A mulher entre nós

A mulher entre nós Greer Hendricks
Sarah Pekkanen

Resenhas - A Mulher Entre Nós

Caroline 21/09/2022

Bom livro, mas nada além disso.
É um bom livro, prende e cria expectativas sobre vários assuntos. Porém desde o início consegue-se imaginar o desenrolar da história e as verdadeiras pessoas.

Possui um bom plot twist apenas, e acho que ele poderia ter sido melhor desenvolvido. Mas é uma leitura boa e continua, bastante fluida.
Não é daquelas que travam.

O desenrolar das histórias e personagens é interessante, mas alguns pontos ficam soltos.

Luana Lima 01/09/2020

Um suspense até que legal
No meio do livro teve uma reviravolta que deixou leitura muito interessante, porém depois disso a história fica arrastada, quase me fazendo abandonar o livro. Fiz uma leitura dinâmica e quando chegou no final fiquei feliz por não ter abandonado, mesmo tendo pulado umas partes mais chatas. O final me surpreendeu e eu fiquei feliz por concluir a história, não é o melhor livro de suspense, mas vale a pena se você procura algo do tipo para se distrair. Gostei da leitura e acho válida.

Nanda.Santos 30/09/2020minha estante
Concordo!

thesoldierenigm 02/11/2020

definitivamente não vai ser a leitura da sua vida
preciso confessar que a ideia foi ótima, e a reviravolta entre as partes foi bem planejada. mas se dessem esse plot para a V. E. Schwab a bicha entregava um livro que eu leria em questões de horas, ao contrário da protagonista apática do livro original.

Kinha 07/01/2021

Resenha: A mulher entre nos!
? " eu a enganei,aproveitei-me de sua inocência; nunca fui a esposa que RICHARD imaginou, tampouco sou a mulher que EMMA acha"

? Fogo no parquinho minha gente porque esse suspense é de arrepiar ! Explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor?.

?Se você acha que já sabe o final de um relacionamento que existe entre trisal,( só olhando pela capa) você tá super enganado!!!

?A narrativa é tão intensa que você fica na dúvida quem é o mocinho(a) ou vilão (a)

? De cara ao término do primeiro capítulo acontece um plot twist (reviravolta) que te deixa embasbacado,surreal! E várias vezes você se pergunta: em que ponto me perdi que não percebi aquele detalhe?!!!!
E nos capítulos seguintes a trama só tende a ficar mais louca!!!!

?Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo com a linda e jovem Emma, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar??( parece óbvio mais não é bem o que você pensa haha)

? eu adorei o drama psicológico do livro que te prende a atenção o tempo todo (só no começo que é bem arrastado e a história é cheia de minuciosos detalhes)

? *porém o epílogo não foi satisfatório para mim e o final acaba com muitos questionamentos que não ficaram esclarecidos!

? em geral foi muito bom e despertou aquela curiosidade que só o título já deixa: afinal quem é essa mulher tão devastadora que o livro menciona? ( haha leiam e venham surtar comigo)

?" no meu casamento,havia três verdades,três realidades diferentes e as vezes conflitantes. A verdade de Richard,a minha verdade e a verdade pura e simples,que é a mais difícil de reconhecer"

?contém gatilhos de violência doméstica e violência psicológica!

? então fica a dica e quem já leu ou vai ler comenta comigo??

Roberta 08/04/2023

Confuso
A leitura é rápida e dinâmica porém a história é muito confusa. Tem momentos que você não sabe sobre quem está lendo, acha que é uma pessoa e é outra, os plot twist são fracos e o final não me surpreendeu.

Isabela.Lima 06/02/2021

Acho que poderia ter outro nome
A leitura no geral foi bem legal. Tem uma temática super interessante, uma construção bem feita dos personagens e surpresas ao decorrer da leitura. Mas acredito que se não tivesse enrolado tanto até a metade do livro eu teria gostado bem mais. Meu entusiasmo veio a partir da parte dois.
Valeu a pena, porque me surpreendi com o final, mesmo sem um plot twist admirável.

SPOILER!!!

SPOILER!!!!!!

Só eu que fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com o cachorro?
Também fiquei na dúvida se ele era infértil.
Acho que o nome não é tão bom, pq na real não tinha uma mulher entre o casal. Ela que planejou. Só eu pensei isso?

Paula.MTerra 16/10/2021

Nada é o que parece!
Gostei muito do livro!
Uma surpresa atrás da outra deixam a leitura viciante!
Recomendo demais! ?

Ana Ceci 08/06/2023

Simplesmente incrível!
Gente, eu realmente não entendo como deixo passar umas leituras tão boas! Esse livro estava há tempos na estante e queria ter lido antes! QUE HISTÓRIA IMPECÁVEL! Que trama fantástica e genial! As autoras me enganaram da melhor forma possível e eu finalizei a leitura olhando para o nada por um bom tempo!

Quando a contracapa garantiu que essa seria “a leitura da sua vida” achei muita pretensão, mas entendi o valor dessa expressão quando também foi garantido que era melhor “parar de fazer suposições”! Nada do que imaginei era verdade nesse livro!

Eu achei que estava lendo sobre Nellie e Vanessa, mas depois sobre outras pessoas, sobre mulheres obcecadas com casamentos anteriores, sobre um homem buscando a felicidade a qualquer custo…e eu estava enganada! Sério, gente, da primeira à última página esse livro entrega emoções, agonias, segredos e revelações incríveis! O plot foi maravilhoso, obviamente! Totalmente inimaginável!

Apenas leiam e descubram o porquê adorei ser enganada aqui!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Gabriella 25/02/2021

Um bom entretenimento
É um ótimo suspense, na verdade surpreendeu minhas expectativas. Eu já tinha un spoiler desse livro que eu achei que ia estragar toda a narrativa mas na verdade ainda sim me surpreendi várias vezes. Até o epílogo me deixou de boca aberta hahahahaha.
A protagonista também é muito boa. O que eu gostei bastante no livro é o constraste enorme criado com o plot central principal e também com conexões entre tudo contado na narrativa (por exemplo no primeiro capítulo a protagonista esconde um vestido, depois la pro meio-final isso tem ligação com x coisa). Parece que tudo tinha um motivo pra estar lá. E várias vezes a narradora principal lembrava do seu passado o que deixava a gente com vários plots e muita curiosidade pra ir descobrindo situações diferentes.

A única coisa que eu não gostei muito foi o final que não entendi se as autoras estavam justificando (aka passando pano) para uma ação de certo personagem? Mas depois, acho que não. Mas achei desnecessária falar sobre o passado de x personagem em um dos capítulos finais. Ninguém liga depois do que x fez.

Mas um livro que vale a pena ser lido. Apesar de achar que tem plot twist até demais, eu gosto então não vou reclamar e nada foi muito forçado. Gostei muito da historia principal e recomendo, é um suspense bom - não aterroriza, mas de deixar o leitor curioso. E apesar de um final talvez meio fraco e não muito desenvolvido, com algumas cenas que pra mim deveria ter sido diferente ou não ter existido, por todo rumo e meio da historia vale a pena ser lido.

E também é uma história triste com partes de deixar raiva e aflição. Muito legal o tema que as autoras resolveram abordar.

Mah 18/07/2023

Uma leitura ok
A história é boa e acaba te prendendo, quando acabou a primeira parte do livro acabei ficando presa na história, tentando entender o que estava acontecendo.
Porém, no final, acho que ela colocou uns plots desnecessários (principalmente o epílogo) e deixou de explicar algumas relações como a dos irmãos, não entendi qual a intenção da Maureen.
Adelaine2 04/08/2023minha estante
pelo que eu entendi, a Maureen desenvolveu uma espécie de Complexo de Jocasta, na qual ela se apaixonou pelo próprio irmão e faz de tudo para prejudicar os relacionamentos dele

MãeLiteratura 22/04/2021

Livro interessante
Que livro interessante! Foi uma leitura rápida e intensa.

Confesso que há pouco tempo me aventuro por thrillers e suspense psicológico. Ainda fico ansiosa e tensa com a leitura, mas aprendi a curtir mais este gênero.

Neste livro envolvente, vamos conhecer a história de Nellie. Sensível e bacana, se apaixonou por Richard, um homem bonito, interessante e rico. Sua mãe conviveu com um quadro de depressão de longa data, o que a fazia ter "dias de luzes apagadas". O afeto e a segurança eram proporcionados por tia Charlotte, irmã da sua mãe.

Nellie traz seus segredos, que vamos desvendando no decorrer da trama. Em algumas passagens voltei várias vezes, para ler novamente.

Uma história bem construída, de tirar o fôlego. Numa linguagem fluida e dinâmica, me peguei muito em dúvida em certas passagens, segurando o fôlego, sem entender quem estava mentindo na história.

Adorei a capa, edição bonita e ótima diagramação da Paralela.

site: https://www.maeliteratura.com/2021/03/a-mulher-entre-nos-12livrospara2021.html

Kah 28/04/2021

Parece previsível, mas tem um plot que eu não estava esperando. Escrita super envolvente e fácil de acompanhar.

Laís 10/05/2021

Gostei!
No início não entendia nada por achar a narrativa confusa, mas com o tempo as coisas vão fazendo sentido. Confesso que não estava esperando o plot, então gostei de ter me impressionado hahaha