O Mau Exemplo de Cameron Post

O Mau Exemplo de Cameron Post Emily M. Danforth

Resenhas -

belleradke 20/06/2021

me decepcionou bastante
minhas expectativas pra esse livro tavam muuuuito altas, mas o livro é bem parado em algumas partes e o final é completamente em aberto. Acontece tudo do nada, a história muda completamente o rumo depois da metade do livro e acho que acaba se perdendo bastante. Lutei pra não trancar a leitura

liviad 02/02/2023

Livro extremamente lento com um final HORRÍVEL, MUITO CHATO, não abandonei por que tenho gastura, não recomendo pra ninguém.BOMBA

isa bella 17/07/2021

meu primeiro livro lésbico
demorei um mês para ler o livro... gostei mt da história, mas acho q a autora deixou algumas partes mt detalhadas, o que eu até gosto, mas me perdi muitas vezes na história, tentando lembrar sobre qm ela tava falando. vi mt gente falando mal do final, mas eu sinceramente amei, foi uma das minhas partes preferidas do livro. me fez sentir muitas sensações diferentes raiva, angústia, e provavelmente me ajudou a me conhecer. adoro a protagonista.

Barbara.Ferrer 19/07/2021

Te faz pensar
Esse livro me revoltou em muitos momentos (muitos mesmo), assim como me surpreendeu também. Uma criança lidando com o que os adultos esperavam dela e consideravam certo. Com certeza um livro que te faz pensar e refletir sobre como varias coisas descritas ali ocorrem todos os dias.

Nicole 11/01/2023

olha pra ser sincera não sei muito bem oq falar sobre esse livro.

o plot da história é muito bom, traz visibilidade e mostra como seria ser uma adolescente lésbica em uma cidade pequena repleta de homofóbicos.

eu gostei da forma como a homossexualidade foi tratada de maneira real e não estereotipada e também achei legal eles retratarem o desenvolvimento da cameron e mostrar que ela ainda estava se descobrindo nessa bagunça toda mas achei a história um pouco parada, acho que os leitores de fantasia vão entender oq eu quero dizer, eu tô acostumada com ação e desafios novos a cada 10 páginas então ler um livro que não tem muita ação me deixou entediada muito rápido me fazendo demorar pra ler e até não aproveitando tanto a leitura, mas isso acontece.

eu recomendaria sim esse livro, só não acho que foi uma experiência prazerosa pra mim.

Maíra_789 09/01/2022

incrível
no final de 2020 eu assisti o filme e nao vou mentir, não gostei muito nn. Mas eu vi um monte de gente comentando q valia muito mais a pena ler o livro e realmente valeu.

Por mais q ele se passe no final dos 80s para o início do 90s, o livro ainda trata sobre algo que as pessoas da comunidade lgbtqia+ podem viver.

A forma q a autora tratou o luto da personagem no início do livro e o final da para perceber o amadurecimento dela, nao so isso, mas o fato da sexualidade da cameron ser tratada como um pecado para a tia dela e tals

Eu poderia passar horas discutindo sobre esse livro 5/5 com certeza

juju.accioly 21/01/2024

I know places - taylor swift
Se esconder, se culpar, desejar e ficar com um gosto na língua de quero mais. é assim que lidamos com o nosso tipo de amor. a cameron é tão bem desenvolvida, ela tem tantas camadas de personalidade que me deixou emocionada só de ler. não tenho muito o que dizer, mas você deveria ler esse livro.

Nina 10/01/2022

História incrível e bem desenvolvida
Acho que esse está entre os meu livros favoritos, a narrativa é bem detalhada, mas não é daquelas que te dá preguiça, muito pelo contrário, ele te envolve. A Cameron é uma personagem apaixonante, sua história é bem desenvolvida e a maneira como ela é contada nos deixa próximos dela, tem momentos em que nos da vontade de entrar no livro e dar um abraço nela.
A história é bem triste, (me fez chorar em diversos momentos) principalmente para quem consegue se ver passando por essas situações, mas também consegue ser divertida e gostosa de ler.

marrriane 16/04/2024

Um Ótimo Exemplo Pra Mim
Sinceramente um dos meus livros preferidos da minha vida.

Me reconheço nesse livro, cresci com ele, me sinto como se ele fosse um amigo meu.

Cameron traz para mim uma força para entender sobre minhas diferenças, eu sou a estranha da minha família, eu sou a errada e a ovelha negra. Se eu não me esforçasse pra querer me conhecer, talvez ninguém fizesse isso por mim na adolescência. Sinto que esse livro fez isso pra mim, foi meu amigo, foi o que eu precisava. Eu aprendi a me entender, eu fiz meu próprio icebergue e escrevo nele até hoje, às vezes, para saber o que estou perdendo sobre mim e, às vezes, para a pagar o que eu não sou mais. Nada do que está em cima é ruim, nada o que está por baixo é ruim. Só quero ter certeza o que estou escondendo até de mim.

John87 24/05/2020

Uma pequena boa história para um imenso livro
Antes de tudo quero deixar claro que eu gostei, sim, do livro. Contudo, devo te alertar que é um livro imenso, cheio de detalhes desnecessários - não que eu não goste de uma escrita detalhada, eu amo Tolkien, mas aqui é demasiadamente fora do comum. A história de Cameron é interessante, os personagens são legais e em algumas partes apresentam carisma, mas como um todo, era realmente necessário as 500 páginas?
Se você vai ler por conta do filme, te adianto que a adaptação pulou as duas primeiras partes do livro o que dá umas 200/300 páginas (o que, pensando bem, o próprio livro poderia excluir também sem muitos problemas).
Se você não curte capítulos muito longos, como eu, então vai sofrer com Cameron, mas é um bom livro, vale a pena tirar algumas horas do dia para lê-lo, e a protagonista é sem sombra de dúvidas sensacional, mesmo que aparente um pouco apática na maior parte da leitura.

Emilly 24/05/2020

O descobrimento do eu
Cameron não sabe quem ela é. Essa é uma jornada de descobrimento e indignações, de compreender desejos e pessoas.