Odisséia Homero
Ruth Rocha

Resenhas - Odisséia

Sophia.Botosi 05/09/2023

Muitas aventuras
Esse livro, apesar de parecer curto, ele é meio demorado pra ler, sem contar que tem muitas palavras "dificies", então tem que ler um um dicionário do lado. Eu gostei dele, mas achei que é muito "bololo", pois ele passa por muitas ilhas, ent te confunde um pouco.

Fernando.Sotelo 04/09/2023

Achei um pouco interessante, o livro é confuso e a história não é tão legal na minha opinião, gostei apenas da parte que ele chega em Itaca.
Recomendo para as pessoas que se interessam nesse tipo de história.

Beatriz1601 04/09/2023

Opinião
Eu não gostei muito do livro pois não sou muito fã desse tipo de livro, mas para quem gosta de aventuras da história e guerras, eu recomendo.

O livro fala sobre a viagem de volta de Ulisses para a cidade dele Ítaca.

Angelina41 04/09/2023

Odisseia
Não gostei muito e tbm não indico para todos, além da leitura ser cansativa e ter partes chatas e legais

Raul.avero 04/09/2023

Eu achei o livro até que legal , mas é difícil de entender e um pouco confuso. Mas recomendo a leitura.É um livro de aventuras e desafios , que Ulisses passa durante a volta para sua cidade que é Itaca.

Gabriela1276 04/09/2023

Odisséia
Eu confesso que não gostei muito desse livro.
Não achei ele interessante nem muito bom! Para mim claro.
mas isso é porque também não gosto muito desse tema mas para quem gosta de saber sobre é bem legal.

Maite.Kabbach 04/09/2023

Odisseia
Não achei o livro muito bom , tem uns momentos que é legalzinho, mas não indico muito ele não, pois ele é cansativo de lê

Lucas1406 04/09/2023

Odisseia
Não gostei do livro muito fiquei entediado eu li a primeira página e pensei vou demorar muito pra ler esse livro aí foi pro audiobook mesmo assim não gostei não recomendo
MArcio311 04/09/2023minha estante
É um leitura difícil!

LAvia240 04/09/2023

Eu achei o livro confuso ,mais a história e interessante porque mostra as aventuras de Ulisses
E a volta para casa

Mari M. 03/09/2023

A expressão realmente faz sentido
Credo, que canseira a desse Ulisses. Misericórdia kkk Realmente deu um trabalhão pra voltar, minha nossa. Achei bem interessante essa jornada do herói, como tudo começou, as batalhas e a força de vontade para voltar para casa. Infelizmente me incomodou muito o jeito que as mulheres eram retradadas, mas né? Teatro só aceitou atrizes depois do século 16, é querer muito um retrato digno a.C. Tirando isso, amei a escrita, não achei difícil, pelo menos nessa tradução. Vale a pena conhecer.
AndrAa58 29/11/2023minha estante
Caramba, deve ter diferença na tradução. Estou lendo agora e está me parecendo que as mulheres sobressaem bastante. Sem Atena Ulisses estaria perdido, Penélope é inteligente e perspicaz, consegue enganar com astúcia os milhares de pretendentes, até Helena me pareceu dominante e respeitada...

Mari M. 16/12/2023minha estante
Por qual edição vc está lendo? Quero reler depois do seu comentário. Me intrigou...

AndrAa58 16/12/2023minha estante
Oi, Mari. Minha edição é da Cosac Naify; além da tradução ser ótima (mantém a sonoridade), ela apresenta para textos muito legais. Embora não esteja mais disponível, a edição da Ubu segue a mesma qualidade da tradução e conta com os mesmos paratextos. https://www.amazon.com.br/Odisseia-Homero-ebook/dp/B07KX7RD55/ref=sr_1_10?crid=2HFKEJIRKMUMR&keywords=odisseia+homero+cosac+naify&qid=1702736665&sprefix=cosac+naify+odissei%2Caps%2C275&sr=8-10

Pedro3906 02/09/2023

(também) para os cansados
Nunca li Odisseia então minha nota é particularmente simbólica. Fato mesmo que gostei da adaptação, sei da riqueza narrativa e histórica dos clássicos mas recebê-los mastigados e quase cuspidos na boca é liberdade poética necessária. Também eu me canso do classicismo. Se não ler a Odisseia, lerei Ulysses de James Joyce, a adaptação fez-me lembrar dele.

Yasmin847 02/09/2023

Odisséia
Não gostei muito do livro,achei meio chatinho, é legalzinho ,dá para ler ,mas é entediado.Não indico muito .