A mulher entre nós

Sarah Pekkanen

Resenhas - A Mulher Entre Nós

MãeLiteratura 22/04/2021

Livro interessante
Que livro interessante! Foi uma leitura rápida e intensa.

Confesso que há pouco tempo me aventuro por thrillers e suspense psicológico. Ainda fico ansiosa e tensa com a leitura, mas aprendi a curtir mais este gênero.

Neste livro envolvente, vamos conhecer a história de Nellie. Sensível e bacana, se apaixonou por Richard, um homem bonito, interessante e rico. Sua mãe conviveu com um quadro de depressão de longa data, o que a fazia ter "dias de luzes apagadas". O afeto e a segurança eram proporcionados por tia Charlotte, irmã da sua mãe.

Nellie traz seus segredos, que vamos desvendando no decorrer da trama. Em algumas passagens voltei várias vezes, para ler novamente.

Uma história bem construída, de tirar o fôlego. Numa linguagem fluida e dinâmica, me peguei muito em dúvida em certas passagens, segurando o fôlego, sem entender quem estava mentindo na história.

Adorei a capa, edição bonita e ótima diagramação da Paralela.

site: https://www.maeliteratura.com/2021/03/a-mulher-entre-nos-12livrospara2021.html

Kah 28/04/2021

Parece previsível, mas tem um plot que eu não estava esperando. Escrita super envolvente e fácil de acompanhar.

Laís 10/05/2021

Gostei!
No início não entendia nada por achar a narrativa confusa, mas com o tempo as coisas vão fazendo sentido. Confesso que não estava esperando o plot, então gostei de ter me impressionado hahaha

Kelly 15/07/2021

Realmente surpreendente!
Quando as suposições caem por terra, a cabeça da um nó e precisamos reorganizar tudo que tinha sido dito até então. Leitura extremamente satisfatória! Nada é o que parece ser, e ainda tem uma bombinha quando você acha que chegou ao fim... Leiam! ??

dan :) 02/09/2022

Plot atrás de plot
Que livro maravilhoso, com um plot atrás do outro, não deixando a gente relaxar nem no último capítulo!
De cara, a história do livro já me interessou, por tratar duas mulheres em aparente atrito, mas sem cair no clichê de ficarem se odiando por causa de macho. Surpreendentemente, me peguei me afeiçoando e torcendo para as duas, só ficando com raiva do Richard desde o começo.
Sem querer dar spoilers, minhas suspeitas sobre os certos e errados estavam corretas e incorretas ao mesmo tempo, mas achei uma história bem amarradinha e que não me fez morrer de raiva por colocar uma mulher contra a outra.
O livro sabe como abordar muito bem as histórias e justificativas por trás de cada uma das personagens e esse detalhe me agradou demais, porque não deixou pontas soltas. Cada personagem está ali por um motivo: você pode até não entender na hora, mas lá na frente faz todo sentido.
Como já falei antes, a história me pegou demais, não consegui parar de ler até a última cena, que ainda me deixou sem fôlego.
Recomendo DEMAIS, principalmente para os amantes de um bom suspense!

Juliana 14/08/2022

Nada é exatamente como parece...
Eu gostei do livro. Em alguns momentos achei a história confusa, mas as coisas vão se encaixando no desenrolar do enredo. Embora tenha algumas pontas que, na minha opinião, ficaram soltas, isso não atrapalhou a leitura.

Dayse 21/07/2022

O Final poderia ser melhor.
Uma das reviravoltas eu suspeitei e nem sei o motivo. Hahaha
Mas adivinhei. Então pode ter ficado muito na cara, porque eu gosto mesmo é de ser deita de boba.
Gostei muito de alguns plot's. Os temas que o livro aborda, são muito importantes e interessantes. Realmente me prendeu.
Mas achei o final bem corrido e que foi dada uma passada de pano muuuuito grande, depois de todos os acontecimentos. Não queria vingança, mas ficou feio. E deixou algumas coisas vagas, queria mais explicações.

Juca 25/07/2022

Doideira
O livro é bem confuso no início, pois ele muda de perspectiva e de ?fase?, mas quando você entende o que está acontecendo é meio genial. Gostei bastante da história, com várias reviravoltas e questões que de primeira parecem pequenas mas depois se revelam gigantes. Vale bem a pena, me prendeu bastante principalmente no final.

Joseane 16/05/2022

Leitura bacaninha.
Eu comecei amando, porém logo depois eu me arrastei na leitura. Depois da segunda parte ele fica melhor.
O primeiro plot eu já peguei na cara, mas os outros eu gostei bastante.
No geral é um bom livro, mas realmente, em alguns momentos, ele não conseguiu me prender tanto.

Lola 09/07/2022

... tá bom, então.
Achei a narrativa confusa, e olha que eu consegui acompanhar a primeira temporada de The Witcher na Netflix sem problema com linha do tempo.

A premissa é interessante, há um plot twist legal, mas depois a sensação que eu tive é que a escritora meio que se perdeu e já meteu outro plot twist desnecessário. Definitivamente não é um thriller que me manteve presa na leitura, como foi com Garota Exemplar, Caixa de Pássaros, All Things Cease to Appear...

Neferet 02/08/2022

Intrínseco!!!
Esqueça tudo o que você já viu até hoje kkk as pessoas fizeram um chavu enorme quando lançou ? por trás dos seus olhos? eu não entendo como esse livro não teve a mesma repercussão????
Cara só imploro , não leia nada sobre o livro, não lenha resenha , sinopse , se você estiver lendo a minha resenha assim que terminar pegue o livro , te prometo que a surpresa vai valer a pena, eu sou fissurada por thrillers , e conheço um bilhão de possibilidades dentro do tema , então não é raro que eu saiba onde a história tá me levando ou onde vai terminar? mas esse é apenas o segundo livro de toda minha estante que conseguiu me fazer essa surpresa, encontrei alguns erros de contradição que não alteram a maravilha da história ( mas senti que esses erros eram pra nós enganar , o que facilita o plot da história e não acharia justo se fosse algo tão estampado, mas é tão sútil que eu facilmente posso jurar que só foi erro da autora e eu que tava mt ligada nos detalhes)
Enfim gente , leia esse livro , pare sua vida e leia esse livro , sua mente vai travar
Lindybooks 11/08/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk, amei sua resenha, eu tô no meio d " A garota do Lago" e assim q terminar vou ler esse, infelizmente eu já li a sinopse dele mas vou tomar cuidado pra não tomar spoiler, tava decidido se ia ler mesmo, mto obg

Neferet 11/08/2022minha estante
Aaaa ? fico feliz em ler isso ?? boa leitura ,espero mesmo que goste , depois se lembrar vem aqui me contar haha vou tentar acompanhar sua leitura

Camila1856 04/11/2022minha estante
Kkkkk tá bom! Vou ler sem ver mais nada!

Neferet 04/11/2022minha estante
Camila , vai amar tenho certeza kkkkkk

Aline Zuim 03/04/2020

Instigante
Gostei do livro mas achei o ritmo um pouco lento. Demora muito para que consigamos entender as coisas. Mas quando entendemos, finalmente, é surpreendente. Eu não consegui descobrir. Só engatei mesmo na escuta desse audio livro quando estava em mais da metade. Pensei em desistir algumas vezes, mas que bom que não o fiz. Pois assim pude ter essa surpresa.
mmsjes 22/05/2020minha estante
Ainda não terminei e estava achando lento tb, comecei a parte dois e parece ser enfim a parte massa do livro kkkkkkkk

Aline Zuim 22/05/2020minha estante
Sim, depois melhora.

mmsjes 25/05/2020minha estante
Acabei de terminar e AMEI!!!

Aline Zuim 25/05/2020minha estante
Muito bom né? Tbem gostei!

mmsjes 29/05/2020minha estante
Adorei!!!
Quando chega na parte 2 é impossível parar de ler!!!

Natalia Oliveira 16/08/2021minha estante
Senti exatamente a mesma coisa com o epílogo...

Manu 09/07/2021

Que história envolventeeee!! Depois da pág 100 eu não consegui parar de ler. Que finalll! Fiquei com uma interrogação sobre um personagem, mas nada que diminuísse a qualidade da história