi um dos principais pontos que me fizeram tirar várias estrelas.
E o final... Acho que eu já estava tão triste e decepcionada, que não senti nada demais. Entendi a atitude dos personagens e tudo mais, mas simplesmente não consegui ter o carinho que gostaria de ter pela história. Gostei do Josh. Também gostei da Lucy. Eles tinham TODOS os elementos PERFEITOS para construírem uma grande história. Mas não rolou.
Soph 21/07/2021minha estante
Nossa q triste

malu.spencer 21/07/2021minha estante
nossa amg eu li sem a menor vontade, nem sabia direito como era a historia e só tinha comprado porque tava barato no kindle? adorei demais, pena que não funcionou pra vc ??

Paola (@somaisumnacional) 22/07/2021minha estante
Abandonei esse livro? não aguentei

Jacque 06/04/2022

100% viciante
Terminei ontem e não consigo parar de pensar nesse livro, não lembro qual foi a última vez que fui fisgada dessa forma por um livro. Fiquei obcecada.

Ver o amor de desenvolver entre Josh e Lucy é a coisa mais linda de se ver, os joguinhos entre os dois são a coisa mais boba e engraçada, o livro me arrancou várias gargalhadas.

Lucy você é perfeita, entenda. Josh, puta merda, vai ser difícil te superar. Eu quero uma parte 2, filme, tudo que puderem fazer a partir desse livro eu aceito.

Mais do que indicado, o melhor enemies to love que eu já li.
Cíntia 09/04/2022minha estante
Tem filme! Só não descobri em qual streaming. Estou devorando o livro pra depois procurar o filme. Aquele combo perfeito ?

Jacque 10/04/2022minha estante
Meu Deus... Vou procurar urgente, se você descobrir me avisa aqui? ??

Cíntia 24/04/2022minha estante
Oii, só encontrei no YouTube pra alugar. O filme ficou bem fofinho