Mais Que Amigos

Mais Que Amigos Lauren Layne

Compartilhe

Resenhas - Mais que Amigos

Tamara 19/09/2018

Como tenho uma quedinha básica por comédias românticas supostamente fofas, assim que começaram pipocar resenhas sobre esse livro, o coloquei na minha lista de futuras leituras, afinal, gosto de romances onde os personagens são amigos. Agora, sem saber o que ler, escolhi essa leitura por ser rápida, ágil e descontraída, mas apesar de ter achado bacaninha, fofinho, tudo inho, não foi nada de extraordinário para mim, e provavelmente daqui uns meses vou lembrar bem pouco do livro. Em primeiro lugar, é uma trama com cenas hots demais para páginas de menos o que fazia com que eu entrasse no modo desligar do livro toda vez que lá vinha a repetição sensual, e também apesar de amar clichês, eu gosto quando eles são bem construídos e trazem uma pontinha de originalidade, nem que seja para os personagens terem uma personalidade meio inovadora, o que não posso dizer que encontrei aqui. Temos nessa trama o típico mocinho clichezão e mulherengo, que depois começa perceber que não é aquilo que queria, e no final ainda temos uma justificativa bem blé para o motivo de ele ser mulherengo assim que não caiu nadinha bem. Aí, por outro lado, temos a mocinha que tem um namorado de cinco anos que termina com ela do nada, e aí ela dá uma mudada radical e quer esquecer os cinco anos de relação num pulo, com atitudes não muito exploradas que me deixaram meio descrente com o quão rápido ela deixou tudo para trás e entrou na vida de eu vou arranjar um cara só para curtir. E assim se constrói o livro. Não, ele não é ruim, e os últimos vinte por cento me ganharam porque surgiram ceninhas fofas e tudo mais, e desculpa aí, mas essas conseguem me conquistar um pouco sim, mas elas não serviram para tornar o livro maravilhoso para mim. Em fim, se acho que vale a pena ler? Acho que sim, mas sem grandes expectativas, por favor! Ah, talvez não dê para considerar cem por cento a minha opinião, já que o livro vem deixando corações aquecidos por onde tem passado e vários leitores o estão elogiando. P.s: Dizem que o tal Apenas amigos, que é da mesma autora e acabou de sair não teve tanta graça como esse, então, como esse já foi sem gracinha, vou passar longe do outro.

Carol 15/09/2018

Ótimo
Essa história é um clichezinho gostoso de se ler. Um enredo que mostra o desenrolar de dois melhores amigos que descobrem que o que sentem um pelo outro é muito mais do que apenas amizade.

Pra quem gosta de uma história bem "água com açúcar" e previsível, pode ler esse livro sem medo!
Thai 16/09/2018minha estante
Quer ler um romance adolescente bem leve e divertido? Só clicar nesse link ? https://www.amazon.com.br/dp/B07H43T1BW?keywords=meu+medo+de+amar&qid=1536188015&sr=8-1-fkmrnull&ref=mp_s_a_1_fkmrnull_1

Diane 12/09/2018

Que clichezão maravilhoso!
Estava numa expectativa tão grande para ler este livro e amei que ele não me decepcionou. Parker e Ben são maravilhosos, quanta química, que livro mais incrível! Aquele clichê que eu amo ler.
Thai 16/09/2018minha estante
Quer ler um romance adolescente bem leve e divertido? Venha conhecer o livro Meu Medo De Amar! Só clicar nesse link ? https://www.amazon.com.br/dp/B07H43T1BW?keywords=meu+medo+de+amar&qid=1536188015&sr=8-1-fkmrnull&ref=mp_s_a_1_fkmrnull_1

Diane 17/09/2018minha estante
Irei conferir sim ;)

Malu 08/09/2018

Mais que amigos é aquele tipo de livro que, mesmo já sabendo o que vai acontecer, ainda conseguimos nos encantar com a jornada. A relação dos protagonistas é bonita e bem construída, cheia de cumplicidade e carinho. Ben e Parker se conhecem melhor do que ninguém e estão sempre ali quando o outro precisa, mesmo nos piores momentos. No entanto, eles também têm seus momentos de brincadeira e de implicância, como em qualquer amizade. Isso dá um tom mais natural para a trama e torna o vínculo entre os dois crível.

E o que dizer desses dois personagens que me cativaram desde a primeira página? Ben e Parker são tão espontâneos e divertidos juntos que é impossível gostar deles logo de cara. Mas, mais do que isso, os dois me surpreenderam ao longo da leitura. Confesso que eu tinha certeza que o Ben seria um babaca em algum momento e que seria ele o teimoso da relação. No entanto, acabou sendo meu personagem favorito. Ele é carismático, divertido e inteligente, mas me conquistou mesmo por sua lealdade à Parker e por demonstrar outras camadas que não ficam óbvias a princípio. Ben tem alguns conflitos e vulnerabilidades que o tornam mais humano e cativante.

Já a Parker, é uma personagem que eu amei, mas tive vontade de sacudir em vários momentos. Ela tem senso de humor e uma personalidade forte, mas é também muito humana e apresenta fraquezas que são compreensíveis e podem despertar a empatia do leitor. No entanto, em alguns momentos eu senti que ela subestimava o Ben e não confiava nele como merecia. Apesar de não ser nada grave ao ponto de me impedir de gostar dela, me incomodou em alguns momentos.

Preciso destacar também que este é um livro new adult e contém algumas cenas de conteúdo adulto. Aliás, já tem um aviso logo no verso do livro. Porém, para quem não gosta de romances mais picantes, pode ficar tranquilo que esse livro contém poucas cenas assim e são todas de bom gosto. Não há nada vulgar ou apelativo em nenhum momento.

Em resumo, só posso dizer que Mais que amigos é aquele new adult clichê, mas que consegue cativar o leitor graças ao carisma dos seus personagens e a maneira crível como a autora conduz a trama. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Lauren Layne e, sem dúvida, vou querer outros livros dela. Foi uma leitura apaixonante, leve e divertida, que superou minhas expectativas e me conquistou desde a primeira página. Para quem ama um romance fofo e cheio de humor, é uma ótima opção para ler em uma tarde tranquila.

site: http://www.dicasdemalu.com.br/2018/05/resenha-mais-que-amigos.html

Babih - @capadura_coracaomole 08/09/2018

Eu quero um Ben
Com certeza você que tem um amigo homem já ouvia essa frase “AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER NÃO EXISTE”. Pois bem, Parker e Ben provaram a todos que os conhecem que é sim possível ter uma amizade entre homem e mulher sem segundas intenções.

Eles se conheceram na escola e se mantiveram unidos até mesmo na faculdade. Quando ambos se formaram decidiram dividir um apartamento. Nada melhor do que morar com seu melhor amigo, né?

Tudo ia bem na vida deles. Ben na sua típica vida de solteiro e Parker com seu relacionamento estável com Lance. Até o dia que Lance termina com Parker e a mesma decide que irá agir como Ben: pegar todos os caras que puder quando ela quiser.

Ben já prevendo a catástrofe que seria essa ideia, passa a acompanhar Parker em suas saídas. Entretanto, ele não esperava sentir ciúmes da melhor amiga. Que as confusões comecem!

Parker era típica nerd na escola. Vivia para estudar e na faculdade não foi diferente. Hoje vive para seu trabalho na área de administração. Independente, batalhadora. Gosta de mandar em Ben e fazer ele cumprir as regras da casa. Ela terá que repensar seus conceitos quando seu coração passa a enxergar Ben com outros olhos.

Ben é pegador e não nega isso para ninguém. Gosta de se auto intitular “Solteirão Convicto”. Trabalha numa loja de material esportivo. Na área de transação da loja. Sua escolha de carreira o mantém distante da família, que sonhava com o filho formado em Direito como os pais. Nunca viu Parker como uma possível namorada, mas vê-la se envolver com outros caras despertará sentimentos adormecidos que ele nem imaginava ter por sua melhor amiga.

Esse livro foi uma grata supressa esse ano. Leve, divertido e sem muita enrolação. Cumpre o prometido trazendo cenas divertidas e aquele drama típico entre amigos que resolvem se envolver. Adorei Ben e Parker, são personagens fofos que te encantam logo de cara. Parker não é aquela protagonista que tudo faz drama pelo contrario, ela entra de cabeça ao se envolver com Ben mesmo sabendo dos riscos. Ben por diversas vezes me lembrou os meus próprios amigos. Que me fazem passar vergonha e estão sempre ali quando eu preciso. Todos deviam ter um Bem ou Parker em sua vida. Uma ótima leitura para sair daquela ressaca literária.

site: https://www.instagram.com/capadura_coracaomole/

Gih 04/09/2018

Que DELÍCIA
Eu nunca imaginei o significado da frase "ler em apenas uma sentada"... Ao ler esse livro descubro exatamente o que é SENTAR, e quando menos esperar... Ver que o livro acabou .... Não conseguia nem respirar.., to com o coração tão, mais tão quentinho depois dessa leitura incríveil.... Ahhhhh que LINDOOOO! AMEEEEI AMEEEEI AMEEEEI

Acordei Com Vontade de Ler 31/08/2018

"Mais que amigos" é o primeiro livro da série "Love Unexpectedly" e tem como protagonistas Ben e Parker. A premissa do livro é bem conhecida pelos leitores: dois amigos que após determinada situação acabam sentindo algo mais do que amizade...
Parker e Ben estão no início dos vinte anos de idade, dividem um apartamento, são melhores amigos e completamente opostos.
Parker é uma garota totalmente regrada que acredita que lavar roupa é um passatempo divertido. Centrada, um pouco séria demais e cheia de metas para alcançar e uma vida regrada. Ben é mais leve, não tenta se prender a nenhum relacionamento pessoal e está sempre com uma parceira diferente em sua cama. Afinal, ele é jovem e está a procura de diversão.
Parker tem um relacionamento de cinco anos com Lance Myers e é surpreendida quando Lance termina abruptamente esse relacionamento. Magoada e desconcentrada, a jovem decide que precisa ser menos certinha e ter envolvimentos casuais. E quem melhor para ensiná-la do que seu melhor amigo, o Ben?
"Ben e eu em uma relação de desapego? Pois é. O apego decidiu dar as caras. E estou totalmente à mercê dele." (p. 130)
Apesar de ser um clichê, o livro é delicioso de se ler e tem personagens carismáticos e envolventes. A narrativa é em primeira pessoa e vai alternando as perspectivas entre Ben e Parker. Ambos são divertidos, cada um a sua maneira. Ben é mais descontraído, mas Parker tem seus encantos e sua própria vulnerabilidade se destaca.
"A única pessoa que quero beijar está bem na minha frente". (p. 135)
Não podemos dizer que é um enredo inédito ou até mesmo pouco conhecido pelos leitores, mas podemos afirmar que é um romance leve, divertido e cativante!
"E se minha mãe estiver certa? E se o cara certo para aplacar meu desejo sexual for alguém que me faz rir? Alguém com quem consigo conversar. E se o cara certo estiver bem na minha cara?!" (p. 70)

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2018/08/resenha-mais-que-amigos-love_13.html

Rebecca 29/08/2018

Meio pomba
Fofo, porém não sai do lugar-comum de histórias com a mesma premissa. Apesar de curto, só fui terminar de lê-lo cerca de dois meses depois de começar porque não aguentava mais a enrolação. Não gostei muito da narrativa em dois, aliás. Um livro regular, mas que não deixou marca nenhuma... e olha que sou a doida dos romances.
Mile Rodrigues 30/08/2018minha estante
Bem clichê mxm kkk

Maysa Jéssica 01/09/2018minha estante
undefined

Blog Virando a Página 28/08/2018

Um clichê envolvente e gracioso | Resenhado por Hadassa B.
Sabe aquele livro da capa linda que você para e pensa“vou dar uma folheada para ver se gosto”, só para depois decidir ler o primeiro capítulo para sentir um pouco da escrita da autora e quando percebe já esta totalmente envolvida na trama? Foi exatamente o que aconteceu comigo em Mais Que Amigos. A história conta sobre a amizade da jovem Parker Blanton e de Ben Olsen, que começou na faculdade, e prova para todos que amizade entre homem e mulher funciona.

Ainda na faculdade, por um acaso, eles começam a morar juntos, só que é um casamento que dá tão certo que, mesmo depois da formatura eles continuam morando juntos. O Ben é desleixado e está sempre tentando entrar debaixo de uma saia, enquanto a Parker é totalmente pragmática e está em um relacionamento sério com Lance Myers.

A autora inicia a obra fazendo um apanhado histórico da trajetória dos protagonistas e contextualiza na atualidade mostrando a dinâmica da convivência dos dois. No passar das paginas a Lauren vai te envolvendo com sua escrita e começa a expor, sutilmente, os pontos que serão trabalhados no livro. A Parker passa por um momento alá Titanic no seu atual relacionamento, ou seja, naufrágio certo, e decide reconsiderar certos conceitos da sua vida, de uma forma que posso dizer até que bem juvenil. E é ai que o melhor a fazer é usar o amigo de cobaia, não é mesmo? Amigos são para todas as horas. Entretanto, parafraseando a autora: “Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de uma aventura inesquecível?”.

O tema central do livro não é nenhuma novidade, mas ele tem dois pontos fortes que para mim foram positivos, e que favoreceram para que eu gostasse da leitura. O primeiro ponto é a escrita da autora, que é maravilhosa, suave e envolvente. A Lauren prendeu a minha atenção desde a primeira linha, contanto que, quando percebi, já estava no meio do livro e não queria mais largar porque ela tem uma escrita doce. O segundo ponto foi a falta de reviravoltas melodramáticas, por se tratar de uma comedia romântica/new adult ela soube dosar toda carga de drama sem deixar as questões dos protagonistas incoerente e cansativa.

Apesar de ser um livro pequeno, a trama possui uma passagem de tempo correspondendo aos acontecimentos e a coesão, ou seja, você consegue acompanhar inicio, meio e o fim e perceber as mudanças nos personagens sem parecer absurdo.

Sobre a capa não tenho muito que falar, porque foi justamente isso que despertou meu interesse. Muito linda! Diagramação simples, porém as falas estão entre aspas, então quem se incomoda já fica avisado.

Eu super recomendo o livro para uma leitura leve, principalmente se você vem lendo uma sequência de livros extremamente dramáticos.

Para saber mais, leia a resenha completa no blog.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2018/08/resenha-mais-que-amigos-lauren-layne.html

Terapia em Livro 22/08/2018

Sabe aqueles livros clichês que a gente sabe tudo o que vai acontecer antes mesmo de ler? Pois é, é esse aqui. Não estou dizendo isso como se fosse algo negativo, até porque eu amo clichê, mas algumas coisas me irritam um pouco. Algo que me irrita, mas que é totalmente comum nos livros de romance é o fato de os personagens nunca falarem logo o que estão sentindo, nunca dão o braço a torcer e quando isso se estende muito fica cansativo.⠀

Foi difícil me apegar a esse leitura, pois eu estava com uma ressaca literária e por incrível que pareça, esse livro não me ajudou a sair dela. Mais que amigos é um livro escrito em primeira pessoa, com os capítulos intercalando entre a perspectiva de Parker e de Ben. É leve, de fácil compreensão e é aquele tipo de livro que aquece o coração, sabe?⠀

Eu confesso que amei a leitura e a avaliação é só pela ressalva citada acima, mas que eu compreendo que se o personagem falar logo o que esta sentindo, não vai ter história. Vale super a pena conhecer esse amorzinho de livro. É exatamente como eu imaginava que fosse. Se você ama uma história clichê, com certeza vai amar Mais que amigos.⠀

site: https://www.instagram.com/p/BlbZsI2nm78/?hl=pt-br&taken-by=terapiaemlivro

Garotas Devorando Livros 20/08/2018

[...]

O livro me trouxe um quentinho no coração, me levou para a zona de conforto e me fez feliz, pois eu sou adepta aos bons finais, cheios de sorrisos e promessas. Mais uma coisa é certa, quando estamos dispostos a arriscar uma amizade por algo físico, precisamos estar cientes que a relação vai mudar, para bem ou para o mal, nada mais será como antes e tudo bem, pois o sentido de viver é evoluir e isso meus amores é a vida no seu estágio mais clichê, sendo apenas real.

[...]

site: https://goo.gl/DvjT7V

Aline Miguel Books 19/08/2018

Amizade e Amor...
Terminei de ler MAIS QUE AMIGOS da Lauren Layne...

Esse foi o primeiro livro que li da autora e simplesmente adorei.
O livro é narrado pelos dois personagens e eu curto muito disso.
Uma leitura super gostosa, leve, que flui fácil e prende do inicio ao fim.

Parker é uma mulher bonita, estabelecida profissionalmente, com um relacionamento estável, uma rotina organizada e uma vida fluida.

Ben é um cara bonito, trabalha no que gosta e é muito bom no que faz, com uma rotina ?organizada?, não quer saber de relacionamentos e vive a vida como gosta.

Parker e Ben são melhores amigos, dividem a vida e a casa. Acreditam que homem e mulher podem ter uma amizade verdadeira sem se envolverem sexualmente.

Um dia Parker leva um pé na bunda e ela e Ben resolvem experimentar uma amizade colorida... mas nada que possa afetar a amizade verdadeira deles.

Eu simplesmente amei ler esse livro... amei ver Ben e Parker notando o quanto já eram envolvidos e o que realmente sentiam um pelo outro. Amei ver Ben se permitindo viver o sentimento que ele tinha guardado no coração .

Uma história fofa, cheia de descobertas de sentimentos, quente, envolvente, com amigos leais e engraçados que dão um tempero extra. Uma leitura cheia de risadas e que te faz torcer para que tudo dê certo já no primeiro segundo.

SE EU INDICO ESSA LEITURA?
CLAAAAAARO QUE SIM.

Que delícia foi descobrir o mundo de Ben e Parker.
Que delícia foi ler esse livro amorzinho.
Tenho certeza de que você também vai se encantar.
Débora 27/08/2018minha estante
Eu peguei e não consegui largar, tinha que terminar de ler!!! E foi isso, até as 2:45 da manhã. kkkkk

Zaila 19/08/2018

Legal
É um livro curtinho, daquelas histórias que já foram contadas, mas ainda assim é bem legal. Me prendeu do início ao fim e dei bastante risadas.
Adorei o casal!

Thai 18/09/2018minha estante
excluir

Carla Solayne 16/08/2018

Bem estilo sessão da tarde!
Esse é um daqueles livros rapidinhos e que aquecem nosso coração.

No geral, foi uma leitura bem gostosinha, prazerosa. Senti como se estivesse assistindo aos filmes que costumava ver quando era adolescente e torcia veementemente pelo casal.

Há tudo aquilo de que mais gosto em um romance água com açucar, como: cara pegador, amiga certinha e independente, armação de um plano (mega previsível de que não vai da certo) de curtirem sexo descompromissado e sem apego, ciúmes, conflitos, brigas e por fim a descoberta e aceitação dos sentimentos. Enfim, a amizade virou amor!

Muito fofo e bem levezinho. Vale para passar o tempo em uma tarde chuvosa :-)
Thai 18/09/2018minha estante
excluir