O Jogo do Amor/"Ódio!"

O Jogo do Amor/"Ódio!" Sally Thorne
Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Isa 21/05/2021

Para mim poderia ter continuado, acabou e poderia ter acontecido tanta coisa, terminou faltando algo
Naty 21/05/2021minha estante
Senti a mesma coisa

Naty 21/05/2021minha estante
Tanto q quando acabou, eu fiquei sem entender nada kkkkkk tipo "mas já?" Senti q ficou faltando coisa

Luiza.Bueno 21/05/2021minha estante
Também achei

Lisse 14/02/2018

Odiar é desgastante
Gamins e Bexley acabaram de se unir. E não pense que são duas pessoas, não não, são duas empresas editoriais que estavam á beira da falência e nos últimos minutos do segundo tempo conseguiram entrar em um acordo e se unir, trazendo á vida Bexley & Gamin. Agora com duas pessoas tomando á frente e dia após dia tentando sobreviver, é assim que Lucinda e Joshua precisam se aturar.

Ambos são assistentes executivos dos donos da companhia. Lucinda adora sua chefe, Helene; e Joshua é o ombro direito do Sr. Bexley, a quem Lucinda dá um apelido super carinho (você terá que ler para descobrir, ok?  ); e eles passam todo santo dia um de frente para o outro se aturando, tentando ser melhor que o outro e com muitas farpas no meio disso tudo.

Quote: "Sentado á minha frente está o assistente executivo do senhor Bexley. Seu capanga e servo. A segunda coisa, a coisa mais essencial que qualquer pessoa precisa saber a meu respeito é: eu odeio Joshua Templeman."

Lucy é a personagem mais engraçada que eu já tive o prazer de conhecer, e olha que com certeza assim como eu, você também já deve ter lido vários livros com protagonista divertidas; mas Lucy está em um patamar tão alto que é difícil superá-la. Ela não tem vergonha de muitas coisas a não ser onde foi criada, é totalmente sem filtro e tem uma personalidade que é difícil não querer tê-la como amiga.

Quote: "Aqui está um fato: odiar alguém é desgastante."

Mas Lucy tem essa coisa de odiar Joshua por vários motivos e a principal foi a fusão das empresas e como toda dinâmica mudou e sua melhor amiga perdeu o emprego e agora ela está sozinha nesse barco, então restou apenas odiá-lo com todas as forças.

Joshua é meticuloso com seu trabalho, suas roupas e seu jeito de ser e até de fazer suas anotações, coisa que Lucy observa atentamente. Ele também não é muito falante e não permite que Lucy o tire do sério, mas o fato é que ela sempre tenta fazer. No entanto, Josh é muito rápido e sagaz, deixando a interação deles ainda mais divertida.

Quote: "É isso que você pensa que nós dois fazemos? Flertar? Moranguinho, se nós dois estivéssemos flertando, você saberia."

Teve momentos em que o jeito comedido do Josh me fez querer bater na cabeça dele, mas a dinâmica não demora muito a mudar. Os verdadeiros sentimentos da Lucy ficam logo claros e de um jeito muito bem feito pela autora esses personagens tornam-se tão especiais para mim, e também um para o outro, que eu estava como uma louca líder de torcida esperando pela próxima interação. E vou confessar que já faz muito MUITO tempo que não me sinto assim.

Quote: " - Onde fica o jogo de dardos com a minha cara bem no centro do alvo?
- Fica no quarto de visitas."

Ir descobrindo um pouco mais da Lucy em cada capítulo me deixou com a sensação de realmente conhecê-la. Em como o pai dela fala do Josh de um jeito engraçado, ou o modo como Lucy e a mãe tem um relacionamento tão achegado, além das inseguranças da protagonista sobre perder o trabalho e o que fazer se isso acontecer a tornaram muito humana me fazendo querer consolar, rir, chorar ou apenas estar ao lado dela.

Já o Josh, UAU, um perfeito cavalheiro. Nenhuma de suas atitudes foram demasiadas ou inferiores, apenas na medida certa. Com seus próprios dissabores, ele é um personagem que também tem uma história para contar e que vamos entendendo pouco a pouco porque a personalidade dele não é extrovertida. Mas em nenhum momento quis que ele fosse diferente; era perfeito com seu jeitinho. Acho que fiquei um pouco apaixonada...

Quote: "Se eu achava que era viciada antes, o vício não passava de um enorme eufemismo. Quero ter uma overdose de Joshua."

Li essa história em 1 dia. 1 DIA! E ainda não acredito, afinal esse livro tem 400 páginas, mas a história é tão fluída, engraçada e dinâmica narrada em primeira pessoa pela Lucy que não notei as páginas voando. Sally Thorne fez um excelente trabalho em me deixar ligada e desesperada por mais páginas e muito mais da química explosiva de Lucy & Josh.

Não sei se meu trabalho aqui ficou bem feito em persuadir você a ler O Jogo do Amor/Ódio, mas lembre que já estou indo reler e não é qualquer livro que me faz não querer fechá-lo e voltar para a primeira página.
Isis 15/02/2018minha estante
Essa resenha me fez ter vontade de ler *_*

Lisse 15/02/2018minha estante
Vc deveria ler, é muito fofo

Isis 15/02/2018minha estante
Deixa eu te entregar a remessa desse ano e pego mais haha

Cristina 02/01/2022

Cansativo
Finalmente, acabei. Exaustivo ler 400 páginas de elogios a um homem, personagem feminina infantil, gordofóbica e que precisa de terapia. Esse hype não é merecido. Esse livro poderia ter 200 páginas, mas a autora queria fazer livro grosso. Saiu o filme desse livro, ainda não assisti, mas com certeza deve ser melhor do que o livro, não vale a pena perder tempo com isso.
Pietra5 02/01/2022minha estante
Pior ainda é a gordofobia

Cristina 02/01/2022minha estante
Nossa, sim, fiquei muito incomodada, preconceito totalmente gratuito.

luana1007 02/01/2022minha estante
A gordofobica foi o pior para mim, odiei a protagonista

Luana.Patricio 03/01/2022minha estante
Eu amei também!!! Agora assiste ao filme amg ?

Aline.Petronilio 03/01/2022minha estante
Já saiu por aqui? :o

Luana.Patricio 04/01/2022minha estante
Tem só legendado por enquanto

kali 15/12/2021

Totalmente influenciada pelo twitter, aqui estou eu terminando mais um livro. Assim que assisti ao trailer do filme, despertou o interesse de ler o livro para depois assistir (ainda mais depois de descobrir que é a mesma coisa do livro). Consigo imaginar perfeitamente os atores como os personagens, acho que encaixou demais!

É um livro bom, engraçado e romântico.
lucy 10/12/2022minha estante
vou começar esse

kali 10/12/2022minha estante
é enemies to lovers viu

lucy 11/12/2022minha estante
eu sei, comecei já

Mel 12/01/2022

Como deixaram esse livro ser haypado?
A personalidade da protagonista é ser pequena, a cada 5 falas dela, é ela falando sobre isso. E o final???? A autora esqueceu? Tipo nada a aver, achei um porre, as únicas coisas boas do livro são as partes engraçadas, isso salva o livro.
débora 12/01/2022minha estante
esqueceu do batom vermelho kkkkk personalidade: sou pequena e tenho vários batons vermelhos

Alane.Sthefany 12/01/2022minha estante
??? O único personagem que eu gostei foi o Josh, eu não aguentava essa prota, também me decepcionei com essa leitura ?

Rozangela 12/01/2022minha estante
Os pais dela não suportavam o cara de tanto que ela falava mal dele e nem isso ela resolveu no livro. Achei que o final seria ele visitando a fazenda dos pais dela e tals. Amei a paleta de cores das camisas dele, preto é dia do pagamento kkkkkkk

rhanamontana 20/05/2021

MELHOR ENEMIES TO LOVERS QUE EU JÁ LI
sou muito fã desse tipo de romance ent já consigo identificar quando algo é realmente bom e MEUDEUS esse livro é uma montanha russa de emoções, te aquece e conforta é a minha mais nova definição de comfort book, não sei o motivo exato, mas eu me entreguei totalmente nessa leitura depois do primeiro capítulo e não me arrependi, na verdade estou bem triste por ter acabado, gostaria que pudesse esquecer p ler como se fosse a primeira vez dnv... [obrigado por ter me obrigado a ler maria te amo
calie 20/05/2021minha estante
Josh e Lucy tudinho de mais precioso, né? ??

rhanamontana 20/05/2021minha estante
sisisisi eu preciso desse livro mais do que preciso respirar

CALINE 20/05/2021minha estante
Leitura delicinha demais.

Fabi129 08/01/2019

INSIGNIFICANTE
Que livro bobo! Esperava uma leitura que me divertisse e infelizmente encontrei um livro sem história. Odiei a protagonista. Os joguinhos dela com Josh foram tão bestas, que parecia coisa de criança. Ao menos se o livro tivesse sido narrado por ele, poderia ser melhorzinho. Mas não, teve que ser todinho narrado pela mocinha irritante. Me arrastei pra terminar este livro e feliz estou por encerrar essa idiotice. Quero meu tempo perdido, please! =/
Sah 08/01/2019minha estante

Lari 02/09/2019minha estante
Livro chato demais, nem consegui terminar de ler

Sah 02/09/2019minha estante
Nossa, péssimo. Tb detestei

Mah 15/12/2021

PERFEITO PERFEITO PERFEITO
Josh e Lucy são meu novo casal favorito. Eu só li o livro pq amei o filme, e agora amo o livro também. Foi tão bom poder ter mais um gostinho da história deles e com mais detalhes. Estou encantada com essa história.
Gomes Forain Brandão 15/12/2021minha estante
TEM FILME?

Mah 15/12/2021minha estante
Simmm!!! Saiu faz alguns dias, tem no YouTube legendado "The hating game"

Gomes Forain Brandão 15/12/2021minha estante
Acabei de ver!! Obgda pela informação? eu nunca teria descoberto que tinha um filme.

amErica 10/12/2021

Gado demaix
Não, calma, pera aí!!! Como assim já acabou e eu nem vi Joshua Templeman indo conhecer a fazenda de morangos e os pais dela??? Vou chorar. Meu livro deve ter vindo pela metade ? Ai gente, esses dois são tão-?
É por isso que eu amo enemies to lovers, faz o processo da paixão se tornar tão mais intenso e verdadeiro...
E aliás, se tem alguma coisa que nunca mais vai ser igual na minha vida depois de ler esse livro é tomar sorvete e assistir moranguinho sem pensar besteira KKKKKKKKK pelo amor de Deus.
Beks beks 10/12/2021minha estante
Kkkkkkkkk esse livro é mt bomm, só faltou isso mesmo, o Josh e conhecer a família da Moranguinho

amErica 10/12/2021minha estante
A autora no final disse "Dane-se a Fazenda de morangos, tenho mais o que fazer" e foi escrever outro livro skkwksksksk

amErica 10/12/2021minha estante
Mas talvez seja uma abertura para um possível segundo livro...? ?

Yas 21/12/2021

Gostei muito da dinâmica dos protagonistas e eu amei a forma que a autora mergulhou mais no desenvolvimento e história do Joshua durante a narrativa. O livro é muito gostoso de ler e a leitura é bem rápida. A única coisa que me impede de dar 5 estrelas é o fato de não saber se a Lucy ganha a promoção ou não
Angel 21/12/2021minha estante
Tem no filme rsrs. Achei bem fiel ao livro

Yas 21/12/2021minha estante
Onde você assistiu?

Angel 21/12/2021minha estante
YouTube, só procurar "jogo do amor ódio legendado"

Sabrina Pardo 17/01/2022

Clichê demais
Lucy é uma garota que trabalha numa editora e conhece Joshua após a fusão de duas editoras que estavam falindo, tornando - se B&G editora . Aparentemente os dois se odeiam ( mas fica nítido desde o início o interesse de ambos ) fazem joguinhos pra mostrar desinteresse. Mas isso logo muda quando os dois passam a ter mais contato e disputam uma vaga para a diretoria da empresa.

Sinceramente eu achei até um pouco pueril , é bem clichê , principalmente por destacar a todo momento como ele é bonito e musculoso e ela é pequena , com 1,53 de altura , e isso toda hora vira pauta , me incomodou um pouco . Fora que as características dos personagens me faz lembrar bastante Christian Grey e Anastasia .

Mas pra quem gosta de romance clichê que sabe como as coisas vai terminar e sem nenhuma surpresa é uma boa leitura.
helo 17/01/2022minha estante
nossa amg, a lucy me irritou TANTO nesse livro, não gostei nenhum pouco, ficou com 0,5?? pq eh era a menor nota q dava. mas assiste o filme, é perfeito, superou mil vezes o livro

Sabrina Pardo 24/01/2022minha estante
Amigaaaa do céu, sério que já tem o filme ? Vou caçar . Eu não curto muito essas coisas clichê sem nenhuma surpresa , e achei ela bem infantil. Mas a leitura até que foi gostosa. Vou procurar o filme

helo 24/01/2022minha estante
ela é MUITO infantilizada, uma das coisas que mais me incomodou. amg assiste o filme pelo telegram, mais seguro de não pegar nenhum vírus, se quiser me chama que eu te mando o nome da sala

Pâm 16/05/2019

Amei, amei, amei de mais
Quer ler um livro que te prende do começo ao fim? Um livro que tenha romance gato e rato e aí mesmo tempo seja fofo e hot? Sim? Leia esse livro!!!! É maravilhoso o quanto esse livro te deixa imerso é preso a ele, rs.
A escrita é boa, os diálogos são fascinante, a cada capítulo você termina correndo pro próximo, a história é coerente e envolvente. Só tenho elogios pra esse livro.
Me prendeu daquela forma que tira até sei sono rs, você não quer comer ou dormir pra saber mais. Amei os personagens, me apaixonei pelo Josh rs. Ri muito também. Ah que livro gente, leiam, pfv leiam esse livro, agora só me arrependo de não ter lido antes.
bruna.mendes 16/05/2019minha estante
Kkk que bom que gostou

Pâm 16/05/2019minha estante
Hahhaha gostei é muito obrigada pela dica

bruna.mendes 17/05/2019minha estante
Disponha

Sosoh 17/01/2022

Decepcionante
O começo desse livro foi um parto, e até os primeiros 30% eu estava pensando em abandonar a leitura. Mas decidi continuar porque queria entender algumas coisas da história e porque gostei do Josh. Mas cara, que protagonista INSUPORTÁVEL. A Lucy me vez sentir vergonha alheia e revirar os olhos de irritação em vários momentos. Acho que a autora mirou numa protagonista engraçadinha e desajeitada, e acabou acertando numa mulher infantil e inconveniente. Sem contar que esse livro tem algumas falas beeem problemáticas da protagonista, que em vários momentos é gordofóbica.

Passei muita raiva lendo a primeira parte do livro e tive que pausar a leitura em vários momentos porque eu simplesmente não tava aguentando, mas acho que na segunda metade as coisas foram fluindo, fui me interessando mais pela leitura e em alguns momentos eu realmente me diverti. Mas aí, vem aquele final sem gracinha.

Sei que muita gente gosta desse livro mas ele simplesmente não funcionou pra mim.
Babi 17/01/2022minha estante
Amg, eu li ele a pouco mais de um mês, e eu não me lembro de nenhuma fala gordofóbica, você sabe dizer quando isso acontece?

Sosoh 17/01/2022minha estante
As falas gordofóbicas são relacionadas ao ?Sr. Bexley", o chefe dela. Ela se refere a ele várias vezes como ?gordo do p*nto pequeno". A autora fez do senhor Bexley o clássico personagem gordo que é visto como nojento porque come muito e só pensa em comida.

Babi 17/01/2022minha estante
Nossa eu nem tinha pensado ele. É verdade, nossa que merda, tô meio decepcionada agora, mas obrigada

luisa 27/05/2021minha estante
esse livro é um dos melhores que eu já li
ele anotando tudo sobre a relação deles na agenda????

cessie 27/05/2021minha estante
Sim!!!!!

Mari 27/05/2021minha estante
aaah ler esses trechos me deu saudades do livro. Acho que vou reler. Muito bom!