O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Vini 02/05/2021

Incrível
Achei muito boa a construção do universo, mesmo se vc não conhecer nada sobre deuses vc ainda sim entenderá.

maitan 05/02/2023

AMO
Sempre gostei muito dos filmes de Percy Jackson e nunca entendia porque as pessoas falavam ser ruim, mas agora entendo melhor
Os livros tem tantas aventuras e detalhes especiais que faltaram muito nos filmes
É uma leitura muito fácil e rapida, que te prende o tempo inteiro
Todos os personagens são incríveis, a mitologia é apresentada de maneira fácil de entender, o acampamento, traz uma sensação mágica!!!!!
gosto muito desse estilo de livro onde é apresentado todo um novo universo
livro muito bom pra sair da ressaca!!!

Dulcee 31/08/2023

Amei demais
Mano que livro perfeito mesmo com muitas páginas por capítulo eu li ele super rápido pq é uma leitura fluida e muito empolgante, vc quer ler pra saber oq vai acontecer nos próximos capítulos e nos próximos livros. Simplesmente perfeito.

Luizacastrods 03/06/2021

Quentinho no coração
É sempre um amor ler Percy Jackson, é uma saga maravilhosa e o primeiro livro é um ótimo início.
JonasDomm 03/06/2021minha estante
Lembro quando li essa maravilha em 2008.
Foi em um dia só. Foi tao bom e tao triste. Nao deveria ter acabado tao rapido ???

Paulinha 26/02/2022

relendo depois de 10 anos
voltei essa saga depois de mais de 10 anos que li a primeira vez, confesso estava com um pouco de medo de achar infantil ou não gostar da escrita por causa do tempo que passou mas confesso, a leitura foi nostalgia pura e uma das melhores coisas que decidi fazer esse ano ? vale cada página
Tai Costa 26/02/2022minha estante
Tb pretendo reler um dia! Amo

Andressa 26/02/2022minha estante
Quero mto reler perto do lançamento da série

Clara481 23/02/2024

Percy Jackson é um meio-sangue, isso significa que ele é filho de um deus e de uma humana.
ser meio-sangue é muito perigoso, pq sempre ficam correndo perigo, e Percy descobriu isso da pior maneira.
num dia de passeio escolar, na hora do lanche, uma valentona da escola dele ficou provocando ele e seu melhor amigo, Grover, Percy foi tirar satisfação com ela, mas quando ele se deu conta, ela estava dentro da fonte, sendo que ele nem encostou nela, e também, foi atacada por uma professora, que não era professora e sim uma Fúria.
Percy foi expulso do colégio e volta pra casa, com a sua mãe maravilhosa e seu padrasto imbecil. Ele e a mãe decidem ir pra uma casa de praia, onde ela conheceu o pai de Percy. Lá ela conta histórias de deuses e que ele é filho de um, mas ele não acredita, até que ela é obrigada a levar Percy pra um acampamento só para meio-sangues e seres mágicos inofensivos...
no acampamento ele descobre que está sendo acusado de ter roubado o raio mestre de Zeus, então ele é enviado para uma missão pra recuperar, junto com Annabeth, filha de Atena, e Grover, o seu sátiro/melhor amigo.
dudabastoss 23/02/2024minha estante
eu amooo

carneiro11 12/04/2021

eu simplesmente amei!
a história é super leve e prende muito! eu sempre gostei muito da mitologia grega, e essa história foi simplesmente tudo pra mim!
os personagens são muito cativantes, e o percy foi um dos único protagonistas q não me irritou (pelo menos não no primeiro livro haha)
estou super animada pra continuar a saga!
aline 12/04/2021minha estante
Ai scrr o Percy é o melhor protagonista masculino de todos os livros q eu já li, amo ele

Thay 12/04/2021minha estante
Eu morro de rir com o Percy , perfeito

Anto:) 20/01/2023

Perfeito!
O livro conta a história de Percy Jackson, um menino de 12 anos que vive com a mãe e com o padrasto. Como se fosse do dia pra noite, monstros começam a tentar matar Percy e por isso ele deve se proteger. Depois de ir para um acampamento de verão chamado Acampamento Meio-sangue e descobrir que seu pai é um Deus grego (fazendo de Percy um Meio-sangue), que seu melhor amigo é um Sátiro, e que seu professor favorito é um Centauro, Percy embarca em uma aventura com Annabeth, filha de Atenas, e Groover, seu melhor amigo, para encontrar o Raio-Mestre de Zeus, que foi misteriosamente roubado, e devolvê-lo ao seu dono para evitar uma grande guerra entre os deuses.
O livro contém aventura, fantasia, mistério, luta, um pouco de romance e reviravoltas surpreendentes! Eu amei demais, quero muito ler os 4 próximos livros da saga e super recomendo para todas as pessoas, inclusive pra quem quer começar a ler. Percy Jackson me prendeu do começo ao fim e realmente me surpreendeu, me arrependi de não ter lido antes!

vih ð¥ 25/04/2022

meu fav de todos
esse é um dos melhores começos de saga sério como eu amo o ladrão de raios, só perde pros meus outros dois queridinhos.

amo amo o jeito que o rick riordan construiu os personagens, a personalidade de cada tem um diferencial e todos tem sua hora de brilhar na história. as cenas de lutas são muito bem escritas e é o que mais sinto falta em outros livros de fantasia.

ver o início de percabeth é tão fofo e saber que eles vão se tornar meu casal fav de qualquer história é tão bommm.

percy jackson sempre será umas das minhas melhores lembranças.
Soph 25/04/2022minha estante
Simmmm

hay anne 25/04/2022minha estante
AMOO O MAIORR

leticia 13/10/2022

chamando todos os semi-deuses!!!
como diria o grande casimiro: foda! esse cara é foda!

se algum dia eu pensei que ler percy jackson mais velha mudaria a experiência, posso dizer com certeza que é tudo tão legal quanto ler aos 13 anos

acho que todo mundo já sabe o quão boa é essa saga, então nem vou me estender nisso. mas eu realmente fiquei obcecada e já querendo ler todos os livros (assim que a faculdade e o trabalho me permitirem). adorei o percy, a annabeth e o grover, tudo ficou ainda mais legal com eles juntinhos

minha amiga também me apresentou ao teste dos chalés e descobri que, assim como a annabeth, sou filha de atena. enfim, essa informação me deixou feliz :)
Maria 13/10/2022minha estante
Sim sim sim

madusliv 13/10/2022minha estante
essa saga é incrível pra toda a vida; não importa a idade! ?

Boeno 03/06/2021

5 estrelas para história, incrível, plotwist perfeito, 4 estrelas pelo tempo que demorei que foi mais culpa da minha ressaca literária, achei meio cansativo até o meio do livro, mas a história em si pqp, perfeita, indico muito, tipo de livro que eu releria 9182 vezes.

Sofia.Moia 12/10/2021

Uma releitura que valeu a pena
Não costumo de fazer releituras de livros que li a anos, e me lembro muito pouco sobre esse livro, quando li a primeira vez. E nossa como valeu a pena.
Pois, reler alguns livros com uma outra cabeça, no meu caso quase 10 anos depois da primeira leitura, é uma experiência totalmente nova onde se lê tudo por uma nova ótica, você percebe novos detalhes, e em alguns casos alguns problemas também.

Um dos pontos positivos é que não é uma leitura cansativa, ela flui muito o que faz a gente terminar o livro em pouco tempo e nem perceber. A narrativa do Percy além de muito boa, é pontual, falando um pouco da própria personalidade dele enquanto narra os eventos do livro. Ele faz observações muito engraçadas de algumas coisas ao seu redor, o que faz a gente se apegar e querer acompanhar mais as suas aventuras.

Todos os personagens são incríveis e bem escritos, com conflitos e ambições próprias em suas vidas, o que faz querer saber mais o que vai acontecer futuramente. Gostei que os três funcionam como um trio, eles são fortes juntos cada um com suas habilidades e defeitos e colocando em pratica em momentos de perigo para um salvar a pele do outro.

É bem perceptível o amor do Rick por mitologias, e ele introduz seu conhecimento sobre o assunto de um forma que não pareça tão maçante ou confusa como a historia toda da mitologia grega realmente é, nos fazendo rir das observações que fazem por certas historias parecerem estranhas? E brincar com a personalidade de certas divindades gregas.

Infelizmente eu senti que os personagens não tinham as idades que tinham em alguns momentos, que é 12 anos, pensando em coisas que crianças da mesma idade não pensaria. Sei que os personagens sendo meio-sangue parece amadurecer mais rápido por causa da situação em que estão inseridos, Talvez esteja sendo exigente? Talvez, mas é meu ponto de vista. Mas não incomoda tanto por que esses momentos são raros e pode passar despercebido.
Emii 12/10/2021minha estante
Eu pessoalmente li o livro pela primeira vez quando tinha 12 anos e achei os personagens bem autênticos às suas idades mas posso simplesmente ter deixado algo passar. Também preciso reler ainda mais porque essa coleção virou meus livros de conforto. Próxima vez que eu ler vou procurar esse momentos. ?

Dani 27/09/2020

Surpresa
Eu confesso que quando escolhi essa série pra ler, não estava tão empolgada pra começar.
Mas graças aos deuses eu comecei KKKKK e estou impressionada de como o tio Rick prendeu minha atenção desde a primeira página.
O modo como a leitura flui é gostosa e faz você querer ler mais e mais.

pietra 05/02/2023

Perseu Jackson
É uma leitura rápida, fluída e super fácil. Eu amei os personagens e a história. Amava os filmes de Percy Jackson e os livros são melhores ainda!!

Lorena1036 20/06/2023

O ladrão de raios ??
Quando eu assistia vídeos sobre a grande saga do Rick eu pensava ?MEU DEUS 36 LIVROS? mas hoje eu entendo pq eu leria todos sem pensar, leria não, eu vou ler todos KKKKKKKK pq a história é PERFEITA EM TUDOO, ler esse livro e ter é a percepção de que podemos ser o que queremos, independente das expectativas alheias? com uma escrita maravilhosa, um enredo perfeito, personagens incríveis e uma experiência única ?????
Gabriela2358 20/06/2023minha estante
Simm esse livro é maravilhoso, até o momento é o meu livro favorito da vida, de início fiquei bem receosa com a quantidade de livros desse universo mas vale a pena, já li a saga inteira e já dei início a "Heróis do Olimpo" que recomendo demais!

Gabriela2358 20/06/2023minha estante
Oii, tem ordem sim. O primeiro da Saga Percy Jackson é "Ladrão de Raios", aí depois dele vem o "Mar de monstros", "A maldição do Titã", " A Batalha do Labirinto e por fim " O último olimpiano" cada livro é uma continuação do anterior e tal.