Um Pedaço de Madeira e Aço

Um Pedaço de Madeira e Aço Chabouté

Resenhas -

HenriqueM.Castro 02/08/2020

Incrível!
Está história em quadrinhos sem diálogos, balões ou recordatórios é densa, profunda e belíssima. Recomendo demais. Parabéns também pelo excelente trabalho de edição da Pipoca e Nanquim.

Maria Isabella 09/08/2020

Quem disse que precisa de palavras para sentir emoções ? Esse quadrinho demostra tudo isso e muito mais, é inexplicável como ele te faz querer ficar lá e olhar as páginas e interpretar tudo de uma vez só.

David713 07/09/2020

Nhóóóóóóó... <3
Ainda no início, achei que seria apenas um bom passa-tempo. Mas, à medida que as páginas iam passando, comecei a me render à poesia e à beleza das várias pequenas histórias apresentadas. Tristes, alegres, corriqueiras. Um compilado único dos comportamentos humanos ao longo do tempo.

andersongump 28/09/2020

Quarto contato com a obra de Chabouté, um padrão se revela, ele não precisa utilizar muito texto para emocionar, Em Um Pedaço de Madeira e Aço algumas palavras surgem mais seus desenhos são o suficiente para sustentam uma belíssima e sensível história.

Ísis 24/02/2021

Pura poesia
A forma com que é contada a história, é fantástica! O fato de não ter diálogos só deixou ainda mais rica a leitura...

Igor.Banin 17/03/2021

Ótimo
Apesar de eu ter gostado mais de Solitário, é uma narrativa incrível que não necessita de texto para expressar.

Schimas 03/01/2023

Uma gracinha esse livro

Me botou pra pensar o quanto de coisas que não percebemos diariamente por causa de uma rotina exaustiva

Nelissa 02/06/2021

Impecável! Mesmo como releitura, Chaboute consegue levar o leitor pra um lugar único. Tão sensível que chega a ser mágico.

Gabriella.Helena 24/06/2021

Um livro sem palavras
Essa é uma HQ que não possui nem um diálogo sequer, mas as artes transmitem toda a emoção necessária à imaginação. Super rápida de "ler", afinal é quase como se estivéssemos assistindo um curta metragem no papel.
É a história de um banquinho de praça e das pessoas que passam por ali. Achei muito bacana! Um belo recorte de situações da vida que nos tocam e fazem pensar.

Rafa569 04/07/2021

Delicado
Essa história tem como personagem principal um simples banco de praça, desses feitos de ripas de madeira e armação de ferro. Através dele observamos as inúmeras outras personagens vivendo cada qual em sua rotina, a seu tempo, com suas próprias histórias de amor, perdas, conflitos, etc.
É de uma sutileza, delicadeza e graciosidade incríveis. A história toda, de mais de 300 páginas é narrada sem um único diálogo em palavras, mas ao mesmo tempo com todas as vozes possíveis. Passa bem rápido, emociona e entretém. Foi minha segunda experiência de leitura desse quadrinista francês, e só tenho admirado cada vez mais a perfeição de seu trabalho.

Lorran.Cruz 09/08/2021

Ja imaginou se afeiçoar por um banco de praça? Chabouté com sua genialidade consegue uma narrativa, aprofundar e desenvolver personagens sem um único diálogo. Indescritível o que se passa nessa obra e todo mundo deveria conhecer.
Incrível, profundo e sentimental

miyashiro 09/08/2021

Surpreendente
Que quadrinho bom!!! Sem diálogo algum ,chaboute transmite tanta emoção através da narrativa de um banco.fantastico. obra prima dos quadrinhos!!!

Cassianohammer 27/08/2021

É incrível como o artista consegue dizer tanto sem usar palavras.
Tem humor, tem amor, tem críticas sociais, tem reflexões.
É sensacional essa HQ
Matheus656 27/08/2021minha estante
Para mim a melhor hq do chabouté

Emilly473 25/11/2022

Mesmo sem ter uma fala é bem interessante, mostra como nós sentamos perto de outra pessoa e não prestamos atenção a nossa volta, como em alguns casos não temos ideia do que pode estar ocorrendo com ela.
E como algo simples como um banco pode nós levar a ver várias perspectivas diferentes.