A mulher na janela A. J. Finn

Resenhas - A Mulher Na Janela

Adinha.Cris 19/06/2021

Recomendo recomendo e recomendo
Ana é uma mulher sofrida, apaixonada por filmes antigos e livros, que vive uma depressão acompanhada de vício em álcool e remédios, tem alucinações (ou não).
Ao acreditar que viu um crime, busca ajuda policial e ninguém, ninguém acredita nela... E acho que nem ela mesma acredita.

Por que o trauma?
Houve crime?
Se sim, de quem é o cadáver?
Quem é o assassino?

Leia, leia e leia. É um livro incrível!!! Nota 10

DaniloVeronezzi 25/08/2022

Surpreendente
É um daqueles livros que você não consegue parar de ler. A história é muito bem elaborada, os pensamentos e sentimentos da protagonista muito bem detalhados. Um final surpreendente. Recomendo o livro!

Fernanda.Lima 01/06/2020

Impacto
Não tenho outra palavra pra descrever esse livro.
A autora confunde você o tempo em sua narrativa. E vc não sabe mais se deve ou não acreditar na personagem.
O final é completamente imprevisível.
Um livro de bater palmas de pé pra genialidade do autor
Camila.Oliveira 01/06/2020minha estante
É um autor! O J Finn! Aí ansiosa para ler! Que bom que vc gostou!

Isadora.Volino 01/06/2020minha estante
Esse livro é surpreendente demais, acho que um dos mais inesperados que já li. Ele realmente te confunde o tempo todo...

Emilly 14/04/2021

Melhor plot de livro que já li
Sim, foi um dos melhores plots de todos os livros de mistério que li. O livro é perfeito, começa a história mostrando ela ser aquela que bisbilhota a vida do outro com sua câmera na janela, mas ao longo do tempo acontece uma coisa e todos acham que foi alucinações dela, pelo motivo dela ter sofrido um acidente e ter acontecido algumas coisas e suas medicações fortes. Ao longo do livro ela conta sua vida, seu acidente, a pessoa vicia e não consegue parar, e do nada vai chegando os plots do livro que faz a pessoa ficar de queixo caído. Eu recomendo bastante msm
Mariano 14/04/2021minha estante
olha as abilidades de escrita da minina

Ellen 07/09/2021

A mulher na janela
A progressão da história é super lenta, parei de ler várias vezes por ficar entediada, mas resolvi dar uma chance e li até o final. O livro é bom, mas poderia ter sido muito melhor, ter mais ação deste o começo e ter sido melhor explorado.
Eloisa.Delfino 07/09/2021minha estante
Eu também achei isto ( mas não cheguei ao final), a temática e legal mas em vários outros livros do gênero aborda o tema, eu não sei lia uns 3 capítulos e não me dava mais vontade de continuar a leitura, acho que você me entende, e ainda tem a questão com o autor.

Ellen 09/09/2021minha estante
Eu super te entendo, eu levei mais de 1 ano pra conseguir terminar o livro, só terminei mesmo pra poder devolver pra minha amiga kkkk

Bruna1893 27/03/2021

Oque foi isso??? Socorro amei
No começo é tão normal como qualquer livro e é até meio chato.
Mas aí vc percebe que não consegue mais largar ele porque vicia de mais.
Depois vc percebe que tudo oque vc achou que era verdade, não era verdade, aí percebe que era sim, aí vc percebe que o livro te enganou direitinho.
Eu amei de mais esse livro nunca tinha lido nada assim antes.
Tem reviravoltas que me deixaram de boca aberta e sem fôlego eu amei de mais.
E achei o final muuiitoo boom.
Nem acredito que achei esse livro sozinha.
Quero ler de novo concerteza.

Maria.Eduarda 15/04/2021

Suspense psicológico
Livro que prende o leitor do início ao fim, com muitas mudanças durante a história! APENAS LEIAM!

emmilezy 18/05/2021

AAAAAAAA
Escrita boa, desenvolvimento dos personagens surreal! Plots incríveis, nunca sabia o que esperar em seguida.
Livro incrível.

ninhamarques_nh 27/04/2021

NADA ACIMA DESSE PLOT TWIST
Honestamente? O desenvolvimento do livro é um saco. Em 40% não tinha acontecido quase nada, e quando aconteceu, demorou mais metade do livro pra desenrolar. Mas quando desenrolou, MEU PAI CELESTE!!! Eu desconfiei até da sombra da Anna, menos de quem realmente é o culpado. Acho que o autor deveria ter explorado mais o transtorno do vilão ao invés de ter mantido o foco 100% nos transtornos da anna. mas, é isto, o plot twist compensou todo o lenga lenga
Will 27/04/2021minha estante
Siiim!!! Um dos melhores plot twist que já li! É um livro um tanto quanto cansativo, mas a recompensa é esse plot twist fantástico!

iozorb 17/07/2022

Conectado
Um livro extremamemte bem escrito, não deixa nenhuma ponta solta e todas as informações que são fornecidas tem um sentido. Parece realmente um caso que aconteceu.
EU particularmente não sou muito fã do tipo de plot que o livro apresentou, mas o modo como ele descreve a memória e a sanidade de Anna durante a história simplesmente me prendeu.

Jéssica 15/03/2021

Perfeitoooo
Dr. Ana Fox, é uma psicóloga infantil, ela tem agorafobia e desde o acidente ela não sai de casa. Ela vive "bisbilhotando" a vida dos vizinhos pela janela, ela acompanha o clube do livro da vizinha, sabe que a outra está traindo o marido entre muitos outras coisas. A casa depois do parque recebe novos moradores que vão transformar a vida da Dr. Ana, da sua janela ela vê uma mulher ser assassinada na casa dos novos vizinhos, ela então, liga pra emergência, mas o socorro demora chegar, ela toma coragem e sai de casa com o intuito de ajudar a nova vizinha, mas ela entra em pânico e acaba acordando no hospital. O detetive Little está lá esperando ela acordar para interroga-la. É informado a ela que não houve nenhum assassinato, ninguém acredita nela, falaram que ela inventou tudo, que ela teve uma alucinação. Mas ela tem certeza do que viu e faz de tudo para provar que ela não está mentindo e realmente não está, quando você (leitor) descobrir a verdade vai ficar surpreso. Eu fiquei pelo menos, porque foi muito, mas muito bem escrito para esconder ao máximo a verdade, não vou falar muita coisa se não vou dar spoiler. Mas sério, leiam, leiam até o final, é incrível todo o suspense.
Nathália 15/03/2021minha estante
Dá medo??

Jéssica 15/03/2021minha estante
Não, é tranquilo, só vai kkk

Dani.Landim 22/08/2020

Apesar das adversidades, rumo às estrelas!
O livro retrata o cotidiano de Anna Fox, uma psicóloga que sofre de agorafobia. Suas atividades se resumem a aulas de francês, jogos de xadrez e encontros no Ágora (grupo de autoajuda para quem sofre da mesma patologia que ela), evidentemente, tudo online. Além de ser apaixonada por filmes antigos em preto e branco e um bom Merlot. E no meio de tudo isso, Anna tem tempo suficiente para bisbilhotar sua vizinhança, através de sua câmera de alta resolução. Em uma de suas bisbilhotagem, Anna presencia uma cena na casa dos vizinhos da frente e isso a deixa completamente aterrorizada e intrigada.

A narrativa é feita pela própria personagem e a cada relato é possível sentir empatia por Fox e a solidão vivida por ela!

CLAUDIA 24/04/2021

A mulher na janela
Sensacional!!! Daqueles com final surpreendente!!! Não dá vontade de parar de ler!!!

@lerpracrer 30/09/2020

Confesso que tinha mais expectativas quanto ao livro. Achei a história de certa forma envolvente, mas tive a impressão de que você fica praticamente o livro todo na expectativa e chega nas páginas finais e não dá tempo de ?saborear? o plot twist, porque tudo acontece muito rápido, o que acaba decepcionando um pouco.

Achei a paciente silenciosa, garota exemplar e a garota do lago bem melhores, parece que você se engana e cria várias teorias ao longo da história. Em ?a mulher da janela? não achei tão incrível.

Juliana Madna 06/06/2021

Nada é o que parece ser.
A mulher na janela me ganhou de cara pq me prendeu muito, li bem rápido em relação ao anterior.
Pontos positivos: bastante plot pra quem ama como eu, uma personagem cheia de problemas como nós humanos, quem não meio se sentiu uma Anna nessa pandemia, tinha dia que eu bebia vinho deitada.
Escrita muito gostosa, capítulos curtos, um capítulo com a data do meu aniversário, amei.
Pontos negativos: só o final que achei bem rápido, foi muito amarrado, deveria ser mais desenvolvido.
Leia, você vai se surpreender a cada capítulo.
Anna é doida como nós ou não.
Dai 06/06/2021minha estante
Que legal, fiquei curiosa para ler este livro!

Juliana Madna 06/06/2021minha estante
Pois leia, vai te surpreender