A Coroa da Vingança

A Coroa da Vingança Colleen Houck

Resenhas - A Coroa da Vingança

Thalles.Haydan 26/03/2020

A coroa da vingança
Então, eu gostei da história, tanto desse livro quanto em um geral... Mas... Não sei exatamente... Acho que a autora perdeu a mão em alguns pontos quando se fala de relacionamento... Fora esse grande hexágono amoroso... Mano... É complicado... Eu gostei, a história é empolgante, só achei que poderia ser mais desenvolvimento e menos melodrama... Fora que a história andou, andou e só foi se resolver nas últimas 50 páginas... Complicado...

Suka 01/03/2020

Decepcionada
Algumas coisas foram bem confusas, a história não teve muito desenvolvimento signicante, o final foi bem corrido e eu definitivamente não gostei em nada desse hexágono amoro que só serviu pra confundir tudo.
A luta contra Seth, que na minha opinião deveria ter sido o foco, foi completamente mal desenvolvida e apagada pelo drama dos 3 casais e de Wasret...
Fiquei bastante decepcionada com a leitura.

Isabella| @abibliotecadeideias 26/02/2020

Que decepção!
Eu já sabia que a Colleen Houck tem um modelo de história e já estava tranquila com isso, mas nesse acho que ela se perdeu. Muita enrolação, explicação onde não precisava e falta de explicação em outras partes! A Jornada é bagunçada e focada em outros personagens ( acho que ela deve ter recebido pedidos pra focar neles e acabou deixando os protagonistas um pouco de lado). Foi muito decepcionante, por que eu tinha achado os dois primeiros bem legais, mas esse foi tão difícil de ler que eu demorei 25 dias pra terminar!
E o final? Ah não... o modo como foi resolvido me deixou com raiva, pois podia ter sido feito a muito mais tempo! Sério! Foi tipo um clique e resolveu! Mas me deixou bem chateada que a explicação do que acontece com os protagonistas levou 3 páginas.. Merecia um pouco mais de explicação!
Talvez se você não tiver lido muitos livros desse gênero e com essa fórmula você não veja problema e goste, mas não rolou comigo! Fiquei bem triste!

Denise.Marreiros 13/02/2020

Um bom final.
Gosto muito das histórias contadas por essa autora, mas a parte romântica de suas histórias as vezes tem um protagonismo exagerado.

nath | @nathmourao 12/02/2020

Não atendeu minhas expectativas.
O segundo livro já me decepcionou muito pelo modo como as coisas estavam sendo levadas. Nesse então, achei que as coisas foram resolvidas muito rápidas e muito fáceis, ainda mais por ser a conclusão de uma série. Dei 3 estrelas pq pelo menos a leitura é fluida, mas não gostei do rumo que a história tomou.

Estela | @euviestrelas 05/01/2020

Mais uma trilogia finalizada e eu definitivamente não tenho mais paciência para esse tipo de romance cheio dos dramas e "com quem eu vou ficar" igual a época em que li a série do Tigre (me lembrem de não reler ela, eu amo a série e sei que ia achar mil defeitos se fosse reler).

Eu gosto da escrita da Colleen Houck e gosto muito da trama dessa série, imagino que se 80% dela não fosse um drama romântico, com certeza seria uma história super maravilhosa, principalmente se o plot e a mitologia fosse mais desenvolvidos. Imagina só, garota conhece uma múmia e treina/aprende a cultura egípcia para poder ajudar a salvar o mundo do deus do caos, mas para isso ela precisa fazer uma jornada de autoconhecimento e se tornar uma deusa. Esse plot tinha tudo para ser fantástico, mas né romance.

Nesse terceiro volume, assim como o segundo, a maior parte do livro é focado em "de quem a Lily mais gosta?" e assim, longos momentos de conflitos internos debatendo o quanto ela gosta de todos os irmãos, isso porque ela não se lembra do Amon. O desenvolvimento da história fica totalmente enrolado nesse drama e por isso demora pro livro avançar e parece que só fica no mesmo e nunca acaba por mais que você avance na leitura. Mas de modo geral, até que curti a trilogia e gostei de como ela foi finalizada.

Man 02/12/2019

Amei esse livro para mim foi quase melhor que o primeiro, só não ganhou pq o primeiro gira em torno de Amon.
Tirando a fixação da autora por triângulo amoroso, eu amei o livro.
Nesse livro conhecemos melhor Ahmose, as personalidades aparecem mais (o que me incomodou um pouco), mas da metade do livro em diante a ação começa. Conhecemos mais Amon, ele se mostra e eu fiquei mais apaixonada ainda. Ok... mas um crush literário...
Asten tem um papel menor mas importante.
Chegando perto do final a autora nos explicada explica e tudo faz sentido. Dessa vez ela amarrou a estoria direitinho (diferente da Maldição do tigre que ela teve q escrever um 5° livro para satisfazer os leitores). Fiquei feliz com o final.

Izaareads 15/09/2019

Esse livro na minha opinião é igual a série,tem seus altos e baixos. Durante toda narrativa o livro tem picos,uma hora tá muito bom,a narrativa super fluida,interessante,e em outras fica chato,com ?aventuras ? nada a ver,sempre demora muito pra Lily e companhia fazer as coisas (tipo encontrar algo).

Eu não gostei de tanta gente na cabeça da Lily,desde o segundo livro. Não quando os sentimentos começaram a se mesclar e as outras começaram a ter sentimentos pelos irmão. Não gosto de triângulo amoroso quem dirá um sexteto. Não gostei disso,nem um pouco,achei super desnecessário.

O final foi como eu esperava,é claro teve coisas que realmente me surpreenderam como a personalidade de Seth,ele é só um ?adolescente ? injustiçado e revoltado. Falando em deuses,eu achei esses muito fracos,eles não faziam absolutamente nada,era tudo a Lily (outro clichê,o protagonista é quem sempre resolve tudo,?o escolhido? e bla bla bla).

No final das contas valeu a experiência,eu gosto de mitologias e eu aprendi e conheci um pouco da egípcia nessa saga. Porém não tenho vontade de ler outra coisa da autora.

Eita Já Li 16/04/2019

Resenha: A Coroa da Vingança - Colleen Houck
Depois de muito protelar eu finalizei a trilogia dos deuses egípcios, Juliana me deu esse livro de presente de aniversário ano passado e estava esperando eu ler para comentarmos sobre ele, bom demorei, mas, comecei a ler sem nenhuma expectativa real, pois, eu tinha um pouco de medo do que viria a acontecer nesse livro.

Mais uma vez é possível ver a qualidade do trabalho da Colleen, ela é simplesmente impecável quando se refere as pesquisas que ela faz para escrever seus livros, eu amo mitologia egípcia, claro que não sei de tudo, mas, eu fiquei completamente bestificado com a quantidade de novos mitos, novos deuses que ela trouxe para esse livro e eu pessoalmente não posso deixar de exaltar o modo como sua escrita nos leva exatamente onde ela quer.

Meu Deus como eu me irritei com a Lily na maior parte do livro eu simplesmente não acreditava que ela tinha sido tão covarde e egoísta, mesmo entendendo toda a situação eu achei desnecessário. Tia ficou meio apagada nesse livro e sinceramente adoro a Tia ela é muito sensata ainda que em alguns momentos seja um pouco impulsiva. Mas sinceramente Ash é simplesmente um purgante, impulsiva ao extremo e egoísta demais, para mim ela foi a que mais abusou da Lily.

Iniciei a leitura simplesmente amando tudo, até que começou a palhaçada com Lily e os irmãos, sinceramente eu entendia a situação, mas, não aceitei porque era simplesmente demais!! O livro não cansa de trazer umas reviravoltas, principalmente no final em alguns momento isso era bom em outros ruins. Outra coisa que me intrigou muito sobre a leitura é que fiquei muito mais ansioso e animado pelo final dos outros personagens do que pelo final da própria protagonista e isso não deveria acontecer. No fim das contas o livro tem seus altos e baixos mas, num todo ele não me decepcionou, o final foi satisfatório.

Iza 07/03/2019minha estante
[SPOILER] Eu gostei desse livro, mas não tanto quanto o primeiro. Achei super forçado a avó de Lily aceitar aquilo tudo logo de cara. Uma coisa que me incomodou muito foi a melação toda que teve entre os Filhos do Egito e a Lily. Particularmente, mesmo Lily abrigando duas mulheres, não me desceu.
Sobre o final da avó e do Hassan, eu também fiquei MUITO wtf. E sobre a luta final? Achei que o Seth seria um oponente à altura, mas aconteceu o que aconteceu. Foi uma luta xoxa, com um desfecho de luta mais sem graça ainda, me fazendo pensar que aquilo tudo poderia ter sido evitado por Wasret, já que ela é praticamente invencível.

Dani de Casa 21/02/2019

A Coroa da Vingança
E então chega ao fim a trilogia Deuses do Egito... "É um momento empolgante fechar todo arco de uma história. Agora meu elenco de personagens pode prosseguir com sua vida invisível e vivenciar novas aventuras" diz Colleen Houck ? sempre que uma saga chega ao fim, vem aquele sentimento de vazio e parece que ficamos órfãos.
Um livro repleto de fantasias e muitas aventuras, que te faz viajar na imaginação e também para o Egito... Rsrsrs, com direito a cobras e aranhas gigantes, crocodilos imensos e muito medo, emoção e claro, muito romance.
Após retornar da batalha contra a Devoradora no submundo, Lily perdeu completamente a memória. Não lembra dos riscos e desafios que enfrentou, nem mesmo quem é Amon ou Seth. Sua única certeza, contudo, são as duas vozes que permeiam a sua mente: Tiaret e Ashleigh. Enquanto tenta entender tudo o que aconteceu e porque há duas vozes em sua cabeça, o Dr. Hassan vai ajudar Lily a se preparar para o maior de seus desafios: libertar o poder de Wasret, a deusa misteriosa que em teoria é a única capaz de derrotar Seth.
Adorei a direção que a autora deu aos personagens, o desfecho da história e super indico para aqueles que como eu amam fantasia ??@colleenhouck @editoraarqueiro #acoroadavingança #ColleenHouck #editoraarqueiro #deusesdoegito #livrosdanidecasa #resenhasdanidecasa #minhapaixao #books #livros#book#livro#lendo#amoler#bookinstagram#booklover#ilovebook

Ana | @naluentrepaginas 10/10/2018

Esperava muito mais dessa série!
Ola minha gente, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha de um livro que li a uns meses, mas ainda não tinha encontrado o momento certo pra comentar sobre essa leitura.

A Coroa da Vingança é o terceiro livro da série Deuses do Egito, da Colleen, e segue uma linha muito parecida com a da série do Tigre (A Maldição do Trige...), mas, enquanto me apaixonei perdidamente pelos tigres Ren e Kishan, esses Deuses Egípicios não conseguiram me ganhar.

No livro anterior as memórias da Lily foram apagadas, e agora ela precisa lembrar de tudo o que ela viveu até aqui para conseguir cumprir o seu papel na batalha final contra as forças do mal. Além disso, ela precisa lidar com seus sentimentos confusos em relação aos 3 irmãos, e decidir se seu futuro é realmente ao lado de Amon ou não.

Como disse anteriormente, essa história não me convenceu por completo. Falando da trilogia como um todo, achei que o sentimento entre Amon e Lily surgiu muito rápido, não consegui criar um vínculo com a história dos dois para torcer pelo casal. Houveram muitos detalhes desnecessários, e as partes onde haviam informações importantes foram mal explicadas. Lily é particularmente irritante, com seus momentos de menina indecisa e mimada, e por vezes quis muito que ela não tivesse um final feliz.

Os três irmãos separadamente são maravilhosos, o problema é quando resolvem brigar pela Lily. E a indecisão dela entre os três, a forma como alimenta esperanças em cada um me deixou com muita raiva. Sei que em algumas vezes não era culpa dela, e sim das suas “hóspedes”, mas acredito que teria gostado muito mais da história se não houvesse esse quarteto/sexteto amoroso.

Ponto positivo no livro (além da edição da Arqueiro que está maravilhosa!) foi aprender um pouco sobre a cultura e mitologia egípcia, são passadas informações bem legais, e é sempre bom aprender coisas novas. Mas quanto a história mesmo, eu realmente esperava bem mais.