Neurocomic: A Caverna das Memórias

Resenhas - Neurocomic

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nay 20/03/2020

Interessante
Amei esta HQ, você aprende de um jeito mais didático o funcionamento do nosso cérebro. Pena que a HQ é curtinha, mas o conteúdo é perfeito!

vitória 05/02/2022

eu gostei demais, aprendi mais do q quando vi isso na escola. tirando q é um assunto que eu tenho bastante interesse, a edição é muito bonita e a história ainda é atrativa e fácil de entender

Letícia 12/07/2021

Lido na livraria leitura
Peguei essa comic para ler na livraria pois estava sem nada pra fazer no shopping. Já sabia sobre o que era, mas achei ela bem infantil e ao mesmo tempo tentando explicar coisas bem complexas. Confesso que não gostei de todas as analogias para o cérebro humano mas a maioria funciona ¯\_(?)_/¯
Pretendo dar de aniversário para meu priminho de 11 anos :-)

Beca Folgueira @capadurabooks 22/12/2018

Resenha: Neurocomic | Dr. Matteo Farinelle e Dr. Hana Ros | @darksidebooks
Neurocomic é um convite aberto ao conhecimento.

Através de um viajante embarcamos para dentro do cérebro humanos e nos deparamos com cientistas que ajudaram a desvendar todo esse mistério.

Com ilustrações e texto de fácil compreensão, torna-se bem fluído o entendimento.

Confesso que esperava um assunto um pouco mais denso, mas creio que não era essa a proposta dos autores.

Como sempre essa edição está linda, com ilustrações em alto relevo, verniz localizado e esse contrate de cor.

site: https://www.instagram.com/p/BqyH-8_AXoc/

Bells 09/12/2018

Resenha: Neurocomic
Bom, eu descobrir o livro em uma compra que fiz na Amazon, e junto com a compra eles me enviaram uma 'revista' falando desse livro, e logo coloquei ele na minha meta de leitura, pois unia duas coisas que adoro: história em quadrinho e neurociências.

Acabei comprando o livro durante a Black Friday, e não me arrependo nenhum pouco. O livro é simplesmente maravilhoso.

Ao longo das paginas vamos acompanhando o protagonista na sua aventura dentro do cérebro, no qual conhecemos sobre os neurotransmissores, sobre a eletricidade e os íons, sobre a estrutura dos neurônios, sobre as sinapses, sobre os efeitos das drogas no funcionamento neural, sobre a plasticidade e a memória. Uma coisa que achei maravilhosa, é que no livro conhecemos os principais cientistas e suas principais descobertas do cérebro.

A forma como foi estruturado ficou maravilhosa. É um livro simples pra compreender, mas acredito que fica mais fácil de compreender se o leitor possuir um conhecimento básico sobre o assunto, mas não significa que não seja uma boa indicação para iniciantes, nesse caso, teria apenas que ter um pouco mais de atenção. É um livro que faz um apanhado geral de todas as funções do cérebro.

Quero falar um pouco do material. A folhas são grossas (não sei o nome), a textura me lembra jornal. As ilustrações estão lindas. A divisão de capítulos é feita com uma página preta acompanhada de uma ilustração do cérebro, e no verso com uma ilustração e o tema do capitulo (essa ilustração refere-se ao tema do capitulo). A capa também está maravilhosa.

Só tenho elogias a fazer a obra. É uma obra que indico. Vale muito a pena lê

Elise 07/08/2020

Divertido
Se você tem vontade de saber mais sobre a neurociência e entender os princípios básicos do cérebro humano, Neurocomic, a caverna das memórias, é uma ótima aposta para ter um primeiro contato incrível com tais assuntos, aguçando ainda mais a sua curiosidade.

Escrito pelos neurocientistas Hana Ro? e Matteo Farinella, encontramos nessa HQ uma mistura entre ciência e arte, provando que há como aprender de uma forma leve e divertida, se utilizando de alegorias e muita criatividade.

Aqui você entrará numa viagem através no cérebro humano, conhecendo, por exemplo, a sua divisão fisiológica, entendendo como funciona os neurotransmissores e sendo apresentado aos principais estudiosos, médicos e cientistas que contribuíram para a nossa compreensão atual sobre determinado assunto.

É uma ótima apresentação de um estudo tão importante e que continua até os dias de hoje. Para aqueles que não sabem, sou estudante de psicologia e, inclusive, foi no semestre passado que eu entrei em contato em uma das vertentes da neurociência: A neuropsicologia - a qual sou completamente fscinada. É um assunto que me interessa bastante e achei uma forma divertida de ter um breve retorno ao assunto. Claro, muito mais leve, já que dessa vez não teve provas no final - risos.

Brincadeiras a parte, não posso deixar de comentar sobre a arte do quadrinho que é muito bem trabalhada e combina perfeitamente com a sua proposta. A edição de capa dura lindíssima da DarkSide Books só deixa tudo ainda mais incrível.

KauA 20/05/2022

Você que ama ciência PRECISA ler!!
Amei a parte de Farmacologia e Plasticidade!! Cara muito bom, você lê em 30 minutinhos kkk
Ótimo livro!!

Gabriela2248 15/07/2021

Uma ótima introdução à neurociência, é um quadrinho então não trás muitas informações mas é conciso e até divertido, uma ótima pedida para quem quer um livro rápido que te faça aprender no fim da leitura.

Milena 24/10/2021

Neurocomic
HQ da Darkside graphic Novel que, de maneira descontraída, ilustra o funcionamento básico do nosso bem mais precioso: o cérebro!
Edição em capa dura!

Fernanda.Leles 05/05/2020

Simplificando o cérebro
Uma ideia genial, falar sobre o funcionamento do nosso cérebro e sobre a nossa mente em forma de quadrinhos.
Leitura super rápida e didática, e com a vantagem de ser um livro lindo!

Carme 02/09/2022

Neurorapiso
Breve e superficial informações sobre funcionamento do cérebro. Ideal para adolescentes que tem interesse em iniciar o acesso às informações sobre o tema.

Tamara 26/09/2018

Maravilhoso!!!
Super rápida a leitura e extremamente didática, explica conceitos básicos de maneira lúdica, com certeza entrou para os meus favoritos, estou encantada com esse trabalho esplêndido!

Aline.Andrade 28/02/2024

Um quadrinho maravilhoso, super explicativo do funcionamento do cérebro. De uma forma fácil e animada nos anima a procurar a aprender muito mais sobre esse magnífico e misterioso órgão , cheio de conexões, curiosidades e peculiaridades.

DAN LIMA 06/03/2019

Um diferencial!
Quando se trata de encontrar literaturas que fogem do padrão e a mensagem é transmitida melhor do que se fosse teórico, isso é um diferencial e tanto.
Para os amantes da área da saúde ou os que têm fascínio pela ciência do corpo humano, aqui está uma HQ que faz jus ao seu propósito.
Uma história envolvente, didática, com criatividade, humor e estudo aprofundado (autores com autoridade no assunto) a respeito da Neurociência. Aprende-se muito acerca do cérebro e de suas capacidades de uma maneira: inovadora.
Viajamos pelo cérebro por meio de quadrinhos, conhecendo sua estrutura e o seu mundo particular, que é surreal e singular. A gente esquece do tempo; flui tão rápido, de repente, chega-se no final da viagem cerebral com a sensação de quero mais. ;-)
Merece mais que 5 estrelas. ;-)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6