Mais Lindo Que a Lua

Mais Lindo Que a Lua Julia Quinn

Resenhas - Mais Lindo Que a Lua

Jehssyka 21/06/2024

Gostei
Ah já sou suspeita para falar dos livros da Julia Quinn, então é óbvio que eu gostei dessa leitura.
Fiquei um pouco receosa em ler por causa de uma resenha que li, mas ainda bem que dei uma chance para esse livro.
Entendo o ponto de vista de quem fez a resenha após a leitura, mas temos que entender que antigamente era muito romantizado o que chamamos hoje de amor tóxico e como esse foi um dos primeiros livors da escritora entendo bem o porquê desse plot, mas é aquele amor tóxico que quer cuidar da pessoa e com o tempo Robert vai entendendo e dando espaço para a Victoria , apesar de eu em sã consciência não querer um Robert assim na minha vida, mas tem gosto para tudo rsrsrs.
Como de costume as histórias de Julia Quinn flui que é uma beleza e apesar da metade pro fim do livro ficar na mesmice é uma história boa de ler, e então posso dizer que sim gostei do livro e recomendo já avisando que vai passar um pouquinho de raiva com os dois mas o fim supera toda a mesmice e volta a ficar empolgante fechando com chave de ouro!!

Julia 14/06/2024

Que livro perfeito, história cheia de mal entendidos vc não sabe de qual lado ficar pós ambos tem motivos para estarem com os seus receios mas ao mesmo tempo vc quer que eles percebam o óbvio

Usagi a coelha 11/06/2024

Divertido.
É um leitura levinha e fluída, apesar de ser uma trama um pouco lenta de se desenvolver. No início eu achei tudo muito "coisa de emocionado" o casal principal se apaixona muito rápido e eu achei que iria ficar por isso mesmo, mas tem um plot twist que torna a leitura mais interessante. Não acontece muita coisa no livro, mas gostei de ver uma mudança de cenário da nobreza pra pobreza em grande parte da trama. Gostei do casal principal e das questões que cercam eles, mas sinto que faltou alguma coisa, sabe? por isso 4 estrelas.

@maarianaraamos 09/06/2024

Ai gente, tudo de bom né? Aquele romance cheio de falta de comunicação que não tem como não gostar! Você passa raiva, nervoso, fica feliz, chora, ai eu adoro!

Link: https://youtube.com/@mariramoscanal?si=yuT-_97XpyfAmXTn

Lorene Castro 06/06/2024

Mais lindo que a lua
Das histórias da Júlia Quinn essa não foi das melhores, achei meio fraquinha,
Mas como toda história da Julia Q, leitura fluida e boa, rápida, final feliz.
Mas no geral eu gostei, só não tenho muito o q comentar msm!

Herlendacruz 04/06/2024

Nota dó...
"Mais lindo que a lua" de Julia Quinn, conta a história de um casal que se apaixonou à primeira vista, porém por conta de suas posições sociais os mesmos foram enganados para desistir de seu amor.
Após sete anos, o destino os une novamente, dando uma segunda chance para o amor.

Na verdade, para mim está é uma releitura. Conheci a história em 2022 porém por motivos que vou detalhar abandonei a leitura.

O ponto principal para este não ser um bom livro é que o personagem principal Robert é a todo momento muito abusivo com a personagem Victoria a qual ele jura amor, em vários pontos ele falta com respeito beijando ou tocando a personagem de forma agressiva.
Além de ter um temperamento horrível, pois todas as vezes que Victoria o nega, o mesmo tem surtos agressivos.
Mesmo levando em consideração o momento histórico em que a história se passa, não é bom ter personagens como este em livros de romance. O que era pra ser um momento de leitura em que explora paixão e nos traz leveza, se torna angustiante.
Conheço outros livros da Julia Quinn, e não é a primeira vez que a mesma escreve personagens abusivos.

Miguel789 25/05/2024

Peguei o livro sem nenhuma expectativa pq foi um livro que eu ganhei de presente de aniversário, o livro me surpreendeu muitoo, já no início eu adorei o romance deles, estava precisando de um livro curto para ler e esse livro veio no momento certo. o romance deles é perfeito mas quando chega na metade do livro tem ações do Robert que não tem não deixar passar. Ele foi muito obsessivo. Até a metade o livro estava bom, depois ficou ruim e demorei muito para terminar. É bom mas não é tanto

Carol 29/04/2024

Gostei, mas há algumas ressalvas..
A escrita da Júlia Quinn é muito gostosa de acompanhar, você lê por horas sem nem ver o tempo passar. Ficamos imersos na história querendo saber o que acontecerá com o casal e quase acreditando no amor a primeira vista.
Quanto aos personagens, gostei da Victoria, especialmente após o período em que amadureceu e aprendeu mais sobre a vida. Já Robert, com seu jeito controlador e excesso de raiva, me deixaram um pouco desconfortável em alguns momentos.
Por mais que saibamos que na época em que se passa a história as coisas eram diferentes de hoje, fica um gosto amargo na boca quanto a algumas situações vividas pelos personagens.
Tirando isso, é uma leitura muito fluida , que no fundo você sabe tudo o que irá acontecer, mas quer acompanhar por ser extremamente fácil e divertido de ler.

Sabrina758 23/04/2024

Amei ??
Mesmo estando lendo vários livros com histórias que também são incríveis, esse livro ficou na minha cabeça. As "cenas" 18+ são escritas de uma forma doce, mas muito ardente, oque me fez amar ainda mais pq além de achar fofo, achei bem sensual..

Tori é uma moça decidida, tem seu motivos para não querer alguém controlando sua vida, tem motivos para não se entregar, e é bem plausível comentar que é um romance de epoca, e isso significa que o mocinho ser a maioria das vezes controlador e protetor é "normal", afinal eles estão em um ano totalmente diferente do nosso.

Você ler "Você é minha, voce me pertence" em um livro e na vida real é diferente kkkkkkk em um Você ama e na vida real você sente até medo ?

É um romance muito gostosinho de ler, agoniante por causa do mal entendido no começo, mas vale muito apena.

Paraíso dos Livros 21/04/2024

Mais Lindo que a Lua • Julia Quinn - Livro 1

Já fazia algum tempo que queria ler algo da autora Julia Quinn, e assim "Mais Lindo que a Lua" se tornou minha primeira leitura da autora. O livro narra o amor avassalador de Victoria Lyndon, filha de um vigário e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield.

Tatianlima 14/04/2024

Com certeza há melhores
Depois de tantos livros lidos da Júlia Quinn, é um pouco difícil não fazer uma comparação ou outra ao longo da leitura.

Mais lindo que a lua, para mim, está entre os dois menos interessantes da autora.

Tenho a impressão que se tivesse lido ele antes de todos os outros, eu teria com certeza achado um livro muito bom, no caso para quem está começando romances de época ou nos livros da autora, é uma boa dica, porque depois que a gente conhece Penélope, Kate, Hyacinth, Garreth, entre tantos outros, os protagonistas desse livro acabam ficando apagados.

Em quase todo livro me irritei bastante com ambos, Robert e Victoria, eram muito teimosos e o enredo não tinha nada muito incrível, girava em torno dele agir autoritariamente , bancando o herói de vez em quando e ela negando o que sentia por ele até o final do livro, mas o problema já havia sido solucionado, em 50%, conclusão: metade foi só enrolação mesmo .
Vou ler o segundo porque tenho um TOC de deixar série, saga , duologia, pela metade. Vamos ver se melhora.

Bellac2 11/04/2024

Que casal maravilhoso!
Julia Quinn é sem dúvida a rainha dos romances de época. Neste livro ela conseguiu me envolver de tal forma com esse casal, que simplesmente devorei o livro.
Robert e Victoria eram um casal apaixonados na juventude, mas devido atitudes de seus pais, acabaram se afastando e criando rancor um do outro, sem antes conhecer de fato os reais acontecimentos que os fizeram se separar. Sete anos depois se reencontram e o que era pra ser um plano de vingança, se tornou o renascimento de uma grande paixão, recheado de provocações e reconquistas.
Simplesmente encontada com esse casal!