O Guerreiro

O Guerreiro C.S. Pacat

Resenhas - O Guerreiro

JadeGarcia 12/12/2023

Vivendo de migalhas com esses dois
Queria romance mas só recebi estratégias militares, praticamente. Sobrevivi de migalhas com esse aqui. Apesar disso é um livro bem escrito, só não era o que eu esperava.

Andrea141 12/12/2023

Muita luta, pouco romance
E, ainda assim, o livro é ótimo. O aprofundamento da relação e da confiança entre Laurent e Damien é o ponto alto da história.

Maria Clara 09/12/2023

A coroa é pesada, mas você se acostuma
Pai amado, que obra divina e soberana vinda dos deuses celestiais imaculados! estou completamente devastada depois desse segundo volume, caramba! me faltam palavras para descrever todo o impacto que senti durante essa leitura, me prendeu muito.

Damen e Laurent, o que posso dizer? eles são, de fato, a definição de inimigos para amantes, literalmente! nesse volume, desde o início, temos os momentos de T deles, que vão evoluindo gradativamente, até chegarem ao clímax (no sentido literal da palavra mesmo) no final dessa obra maravilhosa. caramba, fiquei em êxtase ao ler o quão bem trabalhados são os personagens, suas nuances e seus sentimentos, ao mesmo tempo em que todo o cenário político (e suas tramas) da história é revelado. amo todo esse envolvimento político, é muitíssimo interessante e cativante! devo admitir que, se já não era antes, sou caidinha pela escrita dessa autora, diva que arrasa para um caramba.

durante essa leitura, sorri, dei risada, fiquei aflita, senti ansiedade, me apaixonei ainda mais pelos personagens, passei raiva e, não poderia faltar, chorei por muitas razões: alegria, tristeza, ódio... um mix completo de emoções. recomendo muito, muito, muito para todes!

???????

Thayna.Deretti 07/12/2023

Slow burn de QUALIDADE
Esse livro é BOM! Simples e puramente BOM!

Sendo o segundo da trilogia, A Jogada do Príncipe retrata, de forma bem resumida, o trajeto do Príncipe Laurent com seus homens até a fronteira e toda a dificuldade que têm para que isso aconteça, uma vez que o Regente do reinado, seu tio e também aquele que almeja o trono para si, quer a todo custo tirá-lo, o legítimo herdeiro, de cena.

As primeiras 100 páginas são um pouco cansativas, confesso, mas depois desse marco a estória entra num ritmo tão frenético que é simplesmente impossível largar. É tudo muito intenso! Armadilhas, traições, segredos, lutas e estratégias entram em foco há todo momento, e nesse meio tempo, enquanto precisam ser mais espertos que todo o resto para que possam alcançar seus objetivos, Laurent e Damen começam a desenvolver uma espécie de confiança um no outro que logo se torna afeto.

E caras, quando eles se entregam... É tudo o que a gente pediu e mais! É MUITO bom. MUITO! O que a autora conseguiu fazer com esses dois é absurdo! A única vez que eu tive a mesma espécie de ?síncope? foi quando Andrew e Neil de All For The Game começaram o relacionamento, e todo mundo que leu esse sabe o quanto foi TENSO! E aqui não foi diferente. É intenso pra caralh*, é sensual, brutal e, ao mesmo tempo, é tão íntimo que parece poesia.

O relacionamento deles começou todo errado e NOSSA, quem não ficou ruim com aquela cena do açoitamento é maluco! Mas, de alguma forma, a aproximação deles pós absolutamente todas as merdas acontecerem foi natural e, quando você percebe, já está torcendo por eles.

É incrível acompanhar essa trajetória. Em outro cenário, um em que Damen não tivesse sido escravizado, ele e Laurent jamais se conectariam. Viveriam como inimigos, cada um líder de sua própria nação e com suas cicatrizes de batalha. Mas aqui eles foram forçados a trabalhar juntos. Não só a cooperarem um com o outro, como também a se ajudarem e planejarem juntos.

A verdade é que eles funcionam muito bem juntos; aprenderam perfeitamente como desarmar as barreiras um do outro e os limites que podem ultrapassar. Eles fazem BEM um ao outro, e é uma pena saber que essa paz vai acabar KKKKKKKKKKK

O final desse segundo livro vai ser uma bomba em cima de Vere. Eu simplesmente não tenho a menor ideia do que está por vir (principalmente se aquela teoria sobre o Regente o Kastor - que o próprio Damen levantou - estiver correta). Mas vai ser feio. Tenho a impressão de que vai ser astronomicamente o livro mais pesado da saga.

Mas é isso, vou ter que pagar pra ver.

A Jogada do Príncipe é um ÓTIMO livro. É intenso, te contagia, entrega tudo o que promete e te deixa querendo MUITO mais. Com certeza uma das leituras mais bem aproveitadas do meu ano!
Jenni 07/12/2023minha estante
O tanto de plot twist que o último tem, surtei muito kkkkkkkkkk

Thayna.Deretti 07/12/2023minha estante
Mulher eu passei os últimos 50% do livro em total estado de choque AHHAHAHA

Foi absolutamente perfeito!

Thayna.Deretti 07/12/2023minha estante
Mas fodeu muito! Não consigo nem começar a imaginar o tanto de merda que vai dar no 3°

lvsohbit 05/12/2023

"- Ele estava vivo. O filho do rei está vivo. Damianos."
A jogada do príncipe foi a continuação que eu precisava pra ter certeza que me apaixonei nessa trilogia. Todas essas batalhas foram muito interessantes de ler sobre, e o mais importante pra mim foi como o relacionamento do Laurent e Damen se desenvolve. Foi lindo de ler porque você percebe que foi natural. E o final do livro deixa aquele gostinho que você precisa pra começar o próximo logo

Marta278 04/12/2023

Viciante
Preciso escrever essa resenha antes que eu acabe de devorar o terceiro livro e minha percepção seja contaminada. Se o primeiro livro já foi interessante, o desenvolvimento na segunda parte é extremamente viciante. Tem uma fluidez e uma astúcia que se mesclam de uma forma muito prazerosa. Eu só queria entender mais e mais, virar as páginas e engolir esse universo inteiro.

Eu me vi totalmente envolvida na trama. A relação entre os dois era de encher o peito com agonia, êxtase, eu ansiava cada vez mais para ver como dois líderes foram capazes de criar um tipo de sintonia que tira seu fôlego. Esse segundo livro me prendeu muito; é muito difícil você encontrar uma continuação que não seja maçante (especialmente em histórias que possuem conflitos e guerras). Esse livro me fez querer me envolver nas discussões de táticas, me deixou atordoada com as reviravoltas... e lá pelo final foi como alcançar o céu e saber perfeitamente que eu seria atirada dele sem piedade.

Eu estou enlevada. Sério. Esse jogo político aumenta de escala cada vez mais e não há um segundo sequer que você se veja com tédio enquanto desbrava a história. É uma narrativa muito prazerosa e envolvente, além de te pegar pelo pescoço e te obrigar a sentir a pressão de tudo o que está por vir.

Estou muito entusiasmada pelo desfecho, sei que vai doer na alma, pois histórias assim são raras e vão ficar na memória para sempre. É tão gostoso quando podemos sentir um desenrolar tão interessante e inteligente. O combo dos personagens principais é o que me fascinou desde o começo; unir a honra calorosa do Damen com a sagacidade fria do Laurent. Não tem como a gente não sentir a atração impossível deles, de como eles se unem, e é perfeito como o encontro carnal deles tarda e é árduo. É um tipo de tensão que te faz perceber como eles forjam com aço um tipo de lealdade que vai destroçar o coração de quem lê assim que ele for quebrado.

Estou amando e eu acho que eu poderia continuar a resenhar por horas, pois esse livro me cativou de uma maneira inesperada e muito bem-vinda. É estonteante todo esse trabalho estratégico e como te arde no peito tudo o que acontece.

É isso. Sei que estou por um fio e que o fim vai me arrasar, mas estou à mercê desse sofrimento inevitável.

Giovana.Mabellini 04/12/2023

SURPREENDENTEMENTE BOM DEMAIS
MANO O QUE ROLOU AQUI???
acho que eu em alguns meses atrás não iria gostar tanto assim desse livro, pois é focado mais na guerra, em estratégias, planos e esquemas. MAS É EXATAMENTE POR ISSO QUE É TÃO BOM.

eu fiquei tão surpresa por a leitura ser tão fluida. quando comecei pensei "nossa, acho que esse aqui vou demorar pra ler." mas foi tão fácil pra ler, por mais que tenha capítulos grandes (eu detesto capítulos grandes) eu sempre estava ansiosa pro próximo capítulo e ficava muito triste quando eu tinha q interromper minha leitura.

E O ROMANCE AAAAAAAAA
que coisa mais linda, sério, os sentimentos dos personagens, achei tudo tão bem escrito

melhor de tudo: eu recebi um spoiler do krl e msm assim eu fiquei surpresa na hora.

paitingogh 03/12/2023

Superou o primeiro livro em tudo
Quando li o primeiro livro e o final principalmente não achei que eles indo para um começo de guerra fosse ser emocionante mas o segundo livro foi perfeito!! senti todas as emoções possíveis lendo (o que não é a toa ter lido o livro em dois dias) e a construção dos personagens e do casal está perfeita.
só não consigo imaginar como laurent vai superar e conseguir se relacionar com alguém que matou quem ele mais amava... também to ansiosa pra saber como os exércitos vão se unir e derrotar aquele velho capenga canalha do tio do laurent... o terceiro livro promete demaissss

Sabrina758 28/11/2023

Se você sente que o mundo foi rearrumado quando a pessoa que você ? supostamente, deveria odiar ? fala a sua língua nativa, o que isso quer dizer?

Live Laugh Love Laurent.

Jean M 18/11/2023

Cara, é incrível como a história evoluiu de um livro para o outro.

Laurent com toda certeza se tornou mais fácil de se gostar em comparação ao primeiro livro.

ekleipsbook 17/11/2023

Aqui é onde a autora decide contornar o quão vomitativo foi o livro anterior.

Na minha última resenha, me atentei somente a comentários técnicos ? até meio sensíveis ?, uma vez que fora impossível criar qualquer espécie de vínculo com quaisquer personagens. Em Príncipe Cativo: O Guerreiro, isso sofre certas mudanças.

Apesar da mente e do comportamento de Laurent permanecerem vagos, aqui foi possível conhecê-los um pouco melhor a partir de suas palavras e de suas ações. Embora o príncipe de Vere tenha se mostrado traumaticamente instável, por vezes vulnerável e até mesmo perdido, não creio que justifique ou suavize o que fez ao Damen no decorrer do livro 1. O sadismo representado ali fora marcante o suficiente para não ser esquecido, ainda que a autora tenha centralizado o romance (dessa vez, sem açoites ou eventos de estupro) como fator principal.

Nasce entre Damianos e Laurent, então, através da convivência e dos jogos do tio veretiano, uma familiaridade forçada. Laurent, embora soe contraditório, passa todo o enredo demonstrando sua dependência em Damen e ? para além de seus planos estratégicos de guerra ? em sua companhia. Nesse aspecto, evidenciam-se os acontecimentos que, pouco a pouco, levam a eclosão do romance.

Aqui os capítulos são maiores e possuem início, meio e fim, fato que considero um tremendo avanço. A ambientação muda e o relacionamento amoroso está em toda parte: firme e prestes a crescer. A ausência de maiores reflexões ainda é um incômodo, em visão, principalmente, das atrocidades narradas. Ainda é como se fossem apenas jogadas ao ar e o leitor que se vire em estabelecer um raciocínio crítico ou não.

As reviravoltas são, até certo ponto, óbvias, mas ainda é possível formular teorias, as quais julgo serem uma ótima ferramenta dinâmica de leitura. O livro abandona a apelação e traz uma aura tão mais leve que o ato de ler torna-se incrivelmente menos maçante. Já deixa de haver o receio da eminente barbárie e basta-se aproveitar das cenas e dos diálogos, ou seja, um livro pesado não necessita ser intragável para funcionar.

Os primeiros 10 capítulos do 1° livro são horrendos, péssimos, tenebrosos; mas neste não há capítulos majoritariamente ruins em qualquer parte. O desenvolvimento é realista, o romance é natural e as paisagens são clássicas.

Não sei o que ocorrerá a seguir justamente pela imprevisibilidade de Laurent, mas estou ansiosa para descobrir.

Duda 08/11/2023

Esse livro ei achei mais devagar e com mais questões políticas, também não tem desenvolvimento deles como romance, mas sim a relação de confiança se estabelecendo entre os dois. gostei do final dele tbm