Já Disse Que Te Amo?

Já Disse Que Te Amo? Estelle Maskame

Resenhas - Já Te Disse que Te Amo?

myð 07/09/2023minha estante
eu também shippei ela mais com o dean KAKAKAK

gelinho 02/01/2022

Melhor livro de adolescente que já li!
o livro é incrível, me identifiquei bastante, ele é bem para solevamento de 16 ou pré adolescentes, eu nunca havia lido um livro onde gostei tanto e conseguir terminar em poucos dias, recomendo bastante. Tive que dar algumas pausas para digerir algumas coisas mas tem revelações bombásticas, se você vai ler esse livro conta da minha resenha, eu só lhe dou boa sorte para ter um pouco de paciência no começo, mas logo entenderá toda a história. ?
Milly 11/01/2022minha estante
amg, estou lendo, tô na metade dele, e estou chocada com o tanto de revelações, e o tanto de coisa que acontece, nossa muito bom

Juliana 20/06/2020

Sessão da tarde
Se você gosta daqueles clichês adolescentes da sessão da tarde, se jogue nesse livro.
Isabella 26/06/2020minha estante
Oi, boa tarde
Você tem para troca ?

Glaucia @blogmaisquelivros 08/08/2019

Eden não tem qualquer contato com o pai há três anos. Por isso quando recebe um convite para passar as férias de verão com ele e sua nova família na ensolarada Califórnia, a ideia lhe parece insana. ⠀
Ela sabe que a ausência e a falta de esforço do pai em fazer parte da sua vida não o faz merecer sua companhia, mas a oportunidade de se afastar do clima chuvoso e dos problemas de Portland parece promissora. Por isso ela decide embarcar para Los Angeles e viver novas experiências no “Estado Dourado”.

Chegando à nova casa do pai, Eden é recepcionada pela madrasta e os dois filhos mais jovens, todos muito gentis e amáveis. Ela só não imaginava que Tyler - seu irmão postiço mais velho fosse tão grosseiro e arrogante. E para piorar a situação, seu vizinho de quarto.

Tyler é o típico bad boy atraente, egoísta e imprudente. E já no primeiro contato a aversão é recíproca, o que não melhora com a convivência. E por mais que tenha mil motivos para odiá-lo, Eden não consegue. O comportamento incosequente e autodestrutivo de Tyler a intriga, ela acredita que por trás da fachada de durão e babaca existe algo mais, e fará o possível para descobrir quem ele é de verdade.

Porém, quanto mais se aproxima de Tyler e tenta ajuda-lo a superar seus dramas, mais envolvida Eden se vê pelo garoto lindo e enigmático. Ela não planejava se apaixonar, muitos menos enfrentar o escândalo de viver um romance com seu irmão postiço. Mas até quando conseguirá suportar essa atração?

O livro está longe de ser um romance fofo e de arrancar suspiros. O que encontramos aqui são personagens falhos, com uma imensa carga emocional e famílias imperfeitas. A medida que avançamos na leitura e acompanhamos a trajetória e experiências de Tyler e Eden, fica mais fácil nos conectarmos a eles e relembrar nossa própria adolescência.

Primeiro volume de uma trilogia, Já disse que te amo? termina com algumas possibilidades em aberto e deixa no leitor o desejo de conhecer mais desses personagens que estão apenas começando a conhecer mais da vida e aprendendo a lidar com suas escolhas. ⠀

site: https://www.instagram.com/p/Bz2z-n5jfFm/

maria15971 04/04/2024

Já Disse Que te Amo?
É uma fanficona galera.
Mass eu já sabia disso e me deixei levar pela fanfic. E foi legal. Tentei não ser muito chata e exigente, até porque a premissa é um bando de adolescentes nas férias de verão na Califórnia.

O enemies to lovers é real, porém eu achei a relação bem rasa. Não senti profundidade nem tanta química quanto gostaria.

Vale pra passar o tempo e se você procura uma leitura leve e fácil de ler. ??

De Olivato - @olivatobooks 03/01/2020

Já disse que te amo?
Este livro nos conta a história da Eden Munro que depois de passar três anos sem falar com o pai – ele se divorciou da mãe dela –, aceita o convite de ir visitar ele na Califórnia e conhecer a nova família que ele construiu lá.

Ao chegar na casa de seu pai, Eden levanta ainda mais seus muros internos, pronta para não gostar de nenhum dos moradores. Junto com seu pai e a madrasta, também moram os três filhos que a nova esposa de seu pai teve antes deles se conhecerem, em especial, o Tyler Bruce.

Tyler é o tipo bad boy mal educado e sarcástico, ele afasta as pessoas da sua presença sendo um babaca, o que logo acaba atraindo a atenção de Eden, levando-a a tentar entender porque ele é assim e o que ele esconde por trás de toda essa fachada.

Com o passar dos dias, uma química surge entre os dois, apesar de nele não deixar de ser babaca com ela e no decorrer do verão, com festas e novas amizades, eles acabam se apaixonando. O grande questionamento é o que ele esconde de todos, porque essa fachada de babaca?

Bom, eu odiei o protagonista, sério, não acredito que esse tipo de papo ainda conquiste alguém, mesmo sabendo o segredo que ele esconde, não fui totalmente convencido e acabei torcendo para ela ficasse com qualquer pessoa, menos ele. Também não curto muito essa história de traição, ainda mais quando a escritora faz com que nós tenhamos motivos para odiar a namorada atual do cara e de todas as traições que acontecem, essa não foi a que me incomodou mais, porém não posso dizer qual foi por motivos de spoiler.

Meu personagem favorito é o Dean, parece ser o único do circulo de amigos do Tyler que realmente se importa e já to vendo a escritora desconstruir ele nos próximos livros.

Apesar de tudo, o livro passa uma mensagem de que você não está sozinho para lidar com os seus problemas.

No Skoob, eu fiquei pensando bastante sobre que nota dar, porque o final do livro é uma reviravolta impactante, mas não sei se os acontecimentos foram o suficiente para justificar tudo, eu fico com 2,5 de 5 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/By2o_VFjz9I/

Kellsin | @blogumaamanteliteraria 02/12/2019

CLICHÊ AMORZINHO
"Já disse que te amo?" é o primeiro volume de uma trilogia que vai contar a história de Eden, uma jovem de dezesseis anos que se muda para Santa Monica para passar as férias de verão na companhia de seu pai que não vê há três anos. Eden mora com sua mãe em Portland, após o divórcio dos pais ela não teve nenhum contato com ele.
Sua chegada é um pouco apreensiva diante da situação de seu pai. Ele se casou novamente e trouxe na bagagem três irmãos postiços. Ao chegar, Eden se dá conta de que seu pai simplesmente seguiu em frente com sua vida, abandonando sua antiga família, e todo o rancor que sentiu durante esses três anos só aumentam.

A relação entre pai e filha não é muito boa, ainda mais com seu pai agindo como se esses três anos não tivessem passado. Eden também não se dá muito bem com Ella, a nova esposa de seu pai, mas está disposta a conhecê-la. A primeira impressão que teve de seus irmãos postiços foi normal, a não ser por Tyler, o mais velho dos filhos, que se mostrou um verdadeiro babaca desde o momento que se conheceram.
Conforme os dias vão passando, Eden vai conhecendo a cidade e as pessoas dali, faz amizade com Rachael que é "sua" vizinha e que promete mostrar a ela o melhor da cidade.
Eden se dá bem de cara com a turma de amigos de Rachael, que são os mesmos amigos de Tyler.
Tyler desde o começo esbanja desprezo por Eden e ela não sabe bem o porquê dele a tratar do modo que vem fazendo desde o começo e isso começa a irritar a jovem.

Toda essa tensão entre os dois acaba desencadeando uma série de problemas que acabam envolvendo todos ao redor... Estaria Eden fazendo as escolhas certas?
O livro é um YA muito gostosinho de ler, uma história que me prendeu do começo ao fim. Eu sou suspeita para falar pois amo histórias assim. Eden é uma jovem bem insegura, mas que decidiu escutar o seu coração, mesmo sabendo que ele poderia levá-la para dentro de uma enorme confusão e que suas atitudes trariam mágoas imperdoáveis.

Tyler é o típico mocinho quebrado. Um babaca egocêntrico que carrega consigo um trauma e que é capaz de tudo para achar alívio nas piores escolhas.

A história tem todo um drama que me deixou imersa por horas, como eu disse antes, eu amo histórias com essa pegada e adorei a forma como a autora desenvolveu a obra. Além de ter abordado temas bem importantes durante a narrativa.
Quero deixar bem claro que algumas atitudes do Tyler me deixaram com vontade de tacar o livro na parede, mas fui entendendo o porquê de ele ser do jeito que é e torcendo para que ele se tornasse uma pessoa melhor.

A capa é bem fofinha e me atraiu bastante. A diagramação do livro está bem simples, mas com uma fonte superconfortável para leitura. Estou bem ansiosa para saber como irá se desenrolar a história, já estou animada para ler os próximos livros.

site: https://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com/2019/06/resenha-ja-disse-que-te-amo-estelle.html

@mamaetalendo 27/10/2019

#JaDisseQueTeAmo? #EstelleMaskame #parceirosarqueiro #euleioarqueiro #arqueiro - Bianca Brandão

Primeiro livro da trilogia, é um young adult , escrito no wattpad, e o sucesso foi tanto, que foi para as livrarias e agora publicado pela editora Arqueiro.
Eden Munro, uma adolescente de 16 anos, foi convidada a passar uns dias na casa do seu pai na Califórnia. Ela não tinha notícias dele há três anos, quando seus pais se divorciaram.
Ja na Califórnia ela conheceu a nova esposa do pai e seus três filhos... entre eles Tyler o mais velho, um jovem de 17 anos problemático, e com um histórico de violência.

Vi muita gente morrendo de amores, mas confesso que fiquei um tanto apreensiva. Não importa a idade, não importa o grau, um relacionamento abusivo não é e nunca será normal, muito menos fofo.
Tenho pavor de um protagonista abusivo, possessivo, manipulador, volúvel e violento. E o que me assusta é ter visto que muita gente achou bonitinho... pior do que um protagonista desse porte, é a protagonista perdoar facilmente e tentar justificar o comportamento.

A química entre Eden e Tyler existe... mas não acho que seria um relacionamento saudável diante de tudo isso. Talvez por ser uma trilogia o personagem realmente mude, e a relação deles possa existir, estou pagando pra ver... porque por enquanto o sentimento que tenho é de ?ranço? com esse ?mocinho?. #mamaeindica #resenha #igliterario #livrogram #instabook #instalivro #bookgram #amoler #livro #mamaetalendo

Clarice 29/09/2019

Eu já disse que adorei?
Sempre que formos ler um livro, temos que ter noção do contexto da história, como idade dos personagens, época em que estão vivendo,etc. Portanto neste livro temos personagens adolescentes,estando no ensino médio, tendo suas próprias crises, ou seja, vai ser normal encontrarmos as típicas festas de ensino médio americanas,, bebidas e drogas, então se não gosta de enredo neste estilo, nem leia, para não julgar o livro ruim depois.

Conhecemos a Eden, uma menina esperta, mesmo algumas vezes dando uns deslizes, super cabeça, podemos observar isso só de comparar com outros personagens, possuí um coração bom, que quer se tornar psicologa, um ponto importante, principalmente para entender a relação dela com o Tyler. Por ser apenas o verão não vemos um amadurecimento na personagem, mas não influência tanto na história.

Eden vai passar o verão com a nova família do seu pai, já que deixou ela e sua mãe á três anos. Quando ela vai pra lá é na intenção de perdoar o pai, o qual durante todo o tempo tenta pouco para que isso aconteça, como deixar que ela saia com os amigos ao invés de jantar com ele e a esposa. Então o pai dela peca em algumas decisões, tendo pouca autoridade, afastando mais essa relação.

Incluído como um dos membros dessa família o irmão postiço mais velho Tyler. Poderia ficar horas aqui escrevendo sobre ele,mas prometo tentar pontuar apenas o mais importante.
Um garoto com problemas, cheio de muros. Durante um tempo conhecemos o Tyler babaca, arrogante,o tipico bad boy adolescente. Confesso, algumas atitudes dele não tem defesa, como levar a Eden para a festa com gente drogada e não ter respeito. Porém ao longo da história nossa personagem principal vai decifrando-o fazendo com que entendamos os seus motivos, descobrindo seus segredos. Não digo que isso justifica seus atos ruins, mas nos faz compreender quem ele realmente é. As consequências dos atos de seu pai mudou ele completamente, o transformou,por isso podemos até dizer o quanto foi forte, uma criança de 8 anos ter aquela vivencia é cruel. Ser machucado por alguém que devia te amar.

Você diria que é um relacionamento abusivo? De maneira nenhuma. Na verdade a Eden foi se apaixonando por ele conforme foi descobrindo o verdadeiro Tyler. Existe sim ofensas e provocações da parte dele, mas em nenhum momento ela passou mão na cabeça dele nem romantizou isso. Se formos parar para pensar nas situações básicas, como as roupas dela, em nenhum momento ele se impõe sobre isso, pelo contrário como no dia da festa da Meghan quando ele a vê com o vestido preto, fica tão "encantado" que vai atrás de uma distração na mesma hora. Então nem preciso falar do resto neh? Até porque a Eden, apesar da idade, sempre se mostrou madura para resolver as situações relacionadas a ele.

Os amigos deles são os típicos adolescentes ricos, com seus problemas que fazem festas e mais festa, com bebidas e mais bebidas. Nem todos são explorados, os que são é bem brevemente, mas isso não prejudicou a história. Assim como os outros personagens do livro como a Ella, mãe dos garotos, mas devemos lembrar que o foco do livro é a relação Eden-Tyler, então poderia acumular informação não tão relevantes. sabemos sobre eles o que precisamos saber, deixando a ênfase mesmo para quem era mais importante.

Assuntos como alcoolismo, dependência, poderiam ter um gancho para ser abordado, mas o foco foi mais para o trauma do pai com o Tyler do que o resto. Quem sabe no próximo livro tenhamos mais da opinião dele sobre isso.

Com o final angustiante, os personagens tomam decisões "certas", não sei se posso dizer assim porque é relativo para cada um, mas ao meu ver foram as mais racionais, admito que até me surpreendeu.

Eles não foram um casal tão power, eu comecei a me envolver mesmo quando Eden começou a descobrir o Tyler, só então eu achei que poderia dar certo. Por isso acho que faltou alguma pegada no inicio e não só da metade para frente, para podermos realmente ver eles como casal no final. Não digo que não shipo eles, eu amei a relação que foram criando, um ajudando o outro com as feridas, apenas digo que poderia ter visto isso um pouco mais cedo. Por isso que faltou a meia estrela.

Não sei o que esperar do próximo livro, já que o final desse mudou completamente a vida de todos. Só que estou ansiosamente aguardando o próximo verão!!!

LihSininho 08/08/2019

Um livro do wattpad
Bom, p um livro do wattpad até q é bom! Me surpreendeu o final. Sabia q a Tiffani era uma vaca e Rachael acabou me conquistando. É uma tragédia grega c um pouco de novela mexicana... qto drama!! Kkk.

Gisele 16/06/2019

Relacionamento abusivo!
Nunca tive tanta raiva dos protagonistas como tive desse livro. Esse Tyler simplesmente é o cara mais abusivo e violento que já vi. E mesmo ele contando porque era assim não justificou em NADA. Casal sem química e forçado. E a Eden é uma mosca morta que vê razão em tudo que o Tyler faz. E que final foi esse??? Quero passar longe do próximo livro dessa trilogia. Detestei.

Tami 14/06/2019

É...
Já Disse Que Te Amo? é o primeiro livro da trilogia homônima escrita pela autora Estelle Maskame. A história de Eden e Tyler foi escrita originalmente no Wattpad e conquistou milhares de leitores, ganhando mais tarde as prateleiras das livrarias e chegando agora no Brasil através da Editora Arqueiro. Compreendo o porquê da história ter se tornado tão popular, pois aqui temos uma fórmula que quase nunca falha. Juntando o clichê do enredo ao fato da escrita da autora ser incrivelmente fluida, temos a combinação perfeita: um livro que agrada e entretém... até certo ponto.

Eu sou uma leitora assídua de New Adults e já conheci uma penca de boys lixo da literatura, porém, aqui o problema é ainda mais grave. Já Disse Que Te Amo? é um Young Adult. Eden tem apenas dezesseis anos e Tyler dezessete. Um relacionamento abusivo será sempre abusivo, não importa a idade das partes envolvidas; porém, quando o público-alvo são adolescentes/jovens adultos, o cuidado deve ser redobrado. Estelle Maskame erra ao criar um protagonista violento, volúvel e extremamente manipulador. Erra ao fazer a sua protagonista perdoar toda e qualquer estupidez dele para com ela. Erra ao justificar o injustificável com algo mais injustificável ainda. A autora é muito nova e imagino que ela tenha colocado nas páginas de seu livro algo que estava acostumada a ler, e aí está o perigo da reação em cadeia. Esse tipo de relacionamento não é normal. Não é bonitinho. Não é aceitável. Não é saudável. E me assusta ver que pessoas estão achando tudo lindo e maravilhoso. Não. Não é!

Há outras coisas preocupantes como o abuso de álcool e drogas. Rachael é praticamente uma alcoólatra e não vi isso sendo discutido. Seria tão mais interessante mostrar o que o abuso dessas substâncias pode causar, mas não. É a bebida pela diversão, como se somente bêbados eles pudessem aproveitar a vida. Cada um dos novos amigos de Eden tem um problema que me incomodou, é um grupo extremamente problemático, com desvios de caráter e um potencial autodestrutivo.

Continue lendo a resenha no blog! :)

site: https://www.meuepilogo.com/2019/06/resenha-ja-disse-que-te-amo-estelle.html

Sarah 11/06/2019

Já disse que te amo?
A leitura desse livro foi meio que uma experiência antropológica pra mim. Não fui com a cara da capa, que é a mesma dos EUA, e a sinopse era claramente de uma fanfic do Nyah!, do tipo que eu amaria ler quando era mais nova. Mas a trilogia teve 4 milhões de leituras no Wattpad e já foi publicada em alguns países pelo mundo, então ela tinha que ter algum diferencial, certo?
Errado, pelo menos eu não achei nenhum! É uma história boa pra passar o tempo, com certeza é capaz de conquistar leitores mais novos, eu sei que provavelmente teria morrido de amores por ela alguns anos atrás, mas não vi diferencial com relação a outras histórias publicadas na plataforma, inclusive conheço outras, nacionais até, de que gosto mais.
O livro é bem clichê como é de se esperar, a protagonista é insegura apesar de todos a acharem bonita, o protagonista é um bad boy com um passado problemático e, pra melhorar a situação, eles são irmãos postiços, o que torna o amor entre eles proibido. Pra ser sincera, eu gosto do plot de irmãos postiços apaixonados embora ache bem idiota o fato de isso ser considerado um amor proibido.
O que mais me irritou, além do protagonista ser um idiota e meio bipolar, foi a passagem de tempo que era muito confusa e não me fazia acreditar que acontecia tanta coisa em pouco tempo ou que já tinham se passado tantos dias, achei bem confuso. Além disso, o excesso de descrição de linguagem corporal e olhos. Pelo amor de Deus, ninguém conversa com alguém notando tantos detalhes imperceptíveis e isso aparece o tempo todo. Não aguentava mais. Parecia que a autora queria dar um tom mais profissional, mas o tiro saiu totalmente pela culatra.
O final me deixou meio triste pelo personagem mais legal da história ser feito de idiota, coitado, mas sigo querendo ler os próximos pra ver onde vai dar.

Kim 29/05/2019

Personagens nada cativantes
Estou muito decepcionada com esse livro. Queria realmente muito ler ele. Então, finalmente paguei caríssimo no ebook e comecei a leitura. Até os primeiros capítulos estava super bem a leitura estava fluindo e depois de alguns capítulos começou a ficar irritante.

Tudo bem que são personagens adolescentes. Todo mundo já passou por essa fase ou ainda está passando. O problema aqui é que os personagens são INSUPORTÁVEIS em nível extremo. As justificativas para as personagens serem daquele jeito não fazia muito sentido para suas ações.

Sem falar que a Eden tem uma paciência admirável para tolerar aquele garoto chato, bipolar e sem noção. Odiei cada momento que a Eden fez as coisas impulsivamente, esse livro foi de me dar nos nervos. Os amigos que a protagonista se envolveu na história, por exemplo, eram muito parecidos; todos iguais. Exceto, é claro, pela namorada do Tyler que era uma megera, o tipico "garota vaca" da história.

Não consegui encontrar nenhum desenvolvimento de personagens e suas personalidades. Todos ali eram simplesmente NADA CATIVANTES.

Letícia Lopes 29/05/2019

Então né...??
Eu fui com tanta expectativa para esse livro, achando que ia amar e não poderia estar mais enganada. A escrita me envolveu bastante, mas fiquei o tempo todo querendo da um sacode nos personagens e falar "more, para que tá feio", cada decisão, pensamento frase me fazia parar de ler, respirar fundo e revirar os olhos.
Gosto muito de romance "cão e gato", mas essa não achei nada divertido e beirando a humilhação. O drama não foi impactante, foi meio é, achei tudo meio forçado