Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente Igor Pires

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

kalli2 07/04/2024

PÉSSIMO!
Eu nunca me senti tão entediada e com tanta pressa de terminar um livro na vida! não consegui gostar de nenhuma poesia completa, apenas uns 3 trechos se salvaram, acredite!
poesias completamente desconexas ou repetitivas. não senti emoção alguma, não consegui me envolver nelas, infelizmente odiei o livro! só de pensar que comprei esse e mais 2 do Igor Pires já me bate um desânimo enorme.
enfim, não indico esse livro para quem gosta de poesias e muito menos para quem nunca leu uma coletânea. péssimo, péssimo, péssimo!!!

Naty 06/04/2024

Muito intenso, triste e bonito.
Não consegui me envolver 100% com o livro porque muitos dos casos que são tratados eu não vivi ainda, então não sei como é sentir isso. Mas ainda sim da pra compreender as situações e perceber o quão profundo é.

Isadora1635 05/04/2024

Honestamente queria muito ter gostado, porém n foi dessa vezKKKK achei meio cansativo de se ler por ser meio repetitivo, ou só n era o momento certo da minha vida para ler este livro, o que realmente me pegou foi as últimas páginas, q daí eu comecei a gostar da história. Enfim n leria de novo nn

mrnd_eduarda 03/04/2024

??????????
Amei, me tocou muito e o fim me pegou de jeito.
não esperava por tanto, achei que fosse uma leiturazinha mais superficial e que não fosse mexer comigo, mas ops, quando me dei conta ja estava envolvida

Chapeleiro2 03/04/2024

Cara...
Se você tem alguma dor, esse livro vai te atingir, vou reformular, quem já amou vai ser atingido por este livro, afinal, quem nunca sofreu por amor? Este é um livro de poemas, ele vai cutucar onde machuca, talvez faça você chorar, talvez faça você sentir dor, mas como a própria capa diz, são textos cruéis demais para serem lidos rapidamente. Este livro é para os que sobreviveram, mostrar que ainda estamos aqui apesar do que aconteceu, e que existe um longo caminho pela frente.
MAnica176 03/04/2024minha estante
Tenho muita vontade de ler ??

Magi 02/04/2024

Pronfundo
"Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente" é um livro para se ler e refletir sobre a profundidade da vida, dos momentos, do sentir. Do próprio sentir. Particularmente, eu adorei cada texto do livro, os quais eu li e realmente pensei sobre. Uns, mais que outros, me atingiram como uma pancada (fazendo jus ao "cruéis" do título), sendo uma verdade e um reflexão sobre a minha vida. Outros, mesmo você nunca tendo passado pelas situações abordadas, você consegue sentir a emoção do eu lírico. Assim, uma leitura profunda sobre o sentir humano em um mundo, atualmente, raso.

Camila.Carlin 01/04/2024

A essa altura do campeonato, quem me acompanha por aqui entende a minha dificuldade de largar um livr. então, por isso, eu li esse tão rapidamente só pra poder dar o check kkkk. E sinceramente, não senti a crueldade. Mas entendo que talvez não tenha me conectado com os textos por não estar vivenciando um termino nesse momento. Talvez, se esse fosse o caso, doeria ler cada texto. Mas não funcionou pra mim. E em determinados textos, senti que eu mesma poderia ter um texto no livro. Amador? Não. Só não profundo suficiente, talvez... Mas as ilustrações e a diagramação do livro são lindas.

Isah 28/03/2024

?Viver. e você está vivendo.?
Que livroo, que textos
TCD é um livro com várias poesias e textos que abordam tudo relacionado ao amor, desde o começo, até o fim quando não dá mais certos
Traz vários tapas na cara que demostram como você deveria viver isso, não aceitar menos que algo é sobre a esperança de que no fim tudo dará certo e pra isso você precisa continuar vivendo cada fase e não desistir.
Amei demaiss, cada parte foi um tapa na minha cara e retratou demais certas situações que tô passando no momento
Indicoo

Ivani 28/03/2024

A felicidade é uma arma quente !
Essa foi a frase que mais mexeu comigo nesse livro, bom na humilde opinião, até que gostei dessa leitura. Embora eu não goste muito de melosidade. Mas a autora tem palavras profundas que valem a pena ler.

Nany 73 28/03/2024

TCD (perdi meu tempo)
O que se espera de poesias, são palavras marcantes e que te fazem refletir, palavras que te tocam bem no âmago e que você se identifica com aquilo que foi descrito. Entretanto, nesse livro o autor narra sobre uma vida fracassada no amor e é tão deprimente que se torna difícil de ler. Não vou mentir, teve alguns textos tão chatos que eu pulei a leitura, tinham partes desconexas e que não faziam sentido algum, o que tornava difícil o entendimento, não conseguia entender se era uma autobiografia autodrepeciativa em que ele(a) foi iludido várias vezes e se sentia frustrado de várias formas ou se era pra alguém sentir pena do histórico amoroso desastrado que ele teve nem dava pra esperar outra coisa já que ele deu a entender que teve vários relacionamentos e que por isso era tão destruido.

Fez parecer que ele buscava aquele sofrimento, porque eram tantos relacionamentos e todos tão íntimos e ele se apegava fácil demais esperando algo que certamente não ocorreria.

Fora que do nada ele falava com pronomes e masculinos e do nada trocava pro feminino ATENÇÃO LEITURA ALTAMENTE CONFUSA.

E depois de basicamente massacrar todo o universo do amor, no final ele diz que o " o amor está dizendo pra ele que ele pode começar tudo de novo" algo assim.
Enfim, se poupem e não leiam essa tragédia, não sei porque é tão famoso, as pessoas estão cada vez mais distorcidas eu hein.

marytw 28/03/2024

Vazio, sem emoção, extremamente chato e sem sentido.
Cara, na MINHA opinião, quando uma pessoa por vontade própria lê um livro de poesias, ela está em busca de se identificar, se aprofundar nas próprias emoções e sentimentos, chorar e se sentir entendido pela obra do autor, mas como alguém vai se identificar com algo que nunca passou? Como vamos nos sentir entendidos e sensíveis por algo que nunca experienciamos? E é exatamente o que o autor queria; deixar a gente sentimental com as desilusões dele. Eu não moro em São Paulo nem mesmo no Rio de Janeiro, nunca fiz amor pra saber o que se sente, dar tal intimidade e se decepcionar quando alguém a leva no bolso e não devolve, e nem mesmo passei por 1/3 dos acontecimentos que ele relatou.

CADÊ A PARTE QUE A GENTE CHORA?? CADÊ A PARTE QUE A GENTE COMEÇA A LER 10 PÁGINAS EM 5 MINUTOS DE TÃO BOM!?? CADÊ A PARTE QUE A GENTE FALA "Nossa, ele me entende tanto, meu deus, vou favoritar, dar 5 estrelas e comprar ele físico"? NÃO TEM!!!!

Não me identifiquei com nenhuma poesia, não ao todo; não completamente, sempre era só um parágrafo ou dois, o resto? Nah. Não sei porque este livro tem o rype de "livro de poesias", quando na verdade é uma autobiografia do autor só que escrita em parágrafos e mais parágrafos. EU NÃO QUERIA UMA AUTOBIOGRAFIA, NEM DESABAFOS DO AUTOR. Eu queria desfrutar da poesia, mergulhar nas MINHAS emoções e chorar como um bebê, por saber que alguém entende como eu me sinto. Pelo menos um pouquinho sequer. Mas este livro não chegou ao ponto nem de me emocionar, pra cês ter uma idéia. E olha que eu sou MUITO sensível e choro com facilidade.

As "poesias" que me deram menos sono foi: "repro cidades", "as palavras dormem na pele" e "vinte e sete", e as outras? Sempre tava capotando de tão chatas. Ele escreveu nada com nada, olhou e falou: "ahan, isso aqui é poesia pura, vou publicar e fé pra que alguém ame este livro e torne ele famoso" ?

Este livro serve para:

- Pessoas que já fizeram muito sexo com várias pessoas de uma forma íntima (se você ler vai entender do que eu tô falando)

- Homens gays, bi e pans. (Também mulheres, mas no meu ver, é mais voltado pra homens)

- Paulistas e cariocas (não perguntem o porquê)

- Desiludidos no amor pra caramba. Pra caramba mesmo.

Não recomendo para:

- Virjolas, que nem eu (também entenderá o porquê)

- Mulheres bi, pans e lésbicas (as poesias se baseiam muito na palavra "cara" e "ele" como se SEMPRE estivesse falando de homens e o que mais me incomodou é que enquanto falava de alguém no masculino metia um "ela" eu fiquei wtf ??????? Quanto mais eu lia mais eu ficava "tô lendo uma autobiografia ou tô lendo um monte de parágrafos sobre um gay desiludido no amor e na vida, e que só pensa em buscar alguém pra fazer "amor"? Acho que os dois." E também tem aquela coisa do autor que, ao se comunicar com o leitor vária constantemente de gênero, ora feminino ora masculino, não entendi o porquê dele ter feito isso (provavelmente pra que "todos" se sentissem incluídos) mas foi completamente sem necessidade, tem umas "poesias" que poderiam estar no gênero masculino e que na minha concepção todo mundo iria entender que foi tanto pra mulheres quanto pra homens)

- Não recomendo este livro pra ninguém KKKJJKKKKJK ó livro ruim do caramba.

Com certeza não foi pra mim e nunca será. Na MINHA opinião o rype deste livro não é merecido (e não é desmerecendo o autor pelo amor de deus, até porque eu não gosto nem um pouco de julgar autores e ainda por cima nacionais; mas, sim, as suas obras) e esta obra dele é um lixo, que não deveria ter nem 1/5 da sua fama, porque não é um livro de poesias pra você se indentificar e desfrutar do bom que é essa parte da literatura. Ele pegou um compilado de "poesias", colocou no livro e esperou que 99,9% das pessoas que lessem, se identificassem e amassem? comigo não foi o caso. Agora fica a pergunta: cara, o resto dos livros dele são assim??? Lançou continuações deste livro pra quê? pelo visto a fama subiu na cabeça e só fez isso pra ganhar mais dinheiro.

Chances de eu ler outros livros dele: -100000000000%
def_moonlight 28/03/2024minha estante
Esse é uma porcaria completa ksksksksksksk. Fui influenciada a ler pelo tiktok, pq sempre selecionam o poema melhorzinho quando recomendam.
Tá aí, li esse negócio e pouquíssimos poemas se salvaram, pq de resto é tudo tão vazio e repetitivo, muitas vezes até sem nexo

Catarina314 28/03/2024minha estante
Trabalho numa livraria e esse livro só vende pra mulher (meninas adolescentes na sua grande maioria) kkkkkkkk nunca li então não imaginava que era assim, socorro

theyas 28/03/2024minha estante
EU SABIA

Letteles 28/03/2024minha estante
Eu já tinha preconceito e agr tenho mais ainda KKK

Iasmin91 28/03/2024minha estante
Juroo, nem consegui terminar de ler esse e ainda me deixou 2 meses de ressaca literária ?

Yohanzinho 29/03/2024minha estante
Uau. Pela capa eu achei que o livro seria moh legal...

jubsxzq 29/03/2024minha estante
eu comprei o "textos para tocar cicatrizes" e é a MESMA coisa nossa terrível, pensei que era a única que não tinha gostado e abandonado pq não tocou cicatriz nenhuma só as do autor msm

izadoraferreiraa 26/03/2024

O livro é bem mais o menos, eu gostei de muitas poesias, mas eu esperava muito mais desse livro, tinha fé que ele seria muito bom.

Linda.Gabrielle 24/03/2024

Há quem grite. eu resolvi escrever.
O livro me trouxe sentimentos e lembranças inexplicáveis, me senti acolhida por não ser a única a me sentir dessa maneira e me sentir representada.
Me trouxe uma nova maneira de pensar em relações a assuntos q eu era um pouco ?fechada? ainda!!
Eu marquei tanta coisa nesse livro, pq eu senti mt lendo as páginas, a forma que foi escrita, eu sentia q tinha páginas q era onde eu contava tudo o que já aconteceu cmg.. que ninguém sabe.
Esse livro tem um espaço guardado na minha lista e no meu coração!! Quero levar tudo q li e aprendi pra minha vida

st st 24/03/2024

Igor
Gostei muito da escrita dele, tem outro livro do mesmo autor também na minha lista de próximas leituras. Gosto do estilo dos textos, poemas. Me sinto melhor depois de ler.