Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

Aline 28/12/2022

Esse livro é uma leitura tão gostosa e ao mesmo tempo catástrofica que nem sei como me senti à respeito!!!

Não decidi ainda qual foi o meu final favorito, mas prefiro acreditar que foi o primeiro, em que ela e o E.... ficando juntos, eu realmente gosto da história deles.

Enfim, é um livro lindo, emocionante e que mexe com as nossas emoções

Magica.leitura 26/12/2022

Mais um livro que amei da Taylor. Gostei de como a história se desenrola, com as duas realidades. A amizade entre Hannah e Gabby é demais! E o Henry é o meu favorito kkkk

Elaine Messias 26/12/2022

Romance
Tenho feito um intensivão de Colleen e Taylor Jenkis por causa do meu trabalho na livraria - NÃO É MEU TIPO DE LEITURA HABITUAL - então não veja minha resenha como um impedimento para ler se você gosta desse tipo de livros.
O mote de cada livro é legal e criativo, e elas conseguem manter um nível de suspense e mistério aceitável, mas podiam mergulhar mais nas questões psicológicas das personagens e menos nas descrições das cenas de sexo, que, inclusive, se tornam muito cansativas e travam o desenrolar das histórias. Em Verity por exemplo, força a nossa paciência acreditar que a pessoa não tinha mais nada pra escrever do que descrever os momentos íntimos com o marido ?. Em Amores Verdadeiros da Taylor, também falta maturidade e realidade psicológica às personagens e em alguns pontos da história (se eu falar quais, vira spoiler). Então, cumpri a missão de conhecer estes livros e saber como indicá-los na livraria, mas tenho a sensação que perdi um tempo valioso lendo-os.

Mari 26/12/2022

Realidades paralelas e pães de canela
O livro conta a história de Hannah que volta para o lugar onde morou até a faculdade. Nessa volta ela sai com amigos e convida um amor do ensino médio, em uma determinada hora ela precisa escolher se vai embora com sua melhor amiga para casa ou se fica mais um pouco com o seu amor do ensino médio. A partir daí o livro conta "duas versões" do que teria acontecido com Hannah a partir dessa sua decisão. E eu gostei do livro e gostei um pouco de cada das duas versões.

Sempre penso que uma decisão nossa pode alterar muita coisa do nosso destino.

Dani 24/12/2022

Duas histórias: se?
Não tenho ainda uma opinião sobre esse livro. Ele tem várias mensagens, especialmente a de que a vida pode tomar rumos diferentes e, mesmo assim, você será feliz. Como são duas histórias paralelas com os mesmos personagens, não senti um apego tão grande. Ao que parece, a história gira em torno da amizade de Hannah e Gabbi. Gostei, mas não foi uma leitura que me prendeu. De certa forma, todo mundo um dia se perguntou como teria sido a sua vida sem o famoso ?se?. A reflexão é profunda, por isso acho que a autora se perdeu um pouco. Livro bom, mas não maravilhoso.
Renata.Rodrigues 12/02/2023minha estante
Estou achando exatamente isso!

Raquelzinha : ) 21/12/2022

Ameiiiii
?Nove bilhões de escolhas que eu fiz no decorrer da minha vida poderiam ter me levado a um lugar diferente de onde estou neste momento e determinar para onde estou indo. Não faz sentido se concentrar em uma única escolha. A não ser que você queira se punir.?

Será que dá pra esquecer a história e reler de novo como se fosse a primeira vez?
Em outra vida Talvez, Taylor Jenkins Reid, nos apresenta a história de Hannah, em um universo paralelelo, aos 29 anos e Hannah se sente perdida, depois de uma decepção amorosa, ela decidi retornar a Los Angeles lá ela conta com o apoio de sua melhor amiga Gabby, que amizade ?, da vontade de colocar em um potinho. Para celebrar Gabby e o marido levam Hannah a um bar onde ela reencontra Ethan, o amor da sua adolescência: No final da noite, Gabby e Matt decidem ir embora, e Hannah se vê diante de um dilema: voltar para casa com os amigos ou ficar com Ethan e aceitar a carona dele para casa?
Uma história que te prende do começo ao fim e
que traz muitas reflexões.
Mirelle.Dayanne 21/12/2022minha estante
Primeiro livro que li da Taylor. A autora é perfeita!!
Já tô com o terceiro livro dela na lista para ler.

Raquelzinha : ) 22/12/2022minha estante
Aaaaa também acho, já tô lendo outro dela

Mariana 19/12/2022

Duas vidas
O livro nos aponta duas perspectivas diferentes, como nossas decisões influenciam e nossas vidas para que existam diferentes resultados delas, sem nunca sabermos o que teria acontecido se tomasse outra decisão.
Então, as decisões de Hannah a levaram a diferentes caminhos, problemas, um desenrolar diferente.
Eu gostei do livro, achei bom, mas ele só realmente me prendeu do meio pro fim, por isso a nota.mediana. Mas é um bom livro, primeiro que leio da autora, espero que os outros sejam melhores.

readbyisblla 18/12/2022

Esse livro acabou sendo uma referência pro meu trabalho de conclusão de curso. Eu adorei a forma com que a autora abordou a questão de universos paralelos e o tempo inteiro fiquei confusa sobre qual das realidades era minha preferida porque as duas pareciam muito interessantes, cada uma com sua dificuldade e seus dramas.

Amanda 14/12/2022

Gostosinho
Demorei pra engatar a leitura, não pq o livro é chato, mas sim pq a história não estava funcionando no momento pra mim. Gostei muito por abordarem o multiverso, mas confesso que dentre os livros da Taylor que já li, ele ficaria em último até agora

carol 14/12/2022

?Quem sabe em outra vida?? ? Sorrio para ele.
É o primeiro livro da Taylor que não me deixa em ?choque?. E isso não é uma coisa ruim.

Uma história sobre descobrimento, amizade, romance, tudo daquilo que eu gosto muito. Hannah é uma típica protagonista de TJR, me cativando desde o começo, mas diferente de outras personagens essa me tocou direto no coração.

O fato das duas vidas de Hannah serem tão interessantes me fizeram devorar o livro em praticamente 1 dia. E duvidar de mim mesma. Por muito tempo queria que a vida dela pós acidente fosse a verdadeira, aquela aonde ela decide se estabilizar e conhece o charmoso enfermeiro da noite, aonde aprende a valorizar as pequenas vitórias da vida, como os primeiros passos. Eu queria tanto que essa fosse a ?real?. De outro lado fui levada por Ethan, Charlemagne, por toda uma vida que Hannah iria construir, pela família que estava a sua frente. E no final, não era uma escolha, e por isso o livro se tornou tão incrível. Fiquei aguardando tanto um fim, uma reviravolta que fizesse com que Hannah tivesse que escolher. Mas não precisou. E eu não poderia estar mais feliz. Tudo deu certo, em todos os universo, no final das contas.

[Spoiler Alert]: Sinceramente um fato que me pegou muito na narrativa foi o plot da gravidez. Havia ficado muito feliz - me sinto mal ao pensar isso - pela vida pós acidente da Hannah, porque ela não precisaria lidar com um filho naquele momento. Ela não estava pronta e tudo bem com isso. Mas ler todo o seu amor pela criança e a forma como ela amadureceu no seu segundo universo, como a ideia lhe fez bem, como a dinâmica com Ethan se tornou perfeita com a filha, percebi que ela era capaz. Sempre foi. Só precisou amadurecer e isso me atingiu no fundo do peito.

Você não precisa estar pronta, em certos casos você amadurece, em alguns casos você pode não querer e está tudo bem. Em alguns casos você pode se adaptar e está tudo bem.

Taylor Jenkins me fez amar a ideia de outros universos, porque em todos eles, a uma chance. Uma chance de ser feliz.

jumalusa 13/12/2022

Realidades paralelas e pãezinhos de canela
Terminei com lágrimas nos olhos. Esse é um daqueles livros que você começa a ler e simplesmente não consegue mais parar. Confesso que no início foi um pouco confuso acompanhar as duas histórias se passando paralelamente, mas a leitura é muito fluida, muito interessante. Acho que eu vou ter que ler todos os livros da Taylor. Sempre me trazem reflexões profundas sobre relacionamentos e vida.