A Bússola de Ouro

A Bússola de Ouro Philip Pullman

Resenhas - A Bússola de Ouro

Maria Paula 19/06/2023

"Ah, eles sempre ficam com uma só, e sempre ficarão. Faz parte de crescer. Vai chegar uma época em que você vai ficar cansada de tantas mudanças, e vai querer que ele tenha uma forma fixa."

Alan (@coracaodeleitor) 13/06/2023

Acabei fazendo essa releitura após terminar a série e posso dizer que a série de Tv é uma das mais fiéis já feitas. Pois muda pouca coisa do livro. Acho que é uma obra até infantil demais nesse primeiro livro. Mas que guarda muitas surpresas para os demais.

Me_Vivih 12/06/2023

Melhor livro de fantasia!
O li por indicação de uma amiga e vale muito a pena. Você ri, chora, tem vergonha alheia e muita ação misturada a magia da fantasia. Consegui tirar grandes lições de vida e é uma leitura relaxante e ativa que te faz virar a noite lendo. Simplesmente mágico ??
Milly310 14/06/2023minha estante
Eu amo!!!?

João Luiz Ramos 03/06/2023

Gostei demais (e nem sou muito fã de fantasia)
O livro é excelente! Fui com a expectativa do livro ser igual a adaptação cinematográfica, mas a experiência foi bem diferente e superou tudo aquilo o que eu esperava. Adorei a história e estou bem ansioso para continuar a leitura desta saga.

Tiveram alguns momentos que senti que a história não tava andando - por isso tirei uma estrela. Mas no geral é um livro fácil e gostoso de se ler.

Arthur803 01/06/2023

Uma leitura influenciada pelo filme
Off: Lembro de quando eu era criança e assisti o filme "Bússola de ouro", tenho boas lembranças dele, não lembrava muito sobre a história, mas lembro que tinha gostado kkkk

Bússola de ouro passa em um universo alternativo apesar de ser o "mundo real", digo, países, nosso planeta, etc. Apesar dos tons de realidade, fantasia é o que não falta no livro, na verdade este é até um ponto que vou comentar mais pra frente, tem fantasia até de mais.

Contextualizando o universo rapidamente, neste mundo os espíritos das pessoas, ou almas, como quiserem, são materializados em animais, ou seja, cada pessoa tem um espirito animal que a acompanha em todos os lugares, e que está ligado diretamente ao dono. Muito foda ne?!

O problema é que logo de início a história joga muita magia e muitos conceitos do universo na nossa cara, pó, dimons, ursos de armaduras, feiticeiras, etc. Eu creio que se o livro tivesse metade das fantasias, as que sobrassem seriam melhor destacadas, como a exploração direta de mais conceitos sobre os dimons.

Lira e seu dimon são os personagens principais, gostei dos dois, companheirismo, baderna, inteligência, teve de tudo que uma criança protagonista esperta poderia ter, até medo, que faz bastante sentido dependendo das situações, sobre os personagens principais eu só tenho elogios mesmo. Os outros, tirando os 3 mais próximos do núcleo, muito , mas muito esquecíveis, os conflitos também, os povos que teoricamente deveriam compor a história... Mesma coisa, esquecíveis.

Concluindo, universo com boas ideias, mas com ideias em quantidades exageradas, apesar disso, diálogos fluindo, dinâmica de dimons muito legal, e personagens principais bacanas.

Bonnie 26/05/2023

Gostei bastante. Lyra é uma menina muito inteligente. E amei o deamon dela.
Espero ler os próximos em breve.

Isadora 22/05/2023

Bom livro, boa história, em alguns momentos fica um pouco devagar e acabei me perdendo um pouco, mas tirando isso foi uma boa leitura

NatalNaLua 22/05/2023

Incrível!
Livro incrível, leitura cativante e fácil, perfeito para quem gosta de uma leitura mais leve ou quer voltar/começar a ler! O livro se apresenta sempre dinâmico, parece que sempre algo maior está acontecendo para prender o leitor e fazer ele desejar cada vez por mais. Os personagens cativam o leitor com muita facilidade e conquistam seu amor por eles. Comecei a ler sem muitas esperanças e terminei quase chorando com um misto de sentimentos. Recomendo!
Léo 28/05/2023minha estante
Concordo que é incrível, minha trilogia favorita. Mas nem de longe a leitura é fácil kkkk muito complicada, muita palavra difícil

NatalNaLua 29/05/2023minha estante
Eu achei muito fácil kkkkkkk

rafaellandrde 21/05/2023

Sobre a bússola de ouro:
Simplesmente minha série favorita de livros de fantasia e, sinceramente, não poderia ser melhor! A bússola de ouro nos faz imergir em um mundo rodeado de imaginação e entrega um gostinho de infância (a atmosfera da história se faz cativante, ao mesmo tempo em que aborda questões sérias demais pra uma criança lidar). É incrível ver o desenrolar da história pelos olhos de Lyra!

Maria10996 14/05/2023

A Bússola de Ouro
Livro que me colocou no mundo da leitura, porém li faz muito tempo e não lembro tudo, mas lembro de ter gostado MUITO. Qualquer dia desses eu releio.

Ana 12/05/2023

Faltam 2
Minha primeira vez lendo uma trilogia é estou ficando bastante ansiosa. Ao mesmo tempo que estou amando a história, fico irritada que faltam mais dois para eu saber tudo o que eu preciso.
Sobre a história, eu estou gostando muito até o momento, eu AMO o Iorek e a relação dele com a Lyra. Eu tbm amo a forma como o autor descreve a relação humano/daemon e nos insere nesse universo incrível.
Eu me sinto muito conectada com a Lyra, parece que sinto dor quando ela sente, sinto medo de quem ela sente medo, desconfio de quem ela desconfia, etc. E parabenizo o autor por isso, é uma tarefa complicada envolver tanto assim o leitor.
Enfim, já estou indo para A faca sutil :)

Day 07/05/2023

Aventura
A menina Lyra criada em uma faculdade tem uma missão que terá que seguir, mas sem muitas explicações. Enfrenta muitas aventuras até encontrar seu pai. Estou ansiosa pelo próximo volume e descobrir para que serve o "Pó" para o bem ou para o mal!