When a Duke Loves a Woman

When a Duke Loves a Woman Lorraine Heath

Resenhas - When a Duke Loves a Woman

Debora 24/12/2021

Ok
Gostei do início da história e da autora não se prender a alguns dos principais clichês dos romances de época, no entanto, o desenvolvimento deixou a desejar.

O conflito do casal era decorrente de suas convicções pessoais, a autora elaborou diversos argumentos para justificar os problemas, para depois resolve-los em um "passe de mágica", a impressão é que toda a demora para resolução foi apenas uma grande enrolação.

Nikki 16/12/2021

De novo, vou começar dizendo que minha nota é abstraindo bastantee coisa para no fim não virar uma chata e reclamar de tudo. Algumas coisas são bem irreais e outras me irritam bastante, como descrições masculinas ou femininas de jeitos bem esquisitos, por assim dizer. Maaas, tirando isso, gostei mais desse plot do que do livro anterior, gostei do final também, apesar de ter sentido que foi um pouco apressado, mas já senti que a autora tem a tendência de resolver tudo beem no final, o que dá essa sensação.
Os personagens me cativaram mais nesse livro, até mesmo Mick e Aslyn, que aparecem um pouco, mas tenho um carinho especial por Gillie e todos os outros irmãos Trewlove, que foram apresentados melhor agora.

natalialino 09/12/2021

GILLIE SUA PERFEITA!
Segundo livro da série do irmãos Trewlove e eu já estou completamente A P A I X O N A D A por essa família. Lorraine me aparenta ter uma tendência a criar personagens cativantes ao mesmo tempo em que são muito reais com seus defeitos.

Achei que este livro começou de forma mais rápida comparado ao anterior. A escrita da autora continua muito fluida e você sente uma necessidade muito grande de chegar logo ao final da história.

Segundo livro da série, segundo livro da autora e mais 5 estrelas. Ansiosa para os demais! ?

Lau 04/12/2021

Que casal!
Lorraine Heath escreve ótimas personagens femininas. Gillie é uma mulher forte, resoluta, inteligente, sensivel... poderia continuar pra sempre! Me apaixonei pelos personagens e pela relação da Gillie com a duquesa ?

fernandaugusta 27/11/2021

O Amor de Um Duque (Irmãos Trewlove #2) - @sabe.aquele.livro
Tenho um novo amor literário e este atende pelo nome de Lorraine Heath. Já tinha escrito aqui na resenha de "Desejo & Escândalo" que havia gostado imensamente da escrita da autora. Neste segundo livro da série dos irmãos Trewlove, ela me pegou de vez.

Eu sabia que o livro seria sobre Gillie, a irmã dona de uma taverna, e um duque, mas a maneira com que ela conduziu este amor impossível foi muito hábil. Ao contrário de Mike, Gillie não sabe quem foram seus pais: ela foi a única menina a ser deixada na porta de Ettie Trewlove, quando ela já tinha os quatro meninos. Com apenas um ano de diferença de idade entre ela e os "irmãos", e o receio da mãe que algo desagradável acontecesse com ela, Ettie a trajava com as roupas velhas dos meninos. Crescendo, Gillie passou a sobreviver limpando degraus e ajudando em uma taverna, sempre escondendo a sua feminilidade - com faixas nos seios, roupas masculinas e cabelos curtos. Tornou-se dona de uma taverna e sempre foi feliz trabalhando, nunca se interessou por homem algum. Aos 30 anos, nunca havia sido nem beijada.

Até que em uma noite, ela escuta um barulho atrás da taverna e encontra um homem esfaqueado. O duque de Thornley estava naquela região de Londres procurando a noiva, que o havia abandonado no altar horas antes. Sofreu um assalto, e ao resistir, ficou gravemente ferido, e Gillie o salvou, acolhendo-o em sua casa.

E assim temos o desenvolvimento do romance entre eles, afinal de contas, Thorne e Gillie se apaixonam à medida que vão se conhecendo, pois Thorne pede ajuda para Gillie para encontrar a noiva, sempre retornando à taverna. Thorne é o primeiro homem que encanta Gillie e Gillie é a primeira mulher que intriga Thorne, porém os dois sabem que desta paixão não é possível haver um casamento, afinal ele é um duque e ela, uma plebeia, órfã.

Como todo romance de época, apesar do felizes para sempre óbvio, muito me agradou (novamente) o trabalho que a autora tem de desenvolver o relacionamento do casal, à medida que vão incluindo sua vivências opostas e os outros personagens e situações da trama. Gillie é uma heroína muito singular, uma mulher independente e totalmente fora dos padrões, mas marcada pelas condições de seu nascimento e crescimento. Ela teve o amor de uma família, e a luta para sobreviver. Já Thorne sempre se viu rodeado pelo dever, responsabilidades e frieza da nobreza, mesmo com muitos recursos materiais.

As saídas que Lorraine Heath usa para a história são simples, porém inteligentes e carismáticas, o que resulta em uma leitura prazerosa, rápida, daquelas em que a gente torce até o fim e fica com o famoso "coração quentinho". Além disso, ela já dá o link para o próximo livro, e eu já fiquei curiosíssima para a história de Finn.

Cativada e feliz, para quem gosta de romance aconselho a dar uma chance a esta série.

Ales 17/11/2021

a história é lindaaa, o casal é lindo, o personagem masculino aqui é lindo e fofo (um dos melhores duques que nós temos), a nossa protagonista é uma mulher muito forte, a história dos dois em si é muito boa, mass não gostei da forma como foi contada, não sei explicar. O começo do livro já começou com eles tendo uma química -até aí ok, mas ficou muito repetitivo que ele era lindo, que ela era isso, que os músculos dele... achei meio forçado isso, toda página tinha que falar algo meio enjoativo e acabava que enrolava a história. Depois de uns 40% a gente começa a embarcar na história e nessas partes mais românticas demais sem revirar o olho, o meio do livro foi incrível, a história é um docinho. Também não curti muito o plot, achei que invalidou um pouco a
Gillie, que era muito independente e segura de si. Mas gostei do final. É um livro bom pra quem gosta de clichê romantico enjoativo, não é o melhor, mas a história vale a pena.

rani 16/11/2021

Simplesmente memorável e maravilhoso!
Nossa, nem sei o que dizer sobre esse livro mas acho que seria assim: "Isso foi esplêndido, incrível e perfeito".

Sério, eu estou muito feliz de continuar lendo livros ótimos. E espero gostar de todos também. E estou impressionada com o quanto de química exala nesses casais, eu fico completamente inerte no enredo, nos personagens, como se estivesse querendo mais e mais. Estou amando até agora, desde do primeiro. Não consigo por em palavras tudo o que eu achei, realmente estou sem palavras e não estou conseguindo me expressar direito. Será que foi os momentos finais que me deixaram assim?

Foi melhor do que achei que seria, então com toda certeza ainda vou ficar pensando bastante nele. Ainda mais que tudo te envolve, parece que nem olha o tempo passar. Sendo sincera, estou gostando muito desses livros e da autora também. Sinto que estou saindo daqui completamente apaixonada por esse casal, pela família que eles ainda vão aumentar(eu espero), pelo desenvolvimento que eles tiveram...por tudo mesmo!

Anne 12/11/2021

Perfeitooo
Pelo amor de Deus, é exatamente assim que as coisas deveriam ser!

Amei tudo inclusive o final mas realmente queria que a autora colocasse um nome pra eu poder imaginar, fora isso tudo perfeito

Mara 11/11/2021

A leitura é gostosinha, sou suspeita em falar, pois Lorraine é minha autora preferida...
O Duque foi abandonado no altar, é espancado e salvo pela mocinha.
Ela é uma dos bastardos de Ettie Trewlove... Uma mulher guerreira e a frente da sua epoca...
Os dois de posições diferentes, mas se amam...

coraline11 07/11/2021

tranquilo
a sinopse me iludiu, achei que eles iam embarcar em brigas entre gangues de rua, perigo, risco de morte, violência, pra recuperar a noiva dele, mas não era nada disso.
apesar diiiissooo (e relevando que, no final, ela faz tudo o que disse MIL vezes que não ia fazer) o livro é bom, a escrita é boa, tem umas cenas legais, dá pra ler.

inclusive, imaginei o duque como o Willian Levi.. sem julgamentos.

Alícia 30/10/2021

Simplesmente perfeito...
Ele esperava se casar com a mulher com quem passaria o resto de sua vida, na cerimônia que iria se realizar naquele dia. Mas as ocorrências do dia lhe levaram a outros caminhos... Para ser mais exato, a taverna "Sereias e Unicórnios".

Sempre sendo uma mulher pé no chão, Gillie Trewlove, é independente, daquelas que vai atrás do que quer, sem esperar nada de ninguém, e foi nessa falta de expectativas que o destino lhe soprou um certo homem, ou melhor, um duque, nos becos de sua taverna para suas novas emoções diárias.

Mesmo sem intenção, a paixão ocorre, e um amor impossível nasce, entre o duque e uma plebéia...

"Escolha alguém sem a qual você não possa viver, porque, se não for
assim, descobrirá que não é capaz de viver." - O Amor de Um Duque

**Uma das coisas que mais amo nos livros da Lorraine, é o encanto de realizar um amor impossível em possível, com os pé sempre firmes no chão da realidade e ao mesmo tempo voando com a leveza da alma, em um conto de fadas...

O primeiro livro, apesar de também ser belíssimo, não me tocou tanto como este, com uma paixão tão inocente capaz de deixar o mundo mais leve. Gil, que mulher encantadora em suas ações, independência inspirante e sua visão bondosa com o mundo. E Antony, um cavalheiro, que mais que acrescentou com seu envolvente e caloroso amor.**