A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Hísley 20/03/2023

Não leria novamente.
Não é uma história ruim, mas é bem inferior em comparação as outras que já li de Agatha...
Demorei quase 3 semanas pra terminar de ler um livro que eu leria em um dia, já que só são 251 páginas...
Achei bem maçante, me forcei a terminar. Minha vontade era ter parado no meio. O motivo do assassinato também me pareceu muito chulo, alguns personagens com uma personalidade muito piegas e chata. Não recomendaria a ninguém e não leria novamente.

Sprintliteraria 19/03/2023

? Mistério;
?Assassinat0;
? Ficção policial;

? Achei incrível como a autora nos apresenta a personalidade de cada personagem, e foi ali que tive a certeza de quem seria o assassin0 e quem seria a vítima, pelos traços de personalidade e o que viria a ser a motivação de cada.

?Ainda assim, quando a história começou a engatar, comecei a duvidar das minhas suspeitas e a considerar outras opções, mas a teoria principal ainda fazia mais sentido. Não conseguia abandonar a profundidade de cada um e como era a melhor opção.

? No início a história parece ser maçante, e até mesmo confusa, mas depois você entende que não são "pistas" do mistério, e sim desvios. É para roubar o foco e isso foi o que me deixou deslumbrada pela leitura. Agatha conseguiu me fazer duvidar das minhas certezas. Muito bom.

?Um caso de Hercule Poirot ? sempre me envolvo mais nos casos dele. Leitura rápida, e muito interessante, com personagens cheios de personalidade e vida própria. Impossível não se envolver e mergulhar na história. Super recomendo este e outros livros da autora!

AquillaSantos 15/03/2023

Incrível! No começo achei péssimo, mas fui lendo e me apaixonei por essa forma de escrita da Agatha. Ela realmente focou nos sentimentos dos personagens, tornou a história bem interessante

Ana Bia 08/03/2023

Um mistério digno da rainha do crime. Nem cogitei a possibilidade do assassino ser quem era. Mas devo admitir que foi um pouco antíclimático. No fim foi muito confuso, pois ao mesmo tempo que era simples era complexo.
Mas gostei mesmo assim
A leitura me prendeu
Por isso a minha nota é 3.5

PedrokaTBHC 07/03/2023

Me deu ressaca
Se você gosta de Agatha Christie e é fanático pela sua escrita, talvez valha a pena, de resto, caia fora. Chato, personagens insuportáveis, sem empatia, enrolado, sem caráter. Me deu ressaca literária

Caju 06/03/2023

A Mansão Hollow
No início fiz um comentário sobre quem poderia ser o culpado, mas nunca imaginei que fosse ser tao óbvio kkk. Até agora esse foi o livro dela que mais vi aprofundamento individual de cada personagem, o que acabou me proporcionando uma antipatia absurda pelo John. No geral foi bem arrastado e lento em algumas partes, o que acabou deixando a trama toda menos instigante pra mim. Até agora foi o que eu menos gostei da Agatha.

Nicole710 01/03/2023

Faltou Poirot na história
Eu achei os personagens muito bem construídos, mais que em outros da autora. Essa construção de personagens e narrativa me prenderam bastante, porém não gostei muito do desfecho, o final ficou um pouco cansativo e não muito trabalhado e Poirot não se destacou nem um pouco, esperava bem mais dele nesse sentido, ficou meio apagado dessa vez.

Milena.Machado 27/02/2023

Não foi a melhor história da Aghata
Enredo pouco cativante, personagens esquecíveis exceto pela Henrietta. Confesso que gostei bastante da personagem assim como o Poirot rsrs. O final me surpreendeu negativamente, achei bem simples e não muito empolgante, como as histórias da Aghata costumam ser, eu só queria que acabasse logo kkkkk

Isabela.Tonial 27/02/2023

Um final de semana na Mansão Hollow, sua anfitriã Lady Angkatell já tem suas aflições para com seus convidados, porém um assassinato em sua residência acaba por tornar o fim de semana mais preocupante para todos os envolvidos.

puetra 23/02/2023

Muito poggers, só achei que o final podia ser diferente. Foi muito bem desenvolvido e feito, por isso achei que podia ter um outro tipo de fim.

Adilson R 20/02/2023

Gosto muito dos livros da Agatha. Este em especial foi um pouco abaixo da minha expectativa. Ainda assim é uma obra que vale a pena ler.

Cíntia.Coelho 18/02/2023

Leitura rápida e prazerosa
A Mansão Hollow, romance da escritora inglesa Agatha Crhistie, narra a história de um grupo de pessoas que se reúnem para um fim de semana no campo e que são surpreendidas por um assassinato na propriedade que dá nome ao título. O famoso detetive Hercule Poirot também está na propriedade e, imediatamente, o crime se torna um caso a ser desvendado, pois o que parece óbvio na verdade não é. Intrigas, ciúmes, ressentimentos antigos, paixão e a irrealidade da aristocracia inglesa são elementos presentes nessa história e que tornam a leitura um verdadeiro jogo de quebra-cabeça em busca da verdade. Um livro aparentemente simples, mas que traz muitas nuances interessantes para refletir.

Rebecca 18/02/2023

Bom livro, mas um pouco lento
Já li diversos livros da Agatha, mas este foi o que menos gostei até então. A história é um pouco lenta, e não me surpreendeu tanto quanto os outros livros. Ainda assim, é um bom livro.
Mireille 18/02/2023minha estante
Verdade tem histórias que fluem super rápido! Mas nak desista não