Fim dos Dias

Fim dos Dias Susan Ee

Resenhas - Fim dos Dias

kerem 12/08/2020

Ameiii
Caramba! Amei esse final, achei que foi muito objetivo, deu conclusão nas maiores questões (ainda estou barriada pq todas as partes dos anjos crescem menos as assas) e caraaaaa ainda deixou o final abertão, como se vc fosse virar a página e continuar lendo. O casal principal arrasou, fiquei apaixonada (e nem tem tantas cenas romântica, principalmente no volume 2). Foi uma trilogia que conseguiu me tirar umas lágrimas (não que sirva de parâmetro kkkkkkkkk sou muito chorona).
Irei, com toda certeza, procurar mais livros dessa escritora.

kvso 05/08/2020

Essa trilogia me deixou hipnotizada, fiquei extremamente ansiosa nas últimas páginas, louca para saber oque aconteceria e isso fez com que o livro parecesse enrolado em certo ponto. Não sei se vou achar algo que me prenda assim tão cedo.

Não me canso de dizer o quanto admiro a Penryn, que mantém seus valores desde o primeiro livro. É tão, tão bom ver uma mulher forte e corajosa como ela enfrentando todo tipo de criaturas, em nenhum momento senti que ela dependia apenas do mocinho Raffe para salvá-la de todos os problemas. Inclusive gostei muito da construção da relação entre eles, foi lento e um pouco doloroso mas faz total sentido com o mundo ao redor deles.

P3 02/08/2020

"ser humano não é sobre se encaixar ou parecer como o resto de nós. é sobre quem você é e o que você está disposto a fazer ou não"

gabxviana 20/07/2020

eu achei que poderia ter sido melhor, principalmente o final, mas até que eu gostei

Gabrielle.Martins 17/07/2020

Realmente o caminho da historia é surpreendente não passou pela minha cabeça esse final, nem tudo o que aconteceu. Algumas aventuras da protagonista nos mostrou um lado e aprofundou em uma parte do mundo, algo que eu tinha reclamado no livro anterior, a autora está de parabéns por esse final ele foi um final incrivel fechou essa trilogia con chaves de ouro.

Camila 09/07/2020

O defeito desse livro é que ele acaba
Genteee, GENTEEEE!!!!!! Eu amei essa trilogia, com certeza a melhor fantasia com anjos dentre todas que eu já li. Recomendo de olhos fechados pra quem gosta desse estilo.
Achei o final do livro um pouco corrido e queria que tivesse mais detalhes, mas acho que foi pq eu realmente não queria que acabasse!
Leiam pessoal, vocês não vão se arrepender! Virou favorito SIM!

Taís Claumann 28/06/2020

Fim do Meu Psicológico
Ai meu Deus, não sei nem o que dizer desse último livro. Houveram coisas que me deixaram tão irritada que simplesmente precisava fechar o livro e respirar, outras que eu não conseguia largar.
Sério, devorei.
A saga tem personagens tão cativantes que derretem meu coração, como a mãe da Penrynn, o Raffe, a protagonista e os gêmeos. Percebi que a autora tentou me fazer gostar do Beliel, mas desculpa. NÃO DEU.
Senti empatia, porém o que ele passou não justifica o que ele fez, nunca vou perdoá-lo por transformar a Page. NUNCA.
Mesmo que ela tenha ficado mil vezes mais interessante.
Estou apaixonada pela autora e o modo como ela nos manipula tão habilmente, principalmente no show de talentos, que foi uma das minhas cenas prediletas.

Fernanda309 03/06/2020

O que achei de... Fim dos dias (+ quotes)
EDIÇÃO: Eu simplesmente amei a decisão acertada da Verus de fazer seus retoques na versão brasileira, sem deixar de lado o design original dos livros. Amo as cores fortes e o esquema monocromático, o fato de ter o título original na capa. O livro é tão confortável quanto os anteriores, e a tradução também é tão boa quanto.
ESCRITA: Susan. Ee. Eu. Te. Venero. Uma escrita extremamente fluida, leve e divertida, mas que sabe agravar o tom quando precisa. Este é o mais longo dos três livros, mas a autora não perde o ritmo dos anteriores: equilíbrio incrível de diálogos inteligentes, observações interessantes e cenas de ação nada monótonas. Susan já está na minha lista de autores que quero ler todos os livros.
ENREDO: Eu sempre me encantei pela originalidade da trilogia de trazer anjos para um enredo de pós-apocalíptico, e a autora me surpreendeu muito ao responder uma pergunta fundamental dentro do enredo de um jeito que eu não esperava, mas que amo e deu muito certo. Sabem enredos circulares, quando começamos no fim e o desenvolvimento na verdade é o caminho pra chegar no início? Pois é. Já vi uma trilogia assim (Encantadas da Sarah Pinborough) e os três primeiros volumes (individualmente) da série The Luxe da Anna Godbersen. Eu AMO isso. E Susan Ee respondeu uma pergunta crucial para o enredo que explica pontos dos anteriores de um jeito fantástico. Fora isso, estamos no ápice do confronto humanos versus anjos, todas as apostas estão altas e as estratégias precisam funcionar pra alguém sobreviver. Amei que a autora abriu mais espaço para a mensagem central da sua história, fiquei verdadeiramente emocionada, porque eu senti a verdade nas suas palavras. Mas, acima de tudo isso, gostei do fato da autora ter usado estrategicamente o final para não deixar pontas soltas, e ainda ter deixado espaços livres para imaginarmos o depois. Sem dúvidas, uma manobra inteligente para evitar furos no enredo.
PERSONAGENS: Obrigada, Ee, por ter criado uma das melhores protagonistas YA que já li, bem como um dos melhores casais. Penryn é uma heroína, sensata, perspicaz, responsável, que faz o que precisa ser feito, e não ter medo de fazer o que é certo. Eu valorizo isso de um jeito que vocês não têm ideia. E ela do lado do Raffe é... sem palavras. Indescritivelmente romântico e engraçado e REAL. Ambos são tão cheios de facetas quanto qualquer humano, profundos e complexos e perfeitos um para o outro. Eu estava muito nervosa para saber o final deles, e me agradou demais o desfecho. Neste terceiro, destaque para o vigias do Raffe, que são simplesmente o grupo de amigos que eu também queria ter. De forma geral, nenhum personagem secundário foi desperdiçado, todos tiveram um papel a desempenhar na trajetória da Penryn, e mesmo o enredo se passando em poucos locais com poucos personagens, tudo valeu a pena.
+: Se todos os livros da trilogia terem sido classificados com a minha nota máxima não mostra minha recomendação para vocês, então não sei mais o que vai fazer. Um enredo ágil, engraçado, complexo, surpreendente, emocionante. Personagens complexos e que viraram referência pra toda a minha vida leitora. Uma trilogia que nos mostra nossa pequenez e fragilidades diante das ameaças e incertezas que nos cercam, porém mostram que nossa importância não é medida na grandiosidade do que construímos, e sim na honestidade dos nossos relacionamentos. E que não importa o que aconteça, humanos sempre serão capazes de seguir em frente e deixar o mundo melhor, um pouco de cada vez.

"Se está preocupado que pervertidos invadam a casa, não vai fazer nenhuma diferença se estou com essa roupa, de jeans ou de moletom. Ou eles são humanos decentes ou não são. O que vão fazer só eles sabem."

"Todos temos de aceitar nossos defeitos uma hora ou outra."

"[...] tentar fazer uma pessoa ficar com a gente quando ela não quer é a receita certa para um coração partido."

"Meu sensei sempre me dizia para confiar nos meus instintos, que minha intuição conhece coisas que a razão desconhece e que ela pode tomar decisões mais depressa."

"As pessoas cometem erros. Às vezes somos motivados pelo medo e por uma completa estupidez. Não somos perfeitos como os anjos. Tudo o que nos resta é confiar uns nos outros e fazer o nosso melhor."

"Ser humano não é questão de se encaixar ou não entre nós. É saber quem você é e o que está disposto a fazer ou não."

"[...] quando a gente se separa das pessoas que ama, não há garantia de que vamos vê-las."

"Estúpido e divertido. Juntos. Rindo. Fazendo parte da raça humana. Sabendo sobre os horrores que aconteceram e vão acontecer, mas escolhendo viver, de qualquer maneira. Talvez haja arte em sermos humanos."

"Somos deixados nos perguntando sobre a vida, o amor e tantas outras coisas são erradas e imperfeitas, mas mesmo assim vitoriosas."

Nathália 02/06/2020

LEIAM ESSE LIVRO!
Eu nunca tinha lido um livro com um final tão massa como esse. Amei com todas as minhas forças e senti vontade de ler tudo de novo. Inicio, meio e fim perfeitos, escrita perfeita, não tenho nem palavras. Vale mais que a pena!!

Tamy 04/05/2020

Esse foi um livro que me surpreendeu bastante.
Não é uma temática a quem estou acostumada, o que tornou a experiência ainda mais maravilhosa.

madrugueilendo 17/04/2020

Uma distopia sobre anjos diferentes
Ultimo livro da trilogia Fim Dos Dias, e não posso deixar de falar o meu apego a série. A Penryn se tornou sem dúvida uma das minhas protagonistas favoritas de todos os tempos. Ela é diferente de tudo que eu já li, e foi uma peça importante demais para todos os acontecimentos da série. Apesar de não ter sido uma série que tirou meu sono, ou que eu estarei começando a panfletar camisas de fanart amanhã, com certeza foi uma trilogia muitooo gostosa de ler, extremamente criativa e super eletrizante. Todas as descobertas dos anjos nos livros me deixaram super ansiosa pra mais, e eu amei a escrita da autora.
Recomendo demaiss a leitura pra quem gosta do gênero??

Gabrielle Couto 15/04/2020

Fim dos dias
Gostei bastante da trilogia. Adorei a relação do Raffe com a Penryn e as revelações sobre o passado dele. Um final cheio luta com os outros dois livros, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com o desfecho da triologia. Gostaria que a autora tivesse prolongado um pouco a história mostrando a vida deles alguns anos depois.