O Guerreiro

O Guerreiro C.S. Pacat

Resenhas - O Guerreiro

TAmara105 30/12/2023

Que livro bom!
Mal sei o que falar mas posso afirmar que gostei MUITO desse livro. Além dele ser incrivelmente melhor que o primeiro, a narração, o roteiro, os personagens, é tudo muito bom.
Com certeza valeu a pena ter lido.

Fabiana76 29/12/2023

Gostei muito mais desse do que o primeiro livro, nesse tem bem menos gatilhos, é possível conhecer melhor o Laurent, aprofunda o relacionamento deles e também explica melhor a questão política do livro.

É um livro que não para, a cada capítulo é uma batalha diferente, uma informação diferente, sempre tem algo que te prende a curiosade de querer saber mais sobre o que está acontecendo.

O romance é um slow burn, mas é legal ver o desenvolvimento deles e a tensão que vai surgindo.

Jovana11 29/12/2023

Li super rápido. Gostei bem mais desse do que o primeiro, um desenvolvimento maravilhoso. Quero ver no que isso vai dar.

nani55 29/12/2023

"animal gigante"
Devo confessar que eu gostei mais desse do que do outro.

A troca de cenário ajudou muito, e a forma como os personagens foram abordados no Vol. 2 também foi um ponto importante para que eu gostasse mais.

Esse livro eu consegui entender com mais facilidade e eu até me diverti lendo ele.

Aly 27/12/2023

Minha nossa senhora, que livro foi esse???? Eu já fiquei apaixonada pelo primeiro livro e agora estou completamente rendida por essa história.

Finalmente tivemos um pouco de evolução para o lovers depois de muito enemies kkkkkk e tive que conter meus gritos a cada surto. O relacionamento do casal está sendo tão bem trabalhado que estou impressionada com o desenvolvimento. Humilhou muito enemies to lovers fake/hétero por aí (cof cof acotar e cia).

Gente, sério, esse livro é uma reviravolta em cima da outra. As tramas políticas e táticas de guerra foram trabalhadas com tanta maestria. Adoro como as coisas vão ficando mais complexas aos poucos, sem apressar nada.

Laurent, por favor, faz um carinho no Damen pelo amor!!!!!!! Estou tão obcecada com os dois e vivendo por migalhas deles.

E aquele regente nojento minha nossa tô nervosa!!!!!!!!! Vou chorar de felicidade quando aquele velho nojento deixar o mundo dos vivos!!

stefriederichs 25/12/2023

Eu estava completamente obcecada
Eu só falava de príncipe cativo eu só pensava em príncipe cativo eu só respirava príncipe cativo. esse segundo livro é o ponto alto, mas se me pedir pra explicar alguma coisa eu não seria capaz porque é tanta reviravolta uma atrás da outra e eu estava lendo que nem uma louca. muito bom só isso.
é engraçado como nós como leitores e sabendo só do ponto de vista do damen temos que decifrar o laurent assim como ele, e assim como ele nunca chegamos bem a uma resposta.
por favor papais damen e laurent me adotem

Duda.Cav 24/12/2023

A Jogada do Príncipe
Bom em alguns momento, desinteressante em outros.

Gostei do livro, uma leitura fluída e fácil de ler. Porém, o primeiro livro da triologia conseguiu me prender mais do que este segundo, por mais que nenhum dos dois tenha conseguido me fazer ter apego aos personagens apresentados.

Mas como um todo foi uma boa leitura. Com destaque para os capítulos 6, 17 e 19, que são puro ouro. ??

tori20 21/12/2023

Like andreil
QUE LIVRO BOM MEUDEUS. no início até meio a metade eu tava bem perdidinha na história, é muito nome e cargo e terra, inclusive nem sei direito a disposição territorial apesar do mapa (incrível lindo), mas quando eu passei a meio que ignorar foi dboa, depois fica menos confuso também. é tanta reviravolta, tanta tramóia do Laurent que eu fiquei mto chocada, meu homem lindo dms, que cabecinha inteligente viu. E O FINAL, GENTE. o regente é um arrombadinho, que ódio desse velho desgraçado. mas os meus meninos juntinhos, que orgulho do Laurent. amo meus meninos, lindos lindos.

giovann.AB 21/12/2023

"Está vivo. O filho do rei está vivo. Damianos."
Que livro incrível, sério.

Tudo que eu não gostei no primeiro livro, com certeza foi compensado neste.

Tanto drama, e suspense, e ação, e romance, e intriga e traição, e o enemies to lovers. Ah amigos, o enemies to lovers.

Eles progrediram tanto e eu mal posso esperar para ver toda a angústia quando o Laurent descobrir quem o Damen realmente é.

Lize 20/12/2023

Perfeito
Esse livro foi ótimo do começo ao fim, é uma leitura TÃO bom um livro TÃO bom q eu sinto pena de quem parou no primeiro livro. é incrível como você fica com medo junto com o damen e nunca espera a inteligência e estratégia do laurent, as batalhas aqui são sensacionais, mesmo q eu ache q elas sejam um pouco rápidas você fica tão preso em toda a parte política e fica tão curiosa de como isso vai se desenvolver, de como isso vai acabar. o laurent e o damen aqui MEU DEUS que desenvolvimento, juro, cada cena deles é incrível e você lê com um sorriso do começo ao fim, você vê eles se apaixonando de pouco em pouco e o medo q você sente p quando o laurent descubrir a verda... juro, é um livro incrível que vale super a pena

Sabrina758 18/12/2023

Neste segundo volume, as tramas e intrigas continuam de forma frenética. Laurent, acompanhado de Damen e seu pequeno exército, seguem para a fronteira e tentam sobreviver às tentativas do regente de acabar com suas chances ao trono de Vere e impedir uma guerra.

Definitivamente, o ritmo aqui é ainda mais acelerado que no primeiro, e vamos sendo apresentados a outras cidades e culturas, enquanto conhecemos cada vez mais Damen e, consequentemente, Laurent, já que passam a maior parte do tempo juntos. Não vou mentir, a trilogia de forma geral é muito mais focada no plot do que em romance, o que eu acho adequado considerando tudo. Mas o desenvolvimento de ambos é incrível.

Além de entendermos mais das alianças e funcionamento político, trapaças e corrupção dos reinos, somos confrontados com as diferenças ideais e morais entre os protagonistas. Contudo, ao longo do livro e da jornada exaustiva e conflituosa, eles se aproximam e tornam-se, lentamente, apoio e a única pessoa em quem podem verdadeiramente confiar.

Muito do que começa a ser abordado no primeiro livro, aqui começa a ganhar sentido e ser explorado. Há muita barbaridade acontecendo e cenários trágicos, mas também há sutileza e um laço se formando, com muito ardor e resistência. Onde se inicia um coleguismo, posteriormente se transforma em algo mais. E, por incrível que pareça, considerando o começo de ambos, é impossível não torcer por eles. Cada momento de atenção, troca de olhares e saber exatamente o que o outro tá pensando/precisa, a tensão e o cuidado, tudo é surreal e muito bem trabalhado.

O Laurent é, definitivamente, um personagem cheio de nuances e complexidades. O Damen, por outro lado, é a ponta que simplifica as coisas e essa é uma junção, no mínimo, interessante de acompanhar.
bruno 19/12/2023minha estante
fala mesmoooo