Neurocomic: A Caverna das Memórias

Matteo Farinella

Resenhas - Neurocomic

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marcio.Livramento 19/03/2019

Lendo sua mente por dentro.
Um livro didatico com uma linda arte que nós faz mergilhar no cerebro humano, muito bom para quem quer aprender um pouco sobre a leurologia.

Ton 17/04/2019

Um começo
Neurocomic é aquele livro que não te transformará em mestre sobre temas que cercam a anatomia cérebro, imaginação, neurotransmissores e neuroquímica. (Que bom porque esse não é objetivo da obra).
Neurocomic é uma obra de arte pela sua linguagem simples, correta e coerente abordando um tema tão complexo. Além dos belíssimos desenhos que te ajudam a ter uma visão sobre o que são sinapses, neuroquimica e muito mais (além de uma imagem e outra te darem uma vontade de tatuar).
Se você entende um pouco de neurologia, leia.
Se você não entende nada sobre, leia.
Se você tem a minima curiosidade, leia.

Apenas leia e se impressione.

Lari 19/05/2019

Sensacional!!
Essa HQ é simplesmente fenomenal, leitura rápida, cheia de aprendizado sobre o funcionamento do cérebro humano, uma leitura muito recomendada pra quem tem interesse em aprender mais.
A maneira como cada processo que acontece no cérebro é explicado é de uma forma tão "leve" que te prende e te faz ficar exatamente comoo personagem, perguntando o que acontece depois.

Daquiloquesenti 15/07/2019

Aprender neurociência também pode ser lúdico e bastante divertido!! Recomendo fortemente a todos, principalmente aos que queiram aprender um pouco sobre o cérebro, seu funcionamento e a história da neurociência. Tudo isso, em quadrinhos!!

site: https://www.instagram.com/daquiloquesenti/?hl=en

Leyd 27/08/2019

O fato de podermos ler pode ser definido como um pequeno milagre que acontece na nossa mente. Seus olhos captam marcas pretas em branco, descascando padrões de linhas retas e curvas que são perfeitamente transformadas em sons não ditos. Esses sons, por sua vez, são reunidos para formar significados individuais, e esses significados se juntam para formar cadeias de entendimento que são mais profundas do que as próprias palavras.
Em questão de milissegundos, as pequenas linhas pretas nesta tela se tornaram um pensamento extenso, e enquanto você lê o resto desta resenha - como espero que você o faça - o pensamento extenso forma uma narrativa. A leitura de histórias em quadrinhos por exemplo, pode ser entendida como uma forma de magia, pois o simples fato de compreender-mos que uma figura em uma folha quando repetida mais de uma vez, é a mesma figura, mesmo que as imagens sejam tecnicamente distintas, só prova à capacidade narrativa de nosso cérebro em transformar linhas e curvas estáticas em algo contínuo para gerar sentido e movimento.

Esta notável colaboração entre os neurocientistas Hana Ros e Dr. Matteo Farinella, explica o funcionamento interno do cérebro com ilustrações em preto e branco deliciosas e iluminadas que abordam tudo, desde percepção e alucinações, memória e lembrança emocional à consciência e à diferença entre a mente e o cérebro. Passeamos por uma floresta de neurônios, caímos em um laboratório de células e íons, mergulhamos no mar das ondas elétricas cerebrais até naufragar-mos na ilha da memória e por fim adentramos ao castelo assombrado da nossa consciência.

Acompanhamos o personagem sair da página e viajar literalmente pela retina de um leitor - o livro é retratado dentro do livro em forma de caminhos - para o leitor, capítulos - que são divididos em sete partes de um todo. O autor se utilizou de alegorias para conseguir chamar a atenção do leitor mais desatento, e o fato de ser leigo no assunto só melhora essa experiência !

Yago Grassini Prevot 28/04/2020

Explorando o cérebro.
O livro é bem direto no assunto que se propõe e consegue entreter no seu pouco tempo de leitura. O acabamento da Darkside ficou muito bom, como sempre.

Luiz Carlos 23/12/2020

Um grande livro, pena que é curto
O livro resume em quadrinhos de uma forma didática mas superficial um pouco da história e das descobertas da Neurologia, data algumas grandes descobertas e abrange os percursores da Neurociência, seu único pecado é ser curto, mas é muito esclarecedor!

Gabe 16/01/2021

Para iniciantes não tão iniciantes assim
Apesar de ser um livro super curtinho e divertido de ler não achei os termos e explicações tão fáceis assim, para um público iniciante, por exemplo. Tive aulas de neuro na faculdade, por isso foi fácil ler, entender o assunto, e relembrar por que eu gostava tanto dessas aulas!
É um ótimo livro, e o final me surpreendeu! Gostaria que fosse maior.

Fabio Di Pietro 21/07/2020

Simples e objetivo
O livro atende aí propósito de ensinar de forma visual o funcionamento básico dos neurônios. A história de fundo é bem simples e rasa.

Pati 11/10/2020

Divertidamente para os grandinhos
Este livro em HQ é uma espécie de Divertidamente (filme) para jovens e adultos. Com explicações simples, aprendemos sobre neurociências e neurocientistas de uma firma divertida.

Joanna.Marry 06/12/2020

Que experiência incrível, o livro fala de neurônios de maneira simples, cita estudiosos comenta como o celebro funciona e até mesmo como os remédios e drogas agem nele. Me surpreendeu.

Pedro Octávio 31/12/2020

A didática neurocômica
Sem dúvidas não se trata de um livro literário/fantástico. Trata-se de um livro didático que trata do funcionamento das sinapses com seus devidos neurotransmissores, que conta com o auxílio de uma "historinha" de certa forma infantil para explicar contextos científicos.

Cecília 07/03/2021

Informativo
Esse livro cumpre seu propósito de ser informativo de uma forma muito didática. Rapidinho de ler e com certeza eu iria adorar se ainda fosse criança.

Felipe 11/02/2021

HQ muito divertida e informativa! Sou um mero leigo mas me diverti muito lendo rs, trabalho da Dark como sempre impecável!! Gostei muito e recomendo a leitura aos leigos no assunto haha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6