O Jogo do Amor/"Ódio!"

Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

amErica 10/12/2021

Gado demaix
Não, calma, pera aí!!! Como assim já acabou e eu nem vi Joshua Templeman indo conhecer a fazenda de morangos e os pais dela??? Vou chorar. Meu livro deve ter vindo pela metade ? Ai gente, esses dois são tão-?
É por isso que eu amo enemies to lovers, faz o processo da paixão se tornar tão mais intenso e verdadeiro...
E aliás, se tem alguma coisa que nunca mais vai ser igual na minha vida depois de ler esse livro é tomar sorvete e assistir moranguinho sem pensar besteira KKKKKKKKK pelo amor de Deus.
Beks beks 10/12/2021minha estante
Kkkkkkkkk esse livro é mt bomm, só faltou isso mesmo, o Josh e conhecer a família da Moranguinho

amErica 10/12/2021minha estante
A autora no final disse "Dane-se a Fazenda de morangos, tenho mais o que fazer" e foi escrever outro livro skkwksksksk

amErica 10/12/2021minha estante
Mas talvez seja uma abertura para um possível segundo livro...? ?

Maria.Clara 09/12/2021

Aí gente que livro bom, que experiência. Um dos melhores livros clichês enemies to lovers que já li.

Josh você é perfeito!!! Nunca falei mal. Me identifiquei bastante e sempre compreendi tudo que fazia. Lucy você é incrível, sonsa, meio lerda mas incrível. Nossa te xinguei muito ao decorrer da história, pq meu Deus TAVA NA CARA! Mas te amo. É uma personagem clichê até, mas gostei das atitudes e personalidade.

Que enredo! Em alguns poucos momentos ficou cansativo, mas em geral fluiu bem, amei a dinâmica e a competição que eles tinham entre si.

O romance com partes previsíveis que mesmo assim me pegou de surpresa, os plots que meu Deus, me deu vontade de gritar! Como eu não tinha percebido isso antes? Azul, claro!!!

Muito bom, recomendo super se você tá afim de um livro legal com bastante ódio e amor e cenas quentes e incríveis.
Sam 09/12/2021minha estante
Vei, vc sabe algum outro livro que tem essa vibe???

Maria.Clara 09/12/2021minha estante
Metanoia e Nebulosos, não sei se é a msm vibe mas é bem enemies to lovers

Sam 09/12/2021minha estante
Nebulosos eu já li, vou ler metanoia obg ?

Yas 21/12/2021

Gostei muito da dinâmica dos protagonistas e eu amei a forma que a autora mergulhou mais no desenvolvimento e história do Joshua durante a narrativa. O livro é muito gostoso de ler e a leitura é bem rápida. A única coisa que me impede de dar 5 estrelas é o fato de não saber se a Lucy ganha a promoção ou não
Angel 21/12/2021minha estante
Tem no filme rsrs. Achei bem fiel ao livro

Yas 21/12/2021minha estante
Onde você assistiu?

Angel 21/12/2021minha estante
YouTube, só procurar "jogo do amor ódio legendado"

Mah 15/12/2021

PERFEITO PERFEITO PERFEITO
Josh e Lucy são meu novo casal favorito. Eu só li o livro pq amei o filme, e agora amo o livro também. Foi tão bom poder ter mais um gostinho da história deles e com mais detalhes. Estou encantada com essa história.
Gomes Forain Brandão 15/12/2021minha estante
TEM FILME?

Mah 15/12/2021minha estante
Simmm!!! Saiu faz alguns dias, tem no YouTube legendado "The hating game"

Gomes Forain Brandão 15/12/2021minha estante
Acabei de ver!! Obgda pela informação? eu nunca teria descoberto que tinha um filme.

Luana.Patricio 03/01/2022minha estante
Eu amei também!!! Agora assiste ao filme amg ?

Aline.Petronilio 03/01/2022minha estante
Já saiu por aqui? :o

Luana.Patricio 04/01/2022minha estante
Tem só legendado por enquanto

ANALU 30/12/2021

O JOGO DO AMOR E ÓDIO O QUE EU ACHEI
Começando que eu não sou uma pessoa que tipo escreve demais e sabe todas as regras gramáticas pra não ter erros no texto, só isso mesmo :)

O livro em si não é ruim mas acho que tem várias coisas problemáticas, uma delas são as
a falas da personagem principal, não vou mentir li pq tava no hype e pq falaram que era bom e maravilhoso mas é um livro bem mediano, além de atacar pessoas pela sua aparência, usando o termo gordo como um xingamentos e para um humor duvidosa, usando como algo ruim e para se envergonhar. Alem de tudo isso o livro é bem previsível, já sabia que a noiva era antiga namorada dele bem antes do casamento,plot twist meio sem graça, personagens alguns são interessantes e o hot do livro é bom mas demora demais para acontecer tipo enrolaram pra mim demais e o casal tem química. Indico assistir o filme inves de ler o livro porque é bem melhor e nele não tem partes problemáticas, acho que cortaram pra ficar mais leve e não ser mais problemático e se leu o livro e vai assistir o filme,vai se dececionar um pouco porque no filme os olhos dela sao verdes nao azuis mas tem a cena da parede.

tchau k
Kayllane6 30/12/2021minha estante
Nossa verdade, eu li ele mas nem percebi que ocorria gordo fobia no livro , muito obrigado mesmo, já não recomendava ele pra ninguém, e agora não vou recomendar mesmo.

ANALU 30/12/2021minha estante
nossa sim, quando a gente não é a pessoa ofendida acaba sendo difícil de reparar em certos erros ou problemáticas por isso é bom sempre ouvir outras resenhas, antea de fazer a minha vi um vídeo de uma menina falando sobre isso e como as vezes deixamos passar despercebido, mas que bom quw gostou da resenha.

Lindybooks 10/01/2022minha estante
kkkkkkkkk, fiquei curiosa

Mel 12/01/2022

Como deixaram esse livro ser haypado?
A personalidade da protagonista é ser pequena, a cada 5 falas dela, é ela falando sobre isso. E o final???? A autora esqueceu? Tipo nada a aver, achei um porre, as únicas coisas boas do livro são as partes engraçadas, isso salva o livro.
débora 12/01/2022minha estante
esqueceu do batom vermelho kkkkk personalidade: sou pequena e tenho vários batons vermelhos

Alane.Sthefany 12/01/2022minha estante
??? O único personagem que eu gostei foi o Josh, eu não aguentava essa prota, também me decepcionei com essa leitura ?

Rozangela 12/01/2022minha estante
Os pais dela não suportavam o cara de tanto que ela falava mal dele e nem isso ela resolveu no livro. Achei que o final seria ele visitando a fazenda dos pais dela e tals. Amei a paleta de cores das camisas dele, preto é dia do pagamento kkkkkkk

Pih 31/01/2022

?Amor azul-claro?
Há muito tempo não me divertia tanto com uma leitura! É um livro leve e muito gostoso de ler, perfeito para sair de uma ressaca. Todo o romance e seu desenrolar faz com que não seja possível largá-lo até que vejamos o final da história dos protagonistas maravilhosos e cheios de personalidade criados pela autora. Um clichê que amei da primeira palavra até a última!
arabella 02/02/2022minha estante
aaai amg já viu o filme desse livro com a lucy hale???? é super fofo

Pih 03/02/2022minha estante
Aaaaaa eu quero muito ver, se for um pouquinho do q o livro foi já vai ser maraaa!!!

arabella 03/02/2022minha estante
é bem fiel ao livro

bruna2608 09/05/2021

O jogo do amor (ou vários jogos)
Esse livro me salvou da ressaca que eu tava há mais de 15 dias, mas ele não é o melhor livro que eu li, também nem o pior. Apenas é um livro "bom" de romance.

Acho que realmente esse foi meu primeiro livro que li, que senti real a comédia romântica, tem ironia, sarcasmo... li parecendo que eu estava vendo um filme (E também foi o primeiro "enimies to lovers" como leitores chamam kkkkkkk, que realmente senti o clima)

Temos a personagem principal a Lucy, uma pessoa que sempre gosta de agradar os outros, sem saber dizer "não". E temos o Josh, o seu "rival" de trabalho, um cara misterioso e fechado. E a partir daí começa os jogos entre eles dois.

Tenho que admitir que infelizmente não gostei da Lucy. Ela é uma pessoa um pouco imatura, nao sei bem como explicar... eu só imaginei ela como uma adolescente na minha cabeça. A autora poderia caracterizar bem melhor a personagem. Só no final mesmo que senti ela adulta kkkkkkkkk.

Já o Josh não, ele é perfeito. Acho que não tenho nem uma crítica em relação a ele...Bem, resumindo, gostei da história, gostei do desenvolvimento dos personagens, só achei o final um pouco decepcionante, queria mais ação.

ps: e só li o livro por conta de, talvez, terá o filme dele esse ano, ansiosaaaa
Lu 09/05/2021minha estante
Vc sabe qual é a classificacao indicativa?

bruna2608 10/05/2021minha estante
oii, se não me engano deve ser pra maior de 16 anos, pq tem cenas explícitas, hot

Lu 11/05/2021minha estante
obg

jubs 01/05/2021

péssimo
livro horrível e a única parte boa é qnd chega em 90%. Parece q a autora tava com pressa pra escrever isso aqui. Não teve uma boa construção dos personagens e dos sentimentos. Eu li na base do ódio
julia 05/05/2021minha estante
FINALMENTE encontrei alguém q tb detestou

jubs 07/05/2021minha estante
todo mundo com bom senso tem q detestar isso KKKKKKKKKKKKK

Amy SL 11/05/2021minha estante
meu deu sim??? kkkkkkkkk horrível

Jess 13/11/2021

Exagero
Uma decepção gigante. A única coisa que valeu a pena ler foi o hot -  que foi maravilhoso -, e o final que foi uma das cenas mais lindas que já li. Só os últimos 4 capítulos que fez valer a leitura, mas não releria nem a pau. Ao meu ver a culpa foi da autora que pesou a mão, exagerando e estragando os personagens que tinha tudo pra ser bom.

SPOILER!!!
Quando não falo bem de um livro tenho que dizer o porquê e irei começar pelo Joshua:
Primeiro: nem um elogio meu filho? Pelo amor de Deus! O cara só veio dar o segundo elogio em 70% do livro.
Segundo: fez o Joshua marinar a Lucy o livro TODO. Entretanto, ele foi um fofo cuidando dela, e o final foi tudo!

Agora a vez da desesperada e Impaciente Lucy. Vamos lá, Moranguinho.
Primeiro: gente... tô dando uma pausa aqui porquê sinceramente. Foram 50 páginas desse livro dela só falando do corpo do Josh, juro. Nada de elogiar personalidade, apenas o CORPO. Era o tempo TODO!!! Se repetia tanto que eu acabava xingava a autora porquê ela estragava a menina e na maioria das vezes em momentos inconvenientes.
Segundo: ela corria atrás dele o tempo TODO (sério, esse livro foi puro exagero). A garota vivia num looping de: "me coma", "quero o seu corpo". O cara foi tratado como um objeto (palavras da própria, e eu não ligo muito pra sentimento de macho, mas esse eu tive empatia) e era nítido que ele não queria ser elogiado pelo corpo dele. Não me apeguei a nenhum dos dois. E é isso, detestei. Uma leitura insuportável e torturante.

P.S.: só li por causa do filme. Não merecia nem 2 estrelas, mas dei pq sou uma pessoa boa, rs

P.S.2.: Filme bem melhor que o livro - vimos um caso raro. Acho que não tinha como ficar pior que isso.

*Finalizado em 13/11/2021*
Andrea 13/11/2021minha estante
Eu abandonei no começo e ainda tou de cara como resolveram adaptar. ?
Mas parece que o pessoal gostou, né? ????

Jess 13/11/2021minha estante
Eu lutei pra não abandonar. Tava lendo umas resenhas e olha... kakka mas tenho esperanças que o filme seja bom! Espero

Ro_ 15/11/2021minha estante
Assim, eu gostei muito dessa história (também li por conta do filme kk). Concordo super que a autora pesou a mão na hora de criar a Lucy, ela vira uma maluca sedenta desde o momento que eles ficam no elevador. E ai meu Deus, eu amei a forma que vc descreveu que o Josh "marinou" a Lucy o livro inteiro (e é exatamente por isso que eu não acho que o hot foi tudo isso, eu esperava beeem mais pela expectativa que ele criou o livro todo kkkkkkkk). E como você descreveu eu também fiquei morrendo de dó do Josh por perceber que era só um objeto para a Lucy, e mesmo na cena do casamento em que ela percebe isso, não vi ela melhorar

Caulo 15/11/2021

Joguei o de ler e rir
Eu estava com uma expectativa razoável para esse livro, comecei a ler porque disseram que ia virar série ou filme e eu queria muito conhecer antes de estrear e tals.

É um enemies to lovers legalzinho sabe? A história é envolvente até certo ponto, é engraçado e bonitinho.

Já a escrita me deixou confusa em muitas descrições, acho que a autora ou a tradução (n sei neh) não deixaram muito claro vários aspectos que tive que ler mais de uma vez.

Achei a história legal sim, foi uma boa leitura, só esperava mais.
Maria.Eduarda 15/11/2021minha estante
Manooo achei que só eu tava achando muito confusa a escrita, tendo que reler

Caulo 15/11/2021minha estante
@Maria.Eduarda fiquei com medo de ser a única tbm amica

Ro_ 15/11/2021minha estante
Nossa sim, em alguns diálogos eu tinha que voltar e tentar entender o contexto para saber quem estava falando kkkkk

rhanamontana 20/05/2021

MELHOR ENEMIES TO LOVERS QUE EU JÁ LI
sou muito fã desse tipo de romance ent já consigo identificar quando algo é realmente bom e MEUDEUS esse livro é uma montanha russa de emoções, te aquece e conforta é a minha mais nova definição de comfort book, não sei o motivo exato, mas eu me entreguei totalmente nessa leitura depois do primeiro capítulo e não me arrependi, na verdade estou bem triste por ter acabado, gostaria que pudesse esquecer p ler como se fosse a primeira vez dnv... [obrigado por ter me obrigado a ler maria te amo
calie 20/05/2021minha estante
Josh e Lucy tudinho de mais precioso, né? ??

rhanamontana 20/05/2021minha estante
sisisisi eu preciso desse livro mais do que preciso respirar

CALINE 20/05/2021minha estante
Leitura delicinha demais.

Bookauzier 08/11/2021

Muita gente falava desse livro,grandes elogios,confesso que fiquei um pouco decepcionada ,ele não é ruim,pelo contrário,mas acho que o pessoa coloca tanto como ele sendo perfeito,que criou uma grande expectativa,pra no final ele ser só um simples livro clichê.
keyla 08/11/2021minha estante
eu tb achei isso!! é bom, mas não bom do tipo bom mesmo, parece uma fic que eu acompanhava antigamente

Ticinha 08/11/2021minha estante
hm

Kim 08/11/2021minha estante
k Eu li o livro antes do hype e amei dmsss

julia 07/03/2022

Muito fofooooo??
como uma boa amante de um enemies to lovers, eu amei esse livro!! deixou meu coração quentinho, é bem leve pra ler e os personagens são INCRÍVEIS, eu necessito de um Joshua Templeman na minha vida!! leiammm??
.Ju 07/03/2022minha estante
eu amo tantooooo

Duda 07/03/2022minha estante
Mt bom

Bruna.Portoghese 07/03/2022minha estante
Missão dada , será cumprida, próxima compra