Com Amor, Kellan

Com Amor, Kellan Loud Chaos

Resenhas - Com Amor, Kellan

annaaraujotriz 29/12/2022

se eu chorei?
Preciso expressar o quanto o fim desse livro parece injusto pra mim, mesmo não apoiando 100% Kellan com alguns comportamentos tóxicos eu torcia demais por tudo aqui.
Esse livro me tirou o ar em alguns momentos, em outros não consegui continuar de tanto chorar.
Kellan, você tem meu coração.
Sinceramente, só não dou 5 estrelas pela toxidade em algumas cenas.
Teve dois pontos negativos que não posso fingir que não os notei, o primeiro a toxidade de Kellan e de Charlie.
E o segundo, este livro se torna longo se você lê a carta da Charlie e depois a do Kellan, é basicamente a mesma fórmula e a mesma coisa só que com os pensamentos de Kellan.
E pra mim, isso se tornou um erro.

Ecklezia_Carvalho 25/04/2022

Quer sofrer? então super te indico essa duologia!???
Esse livro trata-se de uma carta que responde à que o Kellan recebeu da Charlie, e diferente da que ela mandou que falava sobre os motivos que a fez odiá-lo, ele corresponde escrevendo sobre os motivos pelo qual ele fez amá-la. Além disso, ele é pequeno, assim como o primeiro, então você termina em algumas horas ?.
A leitura é super fluida, te prende do começo ao fim de tão boa, a curiosidade de algumas coisas que aconteceram no primeiro livro é tirada quando você começa a ler esse, então todas elas são respondidas. Sem falar que ele conta também sobre a sua infância, o seu passado, e faz você entender o porquê dele ter certas atitudes.
Confesso que eu não estava preparada pra esse final, me pegou de jeito .???

Meus trechos e quotes : ???

" Você me deu trinta motivos pelos quais você me odeia e eu quero que você saiba que eu sinto muito por cada um deles.
Nunca haverá palavras o suficiente para expressar o quanto eu sinto muito e nunca haverá papel e caneta o suficiente para colocá-las aqui."

" Você me deixou fascinado. Porque em um mundo preto e branco, você era cinza."

" Você fez todas as outras garotas parecerem simples esboços e rabiscos, porque você era
uma verdadeira obra de arte."

" Você sempre diz que eu causei a maior confusão na sua vida quando entrei nela. Mas, anjo, se eu causei confusão na sua vida, você causou caos completo na minha. Nunca uma garota fez eu sentir como você fez. Nunca uma garota fez com que eu me importasse. Mas então você apareceu e mudou tudo. A vida podia até ser pior antes de você, mas era mais fácil. Eu vivia a minha vida sem ligar para nada, sem me importar com as conseqüências das minhas ações ou com os sentimentos dos outros. Só que aí você chegou e destruiu tudo em que eu costumava acreditar. Tirou a facilidade e o conforto da minha vida e trouxe tumulto e desespero. E nunca mais nada foi o mesmo. Você diz que eu te tirei dos trilhos e baguncei a sua vida organizada. Mas foi você que causou a real desordem na minha vida e, diferente de você, eu nunca consegui organizar a minha novamente."

" Você me fez querer lutar por alguma coisa pela primeira vez em muitos anos."

" Você me fez querer apagar o meu passado e fazer um novo só para o meu presente ser
digno o suficiente para você estar nele."

" (...) você sempre esperou o pior de mim, você nunca acreditou que talvez eu pudesse ser o
cara certo. E até certo ponto eu não posso te culpar por isso, afinal de contas eu nunca fui o exemplo de pessoa. Mas eu estava tentando, Charlie. Pela primeira vez na minha vida eu estava realmente tentando. Mas você pouco ligou, porque eu era o que eu era e o resto simplesmente não importava.Eu fiz de tudo para te mostrar a verdade. Eu fiz de tudo para te provar que eu não era o caso perdido que você achava que eu era."

" As palavras sempre doem mais quando são verdadeiras."

" A bebida podia até ser a arma, Charlie, mas foi o seu amor que puxou o gatilho."

" Eu não podia acreditar no que você estava fazendo. Você estava desistindo de nós mesmo
depois de saber que eu nunca te traí, mesmo depois de saber que eu estava tentando fazer o certo por nós dois."

" Você era meu vício.
Mas aí que está, você era mais uma droga. Uma droga forte, a única capaz de acabar com a dor. Você me trouxe felicidade, e quando eu estava com você eu era melhor, mas você também trouxe desespero, e quando eu estava sem você, eu ficava pior do que jamais estive.
E aí vem a parte mais irônica e surpreendente da nossa história. Naquele momento, com você
nos meus braços enquanto eu te beijava, eu pensei que você fosse a salvação. Pensei que fosse um maldito anjo me salvando de todo o passado, das cicatrizes e da dor.
Mas eu estava errado.
Você nunca foi o anjo. Porque você nunca foi capaz de me salvar. Ao invés disso, você colocou a minha vida de cabeça para baixo e intensificou a dor infinitamente mais, quando foi embora.
Mas eu não desisti de nós. Eu fiquei e lutei, lutei por nós dois. Porque eu acho que sempre tive tendência de gostar de tudo que me destrói. A bebida, o cigarro, você.
Eu sempre fui errado para você, mas no final das contas, você também nunca foi certa para
mim.
E então, de repente, o jogo virou."

" A vida não é feita de apenas uma estrada, mas sim de várias."

" Você foi a única pessoa que eu quis que realmente conhecesse todas as partes de mim.
Acontece, Charlie, que no final das contas você não queria conhecer todas as minhas partes.
Eu queria saber cada detalhe de você. Queria explorar cada peça do seu quebra-cabeça, já
você não queria realmente ver o mais profundo de mim. Porque aquilo tornava tudo muito real. E no fundo você nunca quis que aquilo fosse real. Você não queria ver as partes feias. Enquanto eu amei cada detalhe sobre você, até as partes que nem você amava em si mesma.
Você disse que se apaixonar por mim foi como cair de um abismo infinito. Bem, me apaixonar
por você, Charlie, foi como voar. Foi uma sensação arrebatadora e indescritível. E estar no céu era incrível, sentir o vento contra a minha pele era maravilhoso e pela primeira vez em muito tempo eu me sentia leve. Mas eu voei muito rápido, muito alto. E em algum momento eu estava quase tocando nas nuvens, mas então eu caí. Eu caí de amores por você, Charlie.
Caí duro e rápido.
E quando finalmente bati contra o solo, eu quebrei."

" Você sempre foi boa em cumprir promessas.
Você cumpriu quase todas as promessas que me fez.
Quase todas.
Porque em algum momento do nosso relacionamento você prometeu ficar.
E bem, todos nós sabemos que essa foi uma promessa que você não foi capaz de cumprir."

" (...) Eu estava jogando com tudo o que eu tinha, enquanto você não queria ao menos apostar uma de suas peças. Porque para mim aquilo era um para sempre, mas para você era talvez um amanhã."

" Acontece, Charlie, que enquanto você odiava a pessoa que você se tornava quando estava
comigo, eu amava a pessoa que eu era quando estava com você."

" Você foi embora sem nem olhar para trás, enquanto eu não consigo me lembrar da última vez que fui capaz de olhar para frente."

" Antigamente eu costumava pensar que você era salvação, você era paz e tudo de bom que havia no mundo. Hoje eu percebo que você era justamente o contrário. Você era perdição, tragédia e dor.
Talvez se você tivesse ficado, poderia ter se tornado a salvação. Porque você tinha o poder de mudar as coisas, Charlie, você tinha o poder de me salvar.
Mas no final das contas você só quis salvar a si mesma."

" Eu arranquei meu coração do peito e te entreguei, enquanto você guardou o seu a sete chaves. "

" Eu precisei me afogar para aprender a nadar."

" Eu li todos os trinta motivos pelos quais você decidiu ir embora. E resolvi escrever os meus
trinta motivos pelos quais eu gostaria que você não tivesse feito. Mas eu poderia escrever muito mais de trinta. Eu podia escrever muito mais de trezentos, anjo. Mas a questão é que não vai fazer diferença, não é? Porque o que você me mandou nunca foi uma carta de reconciliação, foi uma carta de despedida. Foi
uma finalização. Um encerramento. Você se permitiu me deixar no passado. Mas acontece, anjo, que essa carta que eu estou escrevendo não é um adeus.
Para mim nunca será um adeus.
[...]
Eu não vou sair por aí à sua procura porque eu te amo demais para não te dar uma chance de
seguir em frente e ser feliz sem mim. Mas eu quero que você saiba que eu estou disposto a repetir o erro que nós fomos centenas de vezes, até finalmente nos tornarmos um acerto.
Porque você é meu começo, meu meio e meu fim, Charlie Archer.
E eu vou estar bem aqui, à sua espera, como sempre estive.
Com amor, Kellan."

Ahhhhh??

?? SPOILER ??

" (...)
- Só me diga uma coisa, Charlie. Ele é bom para você? ?Minha expressão é séria e dura
enquanto espero uma resposta.
Ela sabe exatamente o que eu quero dizer.
Ela assente e sorri.
Seus olhos estão repletos de emoção quando diz:
- Ele é o meu final feliz, Kellan.
Sorrio de volta. E é genuíno.
Nos encaramos por mais um momento, mas então está na hora de ir.
- Adeus, anjo."

Essa parte foi o ápice pra eu desabar de vez??? inconformada?

" Relacionamentos acabam, corações são partidos, mas as pessoas continuam?
Não há apenas um final feliz, não há apenas uma estrada para seguir pelo resto da vida. Esse mundo está repleto de desvios inesperados e, como a Charlie mesmo disse, eles podem acabar sendo uma bela surpresa."

Jessica1241 04/03/2023minha estante
Confesso q o final me deixou meio chateada

chase91 19/01/2023

melhor que o primeiro e com final digno, mas ainda assim...
esse segundo livro veio para esclarecer o ponto de vista do personagem kellan. e eu preciso MUITO parabenizar a essa autora por conseguir prender a atenção do leitor em dois livros que contam a mesma história porém com pontos de vistas diferentes e sem deixar que a leitura fique chata e repetitiva em nenhum momento.

além do mais, eu tenho que agradecê-la por esse final, foi doloroso, mas extremamente necessário. é bom ver que o amor deles serviu para torná-los pessoas melhores. e apesar de eu ter sentido raiva do kellan em boa parte dos dois livros, fico feliz que ele tenha se tornado uma pessoa melhor.

então, essa minha avaliação (maior do que a do primeiro livro) foi totalmente por causa do final, por ter sido digno e totalmente compreensível. porém, ainda assim, eu de forma alguma poderia dar 4 ou 5 estrelas a ele.

Anne416 03/01/2023

Final Satisfatório
Achei essa parte dois, na perspectiva do Kellan, muito melhor e mais profunda do que a primeira parte. A maneira como ele descreve o relacionamento com ela, mesmo que romantizando, deixa claro que o relacionamento não é saudável e que sempre foi fadado ao fim.
O que esse livro tem de melhor que o anterior é justamente isso, ele explica tudo, ele nos faz entender o Kellan e seus traumas, e a enorme diferença entre o amor deles. Enquanto ele amava demais, ela amava de menos.
É um livro bom, mais uma vez dou destaque a escrita poética sobre o amor e principalmente a esse final, agradeço a essa autora por não ter trazido o clichê de ter deixado eles juntos, isso teria sido o fim do livro para mim, eles foram tóxicos e tiveram o final coerente para essa realidade.

milooocas 14/10/2021

Nunca foi falta de amor
O livro da Charlie é bom mas o do Kellan é perfeito.

Nossa.

Eu já escrevi em várias resenhas que eu odeio livros com mais de um ponto de vista, eu quero saber tanto quanto o narrador para sentir o mesmo que ele e entender a forma que ele lida com isso. Por isso que eu amei ela ter feito dois livros com a versão de cada um. Embora as cenas sejam familiares, a gente tem todas as pontos soltas se encaixando e outras situações que nos fazem entender melhor o sentimento e as atitudes tanto da Charlie (no livro dela) quanto do Kellan (no livro dele).

Chorei muito. Esse autora sempre consegue esmagar o meu coração com os livros dela. O final é perfeito, na minha opinião. E só vou dizer isso.

Leiam.

Alice808 10/07/2023

Com amor, alice
O tanto que eu sofri com essa duologia é brincadeira. eu tô simplesmente despedaçada, destruída. como pode algo ser tão lindo e tão doloroso assim?
a ressaca vai bater muito forte.
???????????

SPOILER

eu acho, que o ponto que mais me doeu no livro. foi que o kellan merecia mais. ele lutou contra os demônios dele por ela enquanto estavam juntos, e depois, ele continuou. parou de beber por ela e por ele, continuou jogando e criou uma carreira por ela, tanto que nunca deixou de fazer o sinal. ele tinha o caos e motivos pra odiá-la mas só olhou pro lado bom e pro amor. eu acho que eles mereciam ter tido uma segunda chance pra entender que não é a fase que eles estão que fizeram eles darem errado, era pq simplesmente eles não eram certos. eles mereciam ver isso com a maturidade que tinham depois do caos, eles mereciam isso. ele merecia isso. noves anos. NOVE anos! ela merecia o final que teve, mas ele merecia mais. pq no final, quem não tinha nada mas lutou pra ter tudo foi ele. então acho que foi isso que me pegou tanto, o kellan merecia mais. ele merecia ser feliz. ela sofreu por quatro anos, ele ficou quase uma década esperando ela, e deixando ela ir embora duas vezes pq sabia que era o melhor pra ELA. pq pra ele, ela sempre seria o melhor.
Julia 10/07/2023minha estante
Meu Deus, SIM!!! PORRA SIM!

Angelica.Silva 02/05/2022

Continuação?.
Gostei do saber mais sobre o outro lado da história. Esse é um dos livros que fluem muito rápido devido a escrita da autora ser bem rápida.
Essa duologia foi ótima para acabar com a ressaca que eu estava! Três estrelas