Um reino de sonhos

Um reino de sonhos Judith McNaught

Resenhas - Um Reino de Sonhos

Alice 08/10/2022

"Aos sorrisos desdentados e aos brinquedos de bebê; Aos jogos da Liga Infantil e às lágrimas que você não chorava; Aos carros velozes, às garotas bonitas e ao futebol universitários A compaixão, ao encanto e ao humor,
Ao meu filho.
Percorremos um longo caminho juntos, Clay"

Deisi Alves 09/08/2022

Perfeitoo
Antes de mais nada, quero comentar: QUE MOCINHA, senhoras e senhores ?. Virou top 1 de protagonista feminina preferida por essa humilde leitora.

Apaixonada pela história, os personagens principais, os secundários. Nossa! Fazia tempoo que eu não ficava tão entusiasmada com um romance de época porque a gente lê muita coisa igual e não cria muita expectativa. Mas ESTE livroo, é sem comparação. A gente se envolve muito com a leitura e em cada fase de acontecimentos você vai experimentando sentimentos diferentes.

Tudo muito bem construido, enredado, com personagens que cativam. O defeito do livro é que ele acaba. AMEI!

Marcela Firmo 06/08/2022

Demorei muito pra terminar esse livro, estou sem ânimo nenhum pra ler...
mas a história é muito boa, os personagens tem muita personalidade e é bem levinho de ler

Pretendo ler os outros dois livros :)

fleuriemoon 30/06/2022

Esse livro me lembrou um pouco "Outlander", já que a história do casal gira em torno da guerra entre a Escócia e a Inglaterra.

É um enemies to lovers, onde a filha de um lorde escocês é sequestrada, junto com sua irmã, pelo irmão de Royce Westmoreland, líder do grupo que luta em nome do trono inglês. E, entre bicas, Royce e Jenny acabam criando sentimentos um pelo o outro, tornando as coisas mais difíceis, já que os dois são inimigos.

Em geral, eu até gostei. Apesar de que, mesmo sabendo que era assim que as coisas funcionavam naquela época, tiveram momentos em que eu fiquei-- '-'...; e outra coisa que deixou a desejar foi o aprofundamento de alguns personagens, senti falta disso. Queria saber mais sobre o passado deles; as poucas coisas mencionadas foram rasas e não me passaram muita coisa. Talvez eles apareçam nos próximos livros, mas, infelizmente, esse aqui não me instigou o suficiente pra ler os outros kkkkk.

Wanessa777 18/06/2022

Excelente autora!!!
Ótimo livro, a coragem e confusão da protagonista foram muito bem construídas! O Duque é maravilhoso.

Erika 30/03/2022

Eu amei esse romance de época
?Afinal não é todo dia que uma mulher recebe um reino de sonhos? ameiiiiii esse romance me lembra um pouco a história do casal Simon e Daphne.

Lady Bridgerton 23/02/2022

que caos, confusão e dor de cabeça
vamos começar com fatos: a jenny não merece o royce, cara que protagonista mais incoerente, assim até pelo menos uns 80% do livro eu tava passando pano pra ela mas depois disso foi raiva pura, muita raiva por que a menina tomava as decisões mais sem pé e nem cabeça do mundo, e isso só lascava o pobi do royce que só faltava lamber o chão que ela pisava, cara doeu, doeu muito as cenas do torneio, por que não precisava daquilo. acho que a autora só quis colocar uma mini treta por que sei la o editor mandou ter uma certa quantidade de paginas, só pode ser, pois seria facilmente cortado essa parte. ok voltando para as partes boas, é um livro extremamente bem desenvolvido até os 85%, tipo se eu fosse categorizar ele beira ao romance de época porém com foco também na parte historica, ambos ali são o foco. o casal é literalmente literalmente um enemies to lovers, não daqueles tipo ah nós odiamos, não tipo eles são verdadeiramente inimigos e se odeiam, ambos odeiam um ao outro e o que um ao outro representa, até porque é uma guerra entre paises ali então né coerente, tanto que até certo ponto eu adorei os questionamentos deles sobre se apaixonar pelo inimigo, só que a burrice foi grande viu principalmente da parte da jenny que não enxergava nem com oculos o quanto ela era feliz com o royce mas ok enredo, salvo aqui o destaque pros hots que puta merda pode me chamar de senhora westmoreland porque eu queria aquele homem pra mim, e tipo como tem o fator "enemies" quando eles iam pro lovers na cama era pra pegar fogo de incendiar quarteirão admito que foi uma das melhores partes do livro o jogo de sedução. no geral foi um livro muito bom porém o final deixou muitoooooo a desejar, e a protagonista é um caso a ser estudado porque nem eu entendo a burrice dessa garota e a incoerência dela

Luiza.Almeida 05/01/2022

Um reino de sonhos
Pq será que eu amoo tanto os livros da judith? São tão lindos os livros dela. É claro que tem coisas que me incomodam, mas relaxa retrata como era a realidade. Tô apaixonada nesse livro

Elen Prieto 14/11/2021

Aconchegante ?
"Cada vez que você se rende de boa vontade, como agora, faz com que eu me sinta como um rei conquistado? Mas, quando eu a conquisto contra sua vontade, faz com que eu me sinta como um mendigo derrotado? "
Este lobo é um sofredor! Muito bom o livro :,-)

Nicole430 28/10/2021

O enredo é fraco, além de cansativo. Apesar de em alguns momentos o livro ter se tornado um porre ele continua sendo um clássico, e bem ele é um clássico por algum motivo. Ele é engraçadíssimo até uns 70%, o casamento deles e o motivo da união é o auge do livro e muito bem escrito, infelizmente a autora não soube manter.
Judith pode ter inventado o gênero mas ela não detém o título de rainha, essa meus amores é a Julia Quinn.

Tânia (@ritmoliterario) 20/09/2021

O lobo que sabia amar!
Royce Westmoreland é um guerreiro poderoso, conhecido como o Lobo Negro, ele é temido por muitos e admirado por outros.

Jennifer Merrick é uma moça inteligente, tem temperamento forte e muitas vezes é impulsiva, ela está tentando seguir as regras do pai. E ao se ver presa com o maior inimigo do país, um homem cruel e impiedoso não vai medir esforços para sair dessa situação.

Eu mais uma vez me vejo arrebatada pelos romances da Judith, e essa mulher só pode usar magia ao escrever, porque é impossível não se envolver com seus livros. Ao final fiquei com o coração acelerado e quentinho.
Um romance medieval perfeito!

Aqui temos aquele famoso romance gato e rato, eles trocam olhares atravessados e muitas ameaças. A relação tem muitos altos e baixos, tanto pela inexperiência de Jenny quando pela questão de confiança de Royce. Com o passar do tempo eles vão se conhecendo, qualidades e defeitos, vão explorando essa relação, até que ignorar o que sentem não é mais possível.

Eu amei esse livro, porque por mais que você saiba como tudo acabará, a autora não poupa em situações que me deixaram com o coração na mão. Sempre tem algo acontecendo acompanhado da expectativa para que tudo fique bem. E eu sofri um tiquinho sim, principalmente no final. Com Judith não existe história morna rs.

O casal me fez passar raivinha, mas assim é que eu gosto. Mas eles também me encantaram com suas personalidades, me fizerem suspirar quando demonstravam o que sentiam. Os momentos deles são apaixonantes. É claro que nem tudo são flores, ainda mais naquela época onde a vida para mulheres era muito difícil, e algumas atitudes dos homens são abomináveis, mas eu relevo justamente pela época retratada e Royce consegue ser ogro e fofo no mesmo capítulo.

Indico muito para quem gosta do gênero, a história é muito bem desenvolvida, com personagens bem construídos e adoráveis, principalmente Tia Elinor e seus ótimos conselhos. Judith nos transporta para um cenário lindo, com aventura e um romance arrebatador💜

dani-nascimento 15/09/2021

Problemático e decepcionante.
Um reino dos sonhos – Judith McNaught

Definitivamente esse livro não rolou para mim, estava parado no meu kindle desde 2018, resolvi dar uma chance pra ele em Setembro.

Levei 13 dias para concluir a leitura, só isso já é um indicativo de que a leitura não fluiu, normalmente eu devoraria um livro de 378 páginas em 3 ou 4 dias, se eu não estiver muito obcecada.

Não consegui desenvolver qualquer empatia ou apreço pelos personagens principais, a mocinha é bem irritante e infantil e o mocinho não fica atrás, tem atitudes imaturas e criminosas. Fica bastante confusa o envolvimento e atração que passa a nutrir pelo outro, não existe qualquer aproximação ou elo de afeto. Em um capítulo se odeiam no seguinte passam a se desejar.

O livro é extremamente problemático, e normalmente são mesmo, quando retratam essa questão da sequestrada se apaixonar pelo seu raptor, ou também conhecida como Síndrome de Estocolmo, mas em Um Reino dos Sonhos os problemas vão bem além disso.

A diferença de idade entre Royce e Jennifer é gritante, ela tem apenas 17 anos e ele tem 29. Entendo que naquela época meninas ainda mais jovens já se casavam, mas não vejo necessidade de retratar isso em um livro que vai ser consumido por diferentes idades. Quanto a cena da primeira vez de Jennifer, foi um estupro sim e eu ainda acrescentaria chantagem e coação.

Quanto a escrita, também não ajudou à me envolver na leitura, em vários momentos senti que faltou uma justificativa pra cena que estava acontecendo, como se as informações só fossem jogadas sobre nós. Quase no final do livro acontece um Torneio de Justa, onde a família de Jennifer também participa, no auge da treta, sangue pra todo lado, Jennifer foge à cavalo para não ver a família agindo contra as regras com o intuito de matar Royce e ficamos sem saber o que acontece. Em outro momento Royce que foi desafiado para mais uma disputa pelo meio irmão malvadão da Jennifer, ela o incentiva a não desistir, mesmo Royce estando só o paninho da cachorra, então ele se levanta e vai. Fiquei super empolgada com a cena, mas ela não é narrada, em seguida vai direto para o momento que Royce já está deitado, com os ferimentos tratados depois de ter vencido a disputa.

Termino esse com uma ressaca literária enorme e decepcionada.

Laura452 25/08/2021

Gatilhos e mais Gatilhos
O nível de toxidade desse livro, gente... não tá escrito, olha. O tanto de abuso que a protagonista passa nessa história, por parte da família, pelo Royce (que de mocinho não tem nada, que boy tóxico, mds). Enfim, só dei mais de uma estrela pela escrita da autora mesmo, que por sinal, é bastante envolvente. Mas foi só isso que deu pra estrair de bom, de resto foi só decepção.

Maripapps 20/07/2021

É um livro longo com várias reviravoltas. Bom, vale a pena a leitura. Tem uma problemática envolvendo agressão, mas temos que entender que é um livro contado a muito séculos atrás. Bom, vale a pena ler.