From Lukov with Love

From Lukov with Love Mariana Zapata

Resenhas - From Lukov with Love

Lidi 28/09/2023

"This was my partner. This was more than my partner. He was my other half."

Uau. Apenas. Foi a primeira coisa que consegui pensar quando acabei.
Capas realmente enganam... a desse livro não "vende" muito bem o quão bom ele é, o que é uma pena. Comecei lendo sem grandes expectativas e me surpreendi TANTO que, olha, eu só me arrependo de não ter lido antes. Qualquer nota menos que 5 estrelas não seria justo com a experiência que eu tive lendo isso.

O livro conta a história de Ivan, um patinador artístico famoso e multi-premiado; e Jasmine, uma patinadora que, apesar de esforçada e extremamente talentosa, nunca chegou nem perto disso. Por motivos outros, esses dois, que se detestam, precisam se tornar dupla de patinação por um ano.
É um romance slow burn extremamente bem construído, maturo e bem feito. Os personagens são bem descritos e bem desenvolvidos, de uma forma que é impossível não se apegar. Sobre o casal: você consegue perceber como aos poucos eles vão se aproximando e passando a gostar, admirar e amar um ao outro. É bonito de ler.
Eu já tenho uma admiração gigantesca por patinação artística... juntando isso com romance slow burn, pronto, chave do sucesso pra mim heheh a única coisa que eu senti falta foi de capítulos com POV do Lukov. Nossa, sério, teria sido incrível. Sobre o final: foi perfeito por si só, fechado, sem arestas soltas. Que nunca haja uma continuação, pelo amor (aprendi bastante com a continuação xoxa, capenga e desmantelada de It Ends With Us, que pra mim segue sendo o melhor da CoHo, mas aquele vol.2... rs).
Eu amei. Me deixou vidrada e me tirou de uma ressaca literária enorme. Primeiro livro que li da autora e com certeza vou emendar com outros. Sério, só leiam.

"Because I'm okay with you having ten other people be your favorite. But you're always going to be my favorite person". ??

luany.alves 18/09/2023

Eu amei esse livro, demorou um pouco pra me prender mas quando me prendeu a leitura fluiu muito rápido! ivan lukov me deixou apaixonada por ele

Rhanna5 09/09/2023

From Lukov With Love is one of my favourite books by Mariana Zapata. I love what she did to this book, to this characters. Jasmine and Ivan are great characters and their romance was so cute, I was over the moon reading their story. I love them so much!

CarolNak 08/09/2023

Awnnn, amei ?
Genteeee, amei esse livro! Recomendaria pra todas as minhas amigas, com toda certeza. Adorei a relação dos protagonistas, adorei a história, adorei tudo!

Kamilla46 03/09/2023

?You suck, Meatball?
Um dos livros mais perfeitos que eu já li, o início é um pouco arrastado, mas depois que eles formam um par a leitura flui de uma forma incrível, um slow burn maravilhoso e épico.
Vc consegue ver aos poucos se formando uma amizade linda e depois você vê eles criando um carinho enorme um pelo outro, o jeito q eles se tratavam de um jeito não tão carinhoso, mas ainda sim muito carinhoso me encantou, me pegava rindo que nem uma besta, me apaixonei pelo Ivan junto com a Jasmine, e me apaixonei pela Jasmine junto com o Ivan, mesmo não tendo o POV dele ainda sim deu para sentir o amor dele por ela.
E o final deles com os filhos, e os filhos com uma personalidade forte que nem ela me fez rir horrores.
Eu me encantei por esse livro de uma forma inexplicável. ???

Carolina 27/08/2023

Sim
Valeu total a pena. Muita gente fica com o pé atrás pq é um baita de um slow burn, demora umas 400 págs pra acontecer algo concreto entre eles, mas ao longo dessas 400 págs eles tem mta química e eles são mto lindos. Leia agora.

Luane.fvb 24/07/2023

Slow Burn maravilhoso, que só te dá mais vontade de ler a cada página que passa, super fácil de ler em inglês, fazia meses que não terminava um livro e esse me fez ter um boom de leitura.

Maria11629 20/07/2023

Muito fofo
Um livro enemies to lovers, slow burn de respeito. Ivan é apenas o sonho de qualquer pessoa, ele é aquele cara que te apoia e está lá sempre para você. Ler esse livro é sentir seu coração quentinho o tempo todo e curar algumas feridas ao mesmo tem0o. O livro é escrito com muit9 amor e vale muito a pena a leitura
Maria 20/07/2023minha estante
Amiga você achou que é uma leitura que flui bem? Tava com vontade de ler

Jessyca.Pacheco 18/07/2023

From lukov with love
Eu sou apaixonada por esse livro, já li ele três vezes, além de ser encantada pelo romance, eu sou a maior fã da protagonista, a determinação e a força da Jasmine são simplesmente inspiradoras, muitas vezes me identificar com ela foi difícil e doloroso mas ainda assim me senti orgulhosa.
Jasmine nos faz ver que às vezes você está tão obcecada com o seu futuro que não valoriza o seu presente, está com tanto medo de falhar e de decepcionar quem você ama que não vê o quanto o seu esforço vale a pena apesar de tudo, no livro ela coloca sobre si uma pressão que mesmo sendo o que a faz ser tão focada e decidida também a fez se frustrar consigo mesma e perder oportunidades incríveis, acompanhar ela se tornar uma nova mulher durante o livro é gratificante.
A forma como Ivan apoia ela é lindo e emocionante de se ver, o fato de que mesmo ela muitas vezes se sentir insegura a confiança que que ele deposita nela é inabalável, a relação deles indo de ódio a amizade até ela simplesmente se dar conta de que o ama e estar absolutamente confiante e feliz com isso com certeza me fez ter um nível mas elevado para o romance.
O apoio da família por ela também é incrível, mesmo ela não sendo tão próxima do pai, vemos que ela tenta a apoiar mesmo não sabendo como, a forma como a autora faz desse livro uma história linda mas com personagens extremamente reais e verdadeiros com dramas, problemas e inseguranças pelos quais qualquer um pode estar passando faz com que o leitor se encontre imerso na história e é o que me emociona toda a vez que leio.

vênus 18/07/2023

Um dos melhores da autora!
A Mariana Zapata se superou nesse livro, sem brincadeira.
Foi o terceiro livro que li dela e de longe um dos melhores!

From Lukov With Love tem um ritmo impecável. O slow burn, marca registrada da Mariana, é muito bem desenvolvido e deixa a gente querendo maaaaais e mais. Adorei a ambientação dentro da patinação artística e agora não paro de pensar nesse esporte!!!

Adorei, leiaaam!

PS: Lukov é um homem e tanto, #admiração kkkkkkkkkk

Nique 14/07/2023

Confesso que comecei a ler esse livro pq fui rendida pelo hype.
É aquele enemies to lovers bem enemies to lovers, além de ter bastante drama. Jasmine e Ivan são patinadores profissionais e se odeiam até que ter que conviver juntos durante boa parte do dia.
Eu acho que o livro poderia ser menor, as vezes tinha uma fala e duas páginas de pensamento, mas já percebi que esse é um traço da autora considerando os outros livros dela que já li.
A história se desenrola bem e o final é maravilhoso. Super recomendo

larireads 02/07/2023

Um dos favoritos da vida!
Como eu vou patinar no gelo morando em Minas Gerais e nunca ter visto a neve? Não fazia muito tempo desde que havia assistido Spin Out, então durante a leitura, me vi tão envolvida nesse universo que não pude deixar de me apaixonar pelo livro.
O Ivan é apaixonante e é um enemies to lovers tão gostoso de ler que, mesmo sendo um livro grande, não fica cansativo, pelo contrário, me deixou com o sentimento de quero mais. O amor que ele já sentia pela Jasmine fica evidente nas atitudes dele, só ela que não percebia e é tão bonitinho ver ela se apaixonando por ele. Sempre que bate saudade, eu volto para ler minhas partes favoritas. A Mariana me pegou muito com esse daqui e ele tem um lugarzinho especial só pra ele.

Camilla.Santana 11/06/2023

Fofos fofos fofos dms, só sei dizer que depois dos 80% do livro eu tava chorando a cada 5 páginas
Eu sou suspeita pra falar mas friends to lovers sempre me pega de jeito.
Tava precisando de um romancezinho leve e apesar de ser um grande calhamaço, a leitura vale muito a pena

Sofi 01/06/2023

Foi meu primeiro contato com a Mariana Zapata? e foi tudão
Bom, eu li esse nos dois primeiros dias do ano, e considerando que isso já faz 5 meses, não lembro de tudo em detalhes? mas o que eu lembro é que foi um dos livros que li mais rápido na minha vida! É um livro grande e eu li em 2 dias, não conseguia parar de ler, me apaixonei pelo Ivan Lukov e com certeza entendi o que todo mundo fala sobre o romance slow burn que a Mariana Zapata escreve.

Adorei a dinâmica do casal e acompanhar eles descobrindo um ao outro e a boa dinâmica que têm foi muito gostoso. Outra coisa que apreciei foi a questão de ter um final fechado, já que não gosto muito de finais abertos.

No atual momento, já li mais um livro da autora, e posso afirmar que é uma das (se não A) minhas autoras favoritas!