O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

chagass 18/02/2022

entregou tudo!!!!!
eu não esperava nada desse livro não sei mas cara foi um misto de emoções com certeza o MELHOR trio q eu já, os apelidos deles sério e posso dizer q não teve uma parte q eu não gostei, eu to bem ansiosa para continuar essa série, a escrita do rick foi tudo p mim sabe muitas partes engraçadas, me entregou tudo sem prometer

ps.:assisti o filme depois só pra ver e cara q filme péssimo PQ*, pior adaptação possível
Beatriz.Oliveira 18/02/2022minha estante

@rafadeodato_ 18/02/2022minha estante
A adaptação é uma vergonha mesmo ??????

Wallace.Henrique 18/02/2022minha estante
vamos fingir que nunca houve os filmes, tomara que a série seja boa

Fabi 18/02/2022minha estante
Nem assisti a adaptação pra nao atrapalhar kkk

@rafadeodato_ 18/02/2022minha estante
A série da Disney+ vai entregar, O Rick escolheu a dedo o diretor e tá tudo sobre comando deleee

Beatriz.Oliveira 18/02/2022minha estante
Espero que de certo pq o filme da vontade de chorar de tão ruim

@rafadeodato_ 18/02/2022minha estante
O filme é literalmente o contrário do livro KKKKKK, eles usando computador e eu?????

Bea 12/12/2020

Uma narrativa perfeita, não importa quantas vezes você leia
Me lembro muito bem de quando comprei o box de PJO em outubro de 2012, quando eu tinha apenas dez anos. De lá para cá reli esses livros quatro vezes, fiquei uns dois anos sem lê-los e decidi começar a quinta releitura. Não importa quantas vezes eu o faça, sempre será mágico entrar no mundo de Percy Jackson. Admito que hoje em dia a saga já não me atraia tanto como antes, ela tem um tom para crianças de 11 ou 12 anos, mas esses sempre serão os meus livros favoritos. Focando um pouco mais em O Ladrão de Raios, o livro trabalha muito bem em nos colocar pela primeira vez nesse universo de deuses e entrega um protagonista cativante, e é muito bom ver o amadurecimento de Percy e companhia no decorrer dos livros.
Clara Azevedo 12/12/2020minha estante
Eu ria demais com a Percy a narrativa dele é muito engraçada.

Andressa 12/12/2020minha estante
Reler um livro também nos mostra nosso próprio crescimento e amadurecimento. É uma das melhores sensações ???

Deborah Caetano 18/12/2020

Como uma pessoa que ama mitologia grega, deve dizer que rick riordan acertou no livro. Herois, monstros e o mundo atual, como o livro pode ser ruim?

Beatriz.Littig 04/12/2023

Se você nunca leu leia agora
Feliz de poder reler esse livro tão incrível já imaginando os personagens da série!!! O livro é impecável e mesmo lendo quase dez anos depois ainda me trouxe a mesma magia da primeira vez! Tio rick eu te amo!!!!
thaybooks⤠04/12/2023minha estante
Tenho muita curiosidade nessa saga, mas ainda tenho minhas dúvidas se leio ou não

Beatriz.Littig 04/12/2023minha estante
Pq dúvida amg?? Vale muito a pena! Mas na dúvida acho válido ler pelo menos o primeiro, que tem poucas páginas e dá uma boa ideia da saga

Bia 23/12/2023

Obviamente é uma releitura porque li toda a saga quando era criança e fui uma criança enlouquecida por Percy Jackson.
Reli por conta do lançamento da série e sinceramente, não tem muito o que dizer além de que amo cada detalhe do livro, cada detalhe da história, amo como mexe com minha criança interior, enfim te amo Percy Jackson.
Juan199 23/12/2023minha estante
PJO é pft aaaaaaaa

Byanca 26/06/2020

Demorei pra começar a gostar de verdade, mas acabei me divertindo. Gostaria de ter lido antes

carol 02/11/2020

Perfeita!
Essa leitura me cativou desde o começo, gostei muito da narrativa e dos acontecimentos, a única coisa que me incomodou é que o último plot twist eu meio que descobri antes, mas tirando isso perfeito!

Andre.Oliveira 21/11/2021

Vai Percy!
Iniciei a leitura da série percy Jackson, e já no primeiro livro fiquei viciado.

Já adoro mitologia, com essa leitura então, é pra viciar.

Indico!
Amanda1449 21/11/2021minha estante
Aaaaaaa eu fiquei mto triste qnd acabei pjo amg, só vai que essa saga (e as outras tbm) é incrível

Hágata 21/11/2021minha estante
Iniciei tbm, mas parei por falta de tempo, quero voltar e finalizar, adoro os filmes e os livros sempre são melhores!!

Bruna.Portoghese 21/11/2021minha estante
Quero a coleção

Lorrane 15/01/2021

Livro que dá para surpreender, apesar de sabermos uma parte do final graças aquela adaptação tosca que NÃO faz jus a essa obra.

Ester 21/09/2020

Bem-vindos ao acampamento meio-sangue
No primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, somos apresentados aos personagens, conhecemos suas histórias e criamos mil e uma teorias do que estaria por vir.
Perseus Jackson, o nosso Percy, é um garoto de 12 anos, com muitos problemas de aprendizagem. Diagnosticado com dislexia e déficit de atenção, ele já passou por muitas escolas, e sempre suas expulsões eram atreladas à seres estranhos.
Eu amo a narrativa do Rick e a maneira como ele constrói os fatos... tudo acontece muito rápido na história e esse velocidade, acredito eu, é o que te prede na história.

Cheguei à leitura desse livro, e pretendo seguir com a série toda através de uma leitura coletiva com pessoas do instagram.

site: https://www.instagram.com/p/CEka7B8DdOA/

Sof 06/02/2022

percy jackson
Eu gostei de mais desse livro. A leitura é super fluída e é um livro que pessoas de todas as idades podem ler. Os personagens são incríveis e eu me apeguei muito a eles, sem contar que a narrativa é muito interessante. Recomendo de mais.
Rafael Kerr 06/02/2022minha estante

Matheus Nascimento 06/02/2022minha estante
Também amo demais esse livro. Tenho um carinho especial por ele, porque ele me iniciou no mundo da leitura. Mas meu preferido dessa saga é o quinto livro.

mavi :) 02/03/2022

sinceramente, eu comecei a estudar muito mais sobre mitologia depois da leitura desse livro, e eu amei muito, me identifiquei demais com o chalé 6, parece até loucura. recomendo demais!!

Geo Franco 06/12/2020

Eu tô apaixonada
Finalmente eu li o famigerado Percy Jackson e meu deus, por que eu demorei tanto?
Eu tô simplesmente apaixonada, nem imaginava que ia gostar tanto assim, foi um misto de emoções ler esse livro
Tio Rick me surpreendeu muito, mesmo tendo visto aquele filme horrível, não tirou nem um pouco a experiência dessa história maravilhosa, já estou ansiosa para ler o segundo livro (que bom que comprei o box na Black Friday)
Queria falar um pouco sobre os personagens que mais gostei (ALERTA SPOILER)
? Annabeth: maravilhosa né gente? Não tem como não amar ela, super inteligente e ótima com estratégias (filha da Atena né amores)
? Percy: ele é muito engraçado, ri muito com a narração dele
? Grover: muito foto, gentil e corajoso, fiquei muito feliz que ele ganhou licença de buscador
? Hades: eu sei que é estranho, mas eu gostei demais dele, personagem injustiçado check
? Poseidon: achei gentil, espero que apareça nos outros também
? Caronte: como não amar? Ele e os ternos italianos são TUDO
? Gladiola: fala sério, é um poodle cor de rosa, perfeito
? Mãe do Percy (esqueci o nome dela, acho que è Sally): amei que no fim ela transformou o Gabe em uma bela escultura (já foi tarde Gabe Cheiroso), também é super maravilhosa, não tem nem o que falar

* Ps: só não favoritei porque não favorito livros que pertencem a séries

Naaý 15/02/2024

Uma vez cabeça de alga...
...Sempre cabeça de alga!

Com toda a hype que a série trouxe, decidi reler por 2 motivos:

1- Não lembrava de quase nada;
2- O filme é tão mais fresco na minha cabeça, que achei que estava maluca.

E agora digo com toda certeza que é mais que possível, apaixonar-se por uma saga mais de uma vez sim.

Tio Rick sabia o que tava fazendo quando criou o Perseu para entrar em nossos corações ?

Tudo bem que com a idade você acaba julgando muito mais as atitudes da criança no decorrer do primeiro livro do que qualquer outra coisa, mas isso não diminuiu o fato de você ainda ter a esperança de ser um meio sangue também rs.

No final das contas eu não tô aqui pra fazer resenha de uma releitura, mas sim pra deixar registrado que continuo com as 5 estrelas que dei a alguns anos atrás ?

leticia 13/10/2022

chamando todos os semi-deuses!!!
como diria o grande casimiro: foda! esse cara é foda!

se algum dia eu pensei que ler percy jackson mais velha mudaria a experiência, posso dizer com certeza que é tudo tão legal quanto ler aos 13 anos

acho que todo mundo já sabe o quão boa é essa saga, então nem vou me estender nisso. mas eu realmente fiquei obcecada e já querendo ler todos os livros (assim que a faculdade e o trabalho me permitirem). adorei o percy, a annabeth e o grover, tudo ficou ainda mais legal com eles juntinhos

minha amiga também me apresentou ao teste dos chalés e descobri que, assim como a annabeth, sou filha de atena. enfim, essa informação me deixou feliz :)
Maria 13/10/2022minha estante
Sim sim sim

madusliv 13/10/2022minha estante
essa saga é incrível pra toda a vida; não importa a idade! ?