Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente Igor Pires

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

ana.lua. 13/08/2022

"quero saber se meu gosto ainda resiste
em viver na sua língua
enquanto você tenta
me esquecer beijando outros."
Evellyn 13/08/2022minha estante
Eu n seu mexer direito me explica como posso começar a ler prfvv

ana.lua. 16/08/2022minha estante
eu não sei muito bem mexer aqui, mas se eu não me engano vc só consegue ler por aqui se alugar
acho que é mais usado pra organização

Paulo2144 22/04/2022minha estante
Nossa, ótima resenha! Fiquei com muita vontade de ler este livro agora.

gigi 23/04/2022minha estante
Leia! Com certeza irá gostar.

Readlore 01/09/2021

Gostei!
Muito bom, leitura bem levezinha e de fácil entendimento. Recomendo demais para quem gosta de poesias, ainda mais aquelas que doem e nos leva a parar e pensar um pouco sobre nossa realidade, o meio em que vivemos e os acontecimentos da nossa vida. Ótimo!
Digo 01/09/2021minha estante
Levezinha? Não é cruel?

Readlore 01/09/2021minha estante
Eu digo em relação a escrita mesmo, não é aquela leitura pesada que você até demora para raciocinar e tentar entender

Francine122 09/08/2021

"eu não vou me desculpar por sentir tudo à flor da pele, quando relações pedem conexão e não o contrário.
que se desculpe você, que passou por mim e não se lembra o gosto do meu nome."

Dor e crueldade transformados em poesia e sensibilidade. Amor, perdão e cura. Que livro meus amigos, que livro! Uma pena que terei que lê-lo várias vezes pra não esquecer pontos importantes.
Livia.Hilario 09/08/2021minha estante
Nossa q lindo! É tão minha cara!

Ricarda Caiafa 23/07/2022minha estante
Eu amo a coleção textos cruéis demais!!!!

Rebeca535 19/08/2021

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
O nome desse livro já diz muito sobre ele, eu tive que passar um tempo refletindo a imensidão do que aqueles textos significam, e sei que se eu ler mais uma vez irei sentir mais coisas do que senti pela primeira. Cada texto mais lindo e mais especial do que o outro, cada palavra escrita com um intenso sentimento. Esse foi mais um livro que me fez reconhecer e vislumbrar o poder das palavras. Muitos desses textos eu guardarei, muitos tocaram no meu coração, e me senti conectada. Um belíssimo trabalho!
Isa 19/08/2021minha estante
Linda a sua resenha S2

Rebeca535 20/08/2021minha estante
muito obrigada, Isa!

Anna 14/01/2022

otimo
fim!! bom eu comecei essa leitura há 3 dias
interrompidos e hoje decidi que queria terminá-
lo. o livro todo tem poemas muito bons, alguns
doem
do coração. porém, ele foi finalizando de uma
forma muito dramática e triste. mas ai
aconteceu um plot twist e eu amei 10x
Duda 14/01/2022minha estante
sinto que vou me acabar de chorar quando ler?

Anna 14/01/2022minha estante
eu me acabei de chorar?.

denise 19/02/2022

amei! muitos dos textos me fizeram pensar em momentos específicos da minha vida, além de me fazerem chorar por um bom tempo.
pelpastel 19/02/2022minha estante
eu tinha um livro desse quando eu tinha uns 10 anos, deixei em cima do sofá e meu primo pegou e começou a rasgar as páginas e COMER denise te juro, eu nem comecei a ler o livro .

denise 19/02/2022minha estante
MDS KKKKKKKKKKKK

Higor Flávio 11/09/2021

Fútil
Texto raso e muito genérico, infelizmente é dinheiro jogado fora. Uma tentativa frustrada de ser autoajuda.
Tamires 11/09/2021minha estante
achei q era de poema kkkkkkk nunca gostei desse tipo de livro :p

Higor Flávio 11/09/2021minha estante
Não vale a pena

JAlia.Ferro 30/07/2020

Primeiro livro que comprei e li por livre e espontânea vontade, livro que me apaixonou pela leitura e me fez entrar nesse mundo ?? cada palavra desse livro me trás pensamentos profundos e boas reflexões, simplesmente perfeito para pessoas que sentem tudo a flor da pele.
Caio.Eduardo 30/07/2020minha estante
Querooo

JAlia.Ferro 30/07/2020minha estante
Os pontos de interrogação era um emoji af

Jo Ferreira 27/12/2019

É isso mesmo pessoal? Devo continuar?
Peguei esse livro pra ler porque curti aqueles no estilo da Rupi Kaur, no entanto não consegui gostar muito desse, pois apesar de gostar de livros nesse estilo achei esse meloso e chato. Gostaria de saber se como o livro são vários textos se todo o livro ou em sua grande parte gira em torno desse lado mais romântico, de termino de namoro e etc, ou se trabalha outros temas e se sim, quais?
Só para exemplificar são trechos como esse me fazem acreditar que devo abandonar: ''eu suava uma hidrelétrica de Itaipu toda vez que você se erguia para mim...''
Gostaria de saber para ver se vale a pena continuar a leitura pois estou em 20% e já querendo desistir se os textos abordam apenas esses temas...
Thais 29/12/2019minha estante
Eu comecei pelo mesmo motivo e estou abandonando pelo mesmo motivo, também. Não curti. Estou certa de 29% do livro e não tenho interesse algum em continuar... Mas te indico um muito bom se você se interessa por Rupi Kaur chamado "tudo nela brilha e queima" da Ryane Leão, é muito bom ?

Jo Ferreira 29/12/2019minha estante
Bom saber que não estou sozinha, acho que agora posso abandonar com maior segurança...Não conhecia esse, mas vou dar uma chance. Obrigada pela recomendação!

Rayssa.Andiara 01/02/2019

não me senti da mesma forma que a maioria
bom... não posso negar que me senti frustrada ao terminar esse livro.. não senti absolutamente nada demais, achei alguns textos cansativos, uma leitura que eu abandonaria sem pensar duas vezes, apenas terminei pq estava em uma meta. mas por alguns textos que me identifiquei dei três estrelas.
Mariana 03/02/2019minha estante
Me identifiquei só com 8 textos ?

Rayssa.Andiara 03/02/2019minha estante
ainda foi muitos viu miga... acho q eu só com 2 textos e olhe lá kk?kk

arilopes 29/08/2022

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente
"Chegamos todos aqui, inteiros ou não. Sentindo muito pouco ou até demais. Com o coração estraçalhado, por vezes ferido, até mesmo curado. Mas chegamos".

É com pesar que digo que essa edição de TCD não funcionou para mim, mas tá tudo bem. Talvez outros tenham feito desse livro um amigo, abrigo ou uma extensão de sua pele. E fico contente por, indiretamente, partilhar dessa conexão com outrem.

"viver é uma ferida incurável."

"é só que nenhum amor conseguiu, até hoje, me olhar com calma, serenidade, paciência, afeto."

"pra qual deus você reza, pedindo pra me esquecer?"

"desde o dia em que você me habitou não sei se fui salvo ou arruinado."

"orar pra que deus nunca mais me permita sentir algo similar à paixão, porque ela dissolve e resseca, apaga e induz à queda."

"a que nível de autodestruição nós estamos fadados?"

"você só é você dentro dessa constelação irônica a que chamamos de vida"

"sou fruto da minha própria solidão quando, compreendida no vazio que criei e estive, aprendi a aceitar."

"como na matemática, intersecionamos nossos espaços vazios pra que tivéssemos um corpo inteiro."

"que escrever é como despir a parte mais honesta e frágil de si próprio pra que os outros, com a frieza de dois ursos, comecem a interpretar o ser humano."

"você não precisa permanecer no passado para entender que é capaz de guardar uma lembrança. pode seguir."
Mariana 30/08/2022minha estante
me interessou só pq tu não gostou, deu vontade de ler

arilopes 30/08/2022minha estante
??????
espero que seja uma leitura proveitosa!!

Ana 26/05/2018

Página 55: a única poesia que me chamou atenção.
Dezenove

Não quero que fique porque é conveniente
porque a cama está arrumada todos os dias
e tem a luz do sol mais linda que você já viu

não porque meu corpo é grande
e o caminho entre meu peito e o púbis é o mais
confortável por onde sua língua já passou

não porque fico de quatro, cinco e seis pra que você
entre em mim de maneira mais fácil e prazerosa
possível

não quero que fique porque meu prazer foi a melhor
coisa que você recebeu
tanto que poderia facilmente confundir com afeto

eu quero que você fique porque,
embora eu seja bom em todos esses movimentos,
eu sou ainda melhor em amar.
voaveronica 27/07/2018minha estante
Também foi a que mais me chamou atenção. Bem repetitivo o livro né?

Ana 21/08/2018minha estante
Sim! Fiquei me obrigando a ler ele todo... Chatinho total :(

eduardaa.oli 11/01/2019

Decepção!
Basicamente, uma coletânea de textos sobre fim de relacionamentos. Essa é a lembrança que o livro deixou em mim. Achei tudo muito exagerado, dramático, como se fosse o fim do mundo terminar com alguém - e olha que eu sou uma pessoa extremamente intensa com relação a sentimentos. De todos os textos, uns 5 eu realmente gostei. Decepção é a palavra que fica, pois sempre fui muito fã das redes socias e amava os textos publicados nelas. Esperava mais!

site: https://www.instagram.com/eduardaa.oli/
Hamilton 12/01/2019minha estante
Exatamente...
Foi a mesma sensação que tive...
Tudo muito exagerado, dramático...
Em alguns momentos me pareceu forçado.

eduardaa.oli 10/02/2019minha estante
pois é!

clai 12/01/2021

Um livro que te faz viajar dentro das suas próprias histórias de amor. Faz total jus ao nome com alguns textos, mas nem tudo é sofrimento, na maior parte do tempo os textos aquecem o coração. Realmente muito bom.
OsLivrosDaTha 12/01/2021minha estante
Oie, queria te convidar a conhecer meu Instagram literário @oslivrosdatha ?