Feminismo em comum

Feminismo em comum Marcia Tiburi

Resenhas - Feminismo em Comum

Sabrina758 27/09/2021

A impressão é que ela tentou fazer muito em poucas páginas e não conseguiu desenvolver muito bem as temáticas propostas. Há muita repetição de conceitos, palavras, às vezes frases inteiras, no decorrer do livro. Tem umas reflexões muito boas sim, mas tem umas partes atrozes e controversas que, confesso, me chocaram um pouco! Recomendo que leiam a resenha da queriaestarlendo para que já fiquem cientes do que vão encontrar. Uma coisa que também notei é que o livro carece de referências bibliográficas, tendo uma ou outra nota de rodapé.

maithe_sz 26/09/2021

Extremamente necessário!
Não é de hoje que percebemos a importância da luta feminista para sociedade atual, ainda mais diante de tantos discursos que buscam desacreditar e descredibilizar o movimento.

É uma narrativa leve, mas cheia de conhecimento e termos que precisam ser compreendidos pela sociedade de forma urgente.

Com toda certeza é uma leitura necessária é muito importante!

?O feminismo em comum é um convite e um chamado para o diálogo e a luta. Aceitá-lo é uma questão de inteligência sociopolítica e de amor ao mundo.? ??

Thammy 16/09/2021

Didático!
Livro curtinho, mas muito didático e necessário. Marcia Tiburi tem uma enorme facilidade de falar sobre temas complexos de uma maneira descomplicada e que leva à reflexão. Gostei e recomendo.

Julia.Dani 09/09/2021

Feminismo em Comum
Estava empolgada para ler esse livro mas acabei me decepcionando, a autora quis abordar muitas discussões em um livro com 125 páginas e nenhuma delas ficou boa, infelizmente tive a sensação de estar lendo um textão de facebook! Não recomendo esse livro, superficial demais e deixa a desejar em muitas explicações!

Luiza.Martins 03/09/2021

Esperava mais
Bom, a resenha do perfil Queria estar lendo resume perfeitamente o livro. Com certeza é uma leitura que deixou muito a desejar, abordou diversos temas mas muitos deles de forma superficial e até contraditória. A impressão que fico é que este livro não é para as mulheres que querem conhecer mais sobre a luta, mas, sim, para as outras pessoas que, de alguma forma, querem entrar "nisso". Sinto como se a autora estivesse pisando em ovos para não magoar o leitor que quer fazer parte do movimento, enquanto que, como mulher, me senti confusa durante a leitura.

Carodise 31/08/2021

Que livro, muitos conceitos ficaram mais esclarecidos pra mim. É literalmente um dicionário sobre feminismo.

Ana 20/08/2021

Mesmo depois de ler muitas críticas negativas sobre o livro decidi ler e tirar minhas próprias conclusões. Realmente não é uma das melhores leituras, apesar de a autora trazer questionamentos válidos, pois os tópicos do livro são discutidos de forma muito rasa, com linguagem que muda de muito simples a muito acadêmica, dificultando a compreensão. Além do mais, a discussão que talvez seja a mais importante, sobre lugar de fala, argumenta basicamente sobre a importância de deixar os homens falarem sobre o feminismo, o que é para dizer o mínimo, machista.

DAbora311 09/08/2021

Achei o livro bem pobre em informações e até mesmo repetitivo, apesar de curto não consegue prender o leitor, demorei muito para terminar.

Bruna.Rodrigues 04/08/2021

Deixa a desejar
Comprei esse livro ano passado, sem ler sobre ele, fui pela capa mesmo?

Acabei enrolando por conta das várias resenhas ?negativas? aqui do Skoob, e cara? realmente, tenho que concordar com o que eu li a respeito dele?

Achei que a autora abrange superficialmente a maioria dos temas abordados pelo feminismo, de forma bem confusa e repetitiva. Vi algumas pessoas o recomendando para ?iniciantes? mas nem isso, EU não indicaria ele pra ninguém não?

Aquele famoso ?falou, falou, falou e não disse nada?.

Wallace17 30/07/2021

Leituras importantes
" O FEMINISMO DEVOLVE AS BIOGRAFIAS ROUBADAS DAS MULHERES."

"O feminismo tende a fazer bem aos homens que desejam uma vida mais ampla e mais aberta, uma visão de mundo expandida, menos tacanha, diferente da que foi legada a ele por seu ancestrais comprometidos com a violência e o poder de destruição da vida." Este livro da Marcia Tuburi é bem didático para quem tem o interesse de enteder o feminismo, numa perspectiva introdutória. Em tempos de opiniões pré-fabricadas é de suma importância que nós estejamos dispostos a enxergar as coisas dos mais diversos ângulos possíveis. E neste aspecto, esse livro é um ponto de partida interessante. Discussões sobre o tema são necessárias, respeitando-se os lugares de fala e dor das mulheres. E eu como homem, venho dia após dia me livrando das idiotices do FANTÁSTICO MUNDO FRÁGIL MASCULINO. Lentamente, admito, mas sempre progressivamente. O machismo é uma automutilação da qual eu não estou mais disposto a aceitar. Marcia Tiburi obrigado pelo ótimo livro, pelas ótimas reflexões!

site: https://www.instagram.com/p/BrQPiXCHtTN/

Duda 20/07/2021

comprei no calor do momento quando o livro ficou "famosinho", quando ainda não sabia direito o que era o feminismo, hoje em dia não compraria, na época adorei a leitura mas hoje vejo como dinheiro perdido

mands 28/06/2021

o fiasco
vamos lá, a ideia de um livro curto e introdutório pra quem está iniciando no feminismo é muito boa, mas esse livro não atende a esse objetivo... soa quase como uma filosofia de vida, seus textos soam confusos, sem embasamentos e contraditórios. em determinado capítulo ela fala sobre como o feminismo é transformado em mercadoria, mas acho que acaba sendo o que ela faz aqui.
se você quer ler algo introdutório indico ?o feminismo é pra todo mundo ? da bell hooks

Júnior Fazolo 23/06/2021

Passivo-agressivo, emocional desprovido de razão.
Li por conta da minha namorada.
concordamos em que mulheres merecem os mesmos direitos (e deveres, pouco citado pelo feminismo) que os homens.
Esse livro mostra um pouco de como os homens, influenciado pelo que o feminismo chama de ?patriarcado? podem se tornar injustos.
Cita histórias pessoais da autora, um avô agressor, e uma mãe que sustentava 5 filhos.
Concordo que violência contra a mulher, em casa ou em qualquer lugar deve ser exterminado.
No entanto, como sou mais conservador e vejo a esquerda como um Marxismo-Estrutural tão fodido e maligno quanto esse ?patriarcado? do feminismo tenho alguns pontos de discordância,
Como um homem com princípios Judaico-cristão,
Ja de cara descordo:

Aborto: para o feminismo, procriar é ?ser escravas? quando na verdade é uma condição verdadeiramente biológica, natural, assim como nós viemos ao mundo. E nos princípios judaico-cristãos a vida deve ser respeitada e preservada, porque todas as vidas importam, já no feminismo, q maternidade é descartável, e o aborto é um ?ato político? contra o patriarcado. No fundo se as feministas saírem da bolha notarão que o aborto tira uma vida, lhes rouba a existência, a descarta. o próprio ?filho, OU FILHA (mulher) é tratado como lixo. Como um empecilho na busca da ?autonomia? da mulher.

quando ao mesmo tempo, o livro ideia o capitalismo, ao mesmo tempo quer cargos de liderança e salários altos.

Ao mesmo tempo que limpar a casa é escravidão do patriarcado, não pode contratar uma empregada pq está terceirizando.

Se o patriarcado é alienado, o feminismo criou uma outra alienação.

Fica difícil achar essa equidade com justiça.

tirando esses pontos, eu tô me esforçando pra entender e ser justo.
Mas aborto em si, é devastador pra vida de uma mulher de boa alma, e o feminismo impregnou o cérebro de milhões de menininhas com esse ideal.
Um desserviço espiritual.

Quem discordar é clubista.
É só analisar melhor e tem vários argumentos frágeis e irracionais na ideologia.

No mais, torço para que as mulheres encontrem o que procuram e se tornem realizadas.
Acho difícil essa realização vir do aborto, do socialismo ou do ódio aos homens.

Pra quem tá na busca, da uma olhada num outro lado, da uma olhada num livro que se chama ?Feminismo Peversao e Subversão?

da uma olhada além da olhada a esquerda, da uma olhada holística.

O caminho espiritual é bem mais iluminado.

Paz e bem!

bia 19/05/2021

"Só se entra na esfera política quando se quebra a blindagem do poder. Essa entrada é ela mesma já parte da luta política, seu momento originário a ser sempre reafirmando."

vitoriahnque 14/05/2021

Feminismo em comum.
É um ótimo livro para dar de presente, é rápido e uma boa introdução para o feminismo, embora eu ache que os textos ficaram um pouco perdidos.