Viver em Paz Para Morrer em Paz

Viver em Paz Para Morrer em Paz Mario Sergio Cortella

Resenhas - O que a vida me ensinou

Arthur.Sousa 06/07/2022

A vida que vale a pena ser vivida...
A vida é aquela que transcorre, queira ou não ela passará, logo o que temos de valor nessa vida qie segue e o valor de como vivemos ela, se possível vivamos de forma relevante...
Uma vida de sucesso é apenas admirável, uma vida relevante porém, deixa marcas, estabelece legados e muda destinos!

Lorena 18/04/2021

Se você não existisse que falta faria?
Em uma leitura curta e dinâmica, Cortella aponta alguns caminhos e nos faz pensar sobre as razões da existência e os verdadeiros caminhos que levam a felicidade.

Belle 11/04/2021

Simples!
Primeiro livro do Cortella que leio e foi uma experiência agradável. É simples, nos convida a retornar ao básico e repensar a vida. Gosto bastante quando o autor se dedica a explicar sua linha de raciocínio.

Emmanuelle8 25/01/2022

O livro que me fez gostar realmente de filosofia.....
O filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário Mario Sergio Cortella traz uma obra filosófica que reflete sobre o comportamento humano na sociedade contemporânea. Ele tenta compreender as diversas facetas da vida e o que faz a nossa singularidade humana.
Ao longo do livro Cortella traz exemplos de sua própria trajetória, como meio de mostrar que as pessoas possuem características únicas. Sendo assim todos nós conseguimos buscar por meio desses elementos conquistas para nossa vida, entendendo isso damos um grande passo para viver em paz.

Luciana.Freire 29/09/2022

Todos deveriam ler esse livro
Magistralmente escrito esse livro desperta muitas questões e análises internas: SE VOCÊ NÃO EXISTISSE, QUE FALTA FARIA?
A mim fica a reflexão de perceber quais são as sementes que estamos regando em nossas vidas? Eu mesma, acredito que estou semeando uma boa colheita.

Liliane 17/07/2022

Um livro simples e ao mesmo tempo complexo. Simples porque trata de questões do cotidiano que fazem parte da vida. E complexo por fazer o leitor refletir de maneira filosófica direta sobre essas mesmas questões.
Uma obra literária que converge aprendizagens e significados para as vivências que são pertinentes e essenciais para todo ser humano.

Alisson 18/02/2020

Ótimo livro. Nos faz pensar sobre o cotidiano, sobre o que é importante mudar na nossa vida. Grande escritor

Hayne 29/03/2020

Filosofia para leigos
Cortella segue uma linha de simplificar conceitos a fim de popularizar a filosofia, e lhe dar um caráter mais práticos. Utiliza de influências - nem sempre explicitadas - de filosofia como Heráclito, Nietzsche e Heiddegger, além de outros que cita expressamente. Talvez por isso, acabe por vezes em simplificar demais, gerando incoerências, contradições e redundâncias. Há partes em que ele simplesmente parte de premissas não demonstradas, o que me deixam dúvida se propositalmente deixou de fora a fundamentação em nome da simplicidade, ou se são simplesmente suas opiniões utilizadas como premissas.
Vale como leitura despretensiosa, com algum verniz de auto-ajuda, cujo mérito é levar o ?grande público? a algumas, ainda que incipientes, reflexões filosóficas.

Aylana Almeida 02/12/2020

Livro curtinho mas com uma mensagem arrebatadora!

leticiaagostinho 14/01/2022

O primeiro do ano
Trouxa muitas reflexões sobre as razões da vida humana. Em tempos acelerados, quase nunca paramos para pensar sobre os porquês? e eles são importantes! É uma leitura gostosa e fácil, que merece ser degustada, lida com calma, capítulo a capítulo, dia a dia.
Recomendo para quem está precisando dar uma pause na vida e pensar sobre sua existência.

Milenia 31/12/2020

Viver
Refletir a vida, como a vivemos, os aspectos, as diferenças, as semelhanças e afins. Para morrer em paz, temos que viver em paz. Para viver em paz, temos que refletir sobre a vida.

Leonardo 01/07/2020

Muito bom!!
O livro traz reflexões interessantes (e inquietantes) sobre a existência de cada um, o que fazemos com o tempo que temos, um chacoalhão para não apequenarmos a vida. Cortella tem uma escrita que torna a leitura prazerosa, e o fato de ser dividido em capítulos curtos também facilita a experiência de refletir sobre o que foi exposto no capítulo.

MitMit 08/08/2020

Ok ! Eu aprendi um pouco com esse livro.

NickSnow31 09/08/2020

Se você não existisse, que falta faria?
Viver em paz para morrer em paz é um livro com pensamentos e reflexões sobre a vida que aborda temas como a felicidade, a evolução, virtudes, desejos e paixão.
Cortella é impecável em sua escrita vomo sempre o que nos leva a refletir durante todo o livro sobre nosso legado para o mundo em capítulos curtos e com linguagem acessível.

Thiago.Amorim 27/08/2020

Parei pra pensar !
Faz pensar o quando deixamos passar nas nossas vidas oportunidades de crescer como ser humano e acabamos virando egocêntrico e egoísta !