A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

butzkeisa 01/02/2023

foi um bom livro, mas sem comparações aos outros, achei que esse ta em um nível muito mais baixo. nao me prendeu tanto quanto os que ja li dela, mas foi uma nova experiência sobre os livros da agatha

gabriellepiresss 31/01/2023

Interessante
Por mais que seja possível deduzir o final do livro, gostei e recomendaria essa leitura. Em geral, a história é bem escrita e organizada, os personagens são únicos e diversos, com situações amorosas, segredos e motivações...

Lita 29/01/2023

Adoro os livros da Agatha, mas achei esse ok. Não me prendeu tanto quanto aos outros dela que já li.

L. B. Böer 28/01/2023

Não é o melhor de Agatha
Esse com certeza não é o melhor livro da Agatha Christie, e como grande fã da autora me decepcionei.

O desfecho é previsível, os personagens são desagradáveis e eu esperava mais da participação do Poirot.

Meu favorito da autora provavelmente sempre será ?E Não Sobrou Nenhum?, e com certeza é uma ótima leitura para conhecer a mente de Agatha.

Essa obra foi uma boa leitura para passar o tempo, mas não representa o talento de Agatha Christie.
Rihanagv 28/01/2023minha estante
eu me sinto assim com morte no nimi

Rihanagv 28/01/2023minha estante
*nilo

Carol 28/01/2023

OK
O suspense é OK.
A escrita é boa.
O início é bem chatinho mas a partir da página 50 melhora.
O plot é legalzinho, mas é longe de ser incrível.
Concluindo, eu gostei porque minha experiência de leitura com esse livro foi boa, foi um momento bom.

Tolotto0 27/01/2023

O que falar?
Sei que não é o livro mais famoso da Agatha, então eu acho que para uma primeira impressão está muito bom!
Eu gostei da escrita dela, é calma e envolvente.
Já li várias resenhas e disseram que é muito romance e pouco crime, e isso eu concordo, comecei a ler com as expectativas erradas, por isso acho que não foi tão bom assim, mas vou ler mais dessa escritora.
O livro não é ruim, mas parece que falta algumas coisas para me entreter.

Lett 27/01/2023

N tem mto o q falar n, eu achei razoável, não gosto mto de ler mistérios pq sou uma pessoa ansiosa então leio correndo só para descobrir a verdade, isso faz com q eu n entenda muito sobre a história mas achei maneirinho até
Estreita meio difícil e n consegui me envolver com o livro

Estelaa 26/01/2023

"Seu lugar é com os vivos. Eu fico aqui com os mortos."
O que dizer sobre mais um suspense da Agatha? Esse livro tem mais romance que os outros, e acho q isso fez o livro ficar tão rapidinho de ler! Não dei 5 estrelas pq na minha opinião demorou muito pro cara morrer e isso fez o livro ficar meio chatinho no começo, mas tirando isso é perfeito! Amei, quero ler muito mais da autora!
Nandito 20/02/2023minha estante
Só pela frase eu já quero ler

Estelaa 20/02/2023minha estante
Ksksksksk, é bem no final do livro

Nandito 20/02/2023minha estante
Legal

Vit 24/01/2023

Narrado por todos os personagens, a vida de um fd* (pra dizer o mínimo) é que se jura adorado por todos traz incógnitas pelo não fazer sentido. No decorrer da trama, a personagem viaja com a família para o campo onde é assassinado e gera um mistério para o próprio Hércule Poirot: quem matou?

Glenda Oliveira 23/01/2023

Ali estava o adorador. Devoção cega a uma só pessoa?
Cada capítulo foi mostrando o ponto de vista de cada um. Ótima construção dos personagens, como sempre! E incrível como nos livros dela, nada é só um detalhe vazio. Sempre significa algo. Já tô num ponto que começo a anotar cada detalhezinho. Cada motivo que possa levar alguém a ter cometido o crime. Dessa vez eu percebi algo logo no começo e por fim apostei nessa ideia. Mas sempre pensando que podia estar sendo tapeada pela rainha do crime. Mas não é que acertei?! Amo quando desvendo o mistério!! ?

Laisa.Ruiz 22/01/2023

Análise:
??????: A Mansão Hollow
?????: Agatha Christie
???????: 256
??????????: 2014
???????: Nova Fronteira

?? ?????? ???? = 4 - MUITO BOM
?? Demora um pouco para ocorrer o crime e isso me deixa ansiosa e faz com que eu perca um pouco o foco, mas a partir do momento que se iniciam as investigações do assassinato a narrativa começa a fluir.
?? Gosto muito do jeito que Agatha nos força a pensar em um assassino e depois em outro e duvidar de todo mundo, esse é um ponto extremamente forte da história.
?? O motivo da morte talvez seja meio comum (na vida real) então o contexto por trás se torna bem construído.
Não é um dos meus favoritos da Rainha do Crime, mas vale a pena ler.

+ Resumo:
Escrito pela Rainha do Crime, Agatha Christie o mistério que temos é um assassinato incomum e teatral demais para nosso detetive Hercule Poirot.
Somos apresentados para oito pessoas, Lucy Angkatell e seu marido Sir Henry Angkatell, Edward Angkatell, David Angkatell, Henrietta Savernake, Midge e o casal Christow, John e Gerda.
Na linda mansão rural Lucy e Henry preparam um almoço com as outras seis pessoas que conhecemos, além de convidarem o grande detetive Poirot.
Primeiro vivemos um pouco com John e Gerda, um tanto estranhos os dois. John um médico de grande prestígio se esforça para realizar grandes obras na medicina da época, mas seu relacionamento com a esposa não é dos melhores, e por isso busca amor em outra, Henrietta, uma artista, que é o completo oposto de John, mas os dois acabam combinando.
No dia marcado para irem à Mansão Hollow algo estranho sai da boca de Zena, filha de Gerda e John, a morte pairava sobre seu pai.
Sendo assim já sabemos quem será a vítima, tudo acontece muito rápido, uma fantasma do passado, chamado Verónica Cray, surge pedindo fósforos e passa a noite com John. Logo pela manhã se escuta um tiro e todos vão para a piscina, lá está Dr. Christow, caído sobre uma poça de sangue que pinga na água azul, aí seu lado está sua mulher segurando um revólver, mais três testemunhas, Lady Lucy, Henrietta e Edward.
Hercule chega na hora e observa a cena, um tanto teatral demais. Analisa cada ponto e se apressa no trabalho de resolver esse caso. Pistas o leva a vários lugares que se encontram no nada, mas o assassino deixou algo lhe escapar, uma breve situação. Todos podem ser culpados, todos guardam seus segredos além de mentirem uns para os outros.
Mas será que nosso detetive descobrirá quem foi que matou Dr. Christow? O motivo já é certo, ciúmes.

OBS: Eu gostei da história a partir do momento que o assassinato aconteceu, antes disso acho que se arrastou muito, mas gosto do jeito que Agatha nos força a pensar em um assassino e depois em outro e duvidar de todo mundo.

?? Classificação: +13
- Violência armada;
- Insultos raciais;
- Pensamentos suicidas.

BellPolveres 18/01/2023

Mais sobre os Angkatell, do que sobre o assassinato.
Da primeira vez em que li minha experiência foi manchada pela grande decepção que me foi o final; mas agora, lendo uma segunda vez, percebo que deixei que isso ofuscasse o quão boa essa narrativa é de verdade.

Diria, então, que esse livro não é sobre o crime, e sim, sobre seus personagens! Cada um deles tem personalidades tão bem esculpidas que dá para se sentir a "solidez" de cada indivíduo da Mansão Hollow, até mesmo alguns personagens secundários; tornando o crime apenas um pano de fundo que liga todas aquelas pessoas e traz a tona partes mais profundas, e surpreendente complexas de suas emoções e pensamentos. Com alguns me apeguei, outros me identifiquei, muitos me deixaram pensativa, e a grande maioria me divertiu até o fim! (Menos um...que talvez se não estivesse lá, não faria diferença nenhuma).

E mesmo que não seja uma das resoluções mais satisfatórias da autora, na minha opinião, a maior estrela de "A Mansão Hollow" é a escrita e as conversas e monólogos que beiram o quase filosófico! Além de que, agora relendo e sabendo o desfecho, algumas partes me parecem realmente geniais.

Uma outra coisa, é que, comparado a outros livros dela que li, gosto mais do começo deste aqui. Ela costurma ter começos difíceis (e até tediosos) com uma introdução infinita de personagens de nomes que eu esqueço e confundo no capítulo seguinte; mas em alguns, como "A Mansão Hollow", sinto que o começo é um pouco mais fácil, e muito mais divertido; realmente parece mais narrativo do que puramente introdutório.

Victoria1022 16/01/2023

Psicológico
Bem diferente dos outros dela que eu li. São 12 capítulos até chegar no crime, pois Agatha traça o perfil psicológico de cada personagem. É super interessante suspeitar de todos e eu achei bem surpreendente ?