A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood

Resenhas - A Lady de Lyon

Denize.Biselli 31/08/2021

Esperava mais
Comecei a ler porque as resenhas anteriores me incentivaram, mas ao começar a ler fiquei desapontada.
é bem fraquinha a história pelas características dos personagens

Laura 09/02/2018

Muito bom! Para começo de conversa que capa linda, se eu fosse chegada me apaixonaria por essa moça (risos!) Bom! Quanto ao romance em si, ele é muito bem desenvolvido, criativo, com todos os elementos necessários para se tornar inesquecível. Um protagonista incomum, um "Marques macho pra caramba", personagens secundários interessantes e até mesmo engraçados. Mistério, crime, vingança e uma das piores vilãs que já vi, gente, serio! A mulher é tão má que deixa as vilãs Disney no chinelo. E minha única reclamação é justamente por conta dela, da vilã. Eu queria ter lido que ela sofreu muito, tipo, foi fervida em óleo quente, enforcada ou melhor ainda. que viveu ate seu ultimo dia na pobreza estrema. Eu sei também sou má para caramba (risos! risos!) mais gurias é só com as vilãs ok! Então eu recomendo que você corre e leia.
Lizzy 09/02/2018minha estante
Também amei esse livro na ocasião que li, deu vontade de reler!

Andrea 14/03/2019minha estante
Sabe, os romances históricos eram meus preferidos quando mais nova, mas sempre me incomodou o comportamento dos protagonistas, principalmente. Quando o livro é mais antigo, a gente até tenta superar, mas livros recentes mantêm a mesma linha de pensamento!! É muito difícil achar livros que não caiam nisso.

Maria 09/06/2022

Eu gostei do livro e da construção do romance deles, mas por algum motivo que ainda não descobri, ele me deixou em ressaca literária por vários meses ?

Taty Assis 03/04/2018

"Havia uma promessa a ser cumprida, não importa quantas vidas fossem perdidas, não importa quantos corações foram partidos. E se ela sobrevivesse, poderia voltar para casa."

Christina perdeu a mãe quando ainda era uma garotinha e desde então foi criada por Alegria, uma indígena. Christina viveu rodeada de muito amor, mas quando tinha idade suficiente para entender a promessa que Alegria fez a sua falecida mãe, ela vai à Londres para cumprir com sua "missão".

Christina é enviada aos cuidados de sua tia Patricia, com quem acaba aprendendo a se portar diante da sociedade londrina. A aparição dela era esperada por muitos, já que acreditavam que ela também estava morta, e isso causou muito fervor, além do mais ela era uma princesa.

Lyon é um homem notável, mas que acaba por espantar as pessoas a sua volta. Ele é viúvo e desde então não pensa em ter um relacionamento sério, seus encontros amorosos não são nada mais do que apenas casos passageiros, mas ao conhecer Christina tudo muda....

Christina é destemida, dona de si e totalmente diferente das damas londrinas. Ela tem um dever a cumprir, e fará o possível para revelar o mínimo de coisas sobre sua vida. Lyon é um ex agente do governo e sabe que Christina está escondendo algo, e mesmo assim não deixa de se sentir atraído e fascinado por ela e por seus misterios.

" – Acho você quase atraente demais para resistir. "

Confesso que no começo do livro fiquei um pouco perdida com a visão do xamã indígena e o verdadeiro significado dela, mas conforme fui lendo me vi cada vez mais presa a história e ansiosa para saber qual seria o desfecho.

Christina não desejava deixar sua família indígena para trás, mas para honrar a memória de sua mãe, ela precisou retornar "para casa". Christina é muito astuta e foi criada aprendendo a se defender, então terminar sua missão e partir seria algo fácil, mas ela não contava que conheceria Lyon e que ele mexeria profundamente com seus sentimentos. E é por medo de não conseguir concluir tudo o que deseja que se nega a envolver com Lyon, e também por acreditar que quando ele descobrisse sobre seu passado não iria deseja-la da mesma maneira. Mas ele é um homem que está fascinado, e fará de tudo para conseguir conquistá-la e protegê-la.

Christina está determinada a cumprir sua missão em Londres, ela não quer desviar do seu foco, já que pretende voltar para sua família o mais rápido possível, mas ao se deixar levar pelo forte desejo que sente por Lyon, suas chances de retornar se tornaram praticamente nulas. Ela é corajosa, teimosa e conta algumas mentiras para proteger sua história – ri bastante das mentirinhas inventadas por ela. Lyon me decepcionou em alguns momentos com suas atitudes, mas no fim ele acabou conquistando o meu coração rsrs.

Foi bem interessante acompanhar Christina e Lyon, já que ambos não pretendiam se envolver, mas acabam completamente atraídos um pelo o outro. O envolvimento deles é bastante intenso, o que acaba nos rendendo boas cenas.

Mesmo sentindo falta de alguns detalhes – principalmente da família de criação de Christina – eu gostei da leitura. A escrita da autora é bem fluída e instigante. Sem contar que o romance e a história tem o seu diferencial.

Um livro sobre amor, confiança, lealdade, amizade, família, que conta com traições, soberba, inveja, avareza... e novos recomeços.

Recomendo!

site: http://www.aculpaedosleitores.com.br/2018/04/resenha-lady-de-lyon.html

RhannaP 07/12/2021

Foi uma leitura bem diferente e que me prendeu muito. De início fiquei confusa com o desenrolar da história, até que os acontecimentos passaram a fazer sentido.
Dei uma boa nota, porém mais pelas sensações que a leitura me trouxe, porque a história é cheia de furos e coisas sem sentido. O próprio objetivo da personagem principal se perdeu no meio de tudo. Sem falar do final que foi muito corrido e sem emoção alguma. Um livro grande com um desfecho minúsculo.

Amanda 30/11/2018

Uma Lady diferente
Surpreendente é um ótimo termo para simplificar esse livro. Confesso que eu esperava um romance diferente, avassalador e com uma história um pouco arrastada, mas no final gostei do resultado.
Christina ou Princesa Christina teve uma vida complicada desde pequena... Sua mãe fugiu de seu pai que era um Barão (semelhante a um rei de um pequeno reino), após testemunhar alguns atos de perversidade dele. Chegando nas Américas, perseguida pelo ex, ela acaba se encontrando com Alegria, uma índia que havia sido sequestrada e tentava voltar para sua tribo Dakota. Infelizmente, Jéssica morreu, deixando um diário para Christina contando sobre sua vida e a menina sendo criada pela forte Alegria e seu guerreiro Lobo Negro.
Lyon ou marquês de Lyonwood é um homem embrutecido, trabalhou por anos no departamento de guerra e teve isso reconhecido por um dos títulos de maior importância do reino. No passado perdeu uma esposa e o filho no parto e descobriu no mesmo dia que ela o traia com seu irmão, portanto, a criança não era sua. Ele viveu desregrada e sem pretensões de ter uma família, até que cruzou com uma mulher maravilhosa.
A química entre o casal é visível desde o começo. Achei bem natural como eles se envolveram e como acabaram se unindo na vingança de Christina, só achei meio chato esse negócio de ela nunca falar pra ele de onde vinha, mas ok. A história fluiu bem e eu realmente gostei dos personagens e seus personalidades.
O livro não tem o mesmo ritmo mais "comum" em romances como encontramos em outros livros da autora como "Um amor para Lady Johanna" e "Esplendor da Honra", ele parece mais aqueles romances de banca (adoro!). O livro é muito fofo, chega um ponto que você simplesmente não consegue parar de ler e eu só senti falta de um pouco da família Dakota no final: será que ela voltou?! O que eles acharam do Lyon?! Mas enfim, vale a pena e Lady Lyon em uma mulher peculiar e forte, coisa boa de ver em personagens de romances históricos.

B. A Silva 12/08/2019

A Leoa e o Leão estão finalmente juntos
"Ela era a leoa dos dakotas. Lyon simplesmente teria que se casar com ela. Era seu destino."
Esse livro vai contar a história de Christina e Lyon duas pessoas ligadas pelo destino, destinadas a se encontrarem, mas os dois tem segredos que assombram seu passado, e terão que confiar um no outro para que os obstáculos a vir sejam vencidos.
Eu gostei muito dessa leitura, o casal é inspirador e envolvente, shippei desde o começo e adorei o final que teve, recomendo muito essa leitura.

Flavia.Marinho 24/04/2020

Lady de Lyon
Tenho costume de ler romances de época, eu gosto, mas foi expendido, me apaixonei pela personagem principal logo de cara, e o romance? Não podia ser mais clichê, e eu amo os clichês.
Mesmo com os clichês o livro é muito bom, tem tribos indígenas, roubos, assassinatos, vinganças... É perfeito.

AMANDA.OLIVEIRA 08/05/2021

que maravilhoso esse livro, gostoso de se ler
Primeiro que não sou muito chegada a esses livros do século XVIII ou XIX, mas esse livro.. mano muito bom, primeiro que eu amo a Christine, o respeito que ele consegue no decorrer do livro por todos e principalmente dos tarados, claro que depois que ameaçou com uma faca na garganta pq só se resolve assim, é impressionante. Claro que seria tudo de bom nós sermos treinadas assim pra se defender, e é muito incrível o modo como ela resolve as coisas de modo simples e sincero, nossa ela tem todo meu coração. Lyon... rabugento mas de grande coração, apesar de que no costume que era retratado na época os homens serem machistas, ele dava o devido respeito por ela e obedecia é claro, apesar de burlar algumas regras da aldeia com carinhos e o charme dele. Mas o adoro de todo o coração. A família dele é tudo tbm, não sei do que restou da tia Patrícia, mas espero que tenha ido pro quinto dos infernos aquela morcega velha, e bem feito do pai dela fdp ter merecido aquilo. Devo dizer que o final foi meio apressado e que a autora não deveria ter tido medo de prolongar mais. Enfim, livro gostoso e divertido pra se ler a tarde, e muito bom pra se passar as horas e vc nem percebe.

Carol 11/04/2021

Um romance divertido
A Lady de Lyon traz uma história diferente e divertida, mas falta um tanto de aprofundamento em algumas partes da história.

A protagonista é Christina, uma mulher branca que foi adotada por índios dakotas (na América do Norte). Filha de mãe inglesa que fugia do marido psicopata, ela é treinada por sua nova família desde cedo para aprender a sobreviver no mundo dos homens brancos e cumprir a promessa da mãe - feita antes dela morrer.

Quando chega a Inglaterra com a tia materna (que não passa de uma interesseira na herança da garota), Christina conhece o marquês de Lyonwood, um homem temido por todos os ingleses, mas que em comparação à cultura que cresceu, é um guerreiro arrogante - diferente dos demais.

Obviamente teremos uma atração instantânea e avassaladora entre Lyon e Christina. Embora Christina não confie em homens brancos (com toda a razão, é claro - não julgo nem um pouco), Lyon não desistirá de ter a jovem.

O romance entre os dois é um ponto bem desenvolvido na trama. É muito interessante perceber a dificuldade de Christina de se encaixar nessa cultura estranha (e nada civilizada, diga-se de passagem) dos ingleses. E a diversão se dá em parte aos choques culturais.

O principal ponto negativo são as tramas que não foram tão bem aprofundadas. Havia muitos vilões e nenhum acabou ganhando muito espaço no geral - tanto a tia como o pai da garota, nesse caso.

De uma forma geral, foi uma leitura bem agradável. Ótima para relaxar depois de uma semana tão estressante como a que tenho passado no momento.

Ketlyn.Silva 03/12/2017

A lady de Lyon
Meu que capa é essa, posso dizer que foi amor a primeira vista?, mas bora falar o que achei neh!
Posso falar que ao abrir meu o livro me deparei logo com uma história loca de tribo, índio uma criança escandalosa que só queria saber a águia branca kkk e aí me perguntei mas que diabo isso tem a ver com romance ?, mas calma neh era só primeiro capítulo e conforme fui lendo fui jogada bem lá para frente Lyon se frustrando com a situação de sua esposa e aí me perguntei de novo o que uma coisa tem a ver com a outra ?.
Respire fundo e continuei e o que posso falar é que a história de Cristina e de Lyon é sedutora sim pois mesmo criados em mundos tão diferentes um se completa no outro, mesmo com suas loucuras que acaba tirando Lyon do sério Cristina tem seu jeitinho peculiar de lidar com as situações e não é de frescura, há não...
Terminei o livro com gostinho de quero mais, como sempre a autora acabou me conquistando mais uma vez?
Esse livro mereceu todas as estrelinhas?

Rafa 03/05/2020

Simplesmente Perfeito ^.^
Não sei nem por onde começar... Anh :) que perfeição essa história!

Lyon e Christina cresceram em mundos distintos, foram educados de formas diferentes, ambos ingleses, e ambos destinados a viverem um amor puro e verdadeiro!

Ela uma dakota, selvagem, guerreira, com uma alma livre, nada convencional para os costumes ingleses, mas ela tinha uma missão, e não era se apaixonar pelo mau humorado Marquês de Lyonwood, o temido Lyon.

Mas toda missão tem contratempo e esse amor foi o melhor contratempo que Christina não contava que acontecesse.

Leiam e se deliciem com essa Irresistível história... Você não consegue parar de ler :D

Júlia Tofoli 12/04/2020

Minhas espectativas eram muitas nesse livro e apesar de ser uma leitura gostosa não me cativou, não me fez amor os personagens nem suas histórias.