Apenas Amigos

Apenas Amigos Christina Lauren

Resenhas - Apenas Amigos

Dicas.Celly 01/07/2020

Demorei um pouco para concluir a leitura e acho que isso se deve ao fato de algumas coisas do livro não terem funcionado muito bem para mim.
É um livro que fala de relacionamento de mentirinha, música, violão... que são temas que eu amo, mas não gostei de alguns aspectos que me incomodaram. Apesar disso, pode ser que funcione para outras pessoas e essa é a mágica do mundo da leitura, a experiência com o livro é diferente para cada leitor...

Madu 21/07/2022

Gnt eu gostei do livro porém ao msm tempo teve coisas q n gostei muito. Tava com saudade de ler um livro com faking dating, e nesse quesito o livro entregou muito.

Amei o Calvin, ele teve uma atitude mt merda mas ele reconheceu isso e se desculpou com a Holland, ele é incrível e da pra ver o quanto ele ama ela e quanto é apaixonado por sua música.

Me identifiquei muito com a Holls, exceto nas partes q ela tava insuportável, tipo no finalzinho do livro ela meio q se faz de coitadinha e fica tirando conclusões precipitadas (eu ODEIO isso em livros, cara diálogo é TUDO)

Mas assim no geral é um livro bom, só o final q eu n gostei mt pq faltou coisa, parece q faltou umas 20 páginas. N é só pq o casal se entende q o livro acaba, parece q a autora colocou mais um plot só pra ter mais drama mas daí ficou com preguiça de explorar isso e acabou só ignorando e deixando a pergunta em aberto.

giovana 13/02/2020

4,75/5

Me achei parecida com a Holland de uma maneira surreal, as mesmas preocupações, inseguranças e modo de agir, acho que nunca me conectei tanto com uma personagem! O Calvin é fofo demais e adorei ele, Robert e Jeff são sensacionais e aparecem na medida e na hora certas. Todos os personagens são muito maduros, é um clichê que se desenvolve muito bem, sem aquele mimimi que alguns autores insistem em colocar.

Sem dúvida esse livro acabou de entrar nos meus favoritos!
Minha nota só não é 5 porque, na minha humilde opinião, faltou um final mais elaborado, um epílogo. Eu ficaria imensamente feliz com um capítulo extra ou spin-off... :)

Ingrid.Oliveira 22/02/2020

Não é uma obra genuína e nem um romance arrebatador que te faz ficar vidrada e impressionada, mas é uma historia moderna, legal e desconstruída. Sim, desconstruída, pq ela começa pelo fim do que geralmente os romances te entregam e vai retrocedendo de uma forma diferente. Por muitas vezes me identifiquei com a Holland, e pensei em quantas vezes deixei de ser protagonista da minha própria vida em prol de alguém em prol de algo que alguém queria. Também achei interessante o fato da protagonista ser uma pessoa infeliz com o andar de sua vida e a procura do autoconhecimento. A forma como a protagonista encara os acontecimentos, a fez parecer real, humana. A história tb da uma leve pincelada em amizade tóxica. Fala de casamento gay de uma forma super normal, e eu adorei. A Holland não é uma daquelas mocinhas amáveis, ou decidida, ela é apenas um ser humano, cheio de dúvidas e inseguranças. Achei que ficaram alguns pontos soltos, e que o final poderia ter sido melhor, mas a leitura foi agradável e valeu a pena.

Thamara Welle 22/02/2020

Amei
Conheci a escrita da Christina com a série Cretino Irresistível e fiquei apaixonada e logo fui buscar outras obras dela, e encontrei Apenas Amigos, que me conquistou a cada página.

B. Russo 09/07/2022

Primeiramente, por que o título do livro é ?Apenas Amigos???
Eu só me irritei com esse livro, do começo ao fim. A protagonista da história tem 25 anos, mas suas atitudes são de uma jovem que não faz a menor ideia do que se trata o mundo adulto. E O PIOR É O GAROTO ACEITAR AS PROPOSTAS DELA. É claro que a Holland ainda tem seus 25 anos e tem direito a pensar o que será de sua vida, mas pelo amor de Deus, dar um dane-se à vida que ela leva para ajudar um desconhecido?. eu não engoli essa pô, inadmissível.

Holland colocava-se em segundo plano a todo momento da história. Para ela começar a pensar em si mesma, o livro já estava acabando. Sim, era chatão e cansava. Calvin estava tentando só alcançar o seu sonho, mas ele poderia não ter aceitado a ideia proposta pela garota. Ah, eu só sei que fiquei irritada pra caramba. Além daquela escrota da amiga dela, que só sabia pôr para baixo a garota. As cenas as quais ela aparecia eram totalmente desnecessárias e desconfortáveis.

Na minha mísera opinião, o desentendimento que eles tiveram foi meio sem nexo e só foi acrescentado à história para falar que houve uma briguinha de casal.

Pelo menos eu li esse livro rápido, então cumpri a minha intenção hehehheehehe. Porém, de resto, não recomendo a leitura.
Maria.Beatriz 10/08/2022minha estante
Olha, pior que o próprio tio dela dia que uns dos defeitos dela é "se colocar como personagem secundário da sua própria história". Para mim, o Calvin até parece o protagonista do tanto do que ela diz que "brilha". Acho que seria melhor o foco se a história focasse no desenvolvimento emocional da personagem. Ou até mesmo a carreira. Ela acompanha os outros, mas não busca os sonhos dela. Por causa do Calvin eu nem tinha percebido que ela tinha talentos para fotografia, já que temos a perspectiva dela e entramos nessa névoa de subestimar-se o tempo todo e pensando que o maior talento dela é ser escritora e não perceber que ela tem outros além desse que não costuma dar tanta atenção e não aprecia-los.

Elba.SantAnna 17/06/2021

Minha paixão por livros colidiu com a minha devoção pela música nessa história, amor, escrita e música clássica, tudo em um unico livro, fico me perguntando o quanto ela teve que pesquisar pra descrever certas sensações que só a música clássica pode trazer à tona, a historia é ótima mas acho que eu esperava mais da última folha, bobagem minha levando em consideração a sobrecarga emocional do livro todo.

Carol 29/01/2021

Um romance bem clichê então eu amei. Muito gostoso de ler, bem rápido. Achei o plot bem fraco e até meio forçado mas esse livro foi uma experiência tão boa que isso pode ser ignorado. É muito fácil se identificar com a Holland. Ri e chorei, assim em loop até o final.

Letícia 18/05/2020

Apenas amigos
Se vcs querem um livro pra rir e sentir vergonha alheia, com certeza é esse. Que livro bem gostoso de ler, não conhecia a escrita das autoras e já estou louca pra ler mais livros delas.

Jake 19/05/2020

Apenas Amigos
É um romance clichê, divertido e que faz você sentir vegonha alheia, também possui algumas cenas hot. A história te prende do início ao fim.
Com certeza, recomendo.

Camaleoa 26/07/2022

Nossa, AMEI! A história foi tão bem elaborada, que teve horas que ficou um pouco cansativo. Mas cada linha que ela escreveu foi necessária pra dar o caminho pra história. Amei tudo nessa história, tô surpresa com a escrita dela. Se eu já li algo da autora eu não lembro agora, mas esse livro é incrível!

Marcela Fregonesi 26/05/2020

Não tenho nem palavras pra descrever o quão fofo esse livro é, mais um clichê que eu amo tanto

Livinha 27/05/2020

Eu já amaria por se passar em Nova York e a história é fofa do começo ao fim! Me encantei pelo Calvin.

Magá 28/05/2020

Romance clichê do jeito que a gente gosta
Toda vez que me perguntam sobre esse livro, eu digo que amo pelo fato de ter essa semelhança com um dos filmes favoritos: A proposta. É engraçado sim, é divertido sim, é fofo sim. Além de tudo, tem o desenvolvimento da personagem que é muito bonito na narrativa.
Sinopse: Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway. Ou quase Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. Conforme a relação dos dois se desenrola de ?apenas amigos? a ?casal apaixonado?, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena?
Obs: tem em para ler de graça no lelivros!!