O Guerreiro

O Guerreiro C.S. Pacat

Resenhas - O Guerreiro

Giovana456 25/02/2024

Superou todas as expectativas
Depois de ter lido o primeiro livro, fiquei sem saber o que esperar desse, mas fui tão positivamente surpreendida que não sei nem descrever. Em um cenário completamente diferente do primeiro, esse livro é um uma experiência a parte. Me senti muito mais conectada com os personagens, e a partir daqui comecei a amar os dois principais. O livro retrata a guerra de uma forma incrível, mostrando que a menor picuinha pode ter um impacto enorme no panorama geral. É um livro inteligente, com personagens corajosos, perspicazes e acima de tudo humanos. Fiquei tão envolvida que li rápido demais, então tive que ler duas vezes, a segunda vez foi um deleite. Achei fenomenal a forma como o romance é construído. Gostaria que fosse um livro maior, pois a leitura passa rápido demais, mas a escrita é suficientemente bem feita.

nyika 21/02/2024

A jogada do príncipe
INCRÍVEL, UMA PALAVRA DEFINE ESSE LIVRO
Eu amei demais como desenrolou o envolvimento dos personagens, Damen e Laurent são o casal mais foda da poh@ toda. A maneira como Laurent saiu de uma 🤬 #$%!& fria e sadomasoquista para um docinho na cama foi muito engraçada, mas bem fofo kkkkk. No final ele só queria alguém para amar ele tadinho.
Quero ver a reação dele quando descobrir quem o Damen é, mas suspeito de que já sabe, o cara é um gênio, ele me manipularia e eu ainda diria obrigada.

Sévio 21/02/2024

MEU DEUS
Passei muita raiva, surpresa e felicidade, nu!

Entendo agora como o primeiro livro é apenas uma introdução e a história em si começa nesse volume.

Cenas de batalha muito bem escritas e cheias de reviravoltas. Eu amei demais! Recomendo a saga pra quem é apaixonado por Game of Thrones como eu.

palola1 20/02/2024

"Adequado."
Sim, paguei com a língua tudo o que eu falei mau do primeiro.
esse daqui é mil vezes melhor não tem nem o que discutir, e acho que valeu o sofrimento de ler o primeiro.
eu considero esse daqui o melhor da trilogia!
Me intrigou, me fez rir e fez eu me sentir mal por personagem? sim, e levou o prêmio.

milo.scarpitta 24/04/2024minha estante
O final foi >simplesmente perfeito< e conseguiu fechar PRATICAMENTE COMO COMEÇOU (Pacat você ENDOIDOU quando decidiu fazer o Laurent matar o irmão do Damen assim como o Damen matou o irmão do Laurent e isso eu chamo de ABSOLUTE CINEMA) e meu deus do céu que experiência.

O consagrado do Skoob cortou a minha resenha e pra falar a verdade eu não lembro mais o que eu tinha escrito, e nem se eu tinha mais alguma coisa pra comentar porque, infelizmente, eu esqueci de 70% do que acontece nessa trilogia MUITO RÁPIDO. Talvez tenha sido a fase, não sei, eu costumo esquecer coisas muito importantes de livros muito fácil. Então eu acabo por aqui e recomendo muito a leitura, apenas dá um check em lista de gatilho e se você não sobreviveu ao primeiro livro, nem lê os outros dois.

Caroline.Mendes 14/02/2024

Mentiu quem disse que o primeiro é sempre o melhor
Sem tanta distribuição de gatilhos gratuita, a trama começa a se abrir de forma natural e a afeição pelos personagens começa a vir - mesmo que não dê para confiar em ninguém.
Durante todo esse segundo livro é muito interessante ver o Laurant ir se desenvolvendo, criando intimidade e se abrindo para o Damen e até pros outros soldados - e dá até pra começar a entender alguma das suas atitudes (os crimes não, esses são só uma amostra grátis do que a de mais bárbaro no ser humano) e dos seus receios.
Ver também Damen lutando contra as suas origens e crenças pelo sentimento que vem crescendo dentro dele é revigorante - você consegue perceber o coração e o cérebro dele brigando.
Do meio pro fim eu já tava tensa a cada página que eu lia, porque eu sei que a desgraça está chegando mas até isso faz a leitura ser divertida - esse frenesi de não saber o que vai acontecer no capítulo seguinte.
Espero que o clímax chegue em grande estilo.

lbnqw 13/02/2024

Muito bom !
O desenvolvimento impecável !! Os plots >>>> Foi muito bom ver o Laurent mostrando outro lado dele que ninguém conhecia. E finalmente o enemy chegou no lovers !!!! O Nicaise e o Aimeric mereciam mais ( e pobre do Jord ? Agora quero ver quando o Laurent descobrir a verdade ?

gabi.3 10/02/2024

Meu favorito da trilogia, fez eu me apaixonar completa e profundamente pelo damen e pelo laurent... ver o relacionamento deles evoluindo e crescendo, ver eles se aproximando, as conversas, os conselhos, eles rindo juntos, eles protegendo um ao outro, eles flertando (!!!), o final... tudo sobre esse livro é totalmente perfeito

Sofia.987 08/02/2024

Melhorou
O primeiro livro não atendeu muito minhas expectativas, mas esse segundo demonstrou uma melhora perceptível! No começo tava meio sem emoção, já que era só viagem e viagem, mas quando eles começaram a se fixar um pouco em outros lugares melhorou. O livro vai evoluindo a cada página, até que quando você chega na última, se encontra em um livro diferente do que você tinha abrido no começo! Também conseguimos perceber uma mudança na relação dos protagonistas, o que no primeiro livro parecia mais o começo de uma amizade se tornou em preocupação e apego genuínos. Só estou levemente preocupada com o futuro dessa relação, já que no fim, descobrimos que era o planejado e que provavelmente vai machucar o Laurent mais do que o esperado.

gmorgana 07/02/2024

ISSO AQUI É OURO
Esse foi o melhor livro do ano ate agr
O desenvolvimento da personalidade deles, da parte política, tudo foi lindo. Impecável
O tanto de emoções que esse livro me fez sentir foi inimaginável

Sabrina.Manzon 05/02/2024

Laurent ?
Estou sem palavras para esse livro. Laurent foi ganhando meu coração com o decorrer da história e olha que nem contou muito sobre o passado dele.

O desenvolvimento da relação do Damen e Laurent??

As cenas de ação escritas com perfeição, dá até pra sentir o ventinho do campo, dá para escutar o barulho do metal e sentir a tensão da batalha.

A cena dos finalmentes entre damen e laurent escrita com uma delicadeza e paixão. estou simplesmente apaixonada.

O instinto protetor do damen para com o laurent me deixou prostrada aos pés deles ?

Agora fica a tensão de quando Laurent descobrir quem Damen realmente é e qual será a reação dele???????

alegorica 04/02/2024

"Damen tinha de se lembrar permanentemente de não sorrir. Ele não sabia por que ouvir Laurent ter dificuldades com a língua akielon o deixava de bom humor, mas deixava."

Definitivamente esse segundo livro me prendeu mais que o primeiro.
Eu fiquei lendo de noite até umas duas horas da madrugada e quando acordei continuei lendo.
Eu gostei mais do que achei que ia gostar, principalmente as cenas de luta e perseguição, tem dias que eu gosto muito de ler cenas assim.
O Laurent é muito inteligente e eu adoro personagens assim. Mas que às vezes ele me proporciona um sentimento de raiva, ele proporciona.
O Damen e o Laurent tem muita química e isso eu não posso negar. Foi tão gostoso ver as coisas se desenvolvendo até rolar alguma coisa.
Que livro bom.

Fabricio203 03/02/2024

Um enemies to lovers de RESPEITO
Se depois de ler o primeiro livro, alguém me dissesse que o segundo seria tão bom, eu acho que não teria acreditado.

o primeiro livro termina com um gancho que me deixou muito intrigado pra saber como essa trama iria se desenrolar. então eu comecei o segundo livro quase que de imediato.

o ritmo aqui é uma das coisas mais importantes livro. dentro das 400, o desenvolvimento é constante, mas, no início, tem uma pegada mais lenta, o que te deixa cada vez mais louco pra saber o que vai acontecer, mesmo nas partes mais tediosas.

a construção do relacionamento do damen e do laurent é a melhor coisa. eu não estava preparado pra tudo isso. cada mínima interação entre os dois eu dava um gritinho e comemorava. eu conseguia sentir a tensão dos dois em cada troca de olhar, cada mínimo toque.

nem fiquei surpreso quando comecei a simpatizar mais ainda com o Laurent, já sabia desde o primeiro livro que ele seria um personagem com o arco bem interessante. eu sempre gostei dos violões kkkkk sua mente brilhante que sempre tá 10 passos à frente de tudo. já virou um dos meus personagens literários queridinhos. não imaginei que eu fosse entender tanto ele...

o que já é bem diferente do Damen. não que eu não goste dele, mas ele continua sendo aquele personagem meio tonto demais as vezes, mas sinto que ele evoluiu conseguindo ler melhor o Laurent e suas intenções. um surto toda vez que ele ficava louco querendo proteger o seu príncipe ?

aí você consegue entender porquê o
primeiro livro é como é...

o restante da história também não fica pra trás. toda a relação política, a guerra e até os personagens secundários se tornam interessantes, toda a tensão que a escritora cria com aqueles diálogos incríveis e a língua de chicote do Laurent contribuem muito pra deixar o livro mais interessante.

os capítulos finais são de tirar o fôlego, sério, não imaginei que a aquele cena hot fosse ser tão boa. acho que o grande quê é autora não tomar as decisões mais óbvias pra agradar os leitores, tudo acontece no tempo certo, valorizando muito cada pequeno acontecimento.

muito ansioso pra ler o terceiro e último livro