Feminismo em comum

Feminismo em comum Marcia Tiburi

Resenhas - Feminismo em Comum

raissa 12/05/2021

rápido e bom
A leitura é rápida e flui bem e mesmo o livro não sendo muito grande consegue abordar muitos temas de forma extremamente didática e de linguagem acessível, recomendo bastante.

Anne 09/05/2021

Nem tem oq falar de tão ruim que é.
Leiam a resenha do ?queria estar lendo?

Só de ter ?TODES? no título já é o suficiente pra
tirar 2 estrelas do livro.

TODOS OU TODAS
Anne 09/05/2021minha estante
a autora foi desnecessária demais,minimizou a dor das mulher com o machismo e foi extremamente contraditória. fora que acatou o chamado ?pronome neutro?,o dialeto dos indecisos por aí

Eilex 26/05/2021minha estante
Há algum tempo tive o desprazer de ler alguma coisa sobre feminismo naquele site do catracalivre. Feminismo resume-se a mulheres peludas, que andam nuas da cintura pra cima, falam palavrões, usam calças claras sem absorventes para chocar os outros e se rebelar contra os padrões. É uma desgraça!

Larissa Tabosa 08/05/2021

Traz conceitos interessantes e por não ser muito aprofundado, pode ser um livro introdutório sobre o feminismo.

Tem livros melhores? Tem. Mas esse tem algumas frases boas e conceitos importantes. O importante é ler sobre o tema, internalizar, levar para vida e, obviamente, procurar outros livros para se aprofundar.

Fernandes83 30/04/2021

Importante mas...
Queria dizer que amei esse livro mas não rolou. Ele traz perspectivas e conceitos importantes mas as vezes parece um emaranhado de palavras e significados perdidos. Não me leva a mal, não é ruim, porém não é para todos, se fosse, teria uma escrita mais simples, tive que ler e reler vários pedaços por estar perdida no livro. O bom é que é um livro pequeno e as vezes, você pode recorrer a ele para tirar dúvidas de conceitos, porém, apesar de amar o tema, parece que não segue uma linearidade.
Ro 09/05/2021minha estante
Pensei a mesma coisa. Fiquei pensando se teria a ver com a formação filosófica dela, e cuja linguagem e certos conceitos eu não sou acostumada. Tbm tive a impressão de patinar em vários parágrafos sem entender a mensagem

thaisdreveck 26/04/2021

Péssimo
Eu poderia falar por horas sobre os problemas que esse livro traz. Mas de forma clara, não é para todas, todes e todos, esse livro não representa o feminismo.
Aline.Menezes 26/04/2021minha estante
Oie, indica algun(s)?

thaisdreveck 26/04/2021minha estante
Olá, Aline! Livros que trazem o feminismo de forma objetiva: Teoria Feminista: da margem ao centro e O feminismo é para todo mundo, da autora bell hooks; também tem Pensamento feminista: conceitos fundamentais (organização da Heloísa Hollanda; Pensamento feminista hoje: perspectivas decoloniais (também de organização da Hollanda); Sejamos todas feministas (um discurso da Chimamanda Ngozi Adichie) e, se você quer aprender de forma mais complexa, entram os livros da Simone de Beauvoir.

Aline.Menezes 27/04/2021minha estante
Que máximo! Obrigada pelas dicas!

Vivian.Naiara 05/04/2021

Introdução ao Feminismo
Narrativa introdutória ao Feminismo. Por ser introdutória, é superficial. Boa leitura como um primeiro contato ao assunto. A autora ?pincela? sobre os principais desafios e luta do Feminismo.

Chris Silveira 15/02/2021

Didático
Bem elucidativo. Para quem busca entender o que é o feminismo, é básico e atende ao que se propõe: mostrar que o feminismo é a luta social por direitos iguais de uma minoria política, que são as mulheres.

Renata Rocha 13/02/2021

Acredito que não li este livro em um bom momento pq esse tema me traz alguns gatilhos, não achei o livro muito fluido e não consegui prender muito a atenção nele, a leitura pra mim foi bastante densa e demorada mesmo sendo um livro pequeno, mas pretendo reler este livro mais pra frente com um olhar mais maduro.

Tatiane Roff 12/02/2021

É bom ou Ruim ?
Bom, para mim, esse livro fez eu me sentir que cada capítulo a escritora repetia os mesmos assuntos. Mas acho que é um livro bacana para pessoas que estão tentando conhecer um pouco que seja o feminismo. Para mim, eu achei razoável.

Lais.Lagreca 06/02/2021

Um bom livro para introduzir assuntos que fazem parte das pautas feministas
Neste livro, Márcia Tiburi nos leva a refletir sobre o papel do feminismo na nossa sociedade. Ela discorre sobre conceitos como patriarcado, feminismo negro, feminismo como ferramenta social, política e econômica com uma linguagem muito direta e franca.

Acredito que esse seja um bom livro para quem quer começar a refletir sobre o feminismo e conhecer melhor o que representa essa ideia-ação.

Rogue Agatha 01/02/2021

Piada
Este livro mostra como o feminismo é uma piada, uma farsa e uma palhaçada. Mulheres se colocando como inferiores, lutando por causas insanas. Nota -10.

Fernanda.Avila 23/01/2021

Para todos? O feminismo sim, o livro nem tanto.
Bom, apesar de se intitular feminismo em comum para todas, todes e todos, eu tenho lá minhas ressalvas quanto a isso. Não pelo feminismo, acho que ele de fato é para todo mundo, mas pelo livro que achei menos acessível do que se propõe. É bom? É sim. Bom. Não excelente. Tem passagens excelentes e reflexões profundas em meio a alguns tantos discursos herméticos. Ainda assim, aprendi bastante. Recomendo? Depende da sua paciência. Se for curta, nem um pouco. Se for acima da média pode ser de grande utilidade.

Marianaa 20/01/2021

Resenha: Feminismo em Comum
Esse livro é muito bom, amei muito alguns capítulos e aprendi muito com outros. O livro nos mostra a importância do feminismo para a mudança do nosso país e da vida de todos que carregam o signo "mulher" consigo, não só estes, mas também todos aqueles que sofrem com o patriarcado e o capitalismo. É uma experiência muito leve de aprendizagem, espero que mais pessoas leiam, afinal tem uma linguagem muito tranquila e de fácil compreensão.

Rafa.Ramos 19/01/2021

Livro extremamente necessário, com debates importantes e uma narrativa muito fluída.

Gabrielle.Ecks 18/01/2021

Feminismo como filosofia
Muito interessante como a autora relaciona o feminismo como uma força iniciada pelo capitalismo, uma vez que as mulheres tiveram que trabalhar fora de casa para contribuírem com as contas de casa. Se quer aprender o básico do feminismo, comece por outro livro. Neste aqui, a ideia é pensar o papel de cada um para uma sociedade mais gentil.