Interferências

Interferências Connie Willis

Resenhas - Interferências

Brubs 30/01/2019

Sensacional!
Não tenho palavras para descrever essa história. Amei!

annacê 05/07/2019

Me surpreendeu!
Eu não esperava que fosse ser tão bom e cativante, nem estava tão empolgada com a leitura mas quanto mais eu lia, mais interessada eu ficava. Por mais que eu tenha achado um pouco confuso em alguns momentos não creio que isso tenha atrapalhado a leitura. Esse é um daqueles romances que te faz querer muito saber o que acontece com os personagens depois, e eu não achei a história nem um pouco clichê, posso estar enganada, mas me surpreendeu bastante.

Laura 28/07/2019

Eu estava animada para ler o livro, mas demorou muito para algo realmente acontecer. Os personagens não me interessavam tanto e achei o final um pouco pobre. A ideia da autora era boa, mas não acho que ela desenvolveu isso bem.

Monique 28/09/2019

Interferências
A história se baseia em Briddey num futuro, acredito, não muito distante, onde é possível fazer um procedimento cirúrgico simples chamado EED com o seu namorado e futuramente noivo. Esse procedimento proporciona uma maior ligação entre duas pessoas emocionalmente conectadas, tipo namorados, casais e essas coisas.
Entretanto, algumas coisas não saem como esperado e ela acaba se conectando com outra pessoa, o que gera o desenrolar da história, pois ambos precisam entender por que isso aconteceu e como contornar tal situação sem gerar maiores conflitos para o futuro noivado dela.
________________________________________________________________________
A história é basicamente isso.
Por muitos capítulos eu achei essa Briddey chatinha e desagradável, parecendo aquelas meninas mimadas que irritam até que não a conhecem.
Com o desenrolar dos capítulos, ela foi melhorando até eu simpatizar com ela pela primeira vez. Muitas coisas acontecem e nem todas são legais, eu considerei uma viagem da escritora na história e até pensei em parar, mas dei uma segunda chance e a história voltou a me agradar e acabei gostando dela.
O desenrolar dos fatos até o final da história foram se ligando e a escritora deixou tudo bem justificado para como ela queria encerrar.
Acabei gostando a história e senti que foi um livro que valeu a pena ter dado uma segunda chance e ter lido até o fim.

Uma capa bonita com uma boa história (mesmo que seja na segunda chance).

Mayhara 04/11/2019

Totalmente diferente do que eu imaginava...
Esse livro é bem estranho de definir, as primeiras páginas são bem cansativas de ler, achei que a autora protelou demais para acontecer o bendito procedimento de ligação. E a família da Briddey é um tanto cansativa! Que mulherada mais impertinente! Parecia que nenhuma delas tinha vida e ficavam orbitando em volta da Briddey. Outra coisa que me incomodou foi o tão mentirosa que ela é! Não sei quantas vezes ela disse que tinha outra ligação como desculpa para encerrar uma chamada. Sem contar que ele tomou caminhos e se desenhou de forma um tanto estranha, e eu achando que era um livro super leve para dar muitas risadas.

Mas, eu gostei do livro. Ele é um tanto cansativo de ler, mas prende. As primeiras interações entre o C.B. e a Briddey me lembraram muito das interações da Feyre com o Rhysand. Amei as passagens de batalhas mentais. Quando ela joga uma enxurrada de vozes sobre a charlatã foi sensacional! E o C.B. é um personagem à parte, que coisinha mais fofa! Fiquei com inveja dos abraços que ele deu na Briddey! hahaha

Enfim, é um livro para se ler com bastante paciência.

gabbs 15/12/2019

MELHOR LIVRO DA VIDA
LEIAM INTERFERÊNCIAS

Jéssica Bueno 08/01/2020

Leitura boa.
Briddey Flannigan é uma empresária que vive uma vida muito ocupada e totalmente sem privacidades. Tanto em seu trabalho, quanto em sua família, as pessoas fazem questão de saberem tudo sobre sua vida, de forma bastante invasiva.

Este fato se torna a sua maior dificuldade quando Briddey e seu namorado Trent, decidem realizar um procedimento cirúrgico inovador, realizado por muitas pessoas na realidade futurística da estória. Conhecido como EED, o procedimento promete conectar emocionalmente casais, criando um vínculo sentimental que pode ser sentido por ambos os indivíduos, como paixão, insegurança, medo entre outros.

Ocorre que, Briddey acaba se conectando com outra pessoa, mas não se trata apenas de uma conexão simples, é algo muito inovador, assustador e confuso, que muda sua vida e a sua percepção de realidade.

MINHA OPINIÃO

Quando li na internet aquele pequeno resumo do livro, que estão disponíveis nos sites de vendas, pensei “nossa vai ser o maior clichê de romance”, mas não, na verdade o livro aborda um tema futurístico bem interessante, até mesmo um pouco político. É claro que se trata de uma fantasia, mas fez muito sentido para mim a estória.

No começo do livro achei muito exagerado as atitudes das pessoas fofoqueiras, já resenhei um outro livro aqui que me fez perder toda a graça de ler por causa disso. Mas para a minha felicidade não houve grande destaque nisso no resto do livro.

A estória é boa, é criativa, divertida e tem um toque romântico bem gostoso de ler. Gostei bastante da leitura, é um livro bom e leve.

site: https://www.instagram.com/p/B6DV-Jyju_8/

Henrique.Alves 23/02/2020

Apaixonante
Um livro leve, uma mistura entre Black mirror e qualquer comédia romântica da sessão da tarde mas que funciona muito bem. O tipo de história que vai te encantando aos poucos

Isabela Louise 27/02/2020

Entre a realidade e a ficção
Livro com uma ótima premissa e que realmente prende o leitor. Tem elementos muito atuais, humor e ficção.
Termina um tanto abruptamente, quando estava bom e podia continuar.

@be_kaline 03/10/2020

Ameii
Um romance com uma pitada de ficção científica. Me prendeu por mais que eu não esperasse nada da história.

Nandsland 21/03/2021

Quebra de Expectativa
Se você pudesse fazer uma cirurgia que te conectasse emocionalmente com seu parceiru,
você faria? Estaria disposto a sentir os sentimentos dele, os bons e o ruins?
Pense nisso por um momento, pois é em torno disso que gira este livro. E ao mesmo tempo, não.
Se você lê a sinopse você pensa em ficção científica, uma crítica ao desenvolvimento desenfreado e impensado da tecnologia. Mas não é isso que você encontra aqui e esse talvez seja o maior defeito desse livro. Você pensa muito sobre o que vai encontrar nele, baseando-se na sinopse e acaba não encontrando nada do que esperava aqui. E isso não torna o torna automaticamente ruim se você pensar que isso é proposital, que o intuito da autora era desde já a quebra de expectativa.
Claro que você pode acreditar que ela teve a ideia geral do livro, se perdeu durante a escrita e dar uma estrela. Eu não vou te julgar.
Vou apenas te contar o que você vai encontrar nele, caso ele esteja na sua wishlist ou se você está em dúvida entre ler ou não.
Interferências é um romance, muito clichê, inclusive. Conta a história de Briddey, uma garota de origem irlandesa com uma família que não entende o significado de privacidade, nem de limites e colegas de trabalho fofoqueiros, mas que teve a sorte de começar um relacionamento com um cara desejado da empresa onde trabalha, chamado Trent. Trent a convida pra fazer um EED, um procedimento cirúrgico que aumenta a empatia entre casais e possibilita que eles experimentem os sentimentos um do outro. Como já diz na sinopse, o procedimento ?dá errado? e ela se conecta com outro rapaz. Um rapaz estranho da empresa onde ela trabalha que está sempre no porão que é comparado por todos na empresa ao Corcunda de Notre Dame.
A partir daí, Briddey vive uma consequência de imprevistos que são muito bem escritos, com quase todos os capítulos terminando em cliffhangers que te influência a ?ler só mais um capítulo?.
Se eu pudesse descrever o livro em poucas palavras, eu diria que o livro é uma homenagem a cultura e a tradição irlandesa. Não é sobre tecnologia, nem sobre a cirurgia, nem sobre se conectar com seu parceiro, é sobre ser irlandês e sobre família.
E então, ainda quer ler este livro?

wanessa169 26/01/2024

No começo achei bom, fiquei igual uma adolescente boba vendo os personagens implicarem um com o outro e o desenvolvimento da narrativa, mas com o passar das páginas comecei a achar a história um pouco chata, na real o diálogo dos personagens, ficou meio lento para mim. Terminei o livro, mas acredito que não o lerei mais, porém, não é um romance ruim.

Joanna 26/12/2021

o melhor de 2021
eu não iniciei a leitura com expectativa mas eu realmente me apaixonei pela escrita da Connie com esse livro (de brinde me apaixonei pelo Schwartz) e pretendo ler outros livros

Ronan 23/04/2022

Talvez seja um 4.5 ⭐

Que leitura mais divertida, me peguei gargalhando em muitas partes desse livro.
Esse livro tem seus defeitos, mas pra mim a história se sustenta muito bem, os personagens são bem cativantes, eu gostei muito da Briddey, extremamente surtada, a Maeve é maravilhosa, C.B. é um personagem incrível, existem, claro, alguns personagens bem chatinhos, achei a família da Briddey um pouco over the top, mas nada que desmereça esse livro.
A história é bem instigante e adorei ir descobrindo os plots ao longo do livro.
É uma leitura que nos faz questionar o mundo que vivemos hoje em dia, onde sempre temos que estar "conectados" e sempre temos que estar nos comunicando.
Mal posso esperar para ler mais coisas da Connie Willis.