O Guerreiro

O Guerreiro C.S. Pacat

Resenhas - O Guerreiro

Soph 02/02/2024

Maravilhoso
A mudança que tem desse livro para o primeiro, até o final, é absurdo. E vamos falar né, que final. É nesse livro que eu entendi como eles acabam como um casal, porque cara, a tensão a química os olhares e toques aaaaaaaa a construção desses personagens e dá relação deles da um soco na cara da maior parte dos livros que se dizem Enemies to lovers, porque isso aqui sim é um ENEMIES TO LOVERS, com letras maiúsculas. Enfim, um jogo político absurdoo e cenas onde tudo parece estar indo errado mas na verdade ta certo porque o LAURENT é um divo,maravilhoso, perfeito, incrível que sempre pensa a uns 30 palmos a frente. Damen é perfeito, do começo ao fim (ver ele se apaixonando lentamente pelo L foi tudo na minha vida).

miri.miri 01/02/2024

"Ele está vivo. O filho do rei está vivo. Damianos."
Alguns defeitos do primeiro livro foram certamente redimidos aqui (alguns) Laurent, o príncipe antipático e cruel, mostrou que é bem mais que isso, mostrou que é humano. Não foi um desenvolvimento, mas sim a revelação da pessoa que ele é de verdade, um pouco questionável ele até continua sendo... Mas ele não é tão ruim quanto o primeiro livro fez parecer.

Os prot twists não me impressionam propriamente, com uma grande exceção nos capítulos finais, que me deram uma grande vontade de ler o último livro. O final realmente entregou tudo, mas pra um livro de 400 páginas precisava ter me agradado mais do que apenas nos últimos capítulos.

Sinceramente as cenas de batalha não são de nada, mas... As de BARRACO VERBAL se sobressaíram lindamente.

A jornada teve um clima bom e interessante, umas cenas que pareciam desenvolvimento, mas podem ser apenas encheção de linguiça disfarçada. Não foi muito do que eu imaginava que seria, as coisas foram lentas com um toque sútil, a narrativa que pesou tudo pra parecer algo mais épico do que realmente era.

O ar dá graça foi o jogo virando, Damen prosperando. Ele mostrou o literal valor de guerreiro que tem, e conseguiu de alguma forma sair da posição de escravo que estava. Falando nele, ele nem teve carisma suficiente... Ele serve pra ser nossos olhos na história e ele é baseado em força, e ser um guerreiro com uma queda em cabelo loiro, mas quando ele sofre ou se dá bem isso dá um pouco de emoção na coisa. Só que isso não significa que ele seja um personagem com uma real personalidade. Ele pareceu bem submisso e sugestionável em várias situações, tipo na "tribo" das moças lá... Enfim, músculos com meio cérebro de batalha e meio cérebro sexual controlável. (Exagerei de leve)

No geral: "O Príncipe Cativo: O Guerreiro" quase me deu uma ressaca literária das grandes! Não foi fácil emergir nas cenas e imaginar bem, o maior motivo da nota na média é isso. A narrativa causa uma forte impressão de se estar observando as coisas muito de longe, mesmo que basicamente seja do ponto de vista do Damen, é tudo vago e detalhista ao mesmo tempo. O desenvolvimento romântico foi construído à base de migalhas, por coisas "bobas" e pareceu que o interesse deles foi puramente só por atração e aparência (da parte do Damen)... Um romance lento é muito bom, mas é preciso ter uma base mais sólida. Com certeza não foi meu tipo de livro ideal, uma pena, teve cenas consideravelmente boas não vou negar...

Uma leitura desgastante mesmo com pontos positivos e final com clímax, com certeza essa autora/autor tem o talento dos escritores clássicos: dar nós em cordas soltas e complicar o que é simples.

(O hot foi incrivelmente bem escrito e narrado sem exageros, é estranho que essa parte tenha soado boa, já que o desenvolvimento romântico e de desejo foi de entrelinhas e menos.)

Erinia1 29/01/2024

Um livro que degustei com vinho e idas ao hospital
Descrevo esse livro com uma só palavra: Treta. Nada mais nada mesmo do que treta.
C. S. Pacat fez meu coração disparar a cada revelação e a cada intriga política.

Se eu tinha achado a ideia de amar Laurent impossível, hoje me vejo apaixonada por esse personagem odiável. Nesse segundo livro, Pacat desenvolve muito bem esse personagem, tão bem que ele se tornou um dos meus vilão/mocinho favorito. A mente de Laurent consegue ser brilhante e perversa ao mesmo tempo. Todas as suas jogadas e, principalmente, a estranha relação que ele tem com Damen são tão bem desenvolvidas.

Foi uma excelente ideia focar esse segundo livro na relação de Damen e Laurent, até porque acho que Pacat tinha essa "missão" de fazer o leitor imaginar um romance genuíno entre esses dois. Ler "O Guerreiro" foi ler sobre constante tensão, pois, como espectador dava para perceber Laurent dando sinais de que ele sabia sobre o segredo de Damen.

As cenas de luta e da guerra são pontos a se elogiar aqui. Às vezes, alguns escritores têm dificuldade em escrever esse tipo de cena que seja de fácil entendimento e imaginação, e Pacat descreveu tudo na medida e dose certa.

Sei que não teve muito foco nos outros personagens, mas em dado momento pouco me importei com eles, só queria mesmo era ler se Laurent e Damen já estavam no ponto de se manterem.

Ps 1.: O início do livro foi agonizante, com aquele gosto de quero ver treta. O meio do livro foi de parar o coração. O fim é de cair o c# da bunda.

Janderlaine 23/01/2024

O melhor, e não aceito opiniões contrárias
Se tem defeitos, eu não vejo, se reclamarem não escuto, A jogada do príncipe é uma obra de arte e nada pode me convencer do contrário.
No segundo livro, temos a relação dos dois protagonistas mais trabalhada, somos apresentados a uma nova dinâmica já que agora eles estão longe do castelo e da corte de Vere.
Há uma nova camada de carisma nos personagens, a história se desenvolve mais para um guerra de fato e deixa tudo ainda mais envolvente.
Simplesmente o melhor, eu só queria poder lê-lo de novo, como se fosse a primeira vez.

"Ele tinha visto Laurent com aqueles que cultivava; charmoso e afiado sem ser letal; e ele era honesto o bastante consigo mesmo para admitir que se tivesse encontrado Laurent assim, com seus cílios dourados e observações provocadoras, ele poderia se ver em algum perigo."

Matheus 21/01/2024

O melhor da trilogia
Eu devorei esse livro. Quando vi as resenhas do primeiro falando que o segundo era melhor fiquei intrigado e realmente. Esse segundo tem mais desenvolvimento e o ritmo contagia mais. Gostei do desenvolvimento de personagem do Laurent mas o Damen é sonhador demais, e chega a ser irreal, sinto que ele poderia ter evoluído um pouco mais.

Flavia 21/01/2024

Cara, que livro bom! Consegue ser melhor que o primeiro. Me deixou tensa em várias ocasiões. Damen mostrando muito mais a que veio, Laurent continua impecável, ô personagem bom e bem escrito. Os dois formam um dupla inabalável, pena que o segredo do Damen tem potencial de destruir isso.

astereads 20/01/2024

Emocionante
Esse livro é tão bom que me fez ler as 400 páginas em menos de um dia, só porque eu não conseguia largar ele de jeito nenhum.

Pacat faz um ótimo trabalho misturando política e construção de personagens, dando uma personalidade e ponto de vista mesmo para aqueles secundários que só aparecem às vezes. Nesse livro, todas essas construções foram geniais e também brutais, principalmente com o fim que dois personagens tiveram.

Definitivamente é uma leitura que vou sempre recomendar para outros leitores queer e amantes desse tipo de trama adulta (outra coisa que Pacat merece parabéns, pois não se rende a fazer escolhas mais fáceis para agradar possíveis leitores; tudo que acontece tem um propósito bem importante, sem margem para sacrifícios em vão).

Leti 20/01/2024

Na minha cabeça, era melhor
Li em 2021 e tinha ficado obcecada, tinha achado uma obra prima, amado. Reli, mas dessa vez achei apenas ok. Vi coisas q não tinha notado antes, dessa vez, senti que os sentimentos do damen não soou coerente, o perdão dele por tudo q o príncipe fez com ele e ele se apaixonando dessa vez me soou tipo ?????. O livro é sim muito bem desenvolvido, os plots são bons e o final tambem e ele é muito bom de ritmo, que pra mim é um dos principais avaliadores de uma escrita boa, te deixar envolvida e isso aconteceu. Tô com preguiça de ler o último.

itsveveti 20/01/2024

Incrível
Eu não sei nem como começar a explicar como foi ler esse livro depois do primeiro volume. Acho que posso ter uma ideia porque eu simplesmente li ele todo em um só dia.

A autora nos deu nesse segundo volume da saga uma outra visão de principe cativo que eu admito que não estava pronta para conhecer. O romance entre os protagonista estava começando a dar seus primeiros passos e a cada interação deles no livro eu ia a loucura KKKKKKKKK

A relação deles começou a evoluir de forma tão sutil que eu nem lembrava mais como eles eram no primeiro volume, a raiva, o ressentimento começou a dar espaço para a paixão, a timidez na presença um do outro e o desejo, como se eles nunca nem tivessem se odiado em algum momento. A autora vai trabalhando a reconciliação deles e o perdão de uma maneira tão leve que faz o amor deles ser possível em qualquer situação, e isso é uma coisa realmente impressionante.

Nesse volume as intrigas polícias começam com força total também, cada plano, cada visão, cada passo era arquitetado e pensando, eu finalmente conheci a genialidade de principe cativo e agora não vejo a hora de ler o livro 3 para saber o desfecho.

Fico triste pelos os que morreram no livro e não mereciam passar pelo oque passaram (nicaise e Airimec) mas de certa forma sinto que isso foi gasolina para ver tudo realmente queimar no livro 3, Principe cativo definitivamente vai ter um final incrível.

leticia2185 18/01/2024

A jogada do príncipe
A tensão sexual entre o Damen e Laurent é surreal. Estou shipando horrores.

As traições nessa trilogia me deixou em choque. Na maioria dos livros eu que leio eu percebo logo quando vai a ver traições e quem são os traidores, mas aqui fui pega totalmente de surpresa.

Miguel 17/01/2024

Quase desisti no início só não desisti pq li as resenhas, isso me salvou. O livro é muito melhor q o primeiro.

James.Loterio 16/01/2024

?? Os homens se encontram onde eles mesmos se colocam?
Começar essa resenha da única maneira possível: desdobrando todos os elogios possíveis. Que livro IMPECÁVEL. A sutileza de mudança dos sentimentos entre os protagonistas, em um tempo calmo e completamente deles, deixa tudo tão ÚNICO e faz a relação deles ser ainda mais admirável e adorável. As cenas de drama e ação são extremamente bem desenvolvidas e claras, deixando a compreensão e a imaginação andarem lado a lado. Eu me senti dentro do livro, foi uma experiência única e incrível! Me senti agoniado, ansioso, esperançoso e prestes a enlouquecer a cada capítulo, porque tem uma intensidade tão prazerosa que faz a leitura se tornar leve mesmo com a agonia de presenciar cenas de confronto. Não tenho elogios o suficiente pra descreverem o quão bom esse livro é e o quanto me surpreendeu. 10/10 sem sombra de dúvidas!

paula lopes 13/01/2024

QUE LIVRO BOM!!!
Apaixonada por esses livros, apesar de ter achado esse bem melhor que o primeiro.
A história parecia outra, prendeu minha atenção 100% e não consegui parar de pensar no que iria acontecer depois. O desenvolvimento dos personagens foi 10/10 e mesmo com destaque nos secundários você consegue entender tudo sobre onde eles se encaixam.

Finalmente o beijo e tudo mais que esperava aconteceu.
Esse livro me fez mudar a percepção de Laurent e termino encantada por ele.

Queria que Damen tivesse contado a verdade a e Laurent, mas tenho a sensação de que ele já sabe de tudo (será?).
Vamos para o terceiro livro.