O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Helvark 28/12/2021minha estante
Espera ler a maldição do titan pra vc ver oq é tristeza ??

Bruno 28/12/2021minha estante
Mesmo sentimento quando li. Já fiz algumas pessoas ler, e é uma das minhas sagas favoritas.

EmillyLuna 28/12/2021minha estante
Todd / AHSUAHHSD ??
Já vou preparando meu psicológico então

EmillyLuna 28/12/2021minha estante
Bruno / AAAAAAA, eu tô amando muitooo!! Ansiosa para os próximos

Bruno 28/12/2021minha estante
Eu depois de ler a saga, tive que comprar as graphic novels e o box de outra edição. Amo muito kkk

naluntns 29/12/2021minha estante
ser iludida pelo luke eh um clássico

EmillyLuna 29/12/2021minha estante
E na hora de teorizar quem seria o traidor ainda pensei "o luke não faria, ele tá lá faz tanto tempo" e passei adiante tentando adivinhar, afff ?

Maria18631 12/09/2023

(Não sei fazer resenha tô fazendo só pra contar no desafio do Skoob)
To relendo Percy Jackson porque eu li antes e esqueci de tudo, não lembrava nem os nomes dos personagens sem ser os principais.
Livro muito bom recomendo muito pra quem tá querendo criar o hábito de leitura, a escrita é levinha (diferente de Harry Potter ? demorei um ano pra terminar). De boas pra ler terminei em menos de 2 dias

Luísa 19/01/2022

percy jackson
que livro perfeito!!!!!! todo esse universo é incrível, os personagens são perfeitos (sem dúvidas os meus preferidos são a annabeth e o percy!)
a escrita é bem fluída, li bem rápido :)
ja quero ler mar de monstros!!!
primeiro livro de 2022 concluído ?
Juu 19/01/2022minha estante
O maior?

Luísa 19/01/2022minha estante
SIMM ?

Sophia 11/07/2021

Sinceramente achei perfeito, lembro de ter visto o filme a um tempo atrás e meu Deus, pra fazer o filme mudaram a história TODA, até tentei assitir agora depois de ler mas só passei raiva muita raiva.
O livro é lindo ótimo, escrita perfeita, história tbm, favoritado, gostei mesmo dele e recomendo de mais pra quem quiser ler, a história prende e é bom como todos sabem pra quem está começando a ler, mas se vc lê a bastante tempo ainda tenho quase certeza de que ainda vai gostar, como eu. Agora vou comprar o próximo hahaha.

dearbea 09/05/2023

Leitura incrível, fiquei muito entretida com os personagens e a história, o que me fez ler bem rápido o livro. É um mundo que eu gosto e tenho interesse, me prendeu bastante. Já sabia o final por causa do filme mas não afetou 100% na minha experiência, obviamente o livro é muito melhor.
Literagguk 09/05/2023minha estante
Caiu no esquema da pirâmide agora tem mais 3 sagas de 5/3 livros

Isis Costa 02/10/2023

Devia ter vindo direto para o livro ao invés de assistir o filme
Conhecida por suas adaptações cinematográficas decepcionantes, como "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" (2010) e "Percy Jackson e o Mar de Monstros", a série que marcou uma geração de leitores está prestes a ser revitalizada como uma nova série no Disney+. Diante disso, decidi mergulhar pela primeira vez no mundo criado por Rick Riordan.

"O Ladrão de Raios" é contado em primeira pessoa por Percy Jackson, um jovem cuja vida nunca seguiu um curso normal. Aos 12 anos, ele descobre o motivo por trás de sua singularidade: ele é um semideus, filho de um deus grego e uma humana. A vida de Percy, como a de qualquer semideus poderoso, está repleta de perigos, levando-o a ser enviado para o Acampamento Meio-Sangue, o único lugar seguro para alguém como ele. Quase chegando ao acampamento, o carro que transporta Percy, sua mãe Sally e Grover é atacado pelo Minotauro, resultando na trágica morte de sua mãe nas mãos da criatura.

Abalado pela perda, Percy se esforça para se adaptar à sua nova vida no Acampamento. No entanto, sua situação piora quando é acusado por Zeus de roubar seu raio-mestre. Isso o leva a embarcar em uma missão ao lado de Annabeth, filha de Atena, e Grover, com o objetivo de encontrar e devolver o raio antes do solstício de verão, uma missão que tem o poder de evitar uma guerra divina e, acima de tudo, trazer sua mãe de volta.

A forma como o autor introduz o universo olimpiano, suas lendas, mitos e histórias, e os adapta para a modernidade, é incrivelmente genial. É surpreendente imaginar o Monte Olimpo situado em Nova York, a Medusa administrando uma loja de jardinagem que vende as estátuas que sua maldição produz e a existência de um acampamento dedicado ao treinamento de semideuses, a fim de evitar que se tornem vítimas prematuras de monstros e missões perigosas.

Percy é um exemplo de protagonista que poderia facilmente cair em clichês de ser insuportável ou tapado. No entanto, ele se desenvolve ao longo da história e compartilha suas peripécias, perigos e aventuras absurdas, fazendo com que os leitores se afeiçoem profundamente a ele. Percy é dotado de um senso de humor cativante, inteligência nos momentos oportunos (e um pouco tapado em outros) e se torna um dos heróis mais cativantes da literatura.

Annabeth e Grover, coadjuvantes essenciais para a trama, também brilham. A filha de Atena assume o papel de cérebro por trás das operações, além de trazer deboche e sarcasmo, proporcionando um humor ácido que contrasta com a descontração de Percy. Grover, por sua vez, é um protetor atrapalhado, mas de coração generoso, conquistando o carinho dos leitores. As dinâmicas entre esses três personagens criam um trio memorável que enche qualquer leitor de orgulho.

As várias tramas paralelas são habilmente entrelaçadas e mantêm o leitor cativado, desde a chegada ao Acampamento Meio-Sangue até a emocionante missão de recuperação e as surpreendentes reviravoltas no desfecho da história.
Fabio 04/10/2023minha estante
Uau, que belíssima resenha!
Simplesmente adorei!
Parabéns pela escrita, Isis!!!!??

Isis Costa 04/10/2023minha estante
Obrigada Fabio! Me sinto muito motivada a continuar fazendo isso com comentários assim

Bibi 09/02/2023

Um ótimo livro para quem gosta de uma fantasia mais leve e que tire boas risadas, achei o livro ótimo e bem gostosinho, tanto a escrita quanto a história em si
achei q o autor soube trabalhar bem com os personagens e a história foi bem cativante, o que fez eu ler já querendo saber mais do que ia acontecer

Jennifer 12/06/2021

Lendo pela 2° vez depois de uns 6 anos, já tinha quase esquecido dos fatos hahaha
Mas q leitura gostosa, tio Rick não enrola fazendo mistério.
Aconteceu tanta coisa que nossaaaaa!
Amo amo e recomendooooo (afinal, se fosse ruim não leria tudo de novo kkkk).
heynands 12/06/2021minha estante
A mágica na hora de ler permanece a mesma, né? hahaha

Jennifer 12/06/2021minha estante
Com certezaaa ???

Gab¡ 28/01/2022

Percy o maior e melhor, ninguém acima dele??
Não tem o que falar.
SIMPLESMENTE P-E-R-F-E-I-T-O
Não é atoa que é meu favorito da vida, amo do início ao fim, cada personagem, cada acontecimento, cada palavra, simplesmente vivo por ele (Percy Jackson).
Leitura fluida, fácil de ler, prende muito, como era releitura eu achei q iria ler devagar pelo fato de já ter lido mas não, li rápido igual da outra vez.
Percy Jackson sempre vai estar no meu coração. Ele faz eu me sentir viva, parece loucura mas não é kajsksja
Se vc tá pensando em ler eu posso te garantir q vc não vai se arrepender

PERCY JACKSON IS COMING ????

?????, ?? ?ã? ?????? ??? ?? ????-???????

Julia 21/01/2024

Eu tô simplesmente encantada com essa saga, não creio que só li agora.

Tudo muito envolvente e divertido, o jeitinho de cada um do triozinho, a escrita é muito boa e fluida.

Foi o auge o Quíron dizer que os EUA são uma potência justamente por os Deuses morarem lá.
Isabelle 21/01/2024minha estante
Essa saga é incrível ???

larissa 21/01/2024minha estante
a melhor de todas

Ana 13/10/2021

Pq ei demorei tanto para ler isso?????
GENTE EU ESTOU APAIXONADE. juro que livro bom, uma história bem escrita. Uma fantasia incrível e leve ao mesmo tempo!!
Os momentos de piada perfeitos, a forma como ele desenrola o relacionamento dos personagens. AAAAAAAA EU AMEI MUITO
(Dei 4,5 estrelas pq eu já tinha assistido o filme então o plot não me pegou tanto mas JURO)
Enfim to em surto vou começar o 2°

Nati_19 13/02/2023minha estante
Melhor livro e saga da face da Terra.

Karime 13/02/2023minha estante
Tô relendo essa saga, pra seguir para os outros e não tô arrependida, vale muito a pena volta a esse universo.

Nati_19 13/02/2023minha estante
Vale muito mesmo. Eu comecei hoje O Sangue do Olimpo. To chorosa porque essa caga vai acabar, mas tem mais outra sega pra matar a saudade deles

Andressa Klemberg 13/01/2021

História especial
Dá um quentinho no coração. A história do livro é diferente da do filme, além de termos muitos detalhes interessantes, agora entendi o porquê quem leu não gostou do filme!
Duarda 13/01/2021minha estante
Eu finjo que o filme não existe pq eu acho o livro muito bom??????

Jessica Barbosa 12/01/2024

Fazia muitos anos que eu não relia Percy, e que nostalgia voltar para essa história.
A escrita é fluída e simples, os personagens sãos fáceis de gostar (ou não). É Um livro de aventuras frenéticas e que não tem capítulos vazios e que nada acontece, a história é recheada de micro detalhes e quando se lê sabendo de tudo o que tem pela frente é ainda melhor.
Minha avaliação em estrelas não será justa ou muito analisada, afinal a nostalgia é algo forte.
Zetha 13/01/2024minha estante
Sua avaliação é justíssima!!! É 5 estrelas, sem mais!