O Guerreiro

O Guerreiro C.S. Pacat

Resenhas - O Guerreiro

gabi.3 14/09/2022

perfeito perfeito perfeito o melhor da trilogia sem duvidas laurent e damen sao tao lindos as cenas deles juntos sao extremamente adoraveis laurent é genial amo eles

Luana693 13/09/2022

O melhor da trilogia! ?
Pra mim é incomum o segundo livro ser o melhor (quase sempre é o 1° ou o 2°), mas esse aqui, é com certeza o melhor da trilogia.
O casal é mais desenvolvido, eles focam mais na guerra, a gente começa a entender o Laurent (no primeiro livro eu odiava ele, e não entendia porque tanta gente gostava dele), além de ter um final épico.
Pra mim, esse é o melhor de todos.

Laurent, você é o melhor ?

julia 11/09/2022

infinitamente melhor q o primeiro
tendo lido esse, posso dizer q foi uma escolha muito arriscada da autora escrever o 1° livro q jeito q foi escrito. muita gente deixou continuar a trilogia por causa dos gatilhos e o clima mais "pesado" do livro 1, e ainda bem q nao fui umas dessas pessoas.

quando digo q esse é melhor q o primeiro não é por causa dos gatilhos não(esse tbm tem mas não no nível nível 1°) e sim por causa do desenvolver da história. o enredo desse é tão bom mas tão bom q to até agora extasiada com os plot twist, toda vez q um era revelado eu ficava em choque pq nao esperava aquilo. a leitura fluiu muuito bem, devorei o livro sem perceber.

achei q seria impossível ter o mínimo de simpatia pelo Laurent mas tô pagando minha língua gostando (um pouco) dele. um adendo pra mente brilhante do laurent, a perspicácia dele é surreal. gostei da gente ter conhecido um lado mais humano dele, destacando momentos de fragilidade.

gostei também do desenvolvimento do casal, não foi corrido nem desleixado, pelo contrário, aconteceu no tempo certo e com sensibilidade.

peixonauta 10/09/2022

que babado fortíssimo que esse livro foi, quase que eu termino de ler no pronto socorro porque eu infartei

de fato eu prefiro mil vezes o segundo livro que o primeiro, tem uma tensão tão grande em todos os sentidos que me deixou maluca

a minha ansiedade ataca só de pensar e eu realmente tô com medo da finalização dessa trilogia

LeitorMorto 09/09/2022

O melhor livro até agora
Muitos gatilhos: Cultura baseada em estupr0 e escravidã0; Abuso/estupr0 de menores; violência verbal/humilhação; violência física explícita; tortura e mais alguns que não lembro.

No livro dois já temos alguns conceitos consolidados como, por exemplo, a relação estratégica de Laurent e Damianos.

Este livro mais trata sobre política e estratégias em campo de batalha do que qualquer outro assunto. E por isso ele é simplesmente BRILHANTE.

A constante adrenalina do livro faz com que você não queira parar de ler, justamente por ser tão envolvente e com tantos acontecimentos e reviravoltas.

kerejeans 05/09/2022

UMA OBRA DE ARTE!!!
Achei que fosse impossível a escrita ficar melhor mas a Pacat me mostrou o contrário. Que livro gostoso de ler, me prendeu do começo ao fim, li rápido porque não conseguia me desprender de tão bom que é. O romance, o desenvolvimento dos personagens, da relação do Damen e do Laurent, como retrata bem as questões políticas e monárquicas, enfim, amei demais!

LaLizaOB 05/09/2022

Esse livro poderia ter sido uma fanfic Lula e Bolsonaro...
Brincadeiras a parte (nem tanto porque a trama política do livro e os dois extremos que são os dois protagonistas) É uma obra muito interessante.

Estava receosa de que a autora não fosse conseguir desenvolver um romance depois de tudo de ruim e de pior que o Laurent fez no primeiro livro. Mas,olha, ela conseguiu. E esse livro é bem mais interessante que o primeiro e para mim o melhor da trilogia. Seja por trama, por personagens, por romances secundários, pelos objetivos; pela ligação um do outro que se estabelece durante o enredo ou pela relação de coleguismo entre rivais. O melhor, sim.

A escrita como sempre muito tranquila de ler e fiquei bem admirada de não ter tantos gatilhos nesse quanto tivemos no primeiro. É realmente um ponto muito perceptível. Pudemos ver lados diferentes do Laurent e aprender a gostar dele (e tinha um adendo que eu adoraria colocar aqui, mas seria classificado com spoiler). Os vilões são bons, personagens bem construídos.

Como já terminei a trilogia antes de resenhar, não vou colocar expectativas aqui para o próximo porque já li. Mas no geral, é um bom livro e arrisco dizer que é uma das melhoras leituras de 2022

Agust0 01/09/2022

UAU!
Que livro.
Quando comecei essa trilogia não esperava me apegar tanto assim e gostar da história. O primeiro livro nos da uma boa ideia dos personagens e dos reinos, já o segundo aprofunda a história de uma maneira que você não consegue parar de ler até acabar o livro.
Desceu uma lágrima na última página, não vou mentir. Que história maravilhosa, ansiosa pelo terceiro volume.

Voitto 27/08/2022

Príncipe Cativo: O Guerreiro
Quero começar falando que esse aqui superou minhas expectativas. O primeiro livro não foi tão bom quanto eu esperava, a leitura era cansativa e não consegui me apegar a nenhum dos personagens nem à história, mas esse segundo livro... meus amigos, eu ainda tô processando tudo o que aconteceu. Eu tô apaixonado pelo desenvolvimento da relação entre os principais que foi, na minha opinião, a melhor coisa da leitura. Sem falar no desenrolar dos conflitos políticos, foi um pouco confuso entender as intrigas no começo, mas tudo foi fazendo mais sentido na medida que eu ia lendo (a lista de personagens no começo do livro me ajudou bastante a não ficar perdido tentando lembrar quem era quem kk). Foram tantas surpresas que em alguns momentos eu tive que parar de ler pra processar os plot twists. Voltando aos personagens, finalmente comecei a gostar do Laurent e do Damen, apesar de ter ficado com um pé atrás em algumas decisões que eles tomavam e não concordado com algumas coisinhas também. Mas ainda assim, foi muito bom ver os dois se tornando cada vez mais próximos e se conhecendo melhor, mostrando outros lados das personalidades deles que nós ainda não conhecíamos (principalmente do Laurent). Foi tanta tensão entre eles que eu já tava ficando biruta por eles não se beijarem logo. O romance deles está sendo MARAVILHOSO até agora, e espero que no terceiro livro continue assim. Enfim, esse é o meu favorito da trilogia até o momento, tô indo pro último agora.

Rafa 22/08/2022

bem melhor que o primeiro.
um desenvolvimento maravilhoso, mas acho que esse livro nao é TUDO isso que falam

Mandy_gb 20/08/2022

Meu novo queridinho
O que foi isso? Eu simplesmente tive um treco a cada capítulo, a leitura foi tão rápida e ao mesmo tempo prazerosa. C.S.Pacat, como sempre, arrasando nos plots, historia e escrita. Não me arrependo nem um pouco de ter continuado a trilogia, pelo contrário, consigo dizer com facilidade que "o guerreiro" se tornou um dos meus queridinhos. A evolução dos personagens é surreal de bom, assim como a relação dos principais. E não posso esquecer dos jogos políticos que sempre me fazem explodir a cabeça. OQ FOI ESSE EXTRA???????

Kimberly.Coatio 14/08/2022

Ainda mais apaixonada pelo Damen e Laurent
Aqui nesse segundo volume temos mais desenvolvimento tanto político quanto do emocional entre os personagens.

Com a ameaça de guerra e a disputa pelo trono envolvendo Laurent e o tio quando a luta de Damen pra voltar a akielos como Damianos e tomar seu trono de volta do irmão bastardo Kastor ele tem que pensar em suas escolhas pois está se apaixonando pelo Laurent mas não pode contar quem ele é de verdade pois o mesmo o quer morto por ter assassinado seu irmão.

Eu me apaixonei ainda mais nesse volume, o desenvolvimento de tudo envolvendo os personagens me cativou ainda mais, desde o mínimo sinal de aproximação do Laurent e o quanto o Damen tenta negar a afeição e atração que ele sente pelo Laurent.

Eu me irritei em algumas partes, principalmente com o quão lento é o desenvolvimento deles pois esse relacionamento vem no Slow Burn desde o primeiro volume e é bemmmmmm slow mesmo.

Gostei de tudo real, desde as intrigas políticas ate mesmo o desenrolar de alguns personagens que se mostraram mais nesse volume, o quão inteligente o Laurent se mostrou a mais nesse volume, o quão controlado o Damen teve que se mostrsr pra "controlar" certas impulsividade do Laurent e eu chorei na morte de um personagem... enfim mais que preparada pro final e queto ver como os personagens vão lidar com as revelações das duas ultimas paginas.

Ingrid. 11/08/2022

O melhor
Surtos, muitos surtos. Claramente o melhor livro da trilogia. É mais leve e tem uma vibe de suspense e uma pegada romântica.
Deyvid.Gomes 11/08/2022minha estante
Querendo comprar a trilogia porém medo

Camila.Rangel 05/08/2022

Incrível
Eu já comecei a leitura da trilogia completamente rendida, mas esse segundo livro foi o golpe certeiro pra mim. Que narrativa envolvente, que tramas e enredos surreais de surpreendentes e cheios de tensão. Fiquei chocada com muita coisa que foi tirada debaixo do tapete aqui nessa continuação e estou eufórica pra continuação.
Novamente, todos os elogios para a autora. A escrita é completamente incrível e fluida. Eu não me senti perdida em nenhum momento da obra, os pontos vão se conectando perfeitamente e o desenrolar da obra é certeiro.

O Laurent se mostrou um personagem ainda mais incrível nesse segundo livro, e eu estou completamente perplexa e babando ovo kkkkkkk A mente dele é fenomenal, tô boba com o que li até agora.

A tensão deles dois aqui foi ainda mais impactante e tivemos a primeira conexão real entre eles e mais próxima de honestidade até agora. Tô nervosa pra saber como o Damen vai se posicionar e afins.

Aí, amando completamente a trilogia e de queixo caído com esse enredo.