Apenas Amigos Christina Lauren

Resenhas - Apenas Amigos

Carol 29/08/2020

Aquele romance leve e perfeito
Adoro os livros de Christina e Lauren. Até hoje sempre pude aproveitar essas histórias para relaxar e intermediar outros enredos mais densos.

Nesse romance, Holland é uma jovem que quer ser uma romancista, mas não escreve nada há dois anos. Já faz alguns meses que ela para em uma estação de metrô só para ouvir um músico tocar.

Entre coincidências e confusões, Holland percebe que o musicista do metrô, Calvin, seria a solução perfeita para completar o musical do tio. Só tem um probleminha: Calvin está ilegalmente nos EUA.

É assim que Holland faz uma proposta de casamento para Calvin, que seria a solução para todos os problemas aparentemente. A convivência e a química entre os dois vai desenvolvendo esse relacionamento de amizade a um algo mais.

Fofo e cheio de clichês, esse romance é uma daquelas leituras leves e tranquilas que a gente já sabe como vai terminar, mas o que interessa mesmo é conhecer a jornada.

Outra coisa que adoro é como não temos nenhum vilão externo na história. Não tem mulheres brigando por homens ou vice-versa. Todos os problemas enfrentados pelo casal foram causados por eles mesmos de alguma forma. Então eles devem aprender sobre si mesmos, amizades não saudáveis, e as famílias.

Recomendado!!

Cami 01/09/2020

Apenas amigos
Por onde começar? A amiga da protagonista é muito idiota, o cara fez coisas absurdas e a tonta da protagonista achou que não fosse nada de mais. Sinceramente o que salva esse livro são os tios da protagonista que são uns amores, mas também só vale a pena ler por eles.

Silvia.Helena 07/09/2020

Simplesmente fofo, engraçado, "vergonha alheia", encantador...
Se arriscar por alguém que não conhece foi a melhor coisa que a protagonista fez na vida dela.
Sair da zona de conforto e conhecer alguém....

Jéss 09/03/2023

Confesso que por ser da Christina Lauren, iniciei a leitura esperando um pouco mais. O livro não atingiu minhas expectativas e acabei me decepcionando. Senti falta de profundidade nos PPs, no relacionamento e em todo o desenrolar.

Maria 13/04/2021

Esse é o terceiro livro da Christina que eu leio e eu posso dizer com total certeza que eu estou apaixonada na escrita dela.
A história é super gostosa de ler e o romance é muito bom.
Me lembra muito a proposta por causa do casamento mas é bem melhor

Jaqueline 25/09/2020

Resenha
História leve e muito tranquila de se ler. Perfeita para quem quer sair de uma ressaca literária. Enredo simples e fácil de entender, com leitura fluida. Gostei bastante da história. Um verdadeiro chick lit que nos diverte, tendo a mocinha como personagem principal com seus dilemas e uma paixonite pelo carinha legal que toca violão e uma proposta bem inusitada.
Vale bastante a pena ler.
Recomendo.

Lazloandsarai 01/05/2023

Apenas Amigos
Achei esse livro razoavelmente bom, porém, está longe de ser perfeito aos meus olhos. Primeiramente, achei a personagem principal irritante e um tanto cheia de si, mas tolerável. Já o interesse amoroso dela, praticamente não foi desenvolvido com profundidade suficiente para se tornar recordável ou até relevante o suficiente. Em contrapartida, gostei do dinamismo da escrita e da ambientação do livro. É uma boa recomendação para alguém que está buscando apenas um leitura rápida e sem muita profundidade para sair de uma ressaca literária.

ana 02/11/2020

romance gostosinho de ler. me diverti muito com os protagonistas.

Samillymiranda 18/11/2020

Divertido.
"Acho que você é a melhor garota que já existiu."

Eu coloquei na minha cabeça que queria ler algo sobre relacionamentos falsos e foi assim que esse achado caiu no meu colo. Em meio ao caos das estações de metrô de Nova Iorque, o brilho da Broadway e referências irlandesas, conhecemos Holland e Calvin. No início parecem bem opostos, mas quanto mais descobrimos sobre os sonhos e inseguranças de cada um, mais eles encantam. Algumas partes são bem novela mexicana, mas também me rendeu algumas risadas e cenas de deixar o coração quentinho. Só senti falta de um epílogo, gostaria de saber mais sobre a família da Holland. Também senti ela um pouco sozinha; mesmo com os tios e alguns conhecidos, ela não tinha uma amizade de fato (sim, vou ignorar a Lulu).

Pou 07/06/2021

Apenas Amigos
É um livro fluido, gostoso de ler, porém, alguns pontos me incomodaram bastante. Os primeiros 3/4 são ótimos, mas os últimos capítulos enfraqueceram a história e me fizeram gostar menos do casal. Além disso, achei super solta a questão da Holland com a Lulu, um pouco desnecessário já que não foi bem trabalhado

Lua 26/02/2022

Não se engane pelo título!
Confesso que quando eu li o título acreditei que seria um romance entre melhores amigos que se apaixonam, mas não é bem isso, então, se suas expectativas são esse tipo de romance saiba que não é isso que você vai encontrar!

E isso não significa que não seja bom o livro, na verdade acho que um título diferente cairia muito melhor, mas sinceramente, quem liga?

Eu até diria o plot do livro (que sim é um Friends to lovers, mas não da forma que eu esperava), mas isso tiraria totalmente a emoção dos acontecimentos.

De todos os livros da Christina e Lauren confesso que nunca me decepcionei com nenhum deles, portanto sim, eu leria até a lista de compras de vocês duas!

Bom, pra completar a resenha quero deixar vocês com um gostinho de dúvida, pode sim ser spoiler, mas é tão fora de contexto que vocês provavelmente só entenderão quando lerem:

"E a mais importante de todas: eu venci a aposta do bife, então? quando ele vai, oficialmente, adotar meu sobrenome?"

É isso haha, recomendo super!!

meduarda 25/05/2020

Fazia muito tempo que eu n lia um romancezinho tão bom, tão bem escrito. Me apaixonei pelo personagem principal, acabei o livro é já estou morrendo de saudades.

gio.cferreira 01/06/2020

O livro nos 40% estava bom demais para ser verdade.
Mas o final foi péssimo, e a forma como Calvin trata a Holland.... nunca ficaria com ele! hahahah