O Jogo do Amor/"Ódio!"

Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Ielda 27/05/2022

Um cão e gato delicioso
É obvio q pelo titulo vc já sabe do que se trata: mais um romance cão e gato. Mas, o que mais me faz gostar deste tipo de romance é como o autor vai resolver a questão.
O livro é muito divertido e sexi. ? Vale muito à pena ler. ?
Cecilia.Pietra 27/05/2022minha estante
Um dos meus preferidos ??

Cecilia.Pietra 27/05/2022minha estante
Assiste depois o filme ??

Ielda 27/05/2022minha estante
Obrigada pela dica, Cecilia.Pietra Vou procurar

Cecilia.Pietra 29/05/2022minha estante
??? Maravilha

isa 12/06/2021

um livro quase perfeito, a leitura é muito fluida, o casal muito fofo mas a escrita me incomodou um pouco, achei meio repetitivo a autora escreve uma coisa e na página seguinte de novo, a personagem passa o livro inteiro falando do corpo do josh tipo ???? tirando isso recomendo muito
jhuly 12/06/2021minha estante
simm! amei o livro, mas a escrita da autora me incomodou

isa 12/06/2021minha estante
pois é, achei meio fraca

lia 16/06/2021minha estante
achei a escrita dela péssima, muitas situações simples são descritas de uma forma confusa e eu tinha que ficar relendo cada parágrafo

isa 19/06/2021minha estante
exato! os diálogos mesmo eram confusos às vezes

Karina 02/03/2022

O Jogo do Amor "Ódio"
Super fofo e divertido. Mas, confesso que em alguns momentos fica um pouco confuso. Não sei se pela tradução ou pela escrita da autora.
Mesmo assim, é um livro que faz a gente suspirar e querer um amor igual. Adorei os personagens!
Assisti ao filme no Prime Vídeo e posso dizer que não tem metade da emoção e sentimento que vemos no livro. Então, minha dica é não inverter a ordem. Assistir o filme antes de ler, pode estragar a emoção da leitura.
Maiara.Siqueira 02/03/2022minha estante
Tbm me senti perdida em alguns momentos, n gostei do livro

Karina 03/03/2022minha estante
Senti isso no filme também Maiara! Você já viu?

Maiara.Siqueira 03/03/2022minha estante
Não, n vi ainda e dps do livro nem quero kkkk

Karina 04/03/2022minha estante

Andrea 23/08/2020

Esse livro foi um daqueles que eu literalmente abandonei, deixei de lado. XD Primeiro indício de que algo de errado não estava certo foi que eu não inseri um histórico assim que iniciei a leitura (já tinha dado pra perceber que não estava empolgada). Li umas 30 páginas na primeira vez e depois acabei passando outros livros na frente (outro indício que não estava curtindo muito).

Quando eu resolvi voltar a lê-lo, dias depois, a ficha caiu que não estava rolando. Fui catando umas páginas pra frente, vendo o que acontecia, e eu acabei bem que lendo metade do livro, viu, se pensar bem. Só que eu não consigo marcar um livro como lido se eu pulo páginas, então considerei esse aqui abandonado.

PS: e acho que foi aqui que meu ódio a casais de circo (homem gigante e mulher pequenina) aflorou.

[Período de tentativa de leitura aproximado: 02/03/2020]
Bruna 24/08/2020minha estante
Chocada que vc abandonou um livro que eu quero mto mto mto mto mto ler ... hahaha mas ainda nao li entao nao posso opinar.

Andrea 24/08/2020minha estante
Confesso que o que me.fez desistir mesmo foi a diferença de altura entre o casal: comigo não cola o se deus fez então cabe. XD

Mas ainda bem, porque pelo que eu li na frente, a história é meio sem pé e cabeça e o mocinho é todo sarado, com barriga tanquinho. Ou você é um bom profissional ou malhado, os dois não dá!!

Bruna 24/08/2020minha estante
Hahaha mas amiga eu conheço casal que o cara tem 1,98 e a moça tem 1,55 kkk são casados e tem 3 filhos

Andrea 24/08/2020minha estante
Shhh

madu 17/03/2022

moranguinho, se nós estivemos flertando, você saberia.
GENTE QUE ÓDIO EU QUEOR UM ROMANCE ASSIM!!!! ELE AMOU ELA DESDE O PRIMEIRO MOMENTO, ELE PINTOU O QUARTO DELE COM A COR DOS OLHOS DELA, ELE GUARDOU UM ORIGAMI QUE ELA FEZ E UM BEIJO NO PAPEL DA GELADEIRA, ELE SE DEMITIU, ELE COMPROU FLORES PRA ELA!!!!!!! EU ESTOU TÃO DESTRUÍDA QUE NÃO SOU CAPAZ DE FAZER UMA RESENHA DECENTE! BOA NOITE A TODOS
madu 17/03/2022minha estante
ESQUECI QUE ELE TAMBÉM ANOTAVA SEMPRE SE ELA USAVA VESTIDO OU SAIA E TAMBÉM SUAS DISCUSSÕES E QUANDO ELA SORRIA!!!! EU SOU TÃO TRSIGE

Lulis 17/03/2022minha estante
Ai mds!!! Tô lendo esse livro agr e me sinto culpada por ter falado mal deles KKKKKKKKKKKKKK AGR EU LI OQ ACONTECE AAAAAAA

madu 17/03/2022minha estante
AMG ELES SÃO MUITO PRECIOSOS

tata 18/03/2022minha estante
maria eduarda eu te pego na porrada eu nao vi que era spoiler e comecei a ler vc me paga madu vc me paga

readingwerika 31/08/2023

Será se vende um Joshua na Shopee? ?
Esse enemies to lovers que não engana ninguém, sejamos sinceros, me surpreendeu MUITO. Temos um casal de protagonistas que se ?odeiam? desde que houve uma fusão das suas empresas e eles se descobrem totalmente opostos. Sendo assim, odiando a companhia um do outro resolvem fazer ?jogos? para irritar um ao outro.

A construção do romance é maravilhosa e você não consegue parar de ler, mesmo que no começo pareça um pouco aqueles adolescentes apaixonados que só sabem encrencar um ao outro para não admitir a paixão, mas durante o livro você nota que é uma afirmação de que os opostos se atraem e precisavam um do outro esse tempo todo. Impossível não se apaixonar durante todo o decorrer do livro.

Acabei de terminar e não minto quando digo que: esse é um dos únicos livros que eu já li que teria o enorme prazer de reler só para ver de novo esse casal. ?

Amei amei amei, nova integrante do fã clube da Morangos Sky Diamonds ?
Hisabela 31/08/2023minha estante
Se vc achar onde vende me fale. O tanto que eu amo esse homem não é brincadeira

readingwerika 31/08/2023minha estante
Meu novo crush literário kkkkk disputado apenas pelo Charlie Lastra de Loucos Por Livros ???????

Hisabela 31/08/2023minha estante
Esse tá na minha lista pra ler, se for tão deusinho quanto o Josh, vai ser mais um pra aumentar minhas expectativas

readingwerika 31/08/2023minha estante
Ele é maravilhoso ?

Lisse 14/02/2018

Odiar é desgastante
Gamins e Bexley acabaram de se unir. E não pense que são duas pessoas, não não, são duas empresas editoriais que estavam á beira da falência e nos últimos minutos do segundo tempo conseguiram entrar em um acordo e se unir, trazendo á vida Bexley & Gamin. Agora com duas pessoas tomando á frente e dia após dia tentando sobreviver, é assim que Lucinda e Joshua precisam se aturar.

Ambos são assistentes executivos dos donos da companhia. Lucinda adora sua chefe, Helene; e Joshua é o ombro direito do Sr. Bexley, a quem Lucinda dá um apelido super carinho (você terá que ler para descobrir, ok?  ); e eles passam todo santo dia um de frente para o outro se aturando, tentando ser melhor que o outro e com muitas farpas no meio disso tudo.

Quote: "Sentado á minha frente está o assistente executivo do senhor Bexley. Seu capanga e servo. A segunda coisa, a coisa mais essencial que qualquer pessoa precisa saber a meu respeito é: eu odeio Joshua Templeman."

Lucy é a personagem mais engraçada que eu já tive o prazer de conhecer, e olha que com certeza assim como eu, você também já deve ter lido vários livros com protagonista divertidas; mas Lucy está em um patamar tão alto que é difícil superá-la. Ela não tem vergonha de muitas coisas a não ser onde foi criada, é totalmente sem filtro e tem uma personalidade que é difícil não querer tê-la como amiga.

Quote: "Aqui está um fato: odiar alguém é desgastante."

Mas Lucy tem essa coisa de odiar Joshua por vários motivos e a principal foi a fusão das empresas e como toda dinâmica mudou e sua melhor amiga perdeu o emprego e agora ela está sozinha nesse barco, então restou apenas odiá-lo com todas as forças.

Joshua é meticuloso com seu trabalho, suas roupas e seu jeito de ser e até de fazer suas anotações, coisa que Lucy observa atentamente. Ele também não é muito falante e não permite que Lucy o tire do sério, mas o fato é que ela sempre tenta fazer. No entanto, Josh é muito rápido e sagaz, deixando a interação deles ainda mais divertida.

Quote: "É isso que você pensa que nós dois fazemos? Flertar? Moranguinho, se nós dois estivéssemos flertando, você saberia."

Teve momentos em que o jeito comedido do Josh me fez querer bater na cabeça dele, mas a dinâmica não demora muito a mudar. Os verdadeiros sentimentos da Lucy ficam logo claros e de um jeito muito bem feito pela autora esses personagens tornam-se tão especiais para mim, e também um para o outro, que eu estava como uma louca líder de torcida esperando pela próxima interação. E vou confessar que já faz muito MUITO tempo que não me sinto assim.

Quote: " - Onde fica o jogo de dardos com a minha cara bem no centro do alvo?
- Fica no quarto de visitas."

Ir descobrindo um pouco mais da Lucy em cada capítulo me deixou com a sensação de realmente conhecê-la. Em como o pai dela fala do Josh de um jeito engraçado, ou o modo como Lucy e a mãe tem um relacionamento tão achegado, além das inseguranças da protagonista sobre perder o trabalho e o que fazer se isso acontecer a tornaram muito humana me fazendo querer consolar, rir, chorar ou apenas estar ao lado dela.

Já o Josh, UAU, um perfeito cavalheiro. Nenhuma de suas atitudes foram demasiadas ou inferiores, apenas na medida certa. Com seus próprios dissabores, ele é um personagem que também tem uma história para contar e que vamos entendendo pouco a pouco porque a personalidade dele não é extrovertida. Mas em nenhum momento quis que ele fosse diferente; era perfeito com seu jeitinho. Acho que fiquei um pouco apaixonada...

Quote: "Se eu achava que era viciada antes, o vício não passava de um enorme eufemismo. Quero ter uma overdose de Joshua."

Li essa história em 1 dia. 1 DIA! E ainda não acredito, afinal esse livro tem 400 páginas, mas a história é tão fluída, engraçada e dinâmica narrada em primeira pessoa pela Lucy que não notei as páginas voando. Sally Thorne fez um excelente trabalho em me deixar ligada e desesperada por mais páginas e muito mais da química explosiva de Lucy & Josh.

Não sei se meu trabalho aqui ficou bem feito em persuadir você a ler O Jogo do Amor/Ódio, mas lembre que já estou indo reler e não é qualquer livro que me faz não querer fechá-lo e voltar para a primeira página.
Isis 15/02/2018minha estante
Essa resenha me fez ter vontade de ler *_*

Lisse 15/02/2018minha estante
Vc deveria ler, é muito fofo

Isis 15/02/2018minha estante
Deixa eu te entregar a remessa desse ano e pego mais haha

Sofia.Zuconelli 12/12/2021

Se a pessoa gosta de ler romance com hot, com uma proposta boa de história e não se importa muito com pequenos detalhes, esse livro é pra ela. Mas como não é o meu caso eu tenho algumas coisas que eu queria criticar.
Eu odeio histórias onde o homem quebrado é consertado pela mulher, fazendo com que quando ele está com ela, as pessoas falem ?nossa ele é diferente quando está com você! você mudou muito ele etc etc?, pra mim uma boa construção de casal tem que vir com defeitos dos dois lados e nesse livro Lucy não tem defeito nenhum enquanto o Josh tem diversos problemas familiares que justificam seu comportamento com os outros.
O final foi escrito com muita preguiça, a trama principal foi resolvida com um diálogo de umas 3 páginas e aí o livro acaba! Acho que o desenvolvimento do casal foi péssimo e eu nem por UM momento acreditei que eles realmente se odiassem, tudo pareceu muito forçado pra mim e sempre deu a entender que eles se gostavam.
Alguns diálogos achei extremamente confusos e terminei o livro sem saber quem tava falando o que e o que significava direito.
Algumas cenas muito estranhas e forcadas. Como eu disse esse livro é pra quem sabe apreciar um clichê.
Nathy 12/12/2021minha estante
Achei o livro horrível kkkk

Myle 14/12/2021minha estante
Nem estou no meio do livro, mas precisei parar para ver se alguém tinha a mesma opniao que eu.
Eu não tenho costume com livro hot, mas estou a quase 40% do livro e NÃO AGUENTO MAIS LUCY PARECENDO QUE TAH NO CIO, excitada o tempo todo com cada coisa que o cara faz. Mano eh literalmente o tempo todo: ?ah ele tah de camisa verde limão, nossa molhei minha calcinha?
Pelo amor Deus, tah cansativo demais isso.. calma mulher (Lucy) kkkkkkk

Nathy 15/12/2021minha estante
Eu abandonei o livro kkk

kali 15/12/2021

Totalmente influenciada pelo twitter, aqui estou eu terminando mais um livro. Assim que assisti ao trailer do filme, despertou o interesse de ler o livro para depois assistir (ainda mais depois de descobrir que é a mesma coisa do livro). Consigo imaginar perfeitamente os atores como os personagens, acho que encaixou demais!

É um livro bom, engraçado e romântico.
lucy 10/12/2022minha estante
vou começar esse

kali 10/12/2022minha estante
é enemies to lovers viu

lucy 11/12/2022minha estante
eu sei, comecei já

Fabi129 08/01/2019

INSIGNIFICANTE
Que livro bobo! Esperava uma leitura que me divertisse e infelizmente encontrei um livro sem história. Odiei a protagonista. Os joguinhos dela com Josh foram tão bestas, que parecia coisa de criança. Ao menos se o livro tivesse sido narrado por ele, poderia ser melhorzinho. Mas não, teve que ser todinho narrado pela mocinha irritante. Me arrastei pra terminar este livro e feliz estou por encerrar essa idiotice. Quero meu tempo perdido, please! =/
Sah 08/01/2019minha estante

Lari 02/09/2019minha estante
Livro chato demais, nem consegui terminar de ler

Sah 02/09/2019minha estante
Nossa, péssimo. Tb detestei

bruna2608 09/05/2021

O jogo do amor (ou vários jogos)
Esse livro me salvou da ressaca que eu tava há mais de 15 dias, mas ele não é o melhor livro que eu li, também nem o pior. Apenas é um livro "bom" de romance.

Acho que realmente esse foi meu primeiro livro que li, que senti real a comédia romântica, tem ironia, sarcasmo... li parecendo que eu estava vendo um filme (E também foi o primeiro "enimies to lovers" como leitores chamam kkkkkkk, que realmente senti o clima)

Temos a personagem principal a Lucy, uma pessoa que sempre gosta de agradar os outros, sem saber dizer "não". E temos o Josh, o seu "rival" de trabalho, um cara misterioso e fechado. E a partir daí começa os jogos entre eles dois.

Tenho que admitir que infelizmente não gostei da Lucy. Ela é uma pessoa um pouco imatura, nao sei bem como explicar... eu só imaginei ela como uma adolescente na minha cabeça. A autora poderia caracterizar bem melhor a personagem. Só no final mesmo que senti ela adulta kkkkkkkkk.

Já o Josh não, ele é perfeito. Acho que não tenho nem uma crítica em relação a ele...Bem, resumindo, gostei da história, gostei do desenvolvimento dos personagens, só achei o final um pouco decepcionante, queria mais ação.

ps: e só li o livro por conta de, talvez, terá o filme dele esse ano, ansiosaaaa
Lu 09/05/2021minha estante
Vc sabe qual é a classificacao indicativa?

bruna2608 10/05/2021minha estante
oii, se não me engano deve ser pra maior de 16 anos, pq tem cenas explícitas, hot

Lu 11/05/2021minha estante
obg

gabi.s03 17/12/2021

Já li faz um tempinho e eu gostei muito, a leitura é super rápida e a história é um clássico enemies to lovers. Acabei de assistir o filme e ESTOU SURTANDOOOOOO, vocês precisam assistir porque é simplesmente perfeito!!! Até tô em dúvida se gostei mais do livro ou do filme, mas o que posso dizer é que o filme tá super fiel. Assisti no YouTube legendado (apesar de que a legenda ta meio cagada) e com certeza quando dublarem vou assistir mais vezes. ENTÃO SÓ ASSISTAM PELO AMOR DE DEUS
*fiquei ainda mais apaixonada no Joshua, como que pode ???
Gabi Moreira 18/12/2021minha estante
Onde tem o filme??

gabi.s03 18/12/2021minha estante
No youtubeee, só colocar o nome do livro mesmo que já aparece

Gabi Moreira 18/12/2021minha estante
Tá bom, eu vou assistir depois de ler o livro

Yas 21/12/2021

Gostei muito da dinâmica dos protagonistas e eu amei a forma que a autora mergulhou mais no desenvolvimento e história do Joshua durante a narrativa. O livro é muito gostoso de ler e a leitura é bem rápida. A única coisa que me impede de dar 5 estrelas é o fato de não saber se a Lucy ganha a promoção ou não
Angel 21/12/2021minha estante
Tem no filme rsrs. Achei bem fiel ao livro

Yas 21/12/2021minha estante
Onde você assistiu?

Angel 21/12/2021minha estante
YouTube, só procurar "jogo do amor ódio legendado"

Mah 15/12/2021

PERFEITO PERFEITO PERFEITO
Josh e Lucy são meu novo casal favorito. Eu só li o livro pq amei o filme, e agora amo o livro também. Foi tão bom poder ter mais um gostinho da história deles e com mais detalhes. Estou encantada com essa história.
Gomes Forain Brandão 15/12/2021minha estante
TEM FILME?

Mah 15/12/2021minha estante
Simmm!!! Saiu faz alguns dias, tem no YouTube legendado "The hating game"

Gomes Forain Brandão 15/12/2021minha estante
Acabei de ver!! Obgda pela informação? eu nunca teria descoberto que tinha um filme.

dearcresswell 07/05/2021

err
e mais uma vez um livro famosinho com problemática ??

esperava: clichê
recebeu: gordofobia descarada
m4duh 07/05/2021minha estante
eita gente, mais um fora da minha lista

alecsia 07/05/2021minha estante
aiiii, não acredito ?

mimi 07/05/2021minha estante
não só gordofobia, esse livro tem várias cenas problemáticas