Flores Para Algernon

Flores Para Algernon Daniel Keyes

Resenhas - Flores para Algernon

Nanaa329 17/05/2024

Não existem palavras para descrever o quanto este livro é maravilhoso, é doloroso pensar o quanto pessoas com deficiência intelectual não são tratadas como pessoas na sociedade. Apesar de dolorosa, é uma leitura única e completamente envolvente acabei em dois dias. Se preparem para chorar.

Eduarda1126 17/05/2024

Flores para Algernon
Tocante, sensível e triste. Busco, mas não encontro palavras para descrevê-lo, apenas garanto que é um dos livros mais lindos que eu poderia recomendar alguém a ler.

Tudo nesse livro é fascinante, é uma história tão triste e tão bonita, que é impossível não se emocionar ao ler, é impossível não sentir todas as emoções do personagem a cada relatório de progesso.

Como é o próprio Charlie quem descreve a sua história, a sua angustia e a ansiedade é muito bem colocada ao longo do livro e muito bem transmitida ao leitor, como se fosse ele mesmo conversando com você na sua frente. É uma história muito diferente das quais eu já vi e já li e o seu final só pode ser descrito como inesperado e surpreendente.

Super indico!

Joaquim 16/05/2024

Vi uma resenha deste livro num vídeo aleatório e gostei bastante da temática apresentada.
Flores para Algernon foi uma experiência de leitura muito envolvente e crítica sobre como a sociedade enxerga e lida com pessoas com deficiência, neste caso especificamente, com a deficiência intelectual.
Também é uma ótima visualização de como a ciência é importante para o desenvolvimento humano.
Leitura excelente.

Sarah587 16/05/2024

Lindo
Livro ótimo! chorei horrores e fiquei uma semana sem conseguir falar dele sem me despedaçar ??

Vinícius Tyrone 15/05/2024

Tudo o que dizem
Livro muito bom. Muito bom de ler, criativo, emocionante em sua maior parte, mas também tem seus momentos divertidos. Talvez seja impossível ler e não se emocionar e até mesmo derramar algumas lágrimas. Tem alguns erros de época, mas em geral, é ótimo em tudo que se propõe.

Thalytasb 15/05/2024

Emocionante!
A história nos conduz a um passeio pelas descobertas, rememorações e vivências de Charlie Gordon: uma trajetória marcante e desafiadora. Diversas vezes me entristeci ao perceber a maneira como a sociedade maltrata as pessoas, ao mesmo tempo em que me enchia de esperança ao vê-lo feliz. Gostaria que o final tivesse sido diferente mas, como nem tudo são ?flores?, irei me contentar com esse e seguir absorvendo o que esse livro me ensinou. Leitura maravilhosa, recomendo!

Lucas.Melo 15/05/2024

O livro me deixou na merda, destruiu minha vida, acabou com minhas esperanças em um futuro melhor.

Dito isto, nota 10

Anne_03 15/05/2024

Muito bom, comovente, quase chorei várias vezes, fiquei triste pela regressão do Charlie mas ele me deixou brava várias vezes

Elizangela44 15/05/2024

Flores para algernon
Uma história dura, crua com uma narrativa impecável. É possível acompanhar o desenvolvimento do personagem principal, Charlie Gordon, de forma tão próxima que, em alguns momentos, nos questionamos se nossos dilemas são os mesmos que os do personagem, mesmo com realidades tão distintas. É um livro sobre questionamentos acerca de assuntos difíceis: autoconhecimento, traumas, realções e problemas sociais, fechamento de ciclos. Vale muito a leitura!

Anna.Santos 14/05/2024

Eu comecei a ler pq estava procurando um livro triste e que poderia me fazer chorar e esse livro não me fez chorar mas me deixou imensamente triste, cada detalhe que o Charlie lembrava da infância me dava uma dor tão grande no coração que eu não consigo explicar, foi uma leitura muito rápido e fluida, teve momentos do meu dia que eu não estava lendo mas eu ficava pensando muito sobre o Charlie, fiquei pensando se em algum momento eu fui a pessoa que não via ele como um ser humano, esse livro me fez pensar e refletir sobre tantas coisas que não consigo colocar em palavras, amei ler ele mas odiei o final e acho que o Charlie merecia ser feliz.

esterbook_ 14/05/2024

Tristeza, é oque sinto...
Comecei lendo em e-book e terminei no físico, esse livro é emocionante. Charlie Gordon me prendeu em sua história, sua busca pelo conhecimento e o querer agradar às pessoas ao seu redor, o torna mais surpreendente.
Terminei ontem e apenas chorei, chorei pela trajetória de busca e pela perca de tudo. Me martilizei por conta de cada palavra de infância do Charlie e por cada vivência que ele teve no livro.

Luiza3392 14/05/2024

Doloroso, porém, necessário
"Flores para Algernon" é uma obra que explora a dualidade entre deficiência intelectual e superdotação. É uma leitura necessária para todas pessoas. Desafia as noções convencionais de inteligência e oferece uma reflexão sobre empatia e compreensão.

@angelica 14/05/2024

Um livro muito sensível, eu chorei no final. Dá pra notar que o protagonista vai mudando conforme a escrita dos seus relatórios, como ele se perde e depois volta pra si e percebe que nem todas as pessoas à sua volta eram de fato seus amigos. Muitas situações te deixam indignado. Vale a pena.

Gui Scheffer 14/05/2024

Breve comentário sobre Flores para Algernon, de Daniel Keyes.
De partir o coração. O único livro até hoje que conseguiu me tirar lágrimas dos olhos, uma história cheia de sentimento, carinho e muito ingenuidade. E para finalizar, eu também enviarei flores ao túmulo do meu querido amigo Algernon.
Vitor922 14/05/2024minha estante
Guiiiii, o que é isso?????????? Eu sou chorão normalmente, o que esse livro pode fazer comigo?