From Lukov with Love

From Lukov with Love Mariana Zapata

Resenhas - From Lukov with Love

RitaSabroso 21/01/2024

Ivan e Jasmine
O melhor slowburn de sempre! Fiquei completamente apaixonada pelos 2 personagens principais, mas claro, pela jasmine e pelo seu jeito de não desistir e pelo ivan do jeitinho q ele tratou ela o livro inteiro. Daria tudo e mais alguma coisa pra ler esse livro tmb no pov do ivan.

dani 21/01/2024

Perfeito
Apesar de não ser um livro triste, chorei muito lendo.

eu amei de coração toda a história da Jasmine e do ivan. foi lindo e emocionando ver a confiança sendo criada, o amor e o desenvolvimento deles.

apesar de no começo ter se arrastado um pouco, algo que é uma característica clássica da escrita da mariana zapata, eu amei muito muito!! super valeu a pena a leitura e definitivamente se tornou um dos meus favoritos da vida.

agora tô sonhando com um amor lindo como o dos dois??

mariana você me paga

Vivi 13/01/2024

Almôndega e Vanya
Um livro de romance clássico enemies to lovers que foi capaz de mostrar mais do que somente um relacionamento, tratou de confiança, responsabilidade emocional e convivência familiar. Um livro completo que entregou muitas reflexões e inspirações, além de muitas risadas e momentos de irritação. Ótimo livro, recomendo para quem gosta do gênero, não vão se decepcionar.

bia 03/01/2024

Talvez eu seja exigente demais..
Por ser muito fã de patinação artística, eu realmente esperava ver um pouco mais sobre o lado ?técnico?, senti falta da autora explicar um pouco mais sobre os treinos, o que rolou nas competições. No geral, foi tudo bem superficial, o que, pra mim, foi uma decepção.

Também achei meio enrolação, a Jasmine pensa muito em coisas que não são tão significantes pra história, então pulei uns bons parágrafos ?

O romance foi bom, clássico ?enemies to lovers? (que na real, não vejo muito os personagens como inimigos, mas enfim). Sei que é um slowburn, mas será que precisava ser tão slow a ponto de ter tantas páginas? Dava pra cortar facilmente umas 150 pág ?
Paula.Soares 03/01/2024minha estante
Pensei a mesma coisa e sou exigente mesmo kkkkk

Trix 26/12/2023

Poderia ser melhor
Já li este livro à algum tempo mas esqueci-me de postar a resenha. Quando comecei a ler este livro não tinha grandes expectativas o que acho que ajudou a pontuação deste livro.
Sinceramente acho que teria adorado esta história quando era mais nova e comecei o meu percurso como leitora, mas depois de tantos livros lidos este foi mais um que passou e não deixou marca.
A história é boa, não cumpre o enemies to lovers que promete mas isso não afeta assim tanto o desenrolar da narrativa, acho só que ficou a dever na parte final onde apenas nos foi dado um prólogo e não pelo menos mais um capítulo como o casal merecia. De resto gostei muito.

mari1855 20/12/2023

Resenha - From Lukov, with love
COM CERTEZA o livro em inglês mais fluido que li até agora, graças ao kindle!
A leitura foi tão proveitosa que eu muitas vezes nem vi passar, mesmo que os capítulos fossem relativamente longos.
Gostei de muitas coisas abordadas, mas achei outras enrolação kkkkkkkk.
MEUDEUS como essa autora demora pra deixar eles juntos, mas faz isso com maestria, fiquei bem feliz.

Pimentel5 16/12/2023

Um dos meus favoritos de 2023
Livro maravilhoso, construção do romance muito boa que faz você se apaixonar junto com a personagem. Melhor slow burn que já li na vida, com uma pegada enemies to lovers e forced proximity. 10/10!!

Ninaa :) 02/12/2023

Muito fofo o relacionamento, adorei como a amizade foi construída até lá, bem slow burn. A escrita é bem fluída, como todos os livros da Mariana Zapata, e é aquela farofa que eu adoro.
Gostei também da construção da família da Jasmine, reflexões e tals, achei a personagem bem construída.
Recomendo!

Mari 11/11/2023

QUE LIVRO!!!!
Oque falar sobre essa obra de arte!? Sabia que era slow burn então quando demorou para rolar algo realmente não me importei, mas assim é slow burn no nível de acontecer algo nos 95% do livro ksksks mas vale cada segundo, esse livro é bem mais do que apenas um romance, mostra a parceria, a confiança, a amizade nos tempos difíceis, o amor crescente? Enfim amei M U I T O, fiquei viciada lendo, extremamente fluido e gostoso, se alguém tiver recomendações de livro do patinação ou enemies to lovers nesse estilo estou aceitando ksks. Para os curiosos querendo saber sobre oque o livro se trata, é basicamente uma patinadora de gelo que está passando a temporada sem competir pois não tem uma dupla, e quando o ?inimigo? dela oferece para fazerem par ela não pode negar pela oportunidade que seria (já que ele/ Ivan é campeão com medalha de ouro), daí por boa parte do livro e eles implicando um com o outro, aprendendo a confiar no outro e enfim, lindos lindos lindos, não sei pq não li antes kkk amei muito mesmo, recomendo!!!

julya 07/11/2023

Tinha TUDO pra ser bom se a principal nao fosse uma CHATA
Eu juro que estava gostando até os 50%. mas PQP a jasmine é a personagem MAIS CHATA do MUNDOOO!! ivan, vc merece mais. meu DEUS!! tem um ponto em quer ser teimosa e ser uma MULA são coisas diferentes e a personagem fica INSUPORTAVEL!!!!! tem coisas que ela faz que sao de criança!!! ME DEIXA IRRITADA!! que casal eh esse??? o ivan é babá!! tenho tanta coisa pra falar desse livro mas to com tanta raiva da jasmine que só quero xingar!! foi oq eu menos gostei da zapata!!

Tereza49 06/11/2023

Como sempre, Mariana Zapata não me decepcionou!! Eu amei a interações dos personagens e amei a criação do universo?

Malu 30/10/2023

Slow Burn incrível
O que falar sobre Mariana Zapata meus amores?!? que livro exepcional, cheio de amor e dedicação dos dois. Da pra ver como os dois tem admiração um pelo outro mesmo que tenham começado como ?inimigos?. Eu sou super suspeita pra falar de Enemies to lovers mas esse foi de deixar o coração quentinho mesmo.

lara 27/10/2023

From lukov, com amor
AGORA FALANDO DE LIVROS DE ROMANCE QUE MUDARAM A MINHA VIDA

eu to doida pra ler esse tem no mínimo uns 2 anos E FINALMENTE VEIO AI. o hype vale muitoooo a pena & por mais que seja um slow burn MUITO lento, não é cansativo de ler pq a dinâmica deles sempre foi ???

Bia 23/10/2023

O slow burn que deixa o coração quentinho. Amei os personagens e a química deles mas a escrita me irritou um pouco. Apesar de ser um livro que te engaja bastante na história e tem uma escrita mais rápida, teve momentos que a quantidade de descrições me irritou por ser meio desnecessário.

Lavinia 13/10/2023

Há um tempo eu sentia que esse livro me perseguia, eu sempre acabava me deparando com alguém falando bem ou mal dele. Quando eu vi que estava disponível no Unlimited comecei a ler despretensiosamente, até que chegando nos 20% de leitura me peguei surpresa pensando: “nossa, eu estou gostando disso”.

A primeira coisa que me atraiu é a narração da protagonista. Jasmine sempre parece estar “furiosa”, com uma determinação e teimosia que fizeram com que eu criasse uma inesperada empatia por ela. Eu consegui me identificar com as suas frustrações e gostei de como o livro foca, além do romance, na sua luta interna para conquistar seus objetivos.

E, obviamente, eu também me apaixonei pelo desenvolvimento do romance, que usa dois recursos famosos que são “enemies to lovers” e “slow burn”.

Inclusive, o slow burn nesse livro é levado às últimas consequências, de um jeito que eu vi em poucos livros de romance. O relacionamento dos protagonistas se desenvolve de forma bastante lenta, com muito cuidado e por meio das coisas mais sutis, como um sorriso, um toque, um olhar, um abraço...

Eu acho que tem algumas coisinhas que impedem “From Lukov with Love” de ser o romance perfeito. Jasmine se vê sob constante pressão estética, algo que nunca é problematizado. Além disso, há uma espécie de trauma que persegue a protagonista que não é “resolvido” de forma muito satisfatória.

Porém, no geral, foi uma leitura bem divertida e envolvente, que eu estava precisando muito. Acho que os longos monólogos internos da protagonista e o desenvolvimento lento do romance são elementos que podem afastar alguns leitores, mas no meu caso eu adorei!

site: @sobrepaginas