O Mau Exemplo de Cameron Post

O Mau Exemplo de Cameron Post Emily M. Danforth

Resenhas -

dani 21/04/2020

Adorável! É delicioso e doloroso de ler toda a experiência de uma adolescente dos anos 80/90 descobrindo sua homossexualidade e sendo obrigada a não aceitar a si mesma. É um livro cheio de detalhes, as vezes até mesmo desnecessários, mas se faz com isso muito próxima ao personagem da Cameron.

Maíra_789 09/01/2022

incrível
no final de 2020 eu assisti o filme e nao vou mentir, não gostei muito nn. Mas eu vi um monte de gente comentando q valia muito mais a pena ler o livro e realmente valeu.

Por mais q ele se passe no final dos 80s para o início do 90s, o livro ainda trata sobre algo que as pessoas da comunidade lgbtqia+ podem viver.

A forma q a autora tratou o luto da personagem no início do livro e o final da para perceber o amadurecimento dela, nao so isso, mas o fato da sexualidade da cameron ser tratada como um pecado para a tia dela e tals

Eu poderia passar horas discutindo sobre esse livro 5/5 com certeza

Barbara.Ferrer 19/07/2021

Te faz pensar
Esse livro me revoltou em muitos momentos (muitos mesmo), assim como me surpreendeu também. Uma criança lidando com o que os adultos esperavam dela e consideravam certo. Com certeza um livro que te faz pensar e refletir sobre como varias coisas descritas ali ocorrem todos os dias.

isa bella 17/07/2021

meu primeiro livro lésbico
demorei um mês para ler o livro... gostei mt da história, mas acho q a autora deixou algumas partes mt detalhadas, o que eu até gosto, mas me perdi muitas vezes na história, tentando lembrar sobre qm ela tava falando. vi mt gente falando mal do final, mas eu sinceramente amei, foi uma das minhas partes preferidas do livro. me fez sentir muitas sensações diferentes raiva, angústia, e provavelmente me ajudou a me conhecer. adoro a protagonista.

gabbie 31/12/2020

incompleto
no começo ele te prende de uma forma incrível, quando chega no meio você só quer que ele termine logo. muitas coisas foram abertas e deixadas por isso mesmo, sinto que foi um livro incompleto

toguedes 17/06/2020

Eu tenho mil coisas para reclamar, mas...
Eu realmente posso listar uma infinidade de coisas que poderia reclamar sobre esse livro, principalmente pela falta de final diante ao enredo apresentado.

Porém, esse livro têm duas histórias e enquanto eu estava focado em todo o processo de "cura gay" e como a protagonista venceria aquilo, percebi que a autora queria passar outra mensagem: tanto importa o resultado que aconteceria com ela, isso não vai ser de fato relevante para mudar o que ela sente.

O que a autoria quis mostrar são os problemas que a personagem têm diante suas reais dores (estas, que deveriam ser tratados com mais importância e foram completamente esquecidas por todos em sua volta).

Por isso, entendo a lentidão da história, o maior estudo de personagem, os três atos e um final vazio, mas com muito significado.

Um livro que te faz pensar, sentir raiva de certos absursos que homossexuais tiveram que passar durante sua adolescência, além de uma escrita fantástica.

Tomlucitor23 09/05/2023

Muito bom, porém longo e cansativo, fui com uma espectativa alta por conta do filme, posso falar que ele é bem fiel no que se trata de uma adaptação tão curta, porque o livro é longo, e demora, e se arrasta, são tantos detalhes, que apesar de serem bons para compor o cenário, as vezes parecem que fazem com que a história não ande, gosto muito mais do final do filme aliás, mas ainda é um bom livro, confesso que esperava ver mais sobre as consequências da terapia, nosso eu me frustrei, mas ainda é um bom livro, só que infelizmente, muito longo, apesar deu ter reclamado tanto, ainda gostei dele como leitura.

Rosiane 24/02/2021

Quando os pais de Cameron Post morrem em um acidente de carro, a primeira coisa que ela sente, para sua própria surpresa, é alívio. Alívio que eles nunca vão precisar saber que, algumas horas antes, ela estava beijando uma menina.

Mas o alívio não dura, e Cam é forçada a morar com sua tia ultraconservadora e sua bem-intencionada mas antiquada avó. Ela sabe que, daqui em diante, tudo será diferente. Sobreviver nessa pequena cidade rural de Montana exige que Cam finja ser igual a todo mundo e evite assuntos indelicados (como diria sua avó), e ela é boa nisso.

Até que Coley Taylor chega à cidade. Coley é perfeita, e tem um namorado perfeito para completar. Ela e Cam forjam uma amizade intensa, que parece deixar espaço para algo mais. Mas assim que isso começa a parecer possível, a religiosa tia Ruth decide que é hora de ?consertar? sua sobrinha, a mandando para God?s Promise, um acampamento de conversão que deve ?curar? sua homossexualidade. Lá, Cam fica frente a frente com o custo de negar quem ela é ? mesmo que ela não tenha certeza que sabe realmente quem é.

O mau exemplo de Cameron Post é uma estreia literária inesquecível e impressionante sobre descobrir quem você é e ter a coragem de viver de acordo com suas próprias regras.

Ariadne 14/08/2020

Como eu queria abraçar a Cameron. Por ser uma pessoa LGBT+, o livro me tocou de uma maneira muito pessoal. Embora não tenha passado por isso, é impossível não se identificar. Infelizmente, isso ainda acontece muito em nossa sociedade, e livros como esse se fazem
muito necessários.

belleradke 20/06/2021

me decepcionou bastante
minhas expectativas pra esse livro tavam muuuuito altas, mas o livro é bem parado em algumas partes e o final é completamente em aberto. Acontece tudo do nada, a história muda completamente o rumo depois da metade do livro e acho que acaba se perdendo bastante. Lutei pra não trancar a leitura

Fer 16/04/2022

Ai olha tô emocionada
Esse livro se tornou muito importante pra mim, por assim dizer. Porque além de ser um livro lgbt sobre essa descoberta da sexualidade, ele não é centralizado nisso, você cresce junto com a cameron e é fácil de você se ver nas situações, relações e afins por serem muito muito reais. E assim como é um livro sobre a sexualidade é um livro que mostra essa busca pela pessoa que você é e sobre a perda. É lindo demais e muito divertido de ler, tem detalhes e metáforas lindas. Se você tá se descobrindo no quesito sexualidade e pessoa eu acho esse um ótimo livro pra você ler

Bia 19/01/2021

Essa história nos faz refletir sobre muitas coisas, sobre preconceitos, religiosidade, família, confiança e como algumas pessoas tem sorte de só serem quem são, sem o preconceito e o desprezo dentro de casa e da comunidade e outras que, infelizmente, passam por situações como as do livro.

Isabella.Giolo 25/11/2020

Meu livro favorito
Simplesmente amei, em várias passagens tinham coisas descritas que se encaixavam perfeitamente no que eu já vivi, fiquei muito envolvida com a personagem e eu li esse livro em um momento muito delicado da minha vida, então tenho um carinho enorme por ele.

Indico a todos que me perguntam!

abnara0 06/08/2022

O mau exemplo de Cameron Post
Não sei nem o que dizer, não era o que eu esperava, mas é bonzinho... Eu só achei MUITO arrastado e quando chega no final é um pouco decepcionante, de todos os livros que li esse semestre esse foi o piorzinho
Capítulos grandes e história arrastada, sem muitos acontecimentos para te fazer querer descobrir o que vai acontecer sabe?!
Mas é muito legal ver o desenvolver da Cam, só fiquei decepcionada pq romance gay n teve e nem nada! Poderia ser melhor