Fim dos Dias

Fim dos Dias Susan Ee

Resenhas - Fim dos Dias

Helena_ 11/01/2023

Finalmente é o fim
Esse é o típico exemplo de trilogia de distopia bem simples, sem muito desenvolvimento, mas que está ali para entregar uma heroína, o galã dela e a aventura que enfrentam pra salvar o mundo.

Meli 27/12/2022

Fim dos dias
Tão bom quanto o primeiro livro. Dessa vez tivemos mais aprofundamento no desenvolvimento do enredo desde os relacionamentos até as cenas de ação. De alguma forma estranha tudo fez sentido. O único defeito é o epílogo ser curto demais. Todos os personagens foram excelentes e memoráveis. Uma trilogia distópica difícil de se encontrar.

angelina 21/12/2022

"Você é assim, minha corajosa, leal e amável filha do homem.
Simplesmente perfeito! O final é lindo, a escrita super fluida e fácil de entender. Esse livro me fez esquecer que eu estava lendo, eu me sentia dentro da história, isso é incrível! Susan Ee linda, maravilhosa!!!! Trouxe um desfecho perfeito pra triologia "Fim dos Dias"! O casal é tão lindo, finalmente eles estão oficialmente juntos ? leiam por favor!

Jordana Leal 10/12/2022

Adorei
Livro muito empolgante, o último livro da trilogia segue da mesma forma que os anteriores, a cada página faz a gente querer saber como vai terminar. O final foi bom, um pouco corrido demais, talvez eu estava com uma expectativa um pouco maior devido à guerra que estava acontecendo, mas com certeza vale a pena.

Dri 28/11/2022

Na real, ainda que eu saiba que a trilogia Fim dos Dias não é super bem elaborada, ainda esperava mais desse final. Para o nível da série, foi um bom desfecho, mas senti que a leitura fluiu mais nos outros dois livros (principalmente no 2°). O final do casal não deixa de ser bom e coerente com a proposta do livro, mas a batalha e alguns detalhes que ocorrem, me deixaram pensando "é isso? THE END?". Enfim, fico feliz de terminar mais uma história e acho que em um futuro, nada próximo, eu possa ter vontade de revisitar esse mundo e personagens.

priscila.wenzel 28/09/2022

Gostei!

Seguindo a linha dos anteriores, o último livro começa de onde o anterior acabou.

Raffe e Pen estão juntos de novo e agora precisam lutar contra o anjo Uriel que quer tomar o poder e liderar os anjos.

Como se isso não bastasse, ainda precisam tentar recuperar as asas de Raffe e ajudar a irmã de Pen que virou uma espécie de aberração.

Por conta disso os dois retornam ao acampamento dos refugiados, um lugar perigoso para Raffe aparecer disfarçado de humano, sendo que é um anjo. Pen teme pela vida dele e pelo que vai acontecer se descobrirem quem ele realmente é.

Por sorte os humanos não desconfiam de nada, pelo contrário, pedem ajuda a Raffe na guerra contra os anjos e ajuda a Pen para ela informar tudo o que sabe sobre os seres alados.

O livro continua na mesma pegada dos anteriores com luta, cenas de ação, um pouco de romance e muita aberração rs.

Fazendo um apanhado geral da trilogia achei ela boa e como a autora tocou no assunto apocalipse, acho que ela está perdoada pelas criaturas monstruosas que ela criou e apareceram no livro.

Adorei a forma como ela desenvolveu a mãe da Pen que mesmo tendo seus distúrbios e ser meio fora da casinha, sempre protegeu as filhas e agiu de forma correta e corajosa quando precisou. Por causa disso essa mulher me conquistou.

Também gostei do desenvolvimento da Paige e tudo que acontece com ela durante a história e principalmente o final que ela teve.

Amei os gêmeos Dee-Dum e fiquei mal pela perda de alguns personagens.

A única coisa que senti falta foi de um envolvimento maior entre Raffe e Pen, que eles demonstrassem mais seus sentimentos, ao invés de ficarem praticamente 100% focados apenas na batalha.

Mesmo assim ainda é uma trilogia que eu recomendo.

Por fim gostei bastante do final. Ao meu ver a autora fechou o livro de forma redondinha, sem deixar pontas soltas.

A.Maia 02/09/2022

Fim dos Dias #3
Finalizando a trilogia com reviravoltas, uma ida ao inferno e muita ação. Penryn está cada vez mais obstinada a acabar com qualquer coisa que se aproxime e faça mal à sua família; constatando que o conceito de família é muito maior do que ela, sua mãe e sua irmã. A jovem precisa ser ainda mais forte para enfrentar os acontecimentos desse terceiro volume!

A grande batalha enfim acontece, drenando as últimas forças de todos os personagens e mostrando o quanto os humanos se importam com os seus. Além de destacar o quanto o que os anjos acreditam não é toda a verdade ditada por milênios. A história prende e eu li muito rápido. No entanto, o desfecho é corrido e não me parece satisfatório, em minha opinião poderia ter tido mais estrutura.

Por fim, penso que o segundo livro da série teve sua narrativa mais enrolada e sem grandes eventos que prendem o leitor, ao meu ver. Então, poderia ter sido melhor trabalhado para que o final tivesse todas as pontas fechadas com calma.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Milena 26/08/2022

O final foi meio brochante, com uma pegada mais filme com final improvisado, mas esse é um detalhe insignificante perto dessa obra INCRÍVEL.
Cada página te envolve mais que a anterior, vale a pena cada segundo de leitura.

Jin 12/08/2022

esse livro me fez sentir tanta coisa num único dia que talvez eu mande a conta da minha terapia pra Susan Ee pagar

Perdoei o Beliel depois de ter falado muito mal dele
Mandei o Uriel pra pqp e com razão
Chorei com a Penryn por causa do Raffe

e sigo em tratamento psicológico

Nique_Bookstan 12/07/2022

No geral o livro é bom, mas demorou um pouco para me prender de fato,
Acho que foi faltando umas 150 páginas que ficou interessante para mim.

As cenas da guerra final com certeza foram o melhor do livro, foi muito legal ver o plano que criaram ser colocado em ação.
Me emocionei com muitas cenas, e mais uma vez me encontrei chorando pelo "vilão", queria um livro sobre a história de Beliel com a esposa dele, e que terminasse com um final feliz.

Gosto muito do casal Raffe e Penryn, porém, quando finalmente chegou a hora de eles ficarem juntos de fato acho que faltou emoção.
Se tivesse colocado mais cenas deles depois de terem se assumido como um casal teria sido melhor.

E não gostei do epílogo, achei fraco e esperava mais.
Não gostei de como terminou.

hxronjemz 16/06/2022

muito bom mas com pontas abertas
Esse final de trilogia me trouxe um misto de emoções e frustrações.

Como falei na resenha do primeiro livro, a proposta do livro é ótima. O desenrolar na saga é muito bom, tem coisas que pensamos e que não pensamos que ia acontecer, personagens não tao bons que ainda sim trazem uma certa relevância para história e tal.

Uma delas é a mãe da Penryn (que eu não gosto nem um pouco) mas que mesmo assim teve um certo momento importante.
Paige foi alguém que, tanto no segundo quanto no terceiro ganhou mais destaque e eu, definitivamente, amei isso. Ela é a pessoa que eu guardaria em um pote e protegeria de todo mal.
Os novos personagens ganharam meu coração de cara, não tem nem o que falar.
Já o casal maravilha me machucou. Eles sabiam que não podiam ficar juntos mas não conseguiam se desgrudar. A cada despedida deles eu morria um pouquinho, mas ainda sim são Raffe e Penryn, os maiores.

Por mais que o livro tenha sido ótimo (o melhor da trilogia, na minha opinião), algumas coisas ficaram em aberto e até agora estão atiçando minha curiosidade: o que realmente aconteceu no acidente da Paige? Por que a Penryn consegue desestabilizar as espadas? Quem é o Miguel e por que ele tinha o poder de acabar com a eleição, se ele quisesse? O pai delas está vivo?

EU SÓ QUERIA ESSAS RESPOSTAS! Susan, por favor, responda um dia.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

lesbiansamos 07/06/2022

penryn young matadora d anjos e d adolescentes d 14 anos (eu
provavelmente vai pro meus favs pq o tanto q eu amei esse livro e toda essa trilogia--

a historia, a escrita, os personagens, tudo eh incrivel. achei q os acontecimentos vieram no ritmo certo, e a escrita eh tao fluida que vc leu metade do livro e nem percebeu. alguns plots eu achei um pouco previsíveis (e isso vale pra toda a trilogia) mas nao estragou nada a imersão!

"Às vezes me sinto um marciano em meio a toda essa humanidade."

gostei muito da penryn pq ela eh uma baita duma protagonista foda, nao vi ela tomar nenhuma decisão que nao fizesse sentido pra ela e pra cena, alem de ser super inteligente e com uma personalidade de me fazer babar (eu i raffe na coleira dela ss). E POR FALAR NELE, raffe vc eh https? pq sem vc eu fico ://
serio, esse homi sumia as vezes e eu quase morria de agonia,

"Você me aceita do jeito que eu sou, independentemente de eu ter asas ou não. Mesmo quando tive asas de demônio, você nunca olhou para mim com pena. Você nunca vacilou na sua lealdade. Você é assim, minha corajosa, leal e amável filha do homem."

eu amei a evolução dele principalmente em relação a penryn... mesmo nao tendo uma visão direta sobre oq ele tava pensando eu consegui sentir toda a confusão que devia ta passando pela mente dele. alem de que a historia dele eh--

o casal eu nem vou falar nada, eh tanta quimica que meu coraçãozinho quase nao aguentou

moonljte 11/11/2022minha estante
tem

Kt1984 16/05/2022

Que final!
Último livro da trilogia, encerra a saga de Peryn que tenta proteger sua mãe e irmã e Raffe que tenta recuperar suas asas e seu lugar ao lado dos anjos. Adorei a conclusão, pois a autora manteve a ação, o humor e a tensão, fluindo a leitura de forma leve e divertida. Sou fã da mãe da Peryn kkk

Kt1984 12/07/2022minha estante
Nada de hot! Não é o foco?